O Monstro do lago Ness


    O lago Ness, com seus 240 metros de profundidade, fica no norte da Escócia. No ano de 565, o abade de St. Columba viu "uma criatura que parecia um sapo gigante mas não era um sapo". Fez o sinal da cruz, invocou Deus e repeliu o monstro com as seguintes palavras: “Não avances nem toques nesse homem... Desaparece imediatamente”. 

    Desde então, umas 4 mil pessoas, incluindo mergulhadores, turistas, habitantes locais e cientistas, juraram de pé junto ter visto o monstro, descrito como uma serpente marinha de 30 metros. A criatura já foi apelidada de Bobby (pelo povo das redondezas) e de Nessie (pelos cientistas, que acreditam se tratar de uma fêmea). Segundo as testemunhas, ela é vermelha-escura e mede entre 8 e 9 metros de comprimento. 

    Uma foto, tirada em abril de 1934 pelo médico inglês Robert Wilson, considerada a prova da existência da criatura, não passava de uma fraude. 

    Em 1993, o autor do trote, Christopher Spurling, confessou que a figura era apenas um boneco de borracha em cima de uma bóia. Foi uma vingança contra o jornal inglês Daily Mail, que despedira seu padrasto, Duke Wetherell, cineasta e caçador de excentricidades, contratado em 1933 para encontrar o mitológico monstro. 

    Ao desembarcar na região, Wetherell comunicou ao jornal que tinha achado pegadas do monstro. O jornal estampou a notícia, mas descobriu-se que as marcas deviam ser de um hipopótamo ou uma armação de Wetherell.   

Noticia enviada por Bruno S. Alverdango - Belo Horizonte - MG

Foto enviada por Angelita Campelo - SP 

Leia mais sobre o Monstro do Lago Ness na seção Lendas.


Você conhece alguma história curiosa de fraude? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003