Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Empresario de Rio Claro se suicidou após demitir 300 funcionários?

Dinheiro

Empresario de Rio Claro se suicidou após demitir 300 funcionários?

Será verdadeira a notícia do empresário de Rio Claro que se suicidou após ter que demitir 300 funcionários? Descubra aqui no E-farsas!

Uma noticia um tanto dramática começou a circular na no dia 21 de junho de 2016, principalmente através do aplicativo WhatsApp! Um empresario teria se enforcado após demitir 300 funcionários de sua empresa!

De acordo com o texto, acompanhado de 3 fotografias, o dono de uma indústria de estofados localizada na cidade de Rio Claro (SP) teria cometido um suicídio após demitir mais de 300 funcionários. Com data marcada para fechar a fábrica por falência, “agoniado e sem Deus”, o homem se pendurou pelo pescoço na própria empresa, tirando sua própria vida!

Será que isso é verdade ou farsa?

Empresário teria se matado depois de ter que demitir 300 funcionários de sua empresa! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Empresário teria se matado depois de ter que demitir 300 funcionários de sua empresa! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou Farsa?

No nosso grupo no Facebook, diversas pessoas questionaram se a noticia era real ou não, mas por mais triste que pareça, a noticia é parcialmente real. Leia o que apuramos e descubra as razões.

Uma das versões que se espalharam pelo WhatsApp!

Uma das versões que se espalharam pelo WhatsApp!

Em primeiro lugar, ocorreu sim uma demissão em massa na cidade de Rio Claro/SP. A noticia foi amplamente difundida na imprensa local no dia 20 deste mês.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

As demissões ocorreram dia 13 de junho, quando foram demitidos 223 funcionários da empresa Luizzi Estofados! A empresa afirmou aos jornais locais que apresentou uma proposta ao sindicato para evitar as demissões – que seria a redução da jornada de trabalho e de 20% nos salários – mas ela foi rejeitada pela maioria dos empregados.

Na empresa trabalhavam 870 funcionários, mesmo enfrentando dificuldades por causa da queda nas vendas.

Ou seja a empresa não iria fechar, pois foram demitidos um pouco mais de 25% dos funcionários e ainda estariam trabalhando na empresa 647 funcionários.

Investigações iniciadas

O empresário Luís Antônio Scussolino, de 66 anos, proprietário da Luizzi Estofados, foi encontrado morto na manha do dia 21, um dia após a ampla divulgação da noticia da demissão em massa na cidade, coisa que há mais de 20 anos não acontecia.

Quem encontrou o corpo do empresario foi um dos funcionários da empresa, ao chegar para trabalhar por volta das 7 da manhã. A Policia Civil classificou o episodio como suicídio, porem irá investigar.

Conclusão

A historia de um empresario que apos demitir 300 funcionários e que e já tinha data para fechar a fabrica, cometeu suicídio é parcialmente real! Realmente ocorreram as demissões só que foram 223 funcionários, cerca de 25% da fabrica, e os outros 647 funcionários ainda estariam trabalhando na fabrica, tanto que foi um dos funcionários remanescentes que encontrou o corpo do empresario. A Policia Civil registrou o caso como suicídio, porém irá investigar.

  • por Riomar Bruno

Continue lendo
49 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo