Publicidade

 


O GOLPE DO BILHETE PREMIADO


        Esse é um dos mais antigos que se tem notícia. Mas muita gente, geralmente mulheres idosas, ainda caem nessa! 

        Funciona assim: A vítima está andando pela rua e é abordada por uma pessoa com aspecto bem simples; roupas semi-rasgadas, dentes estragados e cabelos mal-cuidados. Esse "mendigo" diz que achou um bilhete de jogo premiado e lhe pergunta onde e como se faz para trocar o prêmio. A vítima, esperando obter lucro pessoal, oferece prontamente ajuda. O vigarista argumenta que não pode ir até à lotérica por algum motivo e então propõe a venda do volante premiado por um valor bem alto. A vítima aceita, pois o valor do prêmio será bem maior do que ela desembolsa ao vigarista.

        Ao chegar na lotérica, a vítima descobre que o bilhete não estava premiado e que perdeu dinheiro.

      Outra variante desse golpe: 

        Um volante lotérico com números premiados é o mais novo "conto do vigário" que está sendo aplicado em Niterói. Em Icaraí e Santa Rosa, no Largo do Marrão, duas senhoras foram vítimas do golpe aplicado por três mulheres. A primeira chega com aparência humilde, pedindo informações sobre determinado endereço, sob a alegação de que precisa entregar um volante premiado.

        De acordo com a filha de uma das vítimas, logo em seguida surgem duas mulheres bem vestidas, com bom vocabulário e também dispostas a ajudar. Em poucos minutos, as três mulheres passam a discutir sobre a honestidade de cada uma e seu desinteresse pelo prêmio, exigindo, uma da outra, um documento que comprove sua identidade. Quando a pessoa abordada não está de posse de nenhum comprovante, as golpistas sugerem acompanhar a vítima até sua casa, interrogando-a sobre as posses que tem em casa e no banco. 

Texto extraído do Jornal Folha de Niterói.

        No site do bairro do Brooklin (http://www.brooklin.com.br/conseg/consegmoncoes2000mar20.htm), em São Paulo, há uma notícia sobre uma outra senhora - com 80 anos -, que também caiu num golpe semelhante. 


Você conhece algum tipo de conto do vigário? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003