O Autor

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas.

Trabalha com PHP e banco de dados Oracle. É especializado em criação de ferramentas para Intranet.

Há 10 anos criou o E-farsas.com que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web.

Gilmar Lopes foi Produtor e Apresentador do Programa E-farsas – que ia ao ar todas sextas-feiras pela Justtv.  Nesse programa (que durou 3 anos), ele teve a oportunidade de saber, através de divertidas entrevistas, se o que rolou na internet foi verdadeiro ou falso!

 

Gilmar no Programa do Jô

Gilmar no Programa do Jô em 2008

 

A frente do Programa E-farsas, em 2009, Lopes conquistou o prêmio de Apresentador Revelação por votação do público.

Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Você é Curioso?” na Rádio Bandeirantes, onde explica para o publico se alguma história da internet é verdadeira ou farsa.

Também escreve como convidado para outros blogs, como o Mulherzinhas, Jumentrix e o Biosferas sobre diversos assuntos.

Além disso, Gilmar Lopes também é colunista da Revista Portal da Vila Carrão – escrevendo sobre a internet e seus boatos.

Lopes é palestrante sobre Inovação em Tecnologia e sobre os Boatos da Web.

 

Comente pelo Facebook

20 comentários

  1. Pingback: Criador do E-farsas no Piratacast fala sobre as mentiras da web! : E-farsas.com – 9 anos desvendando as farsas da web!

  2. Pingback: O E-farsas debate com jornalistas rumor e notícia na web! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  3. Pingback: Assista à entrevista que o E-farsas deu lá na Campus Party! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  4. Pingback: Criador do E-farsas debate no Youpix sobre boatos digitais! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  5. Pingback: Criador do E-farsas participa do Vida Beta Cast! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  6. Pingback: Foto do maior bolo confeitado do mundo é real? : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  7. Pingback: Ouça a participação do criador do E-farsas no Programa Pânico : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  8. Pingback: Ouça a participação do E-farsas no Você é Curioso da Bandeirantes : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  9. Pingback: Ouça a participação ao vivo do criador do E-farsas na Eldorado FM! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  10. Pingback: Leia a participação do E-farsas no Almanaque Saraiva de dezembro : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  11. Pingback: Vídeo documentário sobre hoaxes com a participação do E-farsas : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  12. Pingback: Ouça a entrevista com o E-farsas na BestRadio Brasil : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  13. Pingback: E-farsas TV (Ep. 3) – Como reconhecer uma fotomontagem! : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  14. Pingback: Page not found - E-farsas.com - Desvendando farsas da web desde 2002! : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  15. Pingback: E-farsas TV (Ep. 7) O que é Pareidolia? : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  16. Pingback: O E-farsas em entrevista ao vivo no Programa Brasil Ideal! : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  17. Gilmar

    Não conhecia esse site, amei saber que existam pessoas lúcidas que vão em busca da verdade, apesar de que eu nunca repassei esse monte de baboseiras que alguns da minha lista enviam, primeiro que isso soa a uma corrente, para o bem ou para o mal, na dúvida deleto sem ler seu conteúdo. Admiro esse tipo de traabalho que você desenvolve em prol da verdade. Parabéns pela sua criatividade, esforço em tentar repassar para os incautos a verdade como ela é de fato. Seu estiloé de um jornalista investigativo, profissão que eu respeito muito, porque não se deixam manipular, já que o objetivo maior é a verdade dos fatos. Parabéns!!
    attt.
    Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>