A explosão da nave Columbia

     Desde a explosão da nave Columbia que matou sete astronautas em fevereiro deste ano, vários e-mails estão a circular pela Web com fotos do desastre. Numa das versões, o autor do e-mail diz que a nave foi atingida por um satélite israelense! Acontece que as fotos são falsas!

 

    


    A seqüência acima foi tirada do filme "Armagedom". Além disso, temos algumas outras evidências das fraudes.

 

  1. A Columbia não explodiu dessa forma. Ela foi se desintegrando ao entrar na atmosfera;

  2. A nave da foto está com o bico apontando para "cima". A Columbia, quando explodiu estava com o bico virado para a Terra;

  3. As fotos mostram a explosão acontecendo do fundo para a frente e na verdade, a nave foi se desmanchando da frente pra trás devido ao atrito com o ar.

  4. Se a explosão acontecesse "fora" da Terra (como nas fotos acima), não haveria chamas na explosão. Para se haver combustão são necessários, no mínimo, 2 fatores: combustível e oxigênio. No espaço não há oxigênio portanto, as explosões de naves fora da Terra só acontecem nos filmes de ficção.

        Obs.: Segundo o nosso colaborador, Christiano José Jabur, pode-se acontecer explosões no espaço. Para isso acontecer seria necessário que o combustível do ônibus espacial se misturasse com ao oxigênio usado pelos tripulantes do Columbia.

    Pra finalizar, uma pergunta: Que equipamento (satélites ou sei lá) estaria no espaço no exato momento e no exato local para tirar essas fotos?  

 


Colaboraram conosco: Abrão Goldstein e Christiano José Jabur.


 Se você vir alguma foto estranha por aí... mande pra nós!


Seja avisado quando houver atualização. É só clicar no desenho abaixo:

 


Você sabe como foi feita alguma fraude? Então clique aqui e mande para nós!