today-is-a-good-day
18.4 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Microchip implantado na pele será obrigatório nos EUA em 2013!

- Publicidade -

Notícia afirma que o Presidente dos Estados Unidos Aprovou lei que obriga o uso de microchip implantado na pele até 2013. Será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

Em abril de 2012, a notícia começou a circular via e-mail, pelas redes sociais e por blogs e sites: O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama aprovou uma lei que obriga que seja implantado um microchip em cada um dos norte-americanos!

microchip implantavel
Microchip implantável sob a pele!

A intenção do líder daquele país seria, segundo o texto, a de ajudar a controlar a saúde do povo. A notícia ainda afirma que a manobra seria “uma desculpa para muitas outras coisas como, por exemplo, controlar o ser humano”.

O texto também compara o novo microchip à Marca da Besta mencionada na Bíblia[bb]. Segundo a notícia, igualmente ao que está escrito no livro sagrado, ninguém poderá comprar ou vender sem essa marca (ou sem o microchip, no caso).

Será que essa história é verdadeira ou farsa?

O texto tem todas as características de um bom boato virtual:

  • Não cita fontes confiáveis
  • É confuso e incoerente
  • Aproveita-se do emocional do leitor
  • Pede para ser repassado
  • Possui tom conspiratório

Apenas como exemplo, vamos pegar um trecho da “notícia”:

Obama aprovou a implantação de microchip nos EUA como reforma sanitária para  2013.  (em abril)

De onde o autor tirou essa notícia? Qual é o numero da lei? Em que dia a lei foi aprovada?

Não sabemos! Isso não foi informado pelo autor do texto…

- Publicidade -

O E-farsas buscou no Google sobre a tal lei aprovada, mas foram encontradas apenas blogs e sites que copiaram o mesmo texto. Procurando em sites de jornais online como o Estadão e a Folha de São Paulo, também não encontramos nada a respeito.

Uma notícia desse porte, que irá mexer com a vida de toda a população dos EUA, teria que sair em algum veículo[bb]de comunicação. Ou não?

Algumas publicações citam um documento da FDA (Food and Drug Administration) como sendo a prova da tal lei aprovada por Barack Obama. O documento, em PDF, é apenas uma normatização para o uso de microchips implantáveis. Não tem nada a ver com leis.

Microchip estaria sendo implantada sob a pele
Microchip estaria sendo implantada sob a pele!

Procurando por “microchip” no site da Folha de São Paulo, encontramos essa noticia de 2007, falando sobre um grupo de cientistas americanos que estava estudando a possibilidade de armazenar dados médicos em microchips que seriam implantados sob a pele dos pacientes. Porém, na própria notícia, o repórter explicava que o procedimento não estaria isento de riscos. O sistema, que poderia melhorar “a segurança e a eficácia” dos tratamentos, poderia trazer problemas de saúde ao paciente, pois como os chips são muito pequenos, poderiam se deslocar no interior do corpo humano. Além disso, os aparelhinhos subcutâneos poderiam sofrer interferências eletromagnéticas externas que atrapalhariam (ou não) as leituras dos dados.

Também encontramos um artigo interessante no site Diário da Saúde sobre o trabalho da equipe do Dr. Bernhard Wolf, na Universidade de Munique – Alemanha – que criou um chip com um sensor que pode ser implantado próximo a um tumor, detectando suas possíveis alterações. Alemanha, não nos Estados Unidos.

As imagens e mais do mesmo

As fotos usadas nas diversas versões desse texto são as mesmas mostradas numa corrente antiga, de 2004. Já pesquisamos aqui no E-farsas a corrente do Mondex, um microchip que estaria sendo implantado no pulso e/ou na testa dos humanos e (adivinhem) ninguém poderia comprar ou vender a não ser através do diminuto dispositivo.

Até hoje, 7 anos depois, o suposto Mondex ainda não apareceu…

Algumas publicações ainda acrescentam vídeos de programas vespertinos de língua espanhola falando sobre o tal microchip implantável, mas como não foram apresentadas nenhuma prova nas matérias, fica o dito pelo não dito!

Conclusão

Não há nenhuma lei obrigando aos norte-americanos o uso do microchip. História falsa!

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

100 COMENTÁRIOS

  1. Se você está com preguiça de fazer seu trabalho e pesquisar antes de informar seus usuários é melhor que não o faça! Devido a relevância do assunto irei fazer seu trabalho para você…

    Segunda vez que você comete um erro sobre o mesmo assunto!!! Chega a se evidenciar a tendenciosidade da sua conduta sobre determinados assuntos. Seja mais responsável ou menos preguiçoso, como preferir!

    Apague esta mensagem e conserte seu erro.

    —————————

    Fontes:

    Projeto de lei Healthcare Bill H.R. 3200 Seção 2521 página 1001

    Senador Ron Paul discutinho o assunto na Fox News: watch?v=D7GAF5YUHW8

    CNBC falando sobre o tema: watch?v=Vdw8XUu2Jzo

    Comercial sendo vinculado: watch?v=KQD-izbWDMQ&feature=re­lated

    Health Care (Obamacare) H.R. 3200
    http://www.govtrack.us/congress/bills/111/hr3200/text

    Dante Franch con Anabela
    http://www.youtube.com/watch?v=GeDObSrNV1Y

    VeriChip
    http://www.youtube.com/watch?v=LwWw098DgPU

    O trecho em questão:
    H.R. 3200 section 2521, Pg. 1001, paragraph 1.

    The Secretary shall establish a national medical device registry (in this subsection referred to as the ‘registry’) to facilitate analysis of postmarket safety and outcomes data on each device that— ”is or has been used in or on a patient; ”and is— ”a class III device; or ”a class II device that is implantable, life-supporting, or life-sustaining.”

    Federal Food, Drug, and Cosmetic Act —

    A class II implantable device is an “implantable radio frequency transponder system for patient identification and health information.” The purpose of a class II device is to collect data in medical patients such as “claims data, patient survey data, standardized analytic files that allow for the pooling and analysis of data from disparate data environments, electronic health records, and any other data deemed appropriate by the Secretary.”

    Comentários na mídia sobre a lei:

    http://edition.cnn.com/2009/POLITICS/08/27/health.care.immigrants/index.html?…

    http://www.foxnews.com/politics/2012/04/09/study-claims-obamas-health-care-la

    http://abcnews.go.com/Politics/HealthCare/

    http://www.examiner.com/article/h-r-3200-america-s-affordable-health-choices-

    http://ppjg.me/2010/03/30/required-rfid-implanted-chip-sec-2521-pg-1000-the-g
    Liberada utilização de chip de identificação pessoal nos EUA
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110041025

    E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13:16-18)

    • Agradeço seu comentário! Esse espaço serve para isso mesmo, para colocar as idéias e as discuti-las para que juntos consigamos acabar com as mentiras que rolam pela web.
      O link http://www.govtrack.us/congress/bills/111/hr3200/text é um resumo do que está se passando ou irá se passar pelo congresso americano. O que está escrito lá não necessariamente será aprovado ou virará lei. Ao contrário do que o texto alarmista diz, não há nenhuma lei obrigando os norte-americanos a usarem tal chip.
      Quanto ao link: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110041025 – está bem claro lá que a FDA liberou o uso do microchip em 2004 para identificação. Essa liberação também não tem nada a ver com lei, não está obrigando ninguém a usar e é de uma época anterior ao do mandato do Obama.O link http://edition.cnn.com/2009/POLITICS/08/27/health.care.immigrants/index.html fala sobre projeto de lei para garantir acesso à saúde por imigrantes ilegais. Também nada a ver com microchip
      Os endereços http://www.foxnews.com/politics/2012/04/09/study-claims-obamas-health-care-la/ e http://www.examiner.com/article/h-r-3200-america-s-affordable-health-choices- não existem

      Não disse no nosso artigo que o chip não existe! O controle através de implantes sob a pele existe, sim! No entanto, não motivos para se preocupar. Não há nenhuma lei obrigando seu uso, nem lá nos Estados Unidos e nem aqui.

      • Em suas Palavras…

        —–
        “Em abril de 2012, a notícia começou a circular via e-mail, pelas redes sociais e por blogs e sites: O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama aprovou uma lei que obriga que seja implantado um microchip em cada um dos norte-americanos!”

        A obrigação é indireta, pois quem não possuir o chip, simplesmente, não terá acesso a saúde! Tenha certeza que ninguém será pego na rua e obrigado a colocar o chip, porém é possível viver sem acesso a saúde? Qualquer epidemia que surgir após o vigor desta lei não será mera coincidência, imagina como uma vacinação em massa facilitaria este processo…

        —–
        “A intenção do líder daquele país seria, segundo o texto, a de ajudar a controlar a saúde do povo. A notícia ainda afirma que a manobra seria “uma desculpa para muitas outras coisas como, por exemplo, controlar o ser humano”.”

        Sabe com o quê eu fico impressionado? Com sua inocência. Um ditador quando quer impor algo, simplesmente o faz, já um presidente não tem a mesma prerrogativa. Imagina se um presidente fosse em rede nacional e falasse que esse chip é para controlar as pessoas sim, para substituir os cartões de credito, etc… Como você acha que a população iria reagir? Eles, no mínimo, tirariam ele da presidência. O melhor jeito de aprovar leis como essa é mostrar só os benefícios e restringir áreas essenciais, e depois que aceito, expandir o projeto… Isso parece obvio para mim, para você não? Não se cozinha sapo com água quente! Grandes mudanças tem que ser graduais…
        *OBS: Você deve achar que nossos governantes são santos e só querem nosso bem, não é mesmo?

        —–
        “O texto também compara o novo microchip à Marca da Besta mencionada na Bíblia. Segundo a notícia, igualmente ao que está escrito no livro sagrado, ninguém poderá comprar ou vender sem essa marca (ou sem o microchip, no caso).”

        Depois que toda a população estiver com o chip implantado em seu corpo, para ter acesso a saúde, quanto tempo você acredita que irá demorar para que utilizem o mesmo chip como um cartão de credito? Pense em quantos benefícios a propaganda pode utilizar. Essa questão me parece ser óbvia… Repito: Não se cozinha sapo com água quente! Grandes mudanças tem que ser graduais…

        —–
        “Uma notícia desse porte, que irá mexer com a vida de toda a população dos EUA, teria que sair em algum veículo de comunicação. Ou não?”

        Acredito que você esteja desinformado sobre este assunto, ou restringe os veículos de comunicações aos que você conhece. E mais, então o que não sair na grande MIDIA não é verdade? Realmente acha que a grande MIDIA tem por objetivo informar seu público? Desculpa, mas você precisa rever seus conceitos… Se quiser manter seu publico fiel, não os assuste! Seria isto que você anda fazendo?

        —–
        “As fotos usadas nas diversas versões desse texto são as mesmas mostradas numa corrente antiga, de 2004. Já pesquisamos aqui no E-farsas a corrente do Mondex, um microchip que estaria sendo implantado no pulso e/ou na testa dos humanos e (adivinhem) ninguém poderia comprar ou vender a não ser através do diminuto dispositivo. Até hoje, 7 anos depois, o suposto Mondex ainda não apareceu…”

        Sabe o que é o mais engraçado, a visão minimalista dos seus comentários. Realmente acredita que um projeto desta magnitude pode ser implantado da noite para o dia? Realmente acha que a população o aceitaria se o mesmo fosse transparente? A questão da saúde é o ponto chave para o próximo nível que é exatamente o Mondex (o nome não importa, a ideia sim)… Só não espere que isso aconteça da noite para o dia, tampouco, de forma transparente e simplista. Essa geração imediatista é um problema!

        Já que sua visão é parcial em determinados assuntos, pois ficou evidente que sua conclusão não foi embasada em provas e sim na sua analise minimalista e imediatista, deveria deixar que outros membros da sua equipe tratassem deste tipo de tema, ou se preferir, não comenta-los, assim não gerará desinformação.

        Tem muita coisa em jogo para que você aliene ainda mais a população!

          • “Nossa se estivessemos na Ditadura Gilmar você já era.. Pq o Brigadeiro Capo Eira…. Teria mandado te exterminar……”

            Se estivéssemos na ditadura e eu fosse o ditador, o Gilmar estaria me ajudando… Não percebe? Por que exterminar um aliado? Assim como os sofistas gregos, o Gilmar faz seu papel!

            Não sei se ele age de má fé (não acredito que seja) ou se simplesmente não se importa, mas esse tipo de informação deve ser tratada com mais cuidado, diferentemente da reportagem anterior, o “Drink de sêmen humano”.

            O povo brasileiro é um povo de pouca leitura, que quando não tem argumento vale-se da ironia, haja vista, o comentário do nosso Excelentíssimo Dr. Luiz que nenhum argumento trouxe ao debate!

            O site e-farsas é um excelente site, mas, acredito, que quando se trata de um assunto relevante, o mesmo, deve aceitar que seus usuários o debatam.

            Posso ter utilizado palavras duras, mas a situação exigiu! Se ofendi alguém, peço desculpas!

          • @capo erista:Imagina! Eu é que agradeço por você ter iniciado o debate. Realmente, o que precisamos é de pessoas que questionem, que não aceitam tudo calados. Como você mesmo disse, temos que tratar com muito cuidado tudo o que lemos na web e não sair repassando tudo e fazendo alarme em cima de assuntos que preocupem a população. Ainda não há lei nenhuma a respeito nos EUA, quando fizerem tal lei, iremos dar uma atualizada no post e mostrar uma história que deixou de ser falsa para virar veradeira. Já fizemos isso no artigo: http://www.e-farsas.com/ex-farsas-mentira-que-deixa-de-ser-farsa-parte-1.html Muito obrigado e espero sempre poder contar com a sua participação!

        • Mas sim, cara, onde foi mesmo que implantaram o chip em vc? no cérebro ou no globo ocular? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          estou esperando a poha desse chip desde 2004 e nao aconteceu poha nenhuma..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Efetivamente voce está correto. Seria fora de propósito obrigar todo a usar o chip, agora, seria a solução para muitas coisas, por exemplo: saberíamos que o fulano de tal portador João portador do chip agsfre3435677 estava na Av. Getúlio vargas às 22:30 esperando condução e fora assaltado por Pedro com chip ags73473655, ou que o deputado fulano de tal acusado de encher a sacola no jogo do bicho, quealmente estava lá, que … e por aí vai. E a mãe que não sabe o paradeiro do filho? Ora, pensam em coisas sem nenhum sentido “essa tal de besta” e esquece de que a eletrônica, com ou sem besta será de grande valia para a segurança a saude, educação etc. Esqueçam a besta, isso só existe na cabeça de beatos. Pensemos grande, o mundo mudou e mudará mais ainda. Desliguemos a eletrônica das nossas vidas e veremos o que acontecerá. Saudações a todos.

        • Não é tão simples esquecer essa história da besta, pois para quem tem fé em Cristo ignorar é contra sua própria natureza.

          Como ignorar algo previsto ha mais de 2 mil anos? Sendo que outras profecias como essas estão ocorrendo também?

          Esse chip não não ser o da besta, mas também pode ser… Tudo que temos a fazer é “vigiar”.
          Jesus disse no começo dos fim as pessoas clamariam a Deus por uma revelação, mas nada lhes seriam revelado, pois tudo que precisamos saber ele nos informou a 2 mil anos.
          (Ler Mateus 24 em diante).

          Não vou negar que essa história do chip é de longe ÓTIMA para nossa segurança, saúde, etc… Mas é um lobinho se criando em pele de cordeiro… Seria apenas uma questão de tempo:
          O chip é aprovado sendo o uso opcional, depois poderiam obrigar algumas pessoas a usá-los(como presos, doentes em estados terminais, etc), seria apenas uma questão de tempo para que as pessoas que não gostam do chip começarem a ver seus beneficios e a usarem… Quando apenas uma parcela minima das pessoas não tiverem o chip, ai sim haveria uma lei com a obrigatóriedade.

          Vixiii,,, tem tantas teorias sobre um mesmo assunto que dá até canseira…

          Por isso vigiai! Fiquem atentos a tudo que ocorre no mundo, guerras, fome, ditadura, brigas religiosas, etc…

          Fica com Deus.

          • Muitas pessoas associam ao microchip como a marca da besta mencionada em Revelação/Apocalipse 13:16, 17. Mas se pararmos para analisar o texto a ideia da marca não tem nada a ver com microchip. Ali diz que a fera coloca todos sob compulsão para que todos tenham a marca da fera, lendo um pouco mais a frente diz que Jesus e os 144 mil tem a marca de Deus (Revelação/Apocalipse 14:1). Se olhar o versículo 9 do capítulo 14 você vai entender o que é a marca: “Se alguém adorar a fera e a sua imagem, e receber uma marca na sua testa ou na sua mão…”. A marca está relacionado com o lado a pessoa está. Se você adora a fera, você recebe a marca dela, se você adora a Deus, recebe a marca dele. Se você ler em Ezequiel 9:1 – 6 vai ver exatamente a mesma ideia. Quem sofria com a maldade praticada seria marcado, pelo sexto homem, na testa. A marca é um sinal de quem você adora, ou de que lado você está por assim dizer, não tem nada a ver com microchip

        • Não é tão simples esquecer essa história da besta, pois para quem tem fé em Cristo ignorar é contra sua própria natureza.

          Como ignorar algo previsto há mais de 2 mil anos? Sendo que outras profecias como essa estão ocorrendo também?

          Esse chip pode não ser o da besta, mas também pode ser… Tudo que temos que fazer é “vigiar”.
          Jesus disse que no começo do fim as pessoas clamariam a Deus por uma revelação, mas nada lhes seriam revelado, pois tudo que precisamos saber ele nos informou há 2 mil anos.
          (Ler Mateus 24 até o fim).

          Não vou negar que essa história do chip é de longe ÓTIMA para nossa segurança, saúde, etc… Mas é um lobinho se criando em pele de cordeiro… Seria apenas uma questão de tempo:
          O chip é aprovado sendo o uso opcional, depois poderiam obrigar algumas pessoas a usá-lo(como presos, doentes em estados terminais, etc), seria apenas uma questão de tempo para que as pessoas que não gostam do chip começarem a ver seus benefícios e a usarem… Quando apenas uma parcela mínima das pessoas não tiverem o chip, ai sim haveria uma lei com a obrigatóriedade.

          Vixiii,,, tem tantas teorias sobre um mesmo assunto que dá até canseira…

          Por isso vigiai! Fiquem atentos a tudo que ocorre no mundo, guerras, fome, ditadura, brigas religiosas, etc…

          Fica com Deus.

          Read more: http://www.e-farsas.com/microchip-implantado-na-pele-sera-obrigatorio-nos-eua-em-2013.html#ixzz2e3SdW1rY

  2. O novo Saúde Bill, HR 3200, acabou de passar pelo Congresso tem dentro de si a exigência de que todos os respectivos povos devem ser microchipado. Os planos para o microchip foi no Hooper vai voltar a dezembro de 2004.
    Testemunhe a FDA real (Food and Drug Administration) documento datado de 10 de dezembro de 2004, intitulado Class II Especial Documento de Orientação: Implantable radiofreqüência Transponder System para Identificação de Pacientes e Informações em Saúde. Este documento página dez podem ser lidos no site da FDA em
    http://www.fda.gov/downloads/MedicalDevices/DeviceRegulationandGuidance/GuidanceDocuments/ucm072191.pdf
    Agora redacção testemunha, no prazo de RH 3200, Affordable America’s Health Choices Act de 2009, encontrado em Congressos ™ House Ways and Means website, http://waysandmeans.house.gov/media/pdf/111/AAHCA09001xml.pdf
    Na página 1001 é legenda C National Medical Device Registry, que afirma, o secretário deve estabelecer um registro nacional de dispositivo médico (no que se refere o inciso ™ como o Registro) para facilitar a análise da segurança de dados pós-comercialização e dos resultados em cada dispositivo que … seja ou tenha foram utilizados nos ou sobre um paciente …
    Em outras palavras, todos microchipped nos termos da nova Lei de Saúde deve ser registrado com o secretário. O secretário é definido como o secretário de Saúde e Serviços Humanos.
    A data em que este registro é obrigatório para começar é na página 1006, que é de 36 meses após a Lei de Saúde se torne lei.
    (2) DATA EFETIVA. – O Secretarry de Saúde e Serviços Humanos deve estabelecer e iniciar a implementação do registro sob a seção 519 (g) dos Alimentos, Medicamentos e Cosméticos Lei Federal, aditado pelo parágrafo (1), o mais tardar na data em que é de 36 meses após a data da promulgação desta Lei, sem levar em conta se não de regulamentação final para estabelecer e operar o registro foram promulgadas até essa data.
    Assim, nos termos da lei HR 3200, recentemente aprovada pelo Congresso, o microchip de americanos devem começar até o ano de 2013.
    Agora você sabe o que está por trás do novo Saúde Bill, HR 3200.:
    ——————————————————————
    Leis de Saúde Americana exigem Implante de Microchip
    O governo vai criar uma Secretaria Nacional de Dispositivos Médicos. O que um National Medical Device Registry significa?
    National Medical Device Secretaria de RH 3200 [Healthcare Bill], páginas 1001-1008:
    (G) (1) O secretário deve elaborar um registro do dispositivo nacional de saúde (na presente subsecção referido como o “Registro”) para facilitar a análise da segurança de dados pós-comercialização e dos resultados em cada dispositivo que”(A) seja ou tenha sido utilizados nos ou sobre um paciente;”(B) e”(i) um dispositivo de classe III, ou”(ii) um dispositivo de classe II que é implantáveis, de apoio à vida, ou de suporte de vida “.
    1004 Em seguida, na página que descreve que o termo “dados”, no n º 1,
    seção B:
    ”(B) Neste ponto, os dados do termo refere-se a informação a respeito de um dispositivo descrito no parágrafo (1), incluindo os pedidos de dados, levantamento de pacientes, arquivos padronizados analíticos que permitem a partilha e análise de dados a partir de dados díspares ambientes, os registos de saúde electrónicos, e quaisquer outros dados considerados apropriados pelo secretárioO que exatamente é um dispositivo de classe II que é implantável? Aprovado pela FDA, um dispositivo implantável classe II é um “sistema de transponder implantável rádio frequência para identificação do paciente e de informação em saúde.” A finalidade de um dispositivo de classe II é a coleta de dados médicos em pacientes, tais como “reivindicações de dados, levantamento do paciente, padronizados arquivos analítica que permita a partilha e análise de dados de ambientes de dados diferentes, os registos de saúde electrónicos, e quaisquer outros dados considerados apropriados pelo secretário. ”
    Veja por si mesmo: http://www.fda.gov/downloads/MedicalDevices/DeviceRegulationandGuidance/GuidanceDocuments/ucm072191.pdf
    Esta nova lei – quando plenamente implementadas – fornece a estrutura para tornar os Estados Unidos a primeira nação do mundo a exigir que todos e cada um de seus cidadãos tenham implantado neles uma identificação por radiofreqüência (RFID) microchip com a finalidade de controlar que é ou não permitido cuidados médicos em seu país.
    Não acredita?
    Pesquise você mesmo. Saúde Bill HR 3200:
    http://waysandmeans.house.gov/media/pdf/111/AAHCA09001xml.pdf
    Páginas 1001-1008 “National Medical Device Secretaria seção.
    Page 1006 “, a ser promulgada no prazo de 36 meses após a passagem”
    Página 503 “… dispositivo de vigilância médica”
    Por que o governo usa a palavra “vigilância” ao se referir aos cidadãos? A definição de “vigilância” é o monitoramento do comportamento, atividades ou outras informações que se alteram, geralmente de pessoas e, muitas vezes de forma secreta. A raiz da palavra [Francês] significa “vigiar”.
    Em teoria, a intenção de simplificar e de saúde para eliminar a fraude através de chips de saúde “parece certo. Mas, para ter única superpotência do mundo (América, por agora) mandato (página 1006) de um dispositivo a ser implantado é assustador!
    Microchiping incluído em Saúde Bill?
    http://www.dailypaul.com/node/105079
    Cobertura em Obamacare exigirá um microchip implantável?
    http://current.com/items/90842279_coverage-under-obamacare-will-require-an-implantable-microchip.htm
    fonte: http://www.infowars.com/flashback-both-house-and-senate-health-bills-require-microchipping/

    • Nada disso faz sentido. Não existe e nao existirá lei que obrigue algum cidadão honesto, seja de qualquer nação a usar o chip. Poderá ser feito em criminosos ou por quem tiver interesse, eu por exemplo usaria de bom grado. Com besta ou sem besta, usaria sim. não pediria para que meus filho usassem, apenas usaria e dari o número a eles como o celular por exemplo, para que saibam aonde me encontrar quando, por qualquer motivo eu desaparecer.

    • Realmente é mais cômodo acreditar que os governantes tem por objetivo cuidar dos interesses da população e não dos interesses das pessoas e empresas que financiam suas campanhas!

      Esse tipo de projeto nunca será imposto por lei de imediato, primeiro será utilizado medidas administrativas (executivo), portarias, etc…, e após acostumar a população mostrando os benefícios do projeto, a lei será apenas uma consequência, apenas uma regulamentação mais rigorosa.

      Assim como é difícil acreditar no Microchip, também é difícil crer nas centenas de campos de concentração construídos pela FEMA nos EUA. O primeiro esta se desenvolvendo vagarosamente, o segundo já é fato e tem grande documentação! Será que, realmente, não está acontecendo nada?

      O brasileiro tem um problema sério, se ele não conhece determinada “coisa”, então ela não existe! Se não é palpável, então é impossível. E o mantra é sempre repetido: “Não devemos alarmar a população!” O brasileiro é um povo acolhedor, amável, que na dúvida, prefere acreditar na boa fé das pessoas…

      Se não existisse uma lei sobre o Chip porém existisse um Projeto de lei em discussão, ou se utilizasse ferramentas executivas para iniciar o projeto, o Gilmar usaria o mesmo argumento: “Cadê o número da lei? Se não existe lei, pronto! O projeto ainda vai ser discutido, pode ser aprovado ou não, então vamos esperar.” Claro, vamos esperar… Vamos esperar eles aprovarem a lei, para que, só depois, possamos abrir nossos olhos! Mas, nesse caso, já será tarde demais…

      Precisamos lembrar que leis para serem aprovadas passam por varias fases, ainda mais esse tipo de lei que antes deve aprovar o uso de um chip, a verificação se o chip causa danos a saúde, a verificação de se usar um chip dentro do corpo humano, questões tecnológicas pertinentes, etc… Quebrar todas essas premissas exige tempo, e depois que todos esses critérios forem aprovados (já foram) que dificuldade terá em se fazer uma lei?

      Vamos esperar eles aprovarem os projetos que bem entendem, para que, só após, tomemos ciência e providências. Se for tarde demais, paciência! A regra é: “Não podemos alarmar a população! ” A população parece uma criança que precisa ser protegida a todo instante. Assim como se faz com uma criança, para protegê-la e evitar a perda da sua inocência, é preciso mentir e alienar, até que ela tenha maturidade suficiente para entender a gravidade dos fatos!

      • Muito bom seu comentário. Concordo contigo em vários pontos, mas tenho algumas observações:
        O que deixei bem claro no artigo é que NÃO há lei aprovada, conforme o texto está afirmando!
        A impressão que dá nos textos de vários sites (religiosos, em sua maioria) é que o presidente americano já está com a lei nas mãos e já vai entrar em cada residencia para implantar o tal chip, É claro que estou exagerando, mas é mais ou menos isso que está parecendo.
        Ouço essa história de implante obrigatório (e a relação do dispositivio eletronico à marca da besta mencionada na Bíblia) desde 2004.
        O texto que está se espalhando por aí tem qual objetivo além de criar alarde?
        O que o leitor poderia fazer, caso isso fosse real?
        O leitor teria que fazer um abaixo-assinado e enviar ao Congresso?
        Se o texto fosse real, como muitos afirmam, o governo conseguiria “chipar” toda a população norte-americana até abril? (não conseguiu fazê-lo desde 2004!)

        O texto é alarmista, sim! Mais uma vez, não há nenhuma lei aprovada nos EUA que obrigue os americanos a usarem microship até abril!

        Obrigao, mais uma vez, pelo seu comentário. Esse tipo de discussão é importante.

  3. @Capo Eirista
    @Paulo

    Parece que o pessoal reacionário de plantão não dá muita importância à leitura e interpretação do excelente texto apresentado por Gilmar. Em nenhum momento o E-Farsas afirmou que o tal chip não existe. Existe sim! E desde 2004. E Gilmar deixou isso bem claro, tanto no texto quanto nos comentários. Mas a turma do alarme não consegue enxergar. E o pior é que misturam fatos com ficção e confundem tudo na mesma panela. Colocam citações do micro-chip junto com Secretaria de Saúde Americana e tentam extrair uma conclusão lógica de um samba do crioulo doido. Ou seja: essa turma de profetas do apocalipse quer mesmo empurrar uma ideologia que não cabe numa análise fria e objetiva dos fatos. E tome passagem bíblica, e tome fim dos tempos, e tome teoria da conspiração, e tome alarme e sensacionalismo dos mais baratos, filosofia de botequim!

    Parabéns, Gilmar! Parabéns de novo! Seu trabalho não tem nada de preguiçoso. Seu trabalho é uma luz no meio dessa zorra de contos de fada dos tempos modernos, no meio desse caos geral de lendas urbanas e anedotas para enganar quem não lê e não se informa (apesar da imensidão de conhecimento que se pode obter online, em fontes confiáveis).

    Que bom que existe o E-Farsas! Desmascara sem dó nem piedade os mercadores de verdades, os enganadores de esquina, os que enxergam bicho-papão em cada notícia apocalíptica e conto-da-carochinha cibernético. Essas pessoas querem mesmo é confundir, citando sites que não existem, copiando e colando adoidado aqui nesse espaço na vã tentativa de apresentar referência e volume de texto, pensando que isso vai empurrar de guela abaixo de quem lê e se informa suas ideologias medievais.

    De novo, parabéns, Gilmar. Vamos em frente nessa cruzada contra os camufladores da verdade.
    _________________________________

    • Você foi meio ofensivo…

      Essas notícias que circulam para internet se fonto que sevem apenas para alarmar são realmente exageradas… Mas não precisa ficar ofentendo a fé de quem estuda as profecias (de diversas religiões) e veem elas acontencendo.

      Quem tem fé em Cristo “vigia”, estuda e percebe tidas essas profecias acontecendo, tudo bem que são poucas as pessoas que conseguem colocar todos os fatos sobre a mesa e analisar antes de publicar, mas fazer pouco caso delas sem conhecê-las é pura idiotice…

      As profecias biblicas se dão por metafora, e como Cristãos é nosso dever analisar. Assim como o Gilmar analizou essas informaçõe da internet.

  4. @Capo Eirista
    @Paulo

    Parece que o pessoal reacionário de plantão não dá muita importância à leitura e interpretação do excelente texto apresentado por Gilmar. Em nenhum momento o E-Farsas afirmou que o tal chip não existe. Existe sim! E desde 2004. E Gilmar deixou isso bem claro, tanto no texto quanto nos comentários. Mas a turma do alarme não consegue enxergar. E o pior é que misturam fatos com ficção e confundem tudo na mesma panela. Colocam citações do micro-chip junto com Secretaria de Saúde Americana e tentam extrair uma conclusão lógica de um samba do crioulo doido. Ou seja: essa turma de profetas do apocalipse quer mesmo empurrar uma ideologia que não cabe numa análise fria e objetiva dos fatos. E tome passagem bíblica, e tome fim dos tempos, e tome teoria da conspiração, e tome alarme e sensacionalismo dos mais baratos, filosofia de botequim!

    Parabéns, Gilmar! Parabéns de novo! Seu trabalho não tem nada de preguiçoso. Seu trabalho é uma luz no meio dessa zorra de contos de fada dos tempos modernos, no meio desse caos geral de lendas urbanas e anedotas para enganar quem não lê e não se informa (apesar da imensidão de conhecimento que se pode obter online, em fontes confiáveis).

    Que bom que existe o E-Farsas! Desmascara sem dó nem piedade os mercadores de verdades, os enganadores de esquina, os que enxergam bicho-papão em cada notícia apocalíptica e conto-da-carochinha cibernético. Essas pessoas querem mesmo é confundir, citando sites que não existem, copiando e colando adoidado aqui nesse espaço na vã tentativa de apresentar referência e volume de texto, pensando que isso vai empurrar de guela abaixo de quem lê e se informa suas ideologias medievais.

    De novo, parabéns, Gilmar. Vamos em frente nessa cruzada contra os camufladores da verdade.

