Publicidade

 


O golpe do Bolo de Dinheiro

Enviada por Letícia Farina.


Uma vez um amigo meu caiu em um desses e me contou a seguinte história:

    Estava ele caminhando no centro aqui de Porto Alegre, pensando na vida, quando ele notou que um pacote pequeno, em formato quase cúbico, enrolado por atilhos (aquelas borrachinhas amarelas de amarrar dinheiro), vinha rolando na direção dele. Foi quando um homem que caminhava a sua frente viu o pacote também e se abaixou pra pegar. E, como meu amigo já estava ali do lado e viu ele pegar, o cara disse, "bah, olha só isso" e mostrou pro meu amigo que tinha alguma coisa escrita no embrulho, uns números, um nome, algo assim.

    Abriu um pouco o pacotinho, que estava embrulhado em um papel branco, tipo folha de ofício, e mostrou o conteúdo: dinheiro. Em pequenos maços de notas de 10 reais. Aí o cara quis "dividir" com o meu amigo, afinal, ele era "bonzinho". Mas pediu que o meu amigo ficasse tomando conta do dinheiro aquele dia, porque ele estava atrasado para o serviço e não podia chegar com isso lá.

    Até aí tudo bem, só que o cara queria uma "garantia" de que o meu amigo fosse guardar mesmo o dinheiro e devolver no outro dia, então pediu pra ele algum documento. Naquele exato instante, por sorte, meu amigo só tinha a carteira de estudante (que, aqui, é uma carteira especial pra validar o passe de ônibus de estudante, que se compra em pacote, pela metade do preço do passagem normal), que não serviria pra nada pra um falsário, porque ela só serve pra andar de ônibus. O cara não quis levar a carteira, mas pediu então o pacote de fichas de ônibus (os passes) que meu amigo tinha com ele, que estava ainda fechado.

    Meu amigo entregou na boa e o cara foi embora.

    Resultado: meu amigo foi dar uma "olhadinha" no dinheiro, mais tarde, até pra contar quanto tinha ali e adivinha o q ele descobriu? Que era uma farsa!!!!!

    O que tinha ali eram várias folhas de jornal dobradas, simulando os maços de dinheiro. E, pra enganar melhor, tinha um xerox de nota de 10 reais por cima, só de um lado, bem naquele lado que o cara abriu, que, se colocado bem direitinho, de forma a entrar um pouco no que seria o espaço entre os maços, faz parecer que são bolos de notas de 10 reais mesmo. E nessa meu amigo perdeu 54 reais, porque é esse o preço do pacote de 75 fichas de estudante, que certamente o cara revendeu clandestinamente (uma vez q ele não poderia usá-las sem ter uma carteirinha - que tem foto)...

    Detalhe: como meu amigo estava distraído, não percebeu que quem jogou aquele pacote foi o próprio cara que estava na frente dele...

abraços
Letícia


Você conhece algum tipo de conto do vigário? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003