Megawoosh – Salto perfeito para dentro de uma piscina!

Vídeo mostra um maluco caindo numa minúscula piscina, depois de deslizar por um enorme escorregador!

Será que esse lindo e inacreditável mergulho é verdadeiro ou falso?

Esse incrível vídeo começou a circular em agosto de 2009. Nele podemos ver um cara escorregando por um enorme tobogã e, depois de voar vários metros, cai precisamente dentro de uma piscina minúscula!

megawoosh

Muita gente ficou curiosa em saber se isso é real ou mais uma farsa da web.

Veja no vídeo abaixo essa incrível aventura:  

 

 

 

 

Esse filme é falso! Trata-se de mais um vídeo chamado viral, onde determinada empresa lança vídeos e imagens pela web e, de uma hora pra outra, milhões de pessoas acabam por assistir à campanha, tornando a marca mais conhecida! Na maioria dos casos a empresa nem aparece de forma explícita.

Só para se ter uma ideia do poder de alcance de uma boa campanha de marketing viral – segundo o Viral Blog – em apenas 3 dias, mais de 300.000 pessoas já haviam visto o vídeo. Depois de 10 dias no ar, foram mais de 1.600.000 visualizações!

No caso desse vídeo, a empresa por trás de tudo é a Microsoft! Isso mesmo! Procurando por “Megawhoosh”, encontramos o site do cara que supostamente teria dado o salto perfeito, Bruno Kammerl. Lá, descobrimos que o maluco foi patrocinado pela Microsoft e que ele teria usado o software Project 2007 da empresa para fazer todos os cálculos de seu projeto.

O site “pessoal” de Bruno Kammerl, foi registrado em maio de 2009, por um funcionário da agencia MRM Worldwide. Por “coincidencia” a MRM foi a mesma empresa que desenvolveu o vídeo.

Mas se o vídeo é falso, então como ele foi feito?

O blog New Teevee confirma o que outros blogueiros já haviam suspeitado:

O vídeo é dividido em 3 partes:

– Na primeira parte um dublê escorrega pelo escorregador, amarrado por uma corda;

– Na segunda parte temos o grande vôo do ator, que foi feito por computação gráfica;

– Na última parte, que já mostra a queda do cara dentro da piscina, o ator pulou de uma pequena rampa de madeira e caiu na água.

Depois, tudo foi juntado e finalizado com programas de edição de imagem.

Esse vídeo mostra como foi feita a primeira parte:

, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>