Sobre

Com a intenção de usar a própria internet para desmistificar as histórias que nela circulam, o E-farsas.com nasceu no dia 1 de abril de 2002.

Nesses vários anos de vida muita coisa aconteceu com o site. Ele já teve várias caras e foi se modernizando ao longo dos anos.

E-farsas.com

E-farsas.com

 

Novo Logo criado pelo ilustrador Nelson Cosentino em 2012!

Novo Logo criado pelo ilustrador Nelson Cosentino em 2012!

Referência na pesquisa sobre as farsas que circulam pela internet, é mantido pelo ex-pedreiro e atualmente Analista de Sistemas Gilmar Lopes.

Para quem gosta de números, aí vai:

O E-farsas.com tem em média 200 mil visitas únicas mensais por semana. Seu publico é formado por 60% de homens e 40% mulheres.

Recebemos cerca de 150 pedidos de pesquisas por dia.

Já fomos matéria em jornais e revistas.

Já fomos entrevistados em importantes programas de TV como o Programa do Jô, Sem Censura, Programa Login e outros.

Também fizemos história, participando de inúmeros programas de rádio também.

As pesquisas do E-farsas.com já viraram tema de TCCs em faculdades e serviram de pesquisas primárias para alguns livros.

Também estamos na Rádio Bandeirantes, como colaboradores do Programa Você é Curioso do jornalista Marcelo Duarte.

Em seu 3° ano na Justtv, o E-farsas já mostrou a verdade em dezenas de histórias que circulam pela web além de entrevistar mais de 60 profissionais nas mais diversas áreas para verificarmos com quem entende do assunto se o que rola na web é mito ou realidade!

Em 2011, passamos a fazer parte do Portal R7, na área de entretimento!

O que o futuro nos reserva? Ainda não sabemos! O que o E-farsas quer é sempre achar a verdade, nem que para isso tenhamos que vascular a internet.

Queremos continuar levando informação a você que nesses 9 anos acompanha o E-farsas e juntos vamos continuar descobrindo se o que recebemos em nossa caixa de entrada é verdadeiro ou falso!

 

Comente pelo Facebook

3 comentários

  1. Pingback: Ep #52 – Farsas da Internet | VIDA BETA

  2. Mario R. M. Costa

    Não estou conseguindo enviar mensagem pelo “Contato”. Estou tentando enviar por aqui:

    Chegou hoje em meu perfil no facebook o seguinte post do Portal do Meio Ambiente: http://www.portaldomeioambiente.org.br/saude/10548-losna-uma-erva-que-mata-98-das-celulas-cancerigenas-em-16-horas

    Fui dar uma olhada e vi que esse texto menciona estudos da Universidade de Washington feitos pelos Drs. Henry Lai e Narendra Singh. Fui ao site da universidade e vi o seguinte:

    Artemisinin and Cancer

    The Department of Bioengineering and University of Washington do not advocate the use of artemisinin to treat cancer.

    The US Food and Drug Administration does not currently approve the use of artemisinin for the treatment of any disease.

    Research on artemisinin and cancer is still in very early stages. Human use of artemisinin should be considered experimental and taking artemisinin or any other drug should be approached with extreme caution and responsibility. Always consult with your physician before beginning any new therapy or treatment.

    O link é: http://depts.washington.edu/bioe/resources/artemisinin-cancer/

    O texto também indica que a Universidade da Califórnia teria realizado pesquisa a respeito do assunto, mas não encontrei nada no site que indicasse isso (pode ser que eu não tenha procurado direito).

    O site http://www.noticiasnaturais.com/2014/08/losna-a-nova-erva-contra-o-cancer/ fala sobre o tratamento sem citar fontes científicas e recomenda cautela. O texto também fala coisas do tipo “muitos acreditam que…”.

    Ou seja: mais propaganda enganosa que deve ser lida com muita cautela.

    Vocês poderiam aprofundar mais esse tema. Acho que vocês têm boas fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>