Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Estilingue humano dá errado em Dubai! Será verdade?

Acidentes

Estilingue humano dá errado em Dubai! Será verdade?

Será que o vídeo que mostra a tentativa frustrada de jogar uma pessoa com um estilingue entre dois prédios em Dubai é verdadeiro ou falso?

O filminho tem poucos segundos e mostra um grupo de pessoas tentando a façanha de jogar um homem de um prédio ao outro, a grande altura e distância, e com a ajuda de um enorme estilingue!

No entanto, algo dá errado quando o rapaz é arremessado com muita força e acaba passando por cima do prédio que seria o local do seu pouso!

Os organizadores do feito começam a acenar para que a câmera fosse desligada e, no meio do desespero dos envolvidos, a cena é cortada…

Publicado pela primeira vez no Facebook por Zayna Al-Hamarneh no dia 17 de setembro de 2016, que não deu nenhum detalhe sobre quem gravou o vídeo ou o do que se trata.

Será que esse vídeo, que já foi visto centenas de milhares de vezes nas redes sociais, é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?       

De acordo com jornais locais, o vídeo que se tornou viral rapidamente foi desmascarado pela polícia de Dubai, afirmando que o vídeo era falso.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Mesmo assim, a origem desse filminho continuou um mistério até o dia 19 de setembro, quando a empresa de transporte urbano (concorrente do Uber) Careem assumiu a autoria do viral em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com a Careem Dubai, o vídeo faz parte dos esforços de propaganda da empresa e a ideia era a de mostrar que “é muito melhor se locomover pela cidade com a Careem do que de estilingue”!

Em sua conta no Youtube, a empresa postou a propaganda completa – com alguns segundos a mais no final e bem humorada – mostrando o rapaz do estilingue caindo em uma piscina na cobertura de outro prédio:  

 

Conclusão

O vídeo do estilingue humano que deu errado em Dubai é falso! Trata-se de parte de uma campanha de marketing para divulgar uma empresa de transporte urbano.

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Pingback: Estilingue humano dá errado em Dubai! Será verdade? - Cidadão Repórter

  2. Rodolfo

    20 de setembro de 2016 em 21:21

    Caramba que loucura kkk, só pde ser montagem!

  3. Karla

    25 de setembro de 2016 em 18:36

    Com certeza deu errado !!!! O camarada a essa altura já está morto.! A cena montada na piscina é falsa ! A piscina é rasa demais e o cara teria que cair de um outro ângulo e com uma velocidade extrema !

  4. Douglas

    28 de setembro de 2016 em 21:34

    Vcs falam que desvendam todas as farças da internet, e falam que no final o cara cai na piscina daquele jeito , a para vai …

    • ACS

      29 de setembro de 2016 em 10:37

      Eles apenas descreveram o final bem humorado da propaganda DÃÃÃÃÃÃÃÃ

  5. Renato

    10 de janeiro de 2019 em 20:10

    A parte do cara sendo arremessado parece ser bem real, os movimentos da pessoa no estilingue são de alguém que está tentando se soltar. Não é difícil neste país de lunaticos pegarem um desafeto para fazer suas experiências e depois pagarem um milhão de euros para uma empresa “assumir que se trata de uma propaganda”
    A pergunta é: até quando o restante dos países do mundo serão coniventes com as atrocidades cometidas por esta nação?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo