Título:

  Caçador mata sozinho o maior urso do mundo!
 

Status:

  Real
 

Publicado em:

  04 de julho de 2004

ICQ: 138013945Windows Messenger: luciene_gilmar@hotmail.com

 

Fotografias mostram caçador ao lado corpo do maior urso do mundo!

Essa história é real? Ou mais uma farsa da Web?

Leia o texto, veja as fotografias e tire suas conclusões.

    Este é o maior urso encontrado que se alimentava de carne humana. Seguem 3 fotos tiradas por um caçador, o qual trabalha para Alaskan Forest Service. Este o avistou a + - 50 metros quando o urso correu em sua direção, e com 3 balas 7 mm de uma Remington Magnum derrubou-o a + - 5 metros de si, mas como o urso ainda estava vivo, ele teve que atirar no centro da cabeça. O urso pesou 727 kg, 3/4 toneladas, media 3,80 m e em pe chegava a 4 metros.
    Nas imediações desapareceram varias pessoas. Foram seu alimento. O Urso quando foi morto ainda estava com o sangue da sua ultima vitima na boca (vide 2a. foto).
 

Fotos enviadas por E-mail para o E-farsas.com

Veja o que descobrimos:


    Essas fotos são reais! Ou seja, não é manipulada digitalmente! Mas a história foi modificada!

    O texto que acompanha as fotografias conta a história de um caçador que conseguiu abater - sozinho - o maior urso que come gente. A história aconteceu mesmo. Só que, depois de circular e recircular pela rede, aconteceram algumas distorções e até acrescentaram mais uma fotografia no final.

Veja abaixo a verdadeira história:

    A caçada aconteceu, na verdade, em novembro de 2001. O rapaz que aparece nas fotos era apenas um caçador (ao contrário da mensagem que diz se tratar de um funcionário do parque!). O cara postou uma mensagem no fórum do site HuntingNet.com dizendo que conseguiu abater o coitado do urso. Na mensagem, ele diz que apagou o bicho com a ajuda de um outro caçador.

    Algumas versões (em inglês) dizem que o nome do caçador é Sigfredo Casiano, na época com 28 anos e que o fato aconteceu em Abril de 2002. Segundo a agência de notícias Associated Press, Sigfredo realmente abateu um enorme urso, mas aí já foi outra história: aconteceu também no Alasca, mas essas fotos são mais antigas do que abril de 2002. Elas foram postadas no HuntingNet.com em novembro de 2001.

    No ano passado (2003), uma outra fotografia foi adicionada a essas duas:

    Essa foto não tem nada a ver com as fotos do urso! Você pode notar que há diferenças entre as primeiras imagens e essa. Diferenças de textura, luz, gramatura, etc.

    Acontece que essa terrível imagem está sendo distribuída separada das demais com duas outras histórias: Uma diz se tratar de um ladrão que tentou invadir uma casa e foi destroçado por cães Pitbull.  Outra, diz que o caseiro "esqueceu" de alimentar os cachorros da casa do patrão e os caninos fizeram-no de jantar.

    Infelizmente, não encontramos nada sobre essa terrível cena. É possível que seja realmente o fruto de um ataque de algum(uns) animal(ais), porém não dá pra saber. Quem souber de algo a respeito, favor nos avisar pelo e-mail equipe@e-farsas.com.

 


A história é real, mas foi distorcida com o tempo!

Gilmar Henrique Lopes

Colaboram conosco os internautas: Luciano Beguelini, Ricardo Martinolli, Rafael Borges Viana, Tatiana da Silva Lopes, Segio Santi, Vinícius Pezão - Vitória - ES, Alberto Coelho Macarini Harrison - Franca-SP  e Pedro Ramur Goulart - RJ.

 


Sites Pesquisados:

- Mais sobre o urso - http://www.islandwebs.com/thebear.htm

- HuntingNet - HuntingNet.com

 


Seja avisado quando houver atualização. É só clicar no desenho abaixo:

 


Você sabe como foi feita alguma fraude? Então clique aqui e mande para nós!