O filme De Volta Para o Futuro previu a vitória de Donald Trump?

Share Button

É verdadeira ou falsa a foto que mostra um jornal “do futuro” do filme De Volta Para o Futuro II afirmando que Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos?

A imagem começou a ser compartilhada no dia 09 de novembro de 2016 nas redes sociais e em inúmeros sites e blogs. Nela podemos ver uma cena do filme De Volta Para o Futuro II em que o personagem Doutor Brown (interpretado por Christopher Lloyd) está mostrando um jornal ao amigo Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox) com a manchete “Trump is President”.

A história que se espalhou juntamente com a imagem é que o filme teria previsto a vitória de Donald Trump nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos em 2016!

Será que essa foto é verdadeira ou falsa?

Trump é Presidente! Será que o filme de 1989 previu a vitória de Donald Trump?

Trump é Presidente! Será que o filme de 1989 previu a vitória de Donald Trump?

Verdade ou farsa?

A foto é uma montagem que começou a ser espalhada através do site de compartilhamento de imagens engraçadinhas 9Gag. Rapidamente, vários blogs começaram a espalhar a brincadeira.

A foto original foi tirada de um frame do filme De Volta Para o Futuro II, mas a manchete estampada no jornal é outra. No filme, de 1989, o Doutor Brown está mostrando ao personagem de Marty McFly que seu filho iria ser preso no dia seguinte:

de_volta_para_o_futuro_trump_compara

 

Trump serviu de inspiração em De Volta Para o Futuro II

Apesar dessa imagem ser uma brincadeira, o roteirista Bob Gale revelou ao site Daily Beast que a versão alternativa de Biff Tannen foi inspirada em Donald Trump. Durante o filme, os produtores vão dando pistas de que Trump foi a inspiração para o personagem (apesar de não falar sobre presidência diretamente em seu enredo):

Semelhanças entre Byff e Trump são gritantes! (foto: Divulgação)

Semelhanças entre Biff e Trump são gritantes! (foto: Divulgação)

Conclusão

A imagem que mostra a manchete com a vitória de Donald Trump em uma cena de  De Volta Para o Futuro II é uma montagem divertida sobre o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos!

Share Button
Cinema / TV, Falso, Humor, Montagens, Política
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

12 comentários

  1. Essa montagem é tão tosca que só completos imbecis, idiotas, tontos, retardados, ignorantes, boçais, ignóbeis, beócios, pascácios, débeis, néscios, parvos e bocós acreditariam.

    Mas sem bem que estamos falando de usuários do facebosta e de donos de bloguinhos obscuros de quinta categoria com 10 visitas ao ano (sendo 9 visitas do dono do blog).

    • Jessica Winter

      A única coisa que é meio triste é um hater criticar tanto os outros (transferindo-lhe uma capacidade de julgamento como se fosse um gênio) e escrever… “Mas sem bem” em vez de Mas se bem. Se é pra falar de burrice vamos começar sendo menos burros ou se atentando aos erros não rs?

  2. Pingback: O filme De Volta Para o Futuro previu a vitória de Donald Trump? | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

  3. Claudio Wanderley

    Mesmo sendo uma montagem a brincadeira ficou divertida! Eu acho incrível como o filme De Volta para o Futuro costumeiramente está presente em casos de nossa atualidade. Lembro-me que este filme me fez pensar muito sobre a questão tempo-espaço que até hoje ainda é muito intrigante…

  4. Carlos

    Qual o sentido para o filme Doc Brown mostrar um jornal com essa capa para Marty McFly se eles estavam falando do futuro do filho dele ? Montagem tosca.

  5. Carla Beatriz

    A primeira imagem realmente foi fácil identificar que era montagem… Porém a segunda informação foi engraçada, nunca tinha reparado nessa comparação entre o Biff e Trump

  6. Jefferson Maia

    As pessoas acreditam demais em tudo o que veem na internet. Agora, quando são os Simpsons que fazem a previsão, ai a coisa é séria kkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *