Existe mesmo um vídeo no YouTube com 140 anos de duração?
Vídeo com mais de um século de duração teria sido publicado no YouTube e já teria alcançado mais de 2 milhões de visualizações! Será que isso é verdade?
A alegação surgiu em diversos sites e blogs na primeira quinzena de janeiro de 2026 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Um usuário do site de vídeos YouTube teria conseguido a façanha de fazer uma publicação com um conteúdo com 1.234.567 horas, algo que levaria 140 anos para ser assistido na íntegra!
Ainda, segundo o que se espalhou, o vídeo já teria alcançado mais de 2 milhões de visualizações, mas será que isso é verdade?

Um vídeo com 140 anos de duração foi publicado no YouTube?
Verdade ou mentira?
O vídeo existe, de fato, mas ele não tem 140 anos de duração de verdade!
O YouTube permite vídeos de até 15 minutos para usuários simples e de 12 horas (ou 256 GB) para quem possui um tipo de conta verificada (como streamers de games parceiros da plataforma, por exemplo). Alguns vídeos mais antigos ultrapassam esse limite, pois foram enviados antes do YouTube impor essas restrições, mas nenhum com 140 anos como esse.
Mas o que aconteceu?
A verdade é que o usuário @Shinywr fez uma manipulação nos metadados ao enviar o vídeo para o YouTube. Sabendo que a plataforma leva em consideração vários dados como data e hora do envio e o que foi declarado pelo arquivo original, além do tempo decorrido do processamento e outras partes da interface. Se, por algum motivo algum desses dados não bater, discrepâncias como essa podem acontecer.
Ao dar “play” no vídeo, podemos verificar que ele possui “apenas” 12 horas e 34 minutos de duração:
Outros casos
Alguns vídeos ficaram famosos no YouTube devido ao seu tempo de duração, como o de Jonathan Harchick, que conseguiu subir um vídeo que tinha realmente 596 horas de duração (algo em torno de 24 dias). O vídeo tinha apenas um padrão de cores.
Nesse outro, podemos ver que ele tem 9 dias de duração, de fato:
Conclusão
É verdade que um usuário conseguiu publicar um vídeo que aparenta ter 140 anos de duração. No entanto, ele conseguiu fazer isso se aproveitando de um erro de sincronia do YouTube, que mostra um dado superior ao real, pois o vídeo tem apenas 12 horas de duração!








