Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Uma mulher foi avisada pelo Espírito Santo para não embarcar em avião que pegou fogo?

Acidentes

Uma mulher foi avisada pelo Espírito Santo para não embarcar em avião que pegou fogo?

Uma mulher foi avisada pelo Espírito Santo para não embarcar em avião que pegou fogo?

É verdade que uma mulher que ia viajar para a Jamaica foi alertada por Deus para não embarcar no avião que acabou pegando fogo?

A história de uma passageira que teve um aviso divino para não embarcar em um avião que acabou pegando fogo surgiu em grupos do WhatsApp na primeira semana de outubro de 2019 e se espalhou rapidamente nas redes sociais. 

De acordo com o texto, acompanhado de dois vídeos, uma mulher teria sido tocada pelo poder do Espírito Santo logo após embarcar em um avião que iria para a Jamaica e, por isso, teria começado a gritar dentro da aeronave. 

Após tanto insistir (por duas horas), a mulher acabou sendo retirada do avião, que começou a soltar faíscas em um dos motores. O piloto teria admitido, horas depois, que se o avião tivesse decolado teria explodido no ar, mas graças à essa moça e ao aviso divino, muitas vidas foram salvas!

O texto vem acompanhado de 2 vídeos, sendo um deles de uma mulher gritando dentro de um avião e outro, mostrando um avião pegando fogo.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Texto de uma das versões dessa corrente: “Eles tiveram que tirar a mulher do avião. * Uma mulher foi tocada pelo poder do Espírito Santo nesta manhã, logo após embarcar no avião, partindo para a Jamaica em Dubai. Ela continuou pulando e gritando: “Jesus! Jesus! Jesus! O vôo atrasou 2 horas e eles tiveram que tirar a dama do avião. Logo depois, o capitão do vôo notou que o avião estava com um sério problema de motor, pois estavam taxando para a decolagem.  O capitão recebeu as informações da tripulação, que notou fumaça e faíscas elétricas em um dos motores. O capitão mais tarde admitiu que, se a mulher não os sustentasse com seu comportamento, eles poderiam ter voado com um motor defeituoso, que ia desligar óbvio no ar e / ou talvez explodir, causando a queda. Creio que a mulher foi enviada por Deus para nos salvar deste terrível desastre. /Essas foram as próprias palavras do capitão. Obrigado Senhor!  A vida de seus filhos é importante para você e é você quem decide o fim de sua missão na terra. Deus salvou a tripulação e todos os passageiros por causa da obediência de uma mulher! Aleluia! Nosso Deus é verdadeiramente o piloto de nossas vidas!”

Verdade ou mentira?

O texto é bastante vago e não dá maiores detalhes, como por exemplo, quando o fato teria ocorrido. Também não há dados sobre o nome da mulher ou o prefixo da aeronave.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Como é costumeiro nesse tipo de correntes, os autores misturam notícias reais com invencionices para tentar conquistar os leitores.

O vídeo da mulher que aparece gritando dentro de uma aeronave é real e foi filmado nas Ilhas Cayman em um voo da Cayman Airways, no dia 23 de outubro de 2017. Após o voo – que ia para a Jamaica – atrasar por cerca de 70 minutos por causa de um problema mecânico, uma passageira começou a se comportar de maneira estranha e foi retirada do avião. 

Outro dado errado que a corrente espalhada pelo WhatsApp disseminou foi o que afirmava que o avião acabou pegando fogo ainda no solo. A verdade mesmo é que após o contratempo, o voo deu início nas Ilhas Cayman e pousou na Jamaica sem problema nenhum.

Quanto ao vídeo do avião pegando fogo, também se trata de uma filmagem real, mas sem nenhuma ligação com o incidente da mulher nas Ilhas Cayman. 

No dia 28 de outubro de 2016, o motor do lado direito de um Boeing 767 da companhia American Airlines apresentou um problema e pegou fogo durante uma tentativa de decolagem. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago e cerca de 20 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves que ocorreram durante a evacuação nos deslizamentos de emergência.  

Conclusão

O texto afirmando que uma mulher salvou muitas vidas após prever que um avião ia cair é falso!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Pingback: Uma mulher foi avisada pelo Espírito Santo para não embarcar em avião que pegou fogo? – Zip Viral

  2. Ricardo Badini Serodio

    5 de outubro de 2019 em 13:45

    Eu acredito que ela tenha sido avisada pelo Espírito Santo sobre um acidente de Cayman para Jamaica. Só fico imaginando quem no Espírito Santo avisou ela. Alguém em Vitória? Colatina? Algum mineiro de férias em Guarapari?
    Isso que é globalização!

  3. Maria

    9 de outubro de 2019 em 15:51

    Pelo que eu sei, para os religiosos, MENTIR É ERRADO, não é? Além do mais, para os cristãos, o Diabo é o PAI DA MENTIRA! 😐 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  4. Débora Marinho Machado Gomes

    10 de outubro de 2019 em 11:13

    O mundo acha cristãos loucos ,mas Deus e Deus ….

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo