24.6 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Filho do Lula abastece seu iate com mais de R$8mil?

- Publicidade -

Fotografias mostram o filho do ex-presidente Lula abastecendo sua lancha particular com mais de 8 mil reais em diesel! Será que isso é verdade?

As duas fotos apareceram nas redes sociais no dia 16 de janeiro de 2016 e mostram uma enorme embarcação sendo abastecida em um posto marítimo. Uma delas mostra que foram comprados 2 mil litros de diesel, totalizando R$8.598,00 e, na outra podemos ver três homens e, de acordo com o texto que as acompanha, um deles seria o filho do ex-presidente Lula!

Será que essas imagens são reais? Seria mesmo um desses homens o filho do Lula?

Filho do Lula é flagrado abastecendo seu iate com 2.000 litros de combustível! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Filho do Lula é flagrado abastecendo seu iate com 2.000 litros de combustível! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

As fotos foram espalhadas nas redes sociais a partir do dia 16 de janeiro de 2016 como se um dos homens que aparecem nelas fosse o filho do ex-presidente Lula, mas essa afirmação é falsa!

 

Mais uma vez, vamos dar uma paradinha aqui no texto para avisar que o E-farsas não defende nenhum partido! Já desmentimos (e confirmamos) aqui boatos envolvendo tanto o Governo quanto a oposição. Se você não acredita, faça uma busca aqui no E-farsas!   

Voltando ao assunto:

 

Podemos encontrar essas mesmas imagens postadas no Instagram no mesmo dia no perfil Rio Araguaia Bandeirantes, mas essa postagem inicial não cita o filho do Lula!

- Publicidade -

https://www.instagram.com/p/BAnBHbbJlbV/

 

Na publicação dessas mesmas fotos no Facebook não há nenhuma menção ao filho do ex-presidente!

Os atentos membros do nosso grupo no Facebook nos ajudaram a resolver esse mistério e descobriram que o homem que aparece na foto é o comandante Sr.Toninho e o iate de 60 pés é do dono da Rede TV.

Esse dado foi fornecido por Ney Broker, do grupo Marinheiros Particulares do Brasil, no Facebook, e o aviso foi dado – segundo ele – para “evitar que alguém se precipite e leve este boato a serio, a ponto de causar algum incomodo ao Marinheiro, danos a embarcação ou até mesmo transtorno as pessoas que estejam a bordo”.

Prezando pela segurança, Ney Broker alerta:

ANTES QUE SOBRE PARA O MARINHEIRO – Ola Amigos do Mar tudo bem? Ha alguns dias saiu no Facebook uma brincadeira sobre o…

Publicado por Marinheiros Particulares do Brasil em Segunda, 18 de janeiro de 2016

Conclusão

O dono da embarcação não é o filho do Lula. De acordo com o grupo dos marinheiros particulares no Facebook, esse iate é do dono da Rede TV.

Agradecimentos a todos os membros do nosso grupo no Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

42 COMENTÁRIOS

  1. Até que provê ao contrário o cara ta cheio di dinheiro e é dele não adianta fica acusando sem provas e tudo com inveja querendo a receita como inrriquece vão trabalhar Canadá de desempregados

  2. É impressionante o emburrecimento dos Brasileiros, em especial dos jovens, promovido pela MÍDIA…
    Desde ontem já se sabe que este Iate pertence ao Almicare, dono da Rede TV mas, basta um olhar isento para ver que na foto, não filho de Lula…
    35.000 litros de combustível?…Eh, eh, eh….Nem um Boeing 737 carrega isto.
    Tem que ser bovino prá acreditar num negócio destes… E mau-caráter para disseminá-lo.

  3. É o filho do Lula sim,,, mesmo se não fosse ele na foto, mas ele tem dinheiro pra comprar até navio e petróleo é o que não falta na família dele. Tanto dinheiro, acusações e calúnias à parte, é difícil uma família que não tinha nada ganhar dinheiro pra ficar milionário,,,isso é fato!!

  4. Uma mentira falada muitas vezes se torna uma verdade e pra derrubar essa facção criminosa do poder valem todas as armas. Afinal eles usaram da mesma estratégia para subir a rampa do planalto e quando a verdade apareceu já era tarde. Como diz o ditado: na guerra e no amor vale tudo. Bora derrubar essa quadrilha.

    • Ou seja: eu quero restaurar a ordem, a lei e a moralidade, e pra isso eu recorro à falsidade.

      Esse é o nível do sofátivista de facebook e whatsapp…

    • Sabe Marco eu, que não simpatizo com o governo atual nem com muitas de suas políticas, um dia já pensei em integrar alguns movimentos com o fim de fazer oposição.

      Mas, ao perceber a mentalidade de muitos desses grupos, que defendiam estratégias como a que você menciona, na qual valem todas as armas, eu vi que não tinha interesse algum a me juntar a uma organização criminosa.

      Já trabalhei no serviço público e vi isso sendo articulado dentro das repartições: gente da oposição municiando “soldados” com as mentiras mais absurdas, só porque os “fins justificariam os meios”.
      Pra mim não justifica. Tirar uma “corja” (ou quadrilha, nas suas palavras) pra botar outra “corja” meu caro, só interessa a quem gosta de fazer parte de uma.

      Eu faço questão, nos grupinhos de “zapzap” de levantar a bandeira da verdade. Quando é só pra rir e descontrair, ok, mas quando é lavagem cerebral, sempre questiono as fontes e a lógica do assunto. Porque muitas das mentiras inventadas são facilmente identificadas porque não tem lógica alguma.
      Larga disso rapaz.

  5. Isso aí é espalhado pelos ptralhas pra enganar otário e depois eles posarem de vítimas de “ódio”… Acredita quem quer, mas que a famiglia Lulladrão rouba pra carai, rouba. FATO!!

  6. Comporta 2 mil litros de diesel esse tipo de embarcação? Não seria muito?

    [ZUEIRA MODE ON] É vdd que o outro filho de Deus, o irmão de Jesus, é na vdd o filho do Lula? [ZUEIRA MODE OFF]

  7. Gostaria de artigos desmentindo triplex do Guarujá, a sociedade da Friboi, a consultoria da Wikipédia, a reforma do sítio/chalé, e a consultoria da Wikipedia por 2,5Milhões. Fora as acusações de tráfico de influência pra países como portugal/Angola, Espanha, Venezuela, Cuba, Bolívia e etc. Antes que os próprios fakes deste site (Jack Sparrow) venham criticar. Não uso redes sociais(whatsapp, Facebook,Twitter e alguma outra mais que não me recordo). E também se puderem gostaria que confirmassem como o atual governo informou que são falsos os dados de desemprego, inflação, e rejeição presidencial.

    • O e-farsas só desmente boatos e mentiras. Investigações correntes na justiça e/ou nas esferas policiais estão fora do escopo do site.

      Tudo isso aí que você citou, independente de ser verdade ou não, não tem nada a ver com o escopo do site, tente novamente.

  8. Seria Lulinha, tbm dono, como muitos dizem das Organização Élder Abreu, em Muriaé MG, sendo assim, colocaria em cheque todos concursos públicos , já que está organização é a responsável pelos mesmos em quase todo território nacional!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui