today-is-a-good-day
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

É verdade que o desenho animado The Jetsons se passa em 2019?

- Publicidade -

Imagens espalhadas pelas redes sociais afirmam que o desenho animado de 1962 The Jetsons contava as aventuras da família no ano de 2019! Será verdade?

Na primeira quinzena de janeiro de 2019, imagens e textos espalhados nas redes sociais, e também em grupos do WhatsApp, afirmavam que o desenho animado The Jetsons contava histórias da família no futuro e esse futuro seria justamente o de 2019!

Será que essa informação é verdadeira ou falsa?

Imagem espalhada nas redes sociais afirmam que a série The Jetsons se passa em 2019! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A série animada de televisão Os Jetsons foi produzida pela Hanna-Barbera e exibida pela primeira vez entre 1962 e 1963. Aqui o Brasil, o desenho foi exibido pela TV Excelsior e, depois, em outras redes de TV. A série falava do dia-a-dia da família Jetson e as histórias se passavam em um futuro bastante distante de 1962. Como um contraponto a outra série animada de grande sucesso também produzida pela Hanna-Barbera, os Flintstones (que se passava na idade da pedra), os Jetsons lidavam com um grande avanço tecnológico (como se imaginava que seria o futuro… no futuro). Tudo isso, recheado com críticas ao cotidiano do povo americano da década de 1960.

Ao total, a série original teve somente 24 episódios e eram transmitidos em horário nobre, nas noites de domingo pelo canal ABC. Anos depois, entre os anos de 1984 a 1987, o desenho ganhou novos episódios.

Abaixo, a abertura clássica do desenho:

 

A série The Jetsons se passa em 2019?

Quem respondeu a essa dúvida foram os próprios criadores da série, Joseph Barbera e William Hanna, em um documentário feito na época do lançamento do desenho. No vídeo abaixo (aos 6 minutos), é confirmado que o desenho se passa no ano de 2062 (100 anos no futuro, contando do ano de estreia):

- Publicidade -

Conclusão

O desenho animado Os Jetsons não se passa em 2019, mas em 2062!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui