Jornalista é vítima do golpe da multa falsa!

Gilmar Henrique Lopes


    Aconteceu no dia 27 de janeiro na cidade de São Sebastião - litoral norte de São Paulo. O jornalista e publicitário Luis Cláudio Marchesi saiu com a família e estacionou seu carro na Rua da Praia, atravessou a rua e foram a uma sorveteria logo em frente. Quando voltou, encontrou uma notificação de multa - impressa em um papel muito parecido com o da multa de verdade, só que sem timbre ou nome de nenhum órgão oficial - colocada no pára-brisas do carro. Na "multa" estava marcada a opção "multa por estacionamento em local proibido" e escrito à mão "na contramão".

    Alguns segundos depois, um guardador de carro (flanelinha), trajando roupas semelhantes às dos agentes de trânsito, veio ao seu encontro e o publicitário o questionou sobre a razão da multa, o guardador lhe disse que não sabia de nada, pois acabara de entrar de plantão.

    Marchesi fez o mais sensato: procurou o Detraf (Departamento de Tráfego) que lhe informou que a multa não era válida.

    De acordo com moradores de São Sebastião, o golpe consiste no seguinte: Guardadores de carros (licenciados pela prefeitura!) colocam - ou ajudam outros a colocar! - multas falsas no pára-brisas de carros de desavisados. Quando o proprietário do veículo chega e vê a "multa", o guardador de carro lhe propõe o cancelamento da multa mediante a uma pequena propina.

    Procurada pelo Jornal Correio do Litoral, a assessora de Relações Comunitárias da Prefeitura de São Sebastião, Rose Cintra, disse que "Pode ser que alguém tenha utilizado uma roupa parecida e o turista se confundiu. Mesmo assim, vamos checar."

    Também deu seu parecer o diretor do Detraf, Marcos Vinícius de Oliveira: Ele disse que isso foi um fato isolado, já que na cidade circulam mais de 3 mil carros por dia.

    

Falsa multa, colocada no pára-brisas do turista.


FONTE:

- Jornal Correio do Litoral - www.correiodolitoral.com.br

 


RECOMENDE ESSE TEXTO A UM AMIGO!               


Você conhece alguma fraude? Sabe como foi feita? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003