15 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022

Alienígena é capturado e morto por militares! Será?

- Publicidade -

Vídeo mostra o corpo de um alienígena sem vida que supostamente teria sido capturado e morto por militares em uma floresta! Será verdade?

No dia 25 de setembro de 2014, um fato publicado em um blog de língua francesa especializado em ufologia deixou muita gente preocupada. Nesse dia, o blog AreaZone51Ufos mostrou o que ele afirma ser um alienígena que teria sido morto por militares em uma floresta!

No vídeo de apenas 1 minuto de duração, podemos ver um estranho ser humanoide, deitado em uma maca, amarrado ao lado de um rifle e rodeado de militares. De acordo com a reportagem, o alienígena foi capturado e abatido ali mesmo e o fato teria ficado em segredo, mas acabaram vazando essas imagens que você verá clicando no filme abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=RicmmjoX2As

 

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa que chama a atenção no vídeo é que ele é, na verdade, apenas um foto! Não há outras fotografias do momento da suposta captura do alien e todos os sites e blogs que noticiaram o fato citam como fonte o AreaZone51Ufos.

Parece que tudo surgiu do blog em francês mesmo!

A ausência de fontes, aliada à falta de detalhes (o artigo original diz apenas que o ET foi morto em uma floresta, mas não diz onde) tornam o assunto com menos credibilidade ainda.

Analisando o vídeo (que é apenas uma foto) com atenção, podemos perceber outros detalhes que tornam muito suspeita a cena:

Por que um alienígena estaria amarrado junto com uma arma?

É bem possível que não seja esse um procedimento padrão de um grupo de militares (seja ele que qualquer país) que colocaria uma arma amarrada ao corpo de algum prisioneiro (estando ele vivo ou não).

As armas dos “militares” são muito diferentes entre si!

- Publicidade -

Podemos ver 3 armas diferentes na cena e é até aceitável que isso ocorra em alguma operação especial, no entanto é difícil que seus calibres sejam tão diferentes. Além disso, uma delas possui um acessório acoplado no cano semelhante ao usados em armas de airsoft (falaremos sobre isso mais abaixo).

As fardas também são diferentes!

Se essa operação fosse real, teríamos que acreditar que mais de um país estaria envolvido, pois as fardas dos ‘militares’ são diferentes umas das outras.

Outro detalhe é a insígnia no braço de um dos soldados que mostra os dizeres “Tolls of the Trade”. Esse é um distintivo que pode ser comprado nesse site por apenas U$3.49!

72192-tools-of-the-trade-round-patch-with-velcro
Insignia à venda por menos de 4 dólares! (foto: Divulgação)

O alienígena é real?

Como não há outras fotografias do suposto ET, não podemos analisar com mais detalhes, mas ao que parece, o que estamos vendo é apenas uma “casca” ou um pedaço de borracha (ou fibra de vidro) feito em um molde:

alien_morto2

 

Origem da foto

A fotografia que fez tanto sucesso foi publicada no dia 23 de agosto de 2014 na fanpage da Ballahack Airsoft, uma empresa sediada na Virgínia (EUA) onde seus clientes podem alugar armas de airsoft e enormes cenários para simulações de batalhas.

Por uma modesta taxa de 150 dólares por pessoa, a Ballahack Airsoft torna possível a simulação de uma guerra que envolvendo o resgate de um alienígena. Legal, né?

Alguém pegou a foto postada na fanpage da Ballahack no Facebook e a transformou num caso de ETs!

No dia 25 de setembro de 2014, a empresa ficou sabendo da “brincadeira” que fizeram usando uma de suas imagens e fez outra publicação na sua fanpage, ironizando o fato de muita gente estar acreditando no alienígena morto (que é apenas um boneco)!

Atualização 26/09/2014

Conforme muito bem observado pelo atento leitor Borba, o alienígena se parece muito com esse boneco abaixo, à venda na Amazon, por U$169,95 + frete:

Boneco alienígena à venda na Amazon! (foto: Reprodução/Amazon)
Boneco alienígena à venda na Amazon! (foto: Reprodução/Amazon)

 

Conclusão

O vídeo do ET assassinado é apenas uma foto tirada de um jogo de airsoft de uma empresa de entretenimento situada na Virgínia! Nada de extraterreno aqui, infelizmente!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui