EUA criam sites falsos para mostrar os perigos da Web!


    Como você já sabe e pôde perceber aqui no nosso site, a Internet está lotada de "espertinhos", que criam uma tonelada de "esqueminhas" para ficar com o dinheiro dos incautos e, a fim de alertar as pessoas sobre os perigos que se corre na web, a Securities and Exchange Commission - a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) americana - teve uma idéia brilhante: começou a criar Sites com uma forma bastante original.  

    Agência americana que regulamenta os mercados financeiros, a SEC desenvolveu sites falsos de empresas com propostas fantásticas de investimento, apenas para mostrar como muitos acreditam nesse tipo de coisa e acabam sendo vítima de fraudes. 

    No início do mês, em sigilo, ela criou o site da companhia “McWhortle Enterprises Inc.”, que “desenvolve dispositivos de defesa que identificam a presença de armas biológicas, como Antraz”. Os visitantes eram convidados a investir na “promissora empresa”, que garantia triplicar o valor das ações em apenas três meses. Veja a foto do "Detector de Antrás" ao lado.

    Para se tornar um acionista, era necessário fornecer número de
cartão de crédito, entre outras informações pessoais. 

    Nós, do Farsas, resolvemos "investir" na tal empresa fantasma. Ao colocar um número qualquer de cartão de crédito, abria-se uma página escrito: "VOCÊ FOI ENGANADO!".

    No texto dessa página, a SEC alertava sobre o verdadeiro objetivo do site e os perigos de seu comportamento. "Promessa de grande lucro, rapidamente e sem nenhum risco é a receita clássica dos fraudadores”, diz a mensagem na página. 

Agora que a McWhortle já se tornou “popular”, a SEC promete o desenvolvimento de novos sites. Para conferir a página da empresa falsa, basta clicar no site relacionado abaixo. 

http://www.mcwhortle.com


Você conhece alguma história curiosa de fraude? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003