  5. AQUI ESTAH O VIDEO COM O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE AMERICANO, ALEM DE PROGRAMAS DE TV. SE O PROPRIO PRESIDENTE VAI NA TV, NAO TEM MUITO DO QUE SE DESCUTIR. quem é que faz a ediçao deste site é muito alienado. vc sabia q nos eua estah sendo julgado Barack pq ele nao é americano, que o eua aprovou varias leis que anulou a constituiçao, e oq foi divulgado aqui no brasil, nada de nada, pq a midia é controlada, mas vou mostrar para voce os textos e videos . http://www.youtube.com/watch?v=vY9X_1dernM, este homem mora nos eua e eh reconhecido nacionalmente e internacionalmente, chama-se olavo de carvalho em um trecho ele comenta desta lei. " referente ao assunto do Microchip, o projeto de lei aprovado no qual o Olavo se refere seria o: Healthcare Bill H.R. 3200 section 2521, Pg. 1001 (Verifiquem por si mesmos) Isto não é HOAX como muita gente esta pensando, É VERDADE!" outro site http://www.snopes.com/politics/medical/microchip.asp . existes varios sites americanos sobre o assunto, vc tem que ir direto na fonte, tbm postei o codigo de lei soh eh pesquisar. http://www.youtube.com/watch?v=iz1I0UBRUK0&feature=related este eh de um jornal americano.e este eh o pronunciamento dele http://www.youtube.com/watch?v=n6T5TFRlFY4&feature=related. e olhem este tbm http://www.youtube.com/watch?v=Qf1lwmWjusI&feature=related . apesar de muitos nao entenderem o ingles, mas é soh traduzir os comentario dos videos e vcs vao ver q eh sobre o o chip… há muito mais noticias e videos, por isso pesquisem bem antes de usar e O CHIP NAO É A MARCA DA BESTA, MAS PODE SER O METODO DE CONTROLE PARA QUE AS PESSOAS NAO COMPRAREM OU VENDEREM.

    • Você acredita que o Obama é o Anti-cristo, que vai haver o armagedom em breve, e todas essas lortotas (que são ditas desde antes da idade média) e o site é que é alienado?
      .
      ok.. ok…

      o Obama quer um sistema unico de saude para ajudar os mais pobres… o que tem de satanico, ou nazista nisso?

      • “o Obama quer um sistema unico de saude para ajudar os mais pobres… o que tem de satanico, ou nazista nisso?”

        Nada! Hitler também tinha por objetivo apenas ajudar seus compatriotas, ou acha que ele pregava o genocídio em seus discursos? Como eu queria voltar a ser inocente…
        *OBS: Obama é só uma marionete…

  6. Eu tenho uma revista guardada a mais de 7 anos LATIN TRADE, da área de logistica que fala sobre esse assuto com o titulo: adeus carteira! falando sobre a implantaçao do chip para armazenar informaçoes do portador cpf, idt, conta corrente etc…, se vai ser agora ou não a utilizaçao deste chip, não me iteressa, so sei que ele vai aparecer, a biblia ja fala disso a 2000 anos e que escreveu não tinha a minima ideia de existira essa tal tecnologia, so sei que esta escrito que “ninguem poderá compra nem vender se não estiver com a marca da besta” na mão direta ou na testa (logico que não tiver mão vai ter que colocar em outro lugar acessivel)no caso aqui o controle politico e administrativo na mão de um unico homem (indicado como o salvador da patria) o mundo so vai saber da verdade tarde demais! então aceite a JEsus no seu coraçao, abandone o pecado e se converta a Deus porque só ele pode nos livrar da ira futura e da enternidade sem Deus, sem paz e sem salvaçao!

    • Cara falam de marca de besta, anti-cristo e fim do mundo desde a Idade Média…

      A cada terremoto, peste ou guerra medieval os padres diziam “olha é o sinal do fim dos tempos, olha estava na Bília, olha o Martinho Lutero é o Anti-Cristo, não, o Herrique VIII é o anti-cristo. Não é o ulano, não é o outro ali…”

      e Olha só o mundo esta aqui, com guerras, pestes e terremotos, e os religiosos dizem “isso tudo esta na bíblia o fim esta perto”.

      Aposto que vou viver até os 80 e não vou ver fim do mundo nenhum!

  7. Primeiro o código de barras era a marca da besta…. depois o WWW da internet era a marca da besta, depois os celulares, agora é o chipe…
    .
    Po pessoa de boa chegem a uma solução!

    E o Bill Gates já foi o anti-cristo, o papa já foi, o Bush, agora o oObama….

    Será que não é o Edir Macedo??

  8. O assunto foi noticiado pela iurdtv.com, CNN e diversas fontes no EUA que não vou perder meu tempo para postar links aqui! Quem de fato quiser saber da verdade que pesquise por conta própria ou simplesmente espere por Abril de 2013.

    Eu trabalho com o Google e minha especialidade é fazer pesquisa na web, então decidi ir a fundo neste assunto e pelas minhas conclusões é fato tal notícia e não é uma farsa! Então porque a mídia não divulga tal notícia? A imprensa também é um controle e recebe ordens para noticiar o fato na hora certa, justamente para não alarmar o fato. Como já falaram acima (não se cozinha sapo com água quente).

    Note que já ouvimos falar de “Nova Ordem Mundial” em praticamente toda imprensa, seja televisionada, impressa ou digital. Mas você não vai encontrar uma fonte dessas que você considera “confiável”, explicando de fato o que é? E do que se trata a tal (Nova Ordem Mundial). Eu aprendi que a mídia mente e não é confiável e portanto, provavelmente é controlada de forma global!

    Já nos Estados Unidos este assunto não é novidade para nenhum americano! Eles já estão a par deste assunto e por ser novidade no Brasil, não significa que seja uma farsa. É só pesquisar na web americana e ler os milhares de comentários do próprio povo americano discutindo este assunto, normalmente!

    Só para finalizar eu quero deixar claro que respeito a opinião do autor do blog e leitores aqui, mesmo que para alguns tal notícia soe bem, pois para alguns temas como Nova Ordem Mundial, Implante de Microchip… etc, é um sonho e querem isso mesmo! Agora você também precisa respeitar opiniões contrárias a sua mesmo se não crê em conspirações, bíblia, profecias, Deus etc. Respeito é a chave e você faz da sua vida o que bem entender. A escolha é sua!

  9. Sinceramente, talvez no futuro, tal dispositivo pode até se tornar obrigatório e ser implantado já no nascimento. Porém, não vejo nada demais. Seria tão natural quanto ter um documento de identidade. Agora, achar que tudo isso tem a ver com a paranoia da Nova Ordem Mundial ou marca da besta, já é piração demais. Muita gente deixou até de tomar vacina contra a gripe H1N1, pois acreditaram nas fantasias mirabolantes de uns lunáticos. Aliás, nem tão lunáticos assim, pois tem gente ganhou muito dinheiro em cima de tudo isso.

  10. A respeito da Nova Ordem Mundial, tudo não passa de uma colcha de retalhos. É fácil montar uma teoria da conspiração. É só pegar fatos isolados, criar conexões entre eles e pronto, foi criada a farsa. Na época da vacina havia um video de um documentario em que apareciam inumeros containers na beira da estrada e diziam que serviria para colocar os corpos daqueles que tomassem a vacina. Cade os containers hoje?

  11. E o chip já existe sim, não é novidade nenhuma. Pode ser implantado em humanos e animais. Aqui em Curitiba existe uma lei obrigando o implante em cães e gatos. Já vi casos de milionários, inclusive no Brasil, que resolveram implantar em si e na sua familia, para que pudessem ser localizados em caso de sequestro.

  12. eu ñ sei nd sobre es4e tal microchip a unica coisa q eu sei é o sinal da besta dervera ter o 666 e na biblia ta escrito em MATEUS 24:14
    .
    ”E este evangélho do reino sera pregado no mundo inteiro.em testemunho a todas as nações,então vira o fim”

    creio eu q quando o a marca se manifesta todos irão saber q é éla pois niguem será mais inocente tds ja estaräo ciente agora da ouvidos quem quiser a salvação é individual.

  13. Religião, desde a Idade Media se metendo no caminho do Progresso Tecnologico
    não entendo como as pessoas podem ser tão paranoicas, independente do que digam, prefiro viver minha vida sem ligar para essas coisas

  14. Ezequiel 20:12) – E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.

    1- Quando este Sinal foi estabelecido?

    (Gênesis 2:2-3) – E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

    2- Este Sinal é permanente?

    (Isaías 66:22-23) – Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que … desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

    3- O que os fariseus acusaram Jesus?

    (João 9:16) – Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

    4- Qual foi a Defesa de Jesus?

    (Mateus 12:12) – Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. (João 8:46) – Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?

    5- Os seguidores de Jesus possuíam o Sinal de Deus ou davam razão a acusação dos fariseus?

    (Lucas 23:56) – E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

    (Atos 18:4) – E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.

    6- A Bíblia fala de um Sinal de Satanás?

    (Apocalipse 14:9-10; 13:16) – E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão também este beberá do vinho da ira de Deus…

    7- O Sinal de Satanás será dado na testa e na mão. O sinal de Deus também é dado na testa e na mão?

    (Deuteronômio 6:2-6) – Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, […] E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.

    8- Existe algum documento internacional que seja contrário ao Sinal de Deus?

    Bendito seja Aquele que elevou o grande dia do Domingo acima de todos os dias. Os céus e a terra, os anjos e os homens abandonam-se à alegria. […] Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo. Em todo o caso, têm a obrigação de consciência de organizar o descanso dominical de forma que lhes seja possível participar na Eucaristia, abstendo-se dos trabalhos… (Carta Apostólica Dies Domini de João Paulo II – 31 de Maio de 1998, Art. 55 e Art. 67 segundo parágrafo).

  15. Isso é um assunto muito serío mas so pesso K voçes deem ouvidos a palavra de deus cuide de sua salvação. O que adianta ter tudo na vida , prazer , curtição, e quando vc morrer pra onde vai a sua alma?… leia a biblia no livro de apocalipse vc va descobrir k tudo isso é apenas o começo de um fim . Esta perto mas quando chegar aos 4 canto do mundo não aceite ser implantado esse chip em vc

  16. a matéria inicial transmite uma grande insegurança por parte do responsável pela crítica do contúdo. Minha gente, vcs vão tentar confirmar uma lei que já foi aprovada nos EUA, procurando provas na mídia brasileira? Só pode ser uma piada. Abra a tua mente e vê se acorda! A lei já está aprovada, sim; procurem ver a CNN, procurem ver nas tvs argeninas e de outros países.
    Ex.: O filósofo: Olavo Carvalho, mora nos EUA, e confirma categoricamente, que a lei já foi aprovada e assinada sim, a tv Record News e aberta já anunciaram em alto e bom som, que Barak obama assinou a lei que OBRIGA todos os americanos pagarem um “seguro” de saúde a partir de março de 2013, ou então não poderão serem atendidos nos postos de saúde de lá. Entendeu? Esse chip já está sendo fabricado no Brasil. Ana Maria braga já mostrou no seu programa, pela manhã na globo. o proprío jornal nacional já anunciou, tambem. Não se esqueçam que nós estamos no brasil. Acorda! Quando eles dão uma notícia deste porte, eles falam de tal meneira pra que vc não entenda; por isto, eles usam a palavra “seguro” mas é o chip. Repito: estamos no Brasil. Pesquisem em sites e na imprensa lá de fora, em geral. Um abraço, jason. Procurem abrigo em Yaohushua, o verdadeiro salvador; Filho do Criador, cujo nome é: YAOHU. Creia em Yaohushua, o messias e serás salvo tu e a tua casa. Não creia em ídolos, em nomes inventados; só Yaohushua, o messias salva.

    jobr.

  17. a matéria inicial transmite uma grande insegurança por parte do responsável pela crítica do contúdo. Minha gente, vcs vão tentar confirmar uma lei que já foi aprovada nos EUA, procurando provas na mídia brasileira? Só pode ser uma piada. Abra a tua mente e vê se acorda! A lei já está aprovada, sim; procurem ver a CNN, procurem ver nas tvs argeninas e de outros países.
    Ex.: O filósofo: Olavo Carvalho, mora nos EUA, e confirma categoricamente, que a lei já foi aprovada e assinada sim, a tv Record News e aberta já anunciaram em alto e bom som, que Barak obama assinou a lei que OBRIGA todos os americanos pagarem um “seguro” de saúde a partir de março de 2013, ou então não poderão serem atendidos nos postos de saúde de lá. Entendeu? Esse chip já está sendo fabricado no Brasil. Ana Maria braga já mostrou no seu programa, pela manhã na globo. o proprío jornal nacional já anunciou, tambem. Não se esqueçam que nós estamos no brasil. Acorda! Quando eles dão uma notícia deste porte, eles falam de tal maneira pra que vc não entenda; por isto, eles usam a palavra “seguro” mas é o chip. Repito: estamos no Brasil. Pesquisem em sites e na imprensa lá de fora, em geral. Um abraço, jason. Procurem abrigo em Yaohushua, o verdadeiro salvador; Filho do Criador, cujo nome é: YAOHU. Creia em Yaohushua, o messias e serás salvo tu e a tua casa. Não creia em ídolos, em nomes inventados; só Yaohushua, o messias salva.

    jobr.

  18. A resposta é simples.

    Quem viver verá.

    Não será FORÇADO muitos pediram para ter pois será para unificar o sistema GLOBAL.

    A ELITE GLOBAL FAZEM COISAS QUE NÓS MEROS ARGUMENTISTAS JAMAIS SABEREMOS.

    Quem viver Verá….Em Breve..NADA SURGE SEM UM REAL FUNDAMENTO…UM FUNDO DE VERDADE.

    • Bom dia a todos !

      Concordo plenamente com você @alessandro , pois tudo na vida á um proposito ou fundamento ou seja nada é por acaso.
      Muitos acreditam que isso será ‘BOM ‘ ( em relação a saúde,compra ou venda de alimento .. entre outros) mas estão esquecendo de que,igual foi dito acima por uma moça e um homem @karina e @moabe , que a obrigatoriedade não sera imediata, e sim irá com tempo,pois aos olhos de quem não tem o discernimento de certas coisas ,irá fazer algo que perderá sua vida eterna que obviamente o implante do chip.
      Acredito na palavra de Deus, e pelo que sei a bíblia não foi escrita a pouco tempo,como tais profetas que escreveram as profecias saberiam que existiria tudo isso, essa tecnologia, tais grandes mudanças ??? realmente só quem viver verá,até porque muitas já morreram a espera da volta do filho do homem, o Leão da Tribo de Judá !!
      fiquem atentos,pois não sabeis a hora que o filho do homem voltará para buscar a igreja!
      o implante do chip ainda não é obrigatório,porém muitos lugares já usam.
      Se essa mudança ou ‘melhoria’ para o ser humano deve ser boa, por que necessariamente deve ser um banco de dados ?
      é biblico que isso aconteça,

      ” O DIABO NÃO VEM LINDO PARA NINGUÉM,ENTÃO… VIGIAI E ORAI ”
      respeito á todos , a opinião de cada um pois cabe a cada um acreditar no que quer ou no que sabe.
      fiquem com deus !

  19. é muito bom saber que estamos bem informados a esse respeito, quem não sabe que Cristo tem seu opositores não é?
    pena saber que ainda existe muita gente fehando os olhos pra verdade dos fatos… pessoas mediocres que acam que tudo não passa de fanatismo, paranoia, crendice, idiotice ou seja la mais o que for… estão perdendo tempo, e tempo precioso… o chip existe,sera implantado sim, e ninguem pode mudar o que a verdadeira profecia ( a biblia) diz…
    aceite a Jesus e creia nele,ele é a nossa unica forma de salvação.
    quem parar pra esperar os acontecimentos virem como uma onda sobre sua cabeça, vai acabar se arrependendo… mas ai va ser tarde demais.

  20. Seguinte eu ja pesquisei e nao sei se tem lei ou nao tem lei pq seria muito dificil de saber e nao tenho tanto interesse assim, porem eu acredito em Deus o profeta que mais simpatizo é Jesus mas nem o priprio Jesus iria querer gente cega falando seu nome em vao e esperar soluçoes vindas do ceu, mas algo que pode afetar diretamente a minha liberdade e meu livre arbitrio é algo do meu extremo interesse, portanto eu ja vi que o micro chip é real e ja tem empresas utilizando nos seus funcionarios porem quem nao quiser utilizar o micro chip tem outras alternativas e sim é noticia na cnn como voces podem ver ja tem gente utilizando >>>> http://www.youtube.com/watch?v=AXJpUoElsnQ&feature=related <<<<< mas nao tem nada obrigatorio e eu jamais colocaria um micro chip em mim porque pra mim quem usa nao tem marca da besta mais é uma besta kkkkkkkkk isso porque nao confio no governo e nas pessoas o suficiente para colocar uma coisa que possam me rastrear ou controlar o que eu faço ou deixo de fazer, nao se iluda um chip é uma coisa muito seria so pra ver dados medicos pra abrir uma porta psssssss nao confio no governo nem nas pessoas o suficiente pra acreditar nisso, porem se voce acredita boa sorte com seu chip……….

  21. ah otra coisa na propria entrevista ja diz que o chip nao tem gps e nao da pra ver onde o funcionario esta, mas ai se tem que confiar no seu chefe kkkkkkkkkkkkkkk, mas nada prova que tem gps no chip nem nenhuma forma de controle…….e provavelmente no futuro pra voce conseguir trabalhar nos eua tera de ter o chip, essa entrevista demonstra claramente isso ou nao ?

  22. o chip ou implante de já existe há 5 anos os maltratos no cerebro e bunda humana em meu cerebro é 5 anos e em muits terroristas que os chips são forçado há derrubar o mundo com bomba na verdade pr um lado é bom em outros como os acidentes é pesimo voc~e ver a morte de perto ou o implante em alguns caso caso como a comunicação ou a disputa de tecnologias ou o medo de perder tudo ,em muitos casos é uma desgraça pois a disputa de poder tecnlogico é mais alta ,como a pont tirar a vida de alguem e a biblia não interfere pois o chip já existe ha tempo e o tal demonio é criado psiclogicamente e principalmente em terrorista somos forçado há matar ou há odiar alguem que já mais voltamos atras ou tentar ficar na brincadeira de chips no mundo estamos na era de vida ou sangue onde a metade esconde medo de ser perdedor tecnlogias de avanços perigosas onde muitos brincam com cerebro humano ou tentam tirar sua vida para não dar satisfação ou perder tudo o chip é a arma mas porque tirar a vida ou forçar um terrista,há explicação/ANA Lucia machado domingues

  23. turma de gnete atoa vagabunda q inventou isto, pq q nao vai prender bandidos?? vcs tipo o presidente sao uns inuteis q vao queimar direto no fogo do inferno…
    mas se deus kiser isse chip vai ser um fracaço!

  24. acho que vc esta mal imformado sobre o chip em humanos vou lhe dar dicas de onde encontrar essas informações: procure no youtube, escreva 666, ou biochip, ou mondex, ou verichip,ou ANA MARIA BRAGA MOSTRA O 666 A MARCA DA BESTA JÁ ESTA SENDO USADO NO BRASIL, ou MicroChip 666 é lei nos EUA para 2013,etc…

  25. Nãaaaaao, ainda estão falando dos Illuminatis??! Aquela organização secreta que de tão eficiente já virou chacota da internet? Olha meu caro, se houver uma organização como pintam esses Illuminatis, creia, você NUNCA saberá, nem o nome dela, se é que ela teria um nome, pois isso seria uma burrice também.
    Só pelo fato de crer numa bobagem dessas, você já é um que jamais seria convidado para participar de algo do tipo, que fosse realmente séria.

    Ao invés de viajar na maionese, ocupa a cabeça com o que ṕe real, com mundo real, que está ai na sua cara e você não vê.

    Olha o comentário do F.u.c.k… KKKK Pelo amor de Deus, meu filho quando tiver essa idade há ser mais inteligente e perspicaz! Bom, se vierem os illminatis vamos chamar lá os vampiros e lobisomens bonzinhos da saga Crepusculo! KKK Ou sei lá, chamamos o Mario e o Luigi da Nintendo! KKK Pelo amorde mesu filhotes, é muita TV, shopping center e coca-cola; e pouca leitura , formação humana e cultura… Mas enfim, estão decifrando os tais Illuminatis, missão importante… kkk

  26. Nãaaaaao, ainda estão falando dos Illuminatis??! Aquela organização secreta que de tão eficiente já virou chacota da internet? Olha meu caro, se houver uma organização como pintam esses Illuminatis, creia, você NUNCA saberá, nem o nome dela, se é que ela teria um nome, pois isso seria uma burrice também.
    Só pelo fato de crer numa bobagem dessas, você já é um que jamais seria convidado para participar de algo do tipo, que fosse realmente séria.

  27. de uma certa maneira vai ser obrigatorio por exemplo;cpf, reservista,titulo de eleitor sao obrigatorios, logico que ngm vai preso se nao tiver isso mas tera que abrir mao de varias coisas ou melhor de quase tudo.Com certeza esse chip vai ter algum beneficio que obrigará encobertamente o povo a coloca-lo.

  28. muitas pessoas estao preocupada com as coisas do mundo como baladas,roupas bonitas, carro, casas e etc, mais as pessoas nao esta preocupadas com a salvaçao das alma que e mais importante so irao dar importancia quando for para o inferno e ainda no meu trabalho teve uma pessoa que disse para mim que o inferno e super gelado ,olha só que as pessoas dizem esta pessoas estao sendo usados por o diabo ,mais estas pessoas nao se esforça em acreditar em deus entao que todos ficam com o senhor jesus cristo

  29. é bom saber que estâo todos cientes que meu senhor esta voltando e que vcs estâo bem informados sobre o chip eu nao me importo com que os incrédulos pensam pois sei que um dia Deus virà pra mim buscar ir estarei cantando naquele lindo coral pra meu senhor te amo meu Deus.<3

      • Caro Gilmar Lopes

        O cerne da questão é que não só o Cristianismo, mas outras religiões não permitem que se marque o corpo ( tatuagens , mutilações, implantes … ).

        Por acreditarmos que o nosso corpo não nos pertence.

        Todos já usamos chip nas carteiras!

        ( VISA, MAster Card e etc )

  30. Debates e discussões a parte, moramos no Brasil. Não vejo motivo para se discutir isso agora. Os EUA estão bem a nossa frente, e para que uma tecnologia dessas chegue aqui, ainda falta muito tempo. Fiquem sossegados.

  31. A PREPARAÇÃO PARA A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO. DALAI LAMA O ANTICRISTO.
    Sabemos que o anticristo será um líder político e o falso profeta um líder religioso. Segundo o livro de Daniel cap.9.26 o anticristo sairá do império romano e será um príncipe. Dalai Lama tem estas características ele é descendente de Átila rei dos hunos. Átila dominou parte de Roma no ano 450 d.C. Mas ele só manifestará no tempo oportuno. Veja algumas características do Anticristo: Ele será intelectual (Daniel 7: 20), será de grande oratória ”saberá discursar muito bem” (Daniel 7:20) da política (Daniel 11:21) militar (Daniel 8:24) sabedoria em administração (Apocalipse 13:1-2) Mas do perfil do anticristo está revelado em (Daniel 11:36-45) Podemos ver nestes versículo, que o anticristo será um líder, alguém de cargo político muito importante, até chegar à liderança mundial. O perfil revelado acima mostra que ele governará o mundo com mão de ferro, impondo sua vontade acima de tudo, obrigando a todos a adorá-lo. Passará por cima de todos que sejam empecilhos em seu caminho. Porém, ele não chegará à força ao poder. Ele vencerá pela diplomacia. Ele convencerá a todos os líderes mundiais, com sutileza, mostrando uma falsa bondade, mostrando falsos milagres, conforme 2 Tessalonicenses 2:9-10, ou seja, o anticristo conseguirá a enganar a todos. Neste momento ele é o único que tem o perfil do anticristo. Pois o verdadeiro nome dele é Jetsun e ao unir o nome ao titulo temos o valor 666 conforme a gematria do alfabeto Inglês e Hebraico. O processo para calcular é o seguinte, soma se o nome e atribui o valor 1 ao titulo. JETSUN = 10, 5,200,100,300,50 DALAI LAMA = 1.
    Confira esse 10 itens na Bíblia que irão te ajudar a identificar a identidade do anticristo: 1. Se levantará em poder no fim dos tempos (Daniel 8:19-23)2. Governará o mundo inteiro (Apocalipse 13:7)3.Será líder religioso e político ao mesmo tempo, no decorrer da Tribulação (Apocalipse 17:8-9)4.É inteligente e persuasivo (Daniel 7:20) 5.Governará com consentimento internacional (Apocalipse 17:12-13)6. Governará com base no engano (Daniel 8:24-25)7.Controlará a economia mundial (Apocalipse 13:16-17)8. Fará um acordo de paz com Israel de sete anos (Daniel 9:27)9.Quebrará o acordo e invadirá Israel (Daniel 9:26-27)10.Se auto-proclamará Deus (tessalonicenses 2:4).
    ONU RELIGIOSA, A 2ª BESTA DO APOCALIPSE. A manifestação do anticristo está iminente, mas ele subirá ao poder com a ajuda da 2ª besta que também está emergindo da terra (Israel). Os Rabinos Yona Metzger e Shlomo Moshe Amar de Israel acreditam que a comunidade internacional deveria criar uma instituição ecumênica, nos moldes da ONU ou dentro da ONU, para acabar com as tensões entre as religiões e com isso por um fim a todos os que dizem matar em nome de Deus. Os dois chifres da besta são os que estão promovendo a criação da “ONU RELIGIOSA” 2ªbesta. O falso profeta e um dos dois, ou pode ser outro que está ainda por vir. O arrebatamento está próximo. Maranata!

  32. Amigos, pra q essa seja a marca da besta, é necessário uma besta. Ng é o “rei” do mundo até agora. O mundo ainda não está dividido em 10 grandes blocos e tampouco tivemos 2 profetas nessa época q conseguissem atingir o mundo inteiro com sua palavra e, com a habilidade (poder) de não permitir que chova em lugar algum. Para ter a marca da besta é necessário uma besta. Qdo aparecer o “presidente” do mundo q vai mandar nos 10 governadores dos 10 blocos, aí vcs poderão afirmar que será a marca da besta. Cabe a observação de ng conseguirá evitar isso tudo de modo algum, se não, Deus seria um mentiroso por afirmar informações que poderiam ser de alguma maneira evitadas. Parem de fazer o que é errado e, façam o que é certo. Isso é o que garantirá a paz a seus espíritos por toda a eternidade.

  33. tudo o que esta acontecendo tem base biblica porque o Deus que a revelou e o que controla todas as coisas e pela sua justica e poder tudo vai acontecer ao seu devido tempo quer creiam ou deiche de crer, caros irmaos e amigoa as informacoes que nos chegam (chips) sao as trombetas do apocalipces soando para nos alerta que estamos nos tempos do fim .amados nosso Senhor Jesus Cristo esta voltando . preparece e o aceite como seu Salvador e Senhor .

  34. Caro amigo, sua abordagem é interessante por que busca a verdade sobre a questão. No entanto, seja verdadeira ou não a questão relativa ao implante obrigatório por parte do governo dos EUA, certo é de que em algum momento essa obrigatoriedade virá. Ela pode por exemplo iniciar através de uma adesão inicialmente voluntária, que ofereça vantagens aos usuários. Daí progride para a dificuldade de acesso a alguns serviços, tais como saúde, identificação, movimentações bancárias, etc. As pessoas que não usam o sistemas começam a ficarem marginalizadas até que torna-se obrigatório. Basta acompanhar a evolução tecnológica e vemos que assim progridem os eventos. Certamente que este sistema irá ser implantado embora não saibamos exatamente quando. Ele será considerado a “solução” para muitos problemas atualmente enfrentados pela humanidade, como segurança, saúde, educação, etc. Também é verdade que a Bíblia refere sobre uma marca de magnitude mundial sem a qual não será possível a compra ou a venda. Embora compreenda o quão espantoso seja o fato de que tal esteja na iminência de ocorrer, especialmente quando profetizado há mais de 2000 anos, é importante dizer que tal evento trata-se de apenas mais uma comprovação dentre milhares de outras que revelam a veracidade bíblica, cuja mensagem máxima é a de que Deus nos enviou seu Filho, que morreu por nossos pecados, mas ao terceiro dia ressuscitou dos mortos, de forma que Nele podemos encontrar a salvação e a vida eterna. Grande abraço.

  35. Acredito e muito nisso! Falo isso, pois já vi vídeos no próprio youtube em que o próprio Obama discursa sobre o assunto e explica que isso será para o “bem” de todos os americanos, etc. Vi também uma breve matéria no jornal nacional sobre o assunto entre os meses de outubro e dezembro; Além disso, assisti também no youtube, vídeos em jornais argentinos, cujo a âncora do telejornal discute sobre isso. Outra coisa, vejam no youtube e procurem pelo filósofo e escritor e que vive hoje nos EUA chamado Olavo de Carvalho que, por sinal, é um senhor bastante respeitado na área do jornalismo, política, etc. Basta procurar. Olavo de Carvalho em muitos de seu vídeos relata de forma clara o que está havendo realmente no cenário mundial, coisas que a mídia não deseja divulgar. Porque será?

  36. Wonderful beat ! I would like to apprentice while you amend your website, how could i subscribe for a weblog site? The account aided me a appropriate deal. I were tiny bit familiar of this your broadcast provided shiny transparent concept dkeeaedaeddc

  37. Acredito que a notícia seja falsa, mas não sou ignorante de achar que não exista tal projeto, sim, está escrito na Bíblia que seria imposto tal chip e que representará a marca de besta, mas olhando pelo lado prático da ideia, facilitaria muito a vida do “usuário”, como o fato de não precisa portar mais documentos, cartões e até mesmo o dinheiro físico, que a cada dia se torna mais obsoleto. Sobre ser ou não ser a marca da besta fica na interpretação/crença de cada um.

  38. Nossa imagine esse povo todo debatendo a conversa em uma sala kkkk.
    Cada um acredita no que lhe convém.

    Sempre entro no site para ver as postagens do Gilmar e gosto muito do seu trabalho, parabéns.

  39. Na realidade sabemos que iso vai acontecer, mas nesse momento talvez não, lendo as leis americanas a palavra CHIP é citada em diversos trechos mas cheguei a conclusão que na verdade é uma abreviação de Children’s Health Insurance Program (CHIP),mas como a gente (brasileiro) é acostumado a abraçar as coisas mais fáceis compram notícias meia verdades…mas, contudo, porém, ficamos atentos a merca que esta vindo!!

    abraço

    Sempre alerta

    • Isso mesmo realista, vamos espera. Ate pq vcs estão preoculpados com a lei e o chip. Mais já parou para analisar seum funcionamento? Sera que o corpo humano ira aceitar, sera que tem falhas ou ira ficar fixo no lugar desejado?
      Recentemente me formei em engenharia mecatronica e meu projeto foi automatizar todo controle com RFID. Se para equipamentos eletronicos ele tem contra indicações, imagina em um corpo humano.
      Lei de Deus ira se cumpre, mais a marca da besta agredito que não seja esse chip pq esta bem atrasado sua implantação.
      Temos que nesse exato momento se atentar aos falsos pastores, pq esses sim iram fazer de uso desso boato para arrancar dinheiro dos fiéis. ” Onde roubara o teu Deus, nos dizmos e nas ofertas”. Jesus na sua surprientente inteligência diz. “Da de César o que é de César e da de Deus o que é de Deus” . minha opinião.

  40. Essa noticia é de 2012. Um monte de gente falando da implantação deste tal chip.

    Estamos em 2016, nada aconteceu como sempre, e como eu ja imaginava. Tudo bobagem.

    Pior foi ver gente embasando tudo com base no “respeitavel filósofo” Olavo de Carvalho.

    Tá brincando, né?

  41. Da licença, que merda é essa história de chip da besta. tem que ser muito cabeça fraca e alienado pra achar que isso é verdade, e ainda por cima dizer, com a maior confiança do mundo, que vai acontecer porque está na bíblia… o que? a bíblia é um prompt de comando agora? o que está escrito la tem que acontecer?? vocês são burros, pra começo de conversa a bíblia é cheia de metáforas, nem tudo o que está escrito lá deve ser entendido ao pé da letra, analfabetos funcionais. Sério?? Como vocês acham que iriam implantar chips em todo mundo? Parem de ser tão burros, se os homens poderosos quiserem “dominar a terra” pode ter certeza que existem modos MUITO MENOS ÓBVIOS, esdrúxulos e conspiratórios ao pé da letra. Por favor parem de acreditar em TUDO, TUDO o que os pastores, a igreja, os vídeos do youtube e a Record mostram, eles querem te impor medo, porque eles sabem que criança com medo recorre aos pais que a confortam e vocês são as criancinhas que pagam pra a igreja confortar vocês dos medos que ela mesmo colocou dentro de você. E outra coisa, a terra existe a muito mais tempo que a bíblia, as histórias bíblicas, que Jesus, que o calendário cristão, que o calendário maia, e que qualquer outro calendário e religião, então parem de acreditar que a terra vai acabar em uma data certa, ou por meio de acontecimentos mal explicados, o ser humano pode até acabar com o meio ambiente, se tornar retrógrado e destruir as cidades, as economias, as famílias e tudo mais, com a ignorância e as guerras, mas isso tudo foi criado e instituído por ele mesmo (tendo parte na bíblia ou não), e isso destruiria apenas o que nós conhecemos como humanidade/sociedade, mas não destruiria o planeta terra em sí, a não ser é claro a questão do meio ambiente, que poderia matar todo o tipo de vida na terra, e digo isso além do “ser humano “”racional”” que se supervaloriza e esquece que não é a única coisa viva nessa terra, e provavelmente no resto do universo. Delicia poder se expressa ahhahaha

    • Por que não?

      Podemos afirmar, sim, com toda certeza, que o Governo não vai implantar chip em ninguém! A implantação do microchip não foi obrigatório em 2013, também não foi em 2014, 2015 e tampouco agora em 2016!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui