Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Fora Dilma! Milhões de manifestantes nas ruas e mídia esconde!

Fora Dilma! Milhões de manifestantes nas ruas e mídia esconde!

Foto mostra milhões de manifestantes exigindo o fim do mandato de Dilma Rousseff nas ruas de São Paulo. Será que isso é verdadeiro ou falso?

Uma imagem publicada na segunda semana de dezembro de 2014 nas redes sociais mostra o parece ser uma manifestação com uma multidão em uma avenida. O texto que acompanha a fotografia afirma que milhões de pessoas saíram às ruas em São Paulo para pedir o impeachment da Presidente recém-eleita Dilma Rousseff e que a mídia teve que esconder o fato!

A postagem feita inicialmente na fanpage Admiradores de Rachel Sheherazade alcançou mais de 25 mil compartilhamentos em menos de 24 horas e se espalhou rapidamente em sites e blogs.

Será que isso é verdade mesmo?

Milhões teriam saído às ruas para pedir o impeachment de Dilma Rousseff! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Milhões teriam saído às ruas para pedir o impeachment de Dilma Rousseff! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A publicação mistura fatos com boatos e exagera muito na notícia!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No dia 06 de dezembro de 2014, um grupo de manifestantes se reuniu na Avenida Paulista para protestar contra a corrupção no país. De acordo com a Polícia Militar, havia em torno de 4 mil pessoas no evento.

Ao contrário do que foi afirmado na fanpage, a mídia cobriu a passeata com detalhes, como podemos ver em publicações no Portal G1, na Folha de São Paulo (que afirmou que havia cerca de 5 mil manifestantes na avenida), no Portal Terra (que contabilizou “apenas” mil pessoas na Paulista) e em diversos sites de notícias. 

A foto da passeata

A imagem usada na postagem não tem nada a ver com as manifestações ocorridas em São Paulo e, tampouco, no Brasil. Trata-se de uma fotografia tirada durante protestos contra o Governo ocorridos em fevereiro de 2014 na Venezuela. 

Conclusão

A publicação é exagerada e não houve manifestações com milhões de pessoas nas ruas nas últimas semanas em São Paulo. As passeatas ocorridas no dia 06 de dezembro foram amplamente divulgadas pelos meios de comunicação. A foto usada na publicação é de um protesto ocorrido em fevereiro, na Venezuela!

Sugestão de Marco de Freitas, através do contato@efarsas.com

Continue lendo
12 Comentários

12 Comments

  1. Pierrot

    10 de dezembro de 2014 em 6:32

    Ainda assim percebe a imprecisão com que os veículos populares contabilizam as pessoas que participam das coisas?
    É evidente que não vão dizer a verdade.

  2. Gilberto

    10 de dezembro de 2014 em 10:05

    Não vejo problema algum em alguém exagerar nos números e fatos nesta situação, pois nunca conseguirão mentir tanto quanto o PT, não conseguirão enganar tantas pessoas quanto o PT consegue e não conseguirão tirar esta quadrilha mafiosa do poder sem o uso de armas.
    Perto do que o PT vem fazendo, esta publicação parece uma mentirinha de criança

    • Giu

      10 de dezembro de 2014 em 15:51

      Mentir para ver se conseguem alguma coisa, é coisa de tucano chorão que levaram uma surra nas urnas, e agora querem levar no grito. Vão chorar na cantareira pra ver se conseguem agua pra este estado governado por um medíocre. Coisa feia essa apelação dos tucanos.

    • Ivan Soares

      11 de dezembro de 2014 em 19:59

      Percebi que os “contra o governo Dilma” não veem problema nenhum em mentir e omitir, desde que seja para derrubar o governo. Isso é irracional e triste…

  3. Marcos A.

    10 de dezembro de 2014 em 15:25

    Ainda assim mostra o enorme descontentamento na Venezuela, país que se entregou ao bolivarianismo chavista. Algo semelhante acontece…

  4. Giu

    10 de dezembro de 2014 em 15:53

    Estes Tucanos deviam ter vergonha na cara e ficar quietinhos nos seus cantos, pois se continuarem com esse chorôrô, vão acabar enchendo a represa da cantareira de agua e o meu saco. Cambada de perdedores.

    • janaina

      10 de dezembro de 2014 em 20:28

      Acontece q vcs do pt tao acostumados com roubos e adoram se foder só isso

  5. Lucho

    10 de dezembro de 2014 em 17:38

    Como sempre, tudo culpa da imprensa-golpista-burguesa-conservadora-fascista-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-elitista-racista-branca-de-olhos-azuis.

  6. janaina

    10 de dezembro de 2014 em 20:29

    Acontece q vcs do pt tao acostumados com roubos e adoram se foder ok

  7. Carlos

    10 de dezembro de 2014 em 21:32

    Participei das passeatas e imprensa costuma abaixar o número em 10 vezes, ao menos. Na passeata de 29/11 havia cerca de 5 mil pessoas, mas a Folha e o Estadão afirmaram que eram somente 500.

    Com certeza não se reúnem milhões de pessoas, mas que já chegou a 20 mil pessoas, isso chegou. Mas a imprensa para variar só noticia a meia de dúzia de petistas infiltrados que pedem intervenção militar para descaracterizar o movimento.

  8. marcelo

    11 de dezembro de 2014 em 12:55

    Engraçado, o PT tambem usou uma imagem de outro país como se fosse gente apoiando a dilma, claro que esta página nem deve ter dado atençao, vendida como é…

  9. ro

    17 de dezembro de 2014 em 9:57

    Imagina que a imprensa iria esconder, caso os tucanos preguiçosos saíssem nas ruas, eles choram e não fazem nada, ficam esperando que os outros saiam protestando. O bebum,preguiçoso do aécio,não quer nem saber, que se lasquem povo burro. Não sou petista, mas detesto povão chorão, mimimimi, bláblá.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo