Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Criatura metade búfalo metade crocodilo é encontrada na Tailândia!

Animais

Criatura metade búfalo metade crocodilo é encontrada na Tailândia!

Moradores afirmam que se trata de um híbrido entre búfalo e crocodilo, mas o que será essa criatura bizarra que teria aparecido na Tailândia?

As fotos do estranho ser apareceram na web no começo do mês de outubro de 2015 e mostram o que parece ser um animal híbrido, um tipo de cruzamento entre crocodilo e búfalo, que teria sido capturado em Wanghin (Tailândia) e, de acordo com a notícia que acompanha as imagens, o animal teria morrido logo após nascer, mas os moradores locais acreditam que ele lhes trará sorte.

Será que esse bicho existe mesmo?

Será que ele é um cruzamento entre um crocodilo e um búfalo?

Criatura metade búfalo metade crocodilo foi capturada na Tailândia! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Criatura metade búfalo metade crocodilo foi capturada na Tailândia! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O animal existiu mesmo! Tem até vídeo pra comprovar… Mas, calma! A explicação vem logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AtitC5N8d_s

 

Apesar dessa estranha criatura ter sido notícia no mundo todo, ela não tem nada a ver com cruzamentos entre espécies tão diferentes (até porque isso é impossível). Na verdade, isso é um filhote com uma doença de pele!

O veterinário italiano Arcangelo Gentile explica que a ictiose é uma doença rara da pele que ocorre em várias espécies e é caracterizada por uma difusa hiperqueratose da pele que se assemelha as escamas de um peixe.

Gentile também explica que atualmente há duas formas de ictiose congênita em bovinos: a ictiose fetal e ictiose congênita.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O veterenário diz também que:

“A ictiose fetal é a forma mais grave da doença e bezerros doentes são natimortos ou morrem depois de alguns dias após o nascimento. A pele é coberta com grandes escalas pele separados por fissuras profundas que se assemelham a uma ‘armadura de couro’.”

Abaixo, duas fotos de animais com tipos diferentes de ictiose:

Ittiosi-congenita2

Foto: Reprodução/Flickr

 

Ittiosi-congenita

Foto: Reprodução/Arcanjo Gentile  

No livro Patologia especial dos animais domesticos (mamiferos e aves), Jefferson Andrade dos Santos, explica que o nome “ictiose” vem do grego “Ichtys”, que significa “peixe”. Segundo Andrade, “essa é uma doença genética que acomete os bovinos e é determinada por gene recessivo simples e letal”!

O curioso é que a notícia foi publicada no dia 24 de setembro de 2015, no site de notícias tailandês Thairath, mas só foi aparecer no Brasil quase duas semanas depois!

Na publicação original, a notícia afirma que o bicho é um filhote de búfalo que morreu logo após o nascimento e que os vizinhos fizeram fila para passar a mão no animal e tentar conseguir um pouco de sorte. Não há nenhuma menção de supostos cruzamentos entre crocodilos e búfalos na reportagem!

Conclusão

O animal é um filhote de búfalo que nasceu com um problema na pele, o que deu o aspecto de escamas ao couro do bicho. Não houve nenhum cruzamento entre espécies conforme afirmado por vários jornais na web!  

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. JESSÉ

    8 de outubro de 2015 em 12:50

    First. 🙂

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo