Erro no site da CNN!


    A rede CNN atribuiu no dia 17 de Abril, quinta-feira, a um "erro humano" o anúncio falso da morte de personalidades dos Estados Unidos e de outros países em seu site. 

    O perfil do ex-presidente americano Ronald Reagan e do governante cubano, Fidel Castro, ambos vivos, apareceram na quarta-feira no site da CNN por causa de uma erro técnico que aconteceu por circunstâncias fora do controle da emissora. 

    Também foram colocados no ar os obituários do vice-presidente americano, Dick Cheney; do Papa João Paulo II, do comediante Bob Hope, do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e do ex-presidente dos Estados Unidos Gerald Ford. 

    Edna Johnson, porta-voz da rede, disse hoje que a empresa investiga as causas desta falha, que foi descoberta e corrigida na mesma quarta-feira. Ela disse que os técnicos tentam determinar por quanto tempo ficaram expostas na "CNN.com" as minutas de obituário e o perfil dessas personalidades. 

    É normal que os meios de comunicação preparem este material informativo sobre personalidades para tê-los prontos quando a pessoa morrer. 

    Outro site, Thesmokinggun (www.thesmokinggun.com), copiou os obituários e perfis de Reagan, Castro, Mandela, Cheney, Papa João Paulo II, Ford e Hope, e os colocou no ar. 

    As páginas, que ficaram por alguns instantes ao alcance do público, se referem ao passado da personalidade escolhida, e indicam a data de seu nascimento e de sua morte, que no caso do vice-presidente Dick Cheney indica: "1941-2001".


FONTES:

- Site CNN Barsil - www.cnn.com.br 

- Thesmokinggun - www.thesmokinggun.com


RECOMENDE ESSE TEXTO A UM AMIGO!               


Você conhece alguma fraude? Sabe como foi feita? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003