Foto de um tubarão branco atrás de um casal de mergulhadores!

Share Button

Impressionante foto mostra enorme tubarão atrás de um casal de mergulhadores na Austrália!

Essa imagem circula pela web desde 2007 e mostra um casal de mergulhadores, posando para uma fotografia, sem perceber que há um enorme tubarão atrás dele.

Imagem recebida por e-mail

Segundo algumas versões do texto que acompanham a foto acima, o fotógrafo seria o filho do casal e a foto teria sido tirada durante as férias da família na Austrália. Felizmente, segundo o texto, os experientes mergulhadores notaram a cara de espanto do filho e nadaram rapidamente para o barco, deixando o tubarão com água na boca (desculpem a piada!).

Mesmo se tratando de uma foto humorística, muita gente acaba acreditando no fato e repassando o negócio. Por isso resolvemos pesquisar!

Podem ficar tranquilos, a foto é falsa!

Citando apenas alguns pontos:

O fotógrafo, por mais profissional que seja, não teria tanto sangue frio a ponto tirar a foto num momento tão perigoso. Ainda mais se tratando dos próprios pais!

Também, é impossível de se acreditar que mergulhadores escapariam de um tubarão.

Na verdade, a imagem é uma montagem! Foi postada no dia 16 de junho de 2006, em um concurso de fotomontagens bastante conhecido na internet, o Worth1000

O tubarão usado na montagem é esse:

Imagem encontrada no site Great White Adventures

Quem criou a montagem foi um brasileiro! Sim! Mateus Dominick , dono do blog Mataleonebr, conta que estava iniciando no Photoshop e começava a se aventurar em sites de montagens quando conheceu o mais famoso de todos eles, o Worth1000. "Lembro que o concurso era pra se fazer uma montagem com o tema tipo ‘férias frustradas’, como um acidente ou algo parecido estragando as férias de alguém. Aí me veio a idéia de fazer uma com pessoas mergulhando. E deu nisso. Juntei um casal de mergulhadores com um enorme tubarão branco atrás. Depois só foi juntar e dar alguns retoques de luz, sombra e cor.", nos explica Mateus.

Perguntado pelo E-farsas se essa montagem deu muito trabalho para ser feita, Mateus respondeu que não e que o importante é se achar as fotos certas, "Com a luz na mesma direção, por exemplo", afirma.

O photoshoper amador, como ele mesmo se define em seu blog, nos disse ainda que utilizou o Photoshop CS2, da Adobe. Também afirma que não conhece o casal da foto e que não imagina como que sua montagem saiu de um concurso de fotomontagens e se transformou em mais um dos boatos que rondam a internet!

Em seu blog, Mateus que já ganhou vários "1º lugares" no Worth1000, expõe sua especialidade: os "untooneds", que, segundo ele, "significa fazer algo irreal como desenho e games em carne e osso!" como a imagem abaixo:

Share Button
Acidentes, Animais, Falso, Fotos, Humor, Montagens
, , , , , ,

Comente pelo Facebook

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *