Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Episódio da série “O Vidente” previu o novo coronavírus e o uso da cloroquina?

Cinema / TV

Episódio da série “O Vidente” previu o novo coronavírus e o uso da cloroquina?

Episódio da série “O Vidente” previu o novo coronavírus e o uso da cloroquina?

Esqueça os Simpsons ou o Capitão América! A nova sensação das redes sociais vem sendo o 14° episódio da 2ª temporada de uma série de TV chamada “The Dead Zone“. Aqui no Brasil essa série ficou conhecida como “O Vidente”, razão pela qual adotamos esse nome no título do artigo.

Eis a sinopse desse episódio intitulado “Plague” (“Peste” em português):

Quando J.J. se torna vítima de um novo vírus mortal, que varre a região Nordeste dos EUA, Johnny deve usar seus poderes para resolver um mistério médico a tempo de salvar a vida de seu filho

A princípio esse parecia ser um episódio comum, mas há um vídeo contendo trechos dele, que vem deixando muita gente de cabelo em pé! Isso porque é mencionado que o tal vírus mortal teria tido origem na China, mas, ao mesmo tempo, eles não sabiam com o que estavam lidando. Havia sido descartado, no entanto, o vírus Influenza, a SARS, entre outros. Uma dos personagens, inclusive, menciona a palavra “coronavírus”.

Outro ponto “conspiratório” é que o Johnny, protagonista da série e dotado de poderes psíquicos, começa a ter visões relacionadas a cloroquina! Ela é citada como um remédio utilizado no tratamento da malária, e que os únicos indivíduos sobreviventes ao novo vírus mortal teriam sido aqueles que, no passado, também tiveram essa outra doença. O trecho ainda cita que a cloroquina teria sido suprimido a enzima que o vírus precisava para sobreviver!

Confira o referido trecho, abaixo:

A Crença na Suposta Premonição do Episódio

Assim sendo, ao assistirem o vídeo acima, muitos usuários passaram a acreditar que o episódio havia previsto o surgimento do novo coronavírus, a atual pandemia e, além disso, o tratamento com o uso da cloroquina! Confira abaixo alguns exemplos (1,2,3):

Tuíte recente de um usuário sobre o episódio.

Mais um tuíte recente de um usuário sobre o episódio.

Outro tuíte recente sobre o episódio.

Já outros desconfiaram que a dublagem poderia ter sido modificada ou então o enredo do episódio teria sido tirado do contexto.

Para algumas pessoas, no entanto, a dublagem poderia ter sido modificada ou então a história do episódio teria sido tirada do contexto

Entretanto, será que a dublagem é realmente a original? Sendo original, o episódio previu o novo coronavírus e o uso da cloroquina? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Embora não tenha havido manipulação em termos de dublagem (o vídeo é composto por dois trechos distintos do episódio), esse episódio da série “O Vidente” não previu o novo coronavírus, tampouco a utilização da cloroquina no tratamento da doença!

A seguir iremos mostrar a vocês as razões pelas quais tais alegações não fazem o menor sentido!

A “Previsão” com uma Boa Dose de Informação Anterior a Própria “Previsão”

Em primeiro lugar, o episódio não teve nenhuma intenção de prever qualquer evento futuro. E, mesmo que tivesse, teríamos grandes problemas em toda a suposta previsão. Se vocês acompanham nosso site diariamente, provavelmente lembrarão de um artigo que fizemos sobre o “Carlinhos Vidente”, em janeiro de 2019! Naquele artigo mostramos as diversos subterfúgios/artíficios, que os supostos videntes utilizam para fazer suas previsões.

Um desses artifícios é justamente tentar prever algo com base em informações anteriores e, portanto, se inspirando em eventos dramáticos que ocorreram num curto espaço de tempo antes da previsão.

O Episódio Teve Inspiração no Surto de SARS (SARS-CoV) em 2002/2003

A série “O Vidente” foi exibida nos Estados Unidos, pela USA Network, entre 2002 e 2006. O episódio chamado “Peste” (2×14) foi exibido em 13 julho de 2003. Agora, adivinhem o que aconteceu no ano anterior (2002) a exibição do episódio? O surto de SARS, que teve origem na China em novembro daquele ano, e que se espalhou para cerca de 30 países e territórios pelo mundo. No dia 5 de julho de 2003, a OMS declarou que a SARS havia sido contida, embora tenha havido o registro de novos casos posteriores a essa data.

Os produtores e roteiristas da série ja tinham pleno conhecimento da SARS e o que estava acontecendo pelo mundo naquela época! E caso ainda seja necessário explicar, o SARS-CoV pertence à mesma família do SARS-CoV-2 (compartilham cerca de 79% do material genético). Portanto, não é nada surpreendente que haja semelhanças!

E Quanto ao Uso da Cloroquina?

A cloroquina foi sintetizada pela primeira vez em 1934 e foi amplamente prescrita para a prevenção e tratamento da malária, assim como para o tratamento de doenças autoimunes, como artrite reumatóide e lúpus eritematoso sistêmico. A hidroxicloroquina surgiu mais tarde, em 1955, e rapidamente ganhou destaque devido a um perfil superior de segurança.

Naquela época já havia uma discussão sobre o uso da cloroquina em relação a AIDS e a SARS, assim como em outros vírus encapsulados. Num artigo publicado no site da revista “Lancet”, em novembro daquele ano, por exemplo, foi mencionado:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Baseado nos efeitos da cloroquina/hidroxicloroquina em vários vírus encapsulados e na ativação imune, levantamos a hipótese de que esse medicamento talvez tenha alguma utilidade para o manejo clínico da SARS

Naquela época já havia uma discussão sobre o uso da cloroquina em relação a AIDS e a SARS, assim como em outros vírus encapsulados.

É muito importante destacar que desde a SARS a cloroquina/hidroxicloroquina era conhecida por possuir propriedades bioquímicas consideradas “interessantes”, e que, talvez, pudessem ser aplicadas contra algumas infecções virais. Isso já vinha circulando no meio acadêmico e continuou sendo discutido em outros artigos nos anos de 2004 e 2005! A atual pandemia e proporção que ela ganhou (muito pior do que havia ocorrido com a SARS) acabou forçando os cientistas a investigarem mais profundamente.

Portanto, a série não previu a utilização da cloroquina em relação ao COVID-19 (SARS-CoV-2).

Por falar nisso…

Até o momento, se fôssemos dividir os estudos randomizados em quatro tipos, onde a hidroxicloroquina poderia ser eficaz, poderíamos dizer que ela não seria eficaz na profilaxia pós-exposição e nem em pacientes hospitalizados. Em relação a profilaxia pré-exposição e a pacientes em fase inicial ambulatorial ainda há estudos em andamento.

Os Diversos Detalhes que São Ignorados

Aqueles que gostam de imaginar supostas previsões sempre ignoram outros detalhes, que não se encaixam na narrativa que propagam.

Vamos a uma pequena lista de exemplos nesse episódio:

1) Período de Incubação e Taxa de Mortalidade

Ao  contrário da COVID-19, o período de incubação do vírus citado na série é de menos de 48 horas e a taxa de mortalidade de 86%!

O período de incubação do vírus citado na série é de menos de 48 horas e a taxa de mortalidade de 86%!

2) Aparência do Vírus

A aparência do vírus chamado de “retrovírus cantonês AB6” não lembra nada o novo coronavírus.

A aparência do vírus do episódio não lembra nada a aparência do SARS-CoV-2.

3) Transmissão Pelo Sangue

No episódio, Johnny se infecta com o vírus através de uma amostra de sangue do filho. Embora o novo coronavírus já tenha sido encontrado em amostras de sangue e fezes de pacientes, até o momento não nenhuma evidência científica ou relato de caso em qualquer lugar do mundo de pessoas que tenham contraído o novo coronavírus a partir de uma amostra de sangue contaminada.

Numa recente matéria publicada no G1, Luiz Amorim, diretor do Hemorio, foi categórico:

O coronavirus não é transmissível pelo sangue. É um vírus respiratório, muito pouco presente no sangue, quando a taxa é baixa. Ele está presente na respiração, secreção nasal. Esse vírus não é transmissível pelo sangue, nem pelas transmissões de sangue

No episódio, Johnny se infecta com o vírus através de uma amostra de sangue do filho.

4) Temperatura x Transmissão

Numa cena do episódio, que não consta no trecho disseminado nas redes sociais, há um questionamento sobre a relação do vírus com o calor. É possível ler uma pergunta questionando a razão de não ter tido registro do vírus em outras cidades, assim como Nova York!

É possível ler uma pergunta questionando a razão de não ter tido registro do vírus em outras cidades, assim como Nova York!

Numa matéria publicada pelo UOL, em maio de 2020, Felipe Naveca, pesquisador de virologia e biologia molecular da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) Amazônia, explicou que o frio gera uma tendência de aumento da transmissão de um vírus respiratório, porque as pessoas ficam mais tempo em lugares fechados. Segundo ele, o calor pode até reduzir, mas “não é suficiente para parar uma pandemia como essa“.

Nesse sentido houve até um estudo mostrando que o SARS-CoV-2 pode resistir a alta umidade e ao calor. Isso porque oito pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus numa sauna na província de Jiangsu, na China.

Portanto, se a série tivesse acertado, cidades como Nova York e países como o Brasil teriam sido poupados. Não teríamos visto, por exemplo, o caos que aconteceu em Manaus, capital do Estado do Amazonas.

Conclusão

Falso! O episódio intitulado “Peste”, da série “O Vidente”, não previu o novo coronavírus, tampouco a utilização da cloroquina no tratamento da COVID-19! Além dos pontos alegados serem facilmente refutáveis, aqueles que gostam de imaginar supostas previsões sempre ignoram outros detalhes, que não se encaixam na narrativa que propagam.

Continue lendo

Jornalista, redator, e pesquisador de comunicação social com foco no combate a disseminação de notícias falsas. Colaborador do site de verificação de fatos E-farsas.com desde janeiro de 2019. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos, além de casos supostamente sobrenaturais.

152 Comentários

152 Comments

  1. Elmo Ferraz

    14 de junho de 2020 em 23:04

    Discordo, assisti o episódio e ele trata q seja de modo genérico ,mas refere-se a uma contaminação por coronavirus e mais importante: tratavel com a cloroquina! O video nao precisa ser entendido como uma previsao na linha do filme de ficçao(nao esqueçam), mas sim de uma situaçao q é bastante semelhante a q vivemos hj sim!

    • Maria

      15 de junho de 2020 em 8:29

      @Elmo Ferraz , o problema é essa palavrinha que você citou “GENÉRICO” e “Coronavírus” é um NOME GENÉRICO para classificar determinadas famílias de gripe, devido ao vírus ter forma esférica e com bastonetes em forma de COROA (corona). Para quem estudou um pouco de Biologia no Colégio ou no Fundamental, SABE e/ou DEVERIA SABER que existem VÁRIOS tipos e subtipos de gripe (incluindo mutações) e que cada vacina ou tratamento é ESPECÍFICA para um determinado tipo. A identificação desse virus que atualmente nos assola tem NOME e se chama NOVO Coronavírus, COVID-19 ou SARS-CoV-2 e, por enquanto, vacinas e tratamentos DESCONHECIDOS ou EM TESTES. E não se esqueça do famoso jargão dos filmes, heim!? “Qualquer semelhança com a realidade é MERA COINCIDÊNCIA” e não uma “previsão” ou vidência. 😉

      • Joao

        15 de junho de 2020 em 9:32

        Maria vai com as outras, gado é alguém como você que chama o vírus de Covid19. Este é o nome da doença. Da zero pra ela

        • Maria

          15 de junho de 2020 em 10:56

          @Joao , são denominações para o conjunto de mesmas coisas. Porém, NÃO É vírus “CHINÊS”, “resfriadinho” ou “gripezinha”, conforme vocês Bolsomínions IDIOTAS costumam chamar. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          • Cleonice hage@gmail.com

            15 de junho de 2020 em 22:10

            @maria , paguei este vírus 🦠 sim fui tratada com hidróxido cloroquina, problema que as pessoas ficam perdendo tempo e o povo morrendo … Estão ocupados demais em discutir suas bandeiras , seus partidos . Muitos estou sendo curados rapidamente eu sou uma , então !!!

          • Maria

            16 de junho de 2020 em 0:50

          • Salete

            16 de junho de 2020 em 17:36

            E qual evidência científica você se baseia? Acaso alguém já bateu o martelo? Triste fim de uma ptralha. Jamais voltarão!

          • Gilmar Lopes

            16 de junho de 2020 em 17:47

            A FDA (a “Anvisa” dos Estados Unidos) revogou o uso da cloroquina e da hidroxocloroquina em pacientes com o coronavírus: https://www.fda.gov/news-events/press-announcements/coronavirus-covid-19-update-fda-revokes-emergency-use-authorization-chloroquine-and
            De acordo com a agência norte-americana, não há evidências da eficácia do remédio nesse tipo de tratamento!

          • Salete

            16 de junho de 2020 em 17:42

            Maria – É um vírus chinês sim. Está devastando o mundo pq irresponsáveis não divulgaram a verdade desde o início e agora não querem se comprometer. Aliás, desde quando países comunistas precisam de aprovação do resto do mundo? Desde quando governos comunistas falam a verdade quando esta os coloca em uma situação delicada. Ou vc acredita em papai Noel ou não consegue ver sem tirar a viseira do Lulismo.

          • Maria

            17 de junho de 2020 em 2:29

            @Salete , se o vírus fosse “chinês” e/ou “comunista”, então pela sua “lógica” tal vírus só afetaria e mataria os oponentes da China e os não comunistas, é isso? 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

          • Paulo Rafael Sobrinho

            17 de junho de 2020 em 21:54

            Gilmar a FDA revogou o protocolo de uso em hospitais, e liberou todos os médicos dos EUA a receitar a Hidroxicloroquina livremente ao contrario que a Globo destacou e vc assumiu como verdade, assisti e postei a entrevista do Trump e do equivalente deles ao Ministro da Saúde, que desta forma todos estão livres para usar, ao contrario que aqui os ditadores proibiram o uso de um medicamento aprovado pela Anvisa e vendido no balcão e só pq tem interesses maiores que a vida da população proíbem o uso.
            Minha irmã tem lúpus e utiliza o remédio a mais muitos anos e ainda esta vivinha da silva

          • Maria

            19 de junho de 2020 em 5:04

            @Paulo Rafael Sobrinho , então você está alegando que não só a Globo, mas TODA A IMPRENSA (nacional e internacional) que noticiaram a mesma coisa estão ERRADAS, é isso? 😐 E depois, o Trump disse em vídeo apenas que vai continuar mandando os medicamento ao Brasil pois foi solicitado. Brasil é Brasil, Lúpus é Lúpus e, depois dessa declaração da FDA americana, logo logo a Anvisa e a comunidade médica brasileira irá adotar a mesma recomendação de proibição tanto para uso em hospitais como para uso doméstico. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

            https://www.youtube.com/watch?v=R8enAwWJ3GU

            https://www.youtube.com/watch?v=SAdfTdyahuk

            https://www.youtube.com/watch?v=cF8SvnQhL1M

            https://www.youtube.com/watch?v=aGrzZpmh8FU

            https://www.youtube.com/watch?v=bgGkFkUoU9M

          • Renato de Bulhoes

            26 de junho de 2020 em 2:21

            Quem falou “resfriadinho” primeiro foi o Drauzio Varela na Globo, Bolsonaro só fez uma alusão àquela citação, mas a Globo e extrema imprensa propagou segundo a conveniência.

          • Corongão

            27 de junho de 2020 em 19:18

            “paguei este vírus 🦠 sim fui tratada com hidróxido cloroquina”.

            Tem certeza que não foi hidróxido de sódio que vc tomou?

          • Roberto Duarte Silva

            9 de julho de 2020 em 11:16

            Uma imbecil querendo chamar os outros de idiota. Covid-19 é nome da doença, não do vírus. A PTista papa alfafa já botou política no meio, porque é a única coisa com que se preocupa. Ela torce pro vírus e que o remédio não sirva, mesmo morrendo milhares de pessoas, só porque o Presidente que ganhou as eleições e ela chora até hoje a DERROTA sugeriu o remédio. Que fraqueza de caráter.

          • Paulo Artur

            19 de julho de 2020 em 12:56

            Não seja ignorante, o Dr Uip, Secretario de Saúde de SP, que não me consta que seja bolsonarista, tratou o vírus, no final de fevereiro, em entrevista juntamente com o Dr Kalil, cardiologista do Sírio Libanês, de uma “gripe como as outras” que para alguém lúcido e com uma mínima inteligência, quer dizer “uma gripezinha”, e outro renomado médico que, esse sim chamou de gripezinha, foi o Dr Drauzio, duas semanas antes. Se informe.

          • Angela Francisco

            23 de julho de 2020 em 12:56

            Dá-lhe Maria. Liga não querida Boçalminions são todos iguais. Boçais e pronto!

          • Evaldo

            24 de julho de 2020 em 13:42

            Já entregou a resposta. Não que eu acredite nesse tipo de “vidência”, mas a sua postura contra o governo embota sua opinião. Não consegue ser isenta. A ciência foi manipulada com ideologia e vc não foge à regra.

          • Luziete Branquinho

            29 de agosto de 2020 em 8:21

            Com essas pessoas ñ se discute,ñ enxergam além,são limitados.Se Bolsonaro disser q cocô com cloroquina funciona e o resto do mundo ñ, eles vão comer o cocô dele..Ele é a prova científica..petralhada,comunista blá blá blá..mas dos 89.000 nem perguntam.

          • Marco Faustino

            29 de agosto de 2020 em 8:57

            Já tiveram uma ideia bem parecida, mas na Namíbia (https://canaltech.com.br/saude/oi-coco-de-elefante-trata-covid-19-namibia-emite-alerta-para-venda-de-fezes-170197/)

            …muitos dos curandeiros das religiões tradicionais da Namíbia defendem que esses dejetos seriam capazes de amenizar as dores de cabeça, dores de dente ou até mesmo casos de sinusite

        • Marylane Galvão

          15 de junho de 2020 em 23:55

          Não previu nada! Mas mostra que desde essa época já se falava em cloroquina… inclusive o LANCET falou dos possíveis benefícios… não vai haver ,agora,estudo provando nada! Não há tempo! Agora,dizer que prejudica,mata e assombrar a população é ridículo! Isso sim ,daria um tema show p filme ,série… coisa de cinema! Matar o povo por questão política!

          • Marlene

            16 de junho de 2020 em 11:42

            Isso mesmo!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

          • Gisela Arruda

            17 de junho de 2020 em 14:39

            O FDA liberou o medicamento para uso em casa, não só em ambiente hospitalar, claro que sob prescrição médica… Antes o FDA só autorizava o uso hospitalar em emergências, agora foi liberado…mas ninguém é obrigado a usar, é só conversar com seu médico o que é mais adequado para seu caso. Entenderam??? O filme é ficção, baseada em fatos reais e científicos da época – como todos os filmes…… Não é premonição, é observação do que acontecia….

          • Gilmar Lopes

            17 de junho de 2020 em 15:10

            Não encontrei essa liberação do uso do remédio em casa! Pode nos mandar, por favor?

          • Marco Faustino

            17 de junho de 2020 em 15:18

            Provavelmente, ela está falando disso aqui, Gilmar: https://www1.folha.uol.com.br./equilibrioesaude/2020/06/bolsonaro-erra-ao-comentar-decisao-de-orgao-americano-que-revogou-aval-para-hidroxicloroquina.shtml

            “A própria FDA, contudo, contraindica o uso da cloroquina e sua derivada fora de ambientes hospitalares e de ensaios clínicos pelo risco de arritmias cardíacas.

            Além disso, o NIH (Insituto Nacional de Saúde dos EUA), em suas orientações sobre a Covid-19, também contraindica a utilização da cloroquina para tratamento da doença, a não ser para pesquisas médicas.”

            Ah, teve mais essa hoje: “A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quarta (17) que vai interromper os experimentos com hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19 no estudo Solidarity, que está sendo realizado em vários países do mundo. Segundo a organização, a revisão feita por um comitê independente e resultados de outros estudos mostraram que não houve redução na mortalidade dos doentes de Covid-19 que receberam a droga.” (https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/06/oms-vai-interromper-estudos-com-hidroxicoloroquina-para-tratamento-de-covid-19.shtml)

          • Gilmar Lopes

            17 de junho de 2020 em 15:32

            Pois é! A leitora deve ter acreditado na “informação equivocada” divulgada pelo presidente e não procurou saber mais sobre o assunto. Espero que tenhamos a ajudado!

          • Leonardo

            18 de julho de 2020 em 18:52

            Rapaz, essa Maria eh profissional de respostas do e-farsas? Tem ela e mais dois que contestam tudo que vai de encontro A essa distorção que o e-farsas fez! E aliás, a farsa a ser discutida eh se existiria tal episódio ou não! Mas não foi de interesse da redação pelo visto.

          • Sandra

            30 de julho de 2020 em 12:58

            Vdd. Boa ideia quem sabe assim as pessoas entenderiam como estão sendo manipuladas.

          • Rei DroGado

            31 de agosto de 2020 em 11:33

            Rapaz, essa Maria eh profissional de respostas do e-farsas?
            Rapaz, você é profissional em comentar asneiras no E-farsas?
            Tem ela e mais dois que contestam tudo que vai de encontro A essa distorção que o e-farsas fez!
            Tem você e mais um monte de acéfalos que afirmam que o E-Farsas faz distorção, porém não apresentam nenhum argumento para embasar as acusações.
            E aliás, a farsa a ser discutida eh se existiria tal episódio ou não!
            Não.
            Mas não foi de interesse da redação pelo visto.
            Processe eles!

        • Moaciirja

          16 de junho de 2020 em 17:29

          Tem muita gente retardada mental que não aceita que a cloroquina mais Azitromicina e sulfato de zinco já foi usada por vários médicos em pacientes e neles próprios,com resposta rápida sem precisar de UTI.
          Tem outro grupo de médicos usando a Ivermectina com 1 ou 2 doses apenas,segundo essa médica 100% dos pacientes se recuperaram e ainda de firma rápido.
          O problema do BRASIL são esses MILITINTOS que não fazem NADA e ainda fica CRITICANDO diariamente tanto o BOLSONARO como outras pessoas que trabalham pra melhorar este país rico de gente pobre.

          • Maria

            17 de junho de 2020 em 5:23

            @Moaciirja , estão “CRITICANDO diariamente” o Bolsonaro? 😐 ÓTIMO! É isso mesmo que tem ser feito! FISCALIZAR, VIGIAR, AVALIAR e, principalmente, COBRAR não só o Bolsonaro como também qualquer outro político, administrador público, governante etc, independentemente de quem seja, ao invés de “endeusá-los”, “idolatrá-los”, “coloca-los num pedestal”, tratá-los como “políticos de estimação” etc. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          • mauricio drummond

            25 de junho de 2020 em 10:21

            apoiado. bolsonaro tá certo. desejo que todos brasileiros recebam o tratamento correto.
            não precisamos de nível de evidência 1A para usar uma droga.
            não existe droga eficaz de efeito colateral zero.
            se maconha fosse eficaz para coronavirus o PSOL ia defender com qualquer nível de evidência, apesar dos efeitos colaterais (aumento dos acidentes automobilísticos, aumento do custo de seguradoras nos estados maconheiros nos EUA).
            As evidências para o uso de hidroxicloroquina em coronavirus são nível 2B. tá muito bom.
            muitos colegas não concordam que seja nível 2B. Aí é politicagem.

      • BIGBOSS1940

        16 de junho de 2020 em 23:52

        Se eu quisesse esconder a verdade esconderia entre as fake news e as teorias da conspiração ninguém iria acreditar na verdade e ainda seria tão louca que ninguém dar crédito e ninguém saberia no que acreditar e assim os que controlam controlariam as mentes das pessoas com mais fácilidade pelo medo de algo invisível inventado para criar o mundo perfeito para a nova ordem mundial e a eugenia matando os fracos e selecionando o gado

      • Jorge de Palmares

        21 de junho de 2020 em 15:16

        Concordo plenamente Elmo Ferraz.Sua colocação é perfeita. Também não vejo no episódio uma tentativa de “previsão” mas se vê uma tremenda coincidência. Essa praga existe a muito mais tempo do que querem que acreditemos. Também fica evidente a participação da China.

      • Márcio Melo

        19 de julho de 2020 em 19:34

        quero ver quando finalmente o mundo vai se convencer de usar a cloroquina como tratamento,parece que estao esperando morrer mais gente para diminuir a populacao mundial,se depois disso tudo vierem dizer realmente a cloroquina funciona,vocos que sao contra o uso deveria ser responsabilizados pelas milhares de mortes… meu amigo enfermeiro de um grande hospital em sao paulo teve covid19 e foi curado com cloroquinha e ivermectina,depois de curado disseram que ele estava proibido de dizer como ele foi curado, ta na cara que estao usando o virus para tentar diminuir a populacao e derrubar governos mundo a fora.

      • Leonardo Quadros

        22 de julho de 2020 em 10:33

        O seriado deve ser assistido no idioma original.

        Essa página deturpa o fato de que um coronavirus pode ser tratado com cloroquina, conforme foi dito no episódio onde diz claramente que os sobreviventes chineses haviam se tratado com o medicamento para malária e cita até a ação nas enzimas. Nesse ponto o seriado acerta com a realidade.

        O e-farsas parece ser bom em silogismo, porém o inglês deixa a desejar.

      • Luis

        27 de julho de 2020 em 14:30

        Presidente .sikeira .. Dr uip ministro Heleno e vários outros foram curados com cloroquina e ainda querem discutir os exemplos não bastam. Bando de idiotas

    • Enio Santos Silva

      15 de junho de 2020 em 20:56

      Perfeito Elmo. Também discordo que seja uma farsa, pois não se trata de previsão de uma pandemia ou sobre um medicamento. Se trata de um filme seriado do ano de 2003 tratando de um assunto/situação muito semelhante à que estamos vivenciando hoje em 2020, inclusive aparecendo escrito em inglês num quadro e em outros lugares o nome do medicamento.
      E não parece ser nenhum filme de caráter científico. Então querer levar para essa agressão política pessoal que estão fazendo a todo momento já é demais.

      • João

        18 de junho de 2020 em 22:42

        Tudo isso é culpa da filha da puta da China!

      • Jorge de Palmares

        21 de junho de 2020 em 15:19

        Perfeita sua colocação Enio Santos Silva. Esse é o contexto desse seriado no momento atual. Um filme rodado a 17 anos atrás ter uma conotação com nossa realidade de hoje.

    • LEONEL BERTOLINI

      16 de junho de 2020 em 18:13

      Não adianta discutir com eles, Elmo. Já foram todos cooptados. A mente dos esquerdistas é algo a ser estudado pelos futuros habitantes da terra. Ela é movida por inveja, preguiça e ódio.

      • Maria

        17 de junho de 2020 em 6:50

        @LEONEL BERTOLINI , e QUEM lhe disse que aqui só tem “esquerdistas”? 😐 Eu, por exemplo, sou ANÁRQUICA. Tem também os de Centro, Direita, Apartidários e até ex-Bolsomínions arrependidos. Vocês nem sabem contra QUEM ou O QUÊ estão lutando e continuam com aquela vibe: “E o PT, heim!? E o Lula?” 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

        • ERICK PALMA DE ALMEIDA GARRETT

          17 de junho de 2020 em 12:54

          ok maria o problema das pessoas sao essas ter políticos de estimação se não eh bolsonaro eh lula se não eh lula eh bolsonaro , se tem politico de estimação nem merece meu tempo.So que uma coisa é certa nao existe um medicamento e conheço varios que estao sendo tratados com cloroquina e foi curado, com anticoagulantes e foi curado , se nao existe um medicamento e pessoas e4stao sendo curadas ou pelo menos tendo uma ajuda significativa com um virus pq nao usar? pq criar politicas para proibir se na pratica esta funcionando? o problema que virou uma guerra politica orsquestada .
          AGora vamos para o lado Teoria das ccoisas , o Virus e o Grande reset ja ouviu falar? eh muito estranho vim tantas coisas de uma so vez , COVID-19 COVID-AI hj mais do que nunca querem enfiar guela a abaixo as inteligencias artificiais com robos e sistemas computadorizados onde nao precisa de humanos ,dinheiro de papel ja esta deixando de existir , ate sexo proibiram no reino unido , o futuro do abraço sera o assedio , eu dei uma olhada no portal de trasparencia sobre os obitos totais do ano passado para este ano praticamente mesma coisa , nao esta morrendo mais gente do que o ano passado , so esta morrendo gente de um novo virus mas se formos olhar nao mudou a media de mortes .
          O virus existe mas a midia que estao dando em cima de um virus eh ridiculo so mostra morte e nao curas , so fala de medicamentos mas nao mostram quais vitaminas vc pode tomar para previnir este virus . EX:Sol , D e C (se tiver suplementado assim seu sistema imunologico ja vai estar mehor que um terço da população).
          PRA MIM isso foi orquestado ok pode falar do filme ser uma viagem , e pandemia lançar no dia 1 de janeiro e no dia 2 anuncierem o virus? tem pessoas que sabem de mais e seguem um agenda que as pessoas falam a é so um jogo é so um filme , toda conhecidencia eh pura especulação , mas se formos mais a fundo ae simpson sabe de mais chega ser ridiculo mas existe uma elite que gosta de brincar de Deus , nao existem os mais ricos 1% da população? entao existe o 1% deste 1% esses caras gostam de ser Deus , Olha o GOOGLE nunca foi criado para ser um site de busca e sim uma inteligencia artifical , O mundo esta mudando e nunca mais volta ao normal , o novo normal sera do jeito que estamos hj se preparem muita morte vai rolar nos proximos anos.

          • Maria

            17 de junho de 2020 em 18:50

            @ERICK PALMA DE ALMEIDA GARRETT , Cloroquina/Hidroxicloroquina não funcionam (saíram os resultados preliminares OFICIAIS. Porque proibir? Além de não funcionar tem efeitos colaterais perigosos. A.I. para detectar Covid-19? Muito novo, até permitirem, certificarem e validarem pode demorar muito, fora que muita gente não está nem fazendo os testes atualmente disponíveis. Proibição de sexo na Inglaterra? Bom, problemas extremos muitas vezes exigem medidas extremas e “antidemocráticas”. Divergência no número de mortes? Espere até o ano acabar e comparar com anos anteriores, na dúvida ou controvérsia peça uma auditoria. Mídia dá mais importância às mortes? É óbvio, dá mais impacto, audiência, comoção social e eles não estão mentindo. Vitaminas, remédios caseiros ou alternativos? Nada cientificamente comprovado e classificado como Fake News pela maioria das agências de Fact-Checking. Filmes, animações, ilustrações, livros? Mera coincidência e não vidência, previsão ou especulação. Orquestrado? Conspiração sua. Brincar ou ser um Deus? Pode até ser, mas todos sem exceção morrem no final. Google como uma espécie de Skynet? Pode ser que sim, mas atualmente acho que é “viajar na maionese”. Nunca mais volta ao normal? Acho que não era normal mesmo antes do Covid. Muita morte vai rolar no próximos anos? Sem dúvida e isso é previsível por causa do Covid e suas CONSEQUÊNCIAS? Mais alguma pergunta? 😉

        • Marcelo

          23 de julho de 2020 em 12:39

          Grande bosta, fala como se anarquista fosse algo melhor. Vocês são uma piada, de poder ao povo que o poder vai transforma-lós exatamente em políticos e o caos será instalado…

    • fcgc tfyjj

      16 de junho de 2020 em 19:04

      voce esta certissimo. este pessoaldo boatos eh fraquissimo.ha mençao do corona virus,sim ha,ha menção decloroquina para como solucao ,sim ha…pronto.

    • Adriana

      17 de junho de 2020 em 20:03

      Vi que algumas pessoas tem problemas para interpretar textos, então lá vai: A Cloroquina, diferente do que colocam em alguns comentários, está permitida nos EUA e não proibida. Ela tem o status igual ao de qualquer outro medicamento: Pode ser usada em hospitais, em gente em casa (com a devida prescrição médica),pois se um médico quiser receitar, poderá. A FDA revogou o uso emergencial da cloroquina em pacientes em estado crítico, pois não manifesta eficácia nesses casos, é “tarde demais” o uso tardio da substância.

    • Joseani Ap Coelho das Neves

      21 de junho de 2020 em 15:33

      😊👍🏽Concordo com sua análise !

    • Roberto Duarte Silva

      9 de julho de 2020 em 11:09

      Concordo plenamente contigo. O E-FARSAS só se preocupa em dizer que tudo é uma farsa. Ridículos. Lógico que não seria tudo igual hoje. Mas o que da questão é que a Cloriquina era o remédio.

    • Jan R. Machowski

      13 de julho de 2020 em 9:10

      Cara que idiotas, como assim é farsa? Se a série feita em 2006 menciona Coronavirus e o tratamento seria a Cloroquina e reflete exatamente o que estamos vivendo hoje em 2020, como pode ser farsa. Pode ter sido uma premonição ou qualquer coisa mística, mas a verdade é que ja haviam fatos científicos para crer numa pandemia em escala mundial e claro, ja se sabia que a arma do futuro seria biológica e que a desinformação seria o pior sintoma!! Fala sério, classificar como farsa e tentar desqualificar uma evidencia, mesmo que seja de um filme de ficção científica, é negar os fatos!!! Ridículo!!!!

    • Paulo

      23 de julho de 2020 em 22:35

      O e-farsas tem uma grande credibilidade..Deveriam ater não somente no conteúdo mostrado. Se houve manipulação e edição do áudio ou do vídeo. Esse é o papel do site não politizar o conteúdo. #BolsonaroTemRazão

    • Regina Chaves

      24 de julho de 2020 em 11:26

      Pelo artigo aqui no e-farsas, estão tentando dizer que o filme “não profetizou corretamente sobre a pandemia” pensando seriamente que filmes possam ter essa função espiritual. Só pidem estar de brincadeira!

      A explicação é muito mais simples. Apenas o fato de já terem usado o remédio numa doença pandêmica e o de que outros vírus estão realmente vindos da China, indicam que há sim, uma tentativa de transmutação dos genes virais como controle populacional e como ameaça de Guerra biológica. Por esse motivo esse vídeo está sendo compartilhado. Qto a montagens das cenas, se percebe apenas um avanço para demonstrar o final, muito comum qdo se quer fazer um vídeo curto.

      Analiso que o e-farsas está com o objetivo de usar as informações em algum benefício escuso.

  2. Maria

    15 de junho de 2020 em 0:11

    Fui observar o perfil desses três usuários do Twitter que espalharam essa porcaria de Fake News/Conspiração e adivinhem? 😉 São TODOS BOLSOMÍNIONS/GADO! É, Bolsomínions estão virando SINÔNIMO DE MENTIROSOS (se é que já não viraram) e o governo Bolsonaro será mais conhecido na história política como “O GOVERNO DAS FAKE NEWS”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Tercio Damiani

      15 de junho de 2020 em 10:24

      Pelo menos não será conhecido como o mais corrupto de toda a história desse planeta…

    • Salete

      16 de junho de 2020 em 17:33

      Maria – E você como uma boa samaritana resolveu averiguar. Ptralha disfarçada cuspindo veneno … foi fácil identificar. Tenho pena de você que tenta disfarçar por apoiar um bandido.

      • Maria

        17 de junho de 2020 em 5:34

        @Salete , eu sou curiosa em saber ou tentar saber QUEM É O FILHO DA MÃE que anda espalhando Fake News e similares na rede. Já identifiquei também ESQUERDALHAS/PETRALHAS fazendo isso, só que a quantidade de Fake News que eles soltam é DESPREZÍVEL em relação a vocês. Coloque uma coisa nessa sua cabecinha, cara militante Bolsomínion: para os VERDADEIROS LEITORES do e-Farsas, NÃO INTERESSA se é Esquerdalha, PeTralha, Coxinha, Centrão, Bolsomínion ou um ALIENÍGENA DA PIC@ DAS GALÁXIAS. O que INTERESSA para nós, se possível e conveniente, é saber/descobrir se um determinado sujeito está MENTINDO e, SE a gente PEGAR e IDENTIFICAR esse sujeito MENTINDO, ENTÃO vai aparecer AQUI e levar o maior “ESPORRO”! Entendeu ou quer que eu desenhe? 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • Maria

        17 de junho de 2020 em 5:48

        @Salete , NOTA: o e-Farsas é um site MUITO ÉTICO em não publicar (pelo menos diretamente) a IDENTIDADE de pessoas envolvidas com Fake News pois, a princípio, pode não ser possível descobrir se tais pessoas são as criadoras ou se são apenas internautas terceiros ignorantes que agiram sem dolo. Entretanto, eu como simples leitora do e-Farsas POSSO FAZER ISSO nos comentários. Além do mais, os meus comentários, opiniões pessoais etc NÃO REFLETEM e NÃO REPRESENTAM necessariamente o e-Farsas e são de minha inteira RESPONSABILIDADE! 😉

    • Jorge de Palmares

      21 de junho de 2020 em 15:21

      Só não vê quem não quer.

    • jose antonio

      24 de julho de 2020 em 10:14

      MARIA VAI COM AS OUTRAS MESMO!!! SOU BOLSONARO COM MUITO ORGULHO!!!! CONTINUO 100% BOLSONARO!!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER….. SERIA BOM SE INFORMAREM PRIMEIRO ANTES DE FALAR QUE A CLOROQUINA NÃO FUNCIONA!!!! PELO AMOR DE DEUS, OH GENTE TAPADA!!!! E DEPOIS NOS CHAMA DE GADO….PQP..HAHAHAHAHA

  3. Maria

    15 de junho de 2020 em 0:38

    Alguns vídeos humorísticos que achei a respeito do Bolsonaro ou “CAPITÃO CLOROQUINA” (personagem de André Guedes), “CAPITÃO CORONA” (Deep Fakes de Bruno Sartori) e outras sobre Cloroquina e Covid-19. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    https://www.youtube.com/results?search_query=capit%C3%A3o+cloroquina

    https://www.youtube.com/watch?v=FXxFhvm-BvU

    https://www.youtube.com/watch?v=Z0eSifdNMBY

    https://www.youtube.com/watch?v=cq4-2Pn0I8s

    • Salete

      16 de junho de 2020 em 17:30

      Se um dia algum ente querido ficar doente, não faça nada e espere a morte chegar, afinal quem pode neste mundo bater o martelo sobre o que é realmente eficaz ou não a respeito do vírus chinês…ahh desculpe, para você Covid 19, Sars 2 ou qualquer outro termo que não lembre que originou em um país comunista. Olha aí o rator escondido com o rabo de fora.

      • Maria

        17 de junho de 2020 em 6:23

        @Salete , você pode sugerir tomar “pílulas de açúcar/amido” (placebo). Tem o mesmo efeito (não é eficaz contra o Covid-19) com a vantagem de não ter os EFEITOS COLATERAIS da Cloroquina/Hidroxicloroquina (Taquicardia, arritmia cardíaca ou infarto). 😉

      • Seu Luga

        6 de julho de 2020 em 20:54

        E se algum dia, Salete, um ente querido seu ficar doente, ñ o deixe ser cobaia de um medicamento cujo efeito colateral é pior q qquer suposto benefício q este traga. Detalhe: já foi comprovado q Trumph tem participação na empresa q produz a cloroquina… Ñ é coincidência q anunciou com estardalhaço um tratamento ainda em estudo e o Boçal como bom cachorrinho dos EUA foi atrás abanando o rabo. Q previsão há em usar o nome de um vírus ao lado de um remédio ambos conhecidos? Em matéria de vidência melhor ficar com o filme “Contágio” com mt mais coincidências. Ou assistir aos Simpsons… E dá-lhe fake news e teorias da conspiração pros terraplanistas de plantão. O astrólogo Olavão curtiu tanta ignorância.

  4. Bea Rocha

    15 de junho de 2020 em 7:54

    A Cloroquina já era considerada pra o uso.Esse e o ponto.Esse remédio teria de ter sido sempre o primeiro a ser divulgado e a imprensa e médicos lutarem por ele.Estamos sim a Merce de um corpo de mau caráter.

    • Maria

      15 de junho de 2020 em 12:00

      @Bea Rocha , acho que deveríamos dar mais ouvidos ao Ministro da Saúde do Brasil, então (link abaixo). 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      https://www.youtube.com/watch?v=bru1ffScY-g

      • Salete

        16 de junho de 2020 em 17:28

        Maria – dê ouvidos à OMS. Talvez você se sinta mais segura kkkk

        • Maria

          17 de junho de 2020 em 6:02

          @Salete , acredite no que você quiser acreditar. Mas observe, o canal Porta dos Fundos tem 16 milhões de inscritos e só esse único vídeo humorístico deles teve 2 milhões de visualizações e 96% de likes, ou seja, eles são grandes INFLUENCIADORES e o HUMOR; se usado de forma correta, oportuna, inteligente etc; pode ser uma ARMA/FERRAMENTA PODEROSA de críticas e denúncias! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Seu Luga

      6 de julho de 2020 em 20:59

      Imagino esse povo vomitando de vergonha agora q o medicamento em questão e derivados foram banidos como forma de tratamento contra o Covid já q outros têm demonstrado resultados mt mais animadores e com menos efeitos colaterais.

  5. L Pep

    15 de junho de 2020 em 8:25

    Exigir que um roteirista em 2004 descrevesse com exatidão forma, tratamento e locais onde ocorrem os casos no episódio é meio que forçar a barra para criar uma narrativa contrária. Haja criatividade da série, né? Pandemia, China e Coroquina… Será que é falso, mesmo?

  6. Janaína Reis

    15 de junho de 2020 em 8:55

    Concordo c a Bea. A questão é, prlo menos serviu p mostrar q Cloroquina e /ou Hidroxicloroquina já era um conhecido tratamento inicial. E ninguém propagou; pq??? Não se trata de politicagem; o importante nesse momento são vidas; são chances de vidas…

    • Giovane Nunes

      16 de junho de 2020 em 11:57

      Eu não gosto do governo dele mais pior que corrupção não existe, corrupção mata e mata muito.

  7. apriga99

    15 de junho de 2020 em 10:33

    É claro que o episódio não é uma previsão exata da situação, nem é algo místico ou fruto de conspiração. Mas mostra exatamente como a situação do Covid-19 não é inusitada, e também mostra como foi politizada a exaustão. Especialmente nesse esforço de demonizar a cloroquina. Enquanto uma meia dúzia de palhaços ri do suposto “gado bolsonarista”, chamando o presidente de genocida, exatamente por causa desse tipo de politização, as pessoas ficaram sem acesso a medicação no serviço público no período inicial dos sintomas, enquanto as pessoas se tratavam exatamente com cloroquina na rede privada. Hipocrisia asquerosa. Inclusive do e-farsas que fala de algumas características do vírus com certeza inabalável, enquanto fala da cloroquina com status quase de placebo. Nesse caso a história já deixou bem claro quem realmente promoveu as mortes nessa pandemia, com esse “fique em casa” irresponsável e autoritário, que destruiu o sustento, o psicológico, a imunidade e o espírito de milhões de brasileiros. Podem continuar com esse discurso, mas já não convencem nem a si mesmos, só na base da dissonância cognitiva mesmo é possível perpetuar esse comportamento patológico de negação. Mas não se preocupem, o “gado” como sempre vai fazer o esforço necessário para levantar esse país de novo. Afinal esse karma é de todos nós, ao criarmos uma geração tão esvaziada de virtudes, que agora chega a postos de poder em todo o ambiente público e privado. Gastei um minuto aqui só para desopilar o fígado, porque ninguém mais muda de opinião nesse país, existe uma vala negra profunda e intransponível entre uns e outros.

    • Marcela Muniz

      15 de junho de 2020 em 11:25

      Parabéns pela resposta, apriga99. Gostaria de ter essa sua serenidade e paciência. Ser chamado de gado, minion, robô, nesse contexto, é um elogio enorme. Pessoas insultam, promovem a violência, provocam mortes, em nome de um ódio gratuito, que alimentam a cada dia, criando um monstro. Caso se olhassem em um espelho de verdade, veriam um rosto enfurecido, cuspindo veneno. Mas isso nunca acontecerá, algumas pessoas são alérgicas à verdade. Enquanto isso, acompanho aqui de perto pessoas sendo salvas e escapando do terror que é ter que ir para um respirador, graças a Deus! Sempre com o uso dos seguintes medicamentos, logo nos pr primeiros sintomas (de preferência, entre o segundo e quarto dia): ivermectina + hidroxicloroquina + azitromicina + zinco. Todos curados!

    • Maria

      15 de junho de 2020 em 11:42

      @apriga99 , isolamento/quarentena numa Pandemia perigosa é PROCEDIMENTO MÉDICO/CIENTÍFICO PADRÃO mais eficaz. E quem “demonizou” ou “politizou” a Cloroquina/Hidroxicloroquina foi o próprio BOLSONARO insinuando descaradamente que ela era a “cura” para o Covid-19 e desprezando toda a Ciência, como é de costume dele. Além do mais, países que LEVARAM A SÉRIO a doença, ouviram e seguiram as recomendações de Médicos, Cientistas e Especialistas na área JÁ ESTÃO SAINDO da crise e voltando, pouco a pouco, com cautela as atividades normais. Bolsonaro e seu GADO selaram o destinho do Brasil e PAGARÃO O PREÇO! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      https://www.infomoney.com.br/politica/reprovacao-do-governo-bolsonaro-vai-a-48-e-avaliacao-dos-governadores-piora-mostra-pesquisa-xp-ipespe/

      https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/reprovacao-de-governo-bolsonaro-e-de-48-diz-xpipespe,c881c4b93395c409fc8d764857b49cb932e0onyt.html

      https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deterioracao-da-imagem-do-governo-bolsonaro-e-interrompida-aponta-pesquisa-xp,70003332129

      https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/governo-bolsonaro-chega-a-50-de-reprovacao-diz-xpipespe,85b67c6c345e31ca7a0e15e760797991wemdoagb.html

      • Lulatapresobabaca

        15 de junho de 2020 em 20:51

        Meu Deus quanta baboseira. Esqueceu que quem administra essa pandemia são os Estados e municípios? Decisão do STF. Querem culpar o presidente. Hahahaha. Não vai colar não. #Bolsonaroreeleito

        • Maria

          16 de junho de 2020 em 1:17

          @Lulatapresobabaca , não é que “Querem culpar o presidente”. Bolsonaro inevitavelmente será o MAIOR CULPADO ou (IR)RESPONSÁVEL pela situação, quer vocês queiram ou não, simplesmente porque ele é o ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL. O que não vai colar é a desculpa ou tentativa de desculpas de vocês. Já postei aqui, a DilmANTA tentou fazer a mesma coisa e se deu MUITO MAL. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          https://www.youtube.com/watch?v=LmED_8mGmnA

    • Maria

      15 de junho de 2020 em 11:49

      @apriga99 , OBS: NÃO ADIANTA o Bolsonaro jogar a culpa das mortes por Covid-19 e suas consequências nos Governadores e Prefeitos e tenta se eximir de suas (ir)responsabilidades, heim!? 😐 Isso porque ele é o ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL e será o MAIOR (IR)RESPONSÁVEL por tudo isso, quer vocês queiram ou não. O Governo dele será FISCALIZADO, AVALIADO, COBRADO E JULGADO. A DilmANTA tentou utilizar a mesma “desculpa” esfarrapada em entrevista na TV Al Jazeera e SE FERR…, hã…, digo…, deu-se MUITO MAL. Vejam um vídeo traduzido pelos seus próprios conterrâneos Bolsomínions/GADO (link abaixo) 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      https://www.youtube.com/watch?v=LmED_8mGmnA

      • Luiz Antonio Gasparini

        15 de junho de 2020 em 14:50

        Um amigo testou positivo para o Covid 19, foi afastado do serviço, mas todos de sua casa também pegaram o vírus, pai, mãe, sobrinho, somente a irmã que não pegou, pois ela tem lúpus é faz o uso da cloroquina, então tire suas dúvidas….

        • Marco Faustino

          15 de junho de 2020 em 15:21

          Tire suas conclusões: “Em São Paulo, o médico reumatologista Roberto Bernd, de 78 anos, ousou testar na prática o efeito da cloroquina preventivamente. Começou a tomar o medicamento antes mesmo de contrair a doença e descobriu nele próprio o resultado. “Ela não evita a doença”, diz ele que descobriu no dia 25 de março que havia contraído o coronavírus.”

          https://brasil.elpais.com/politica/2020-04-15/reumatologista-se-automedica-com-cloroquina-de-forma-preventiva-mas-contrai-covid-19.html

          Pera.. melhor ainda, que tal isso: “Paciente com lúpus toma hidroxicloroquina há 19 anos e ainda tem covid-19” (https://exame.com/mundo/paciente-com-lupus-toma-hidroxicloroquina-ha-19-anos-e-ainda-tem-covid-19/).

          Sem estudo científico sério, qualquer coisa é achismo. Não dá pra legitimar achismo.

          • Gilmar Lopes

            15 de junho de 2020 em 15:36

            O “curioso” é que mesmo com a autorização (e recomendação) do uso da cloroquina (ou hidroxoclorquina) imposta pelo Governo, o numero de mortes e contaminados não pára de subir!

          • Marco Faustino

            15 de junho de 2020 em 16:33

            Pois é, Gilmar! E os cloroquiners vão ter que refutar a FDA agora: “FDA revoga autorização para uso emergencial de cloroquina e hidroxicloroquina nos EUA”

            A agência de controle de drogas dos Estados Unidos afirma que é improvável que as drogas sejam eficazes no tratamento do coronavírus e que eventuais benefícios não superam os efeitos colaterais graves” (https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,fda-revoca-autorizacao-para-uso-emergencial-de-cloroquina-nos-eua,70003333905). Contudo, o problema são os burocratas da OMS, né? Por que o mundo não ouve a Marcela, que usa o email de uma professora (ou ex-professora) chamada Hélia?

        • Maria

          17 de junho de 2020 em 8:39

          @Luiz Antonio Gasparini , quando um determinado médico ou um pequeno grupo de médicos receitam, atestam, defendem e/ou apoiam o uso de um determinado medicamento EXPERIMENTAL para uma determinada enfermidade não quer dizer, necessariamente, que eles estão “certos” ou “errados”. De preferência é preciso de uma JUNTA ou COMISSÃO MÉDICA/CIENTÍFICA nacional e internacional para estudar, testar, comprovar e validar OFICIALMENTE através do MÉTODO CIENTÍFICO. 😉

      • apriga99

        15 de junho de 2020 em 15:33

        Como eu disse no meu comentário: é uma vala negra profunda e intransponível… infelizmente.

      • Salete

        16 de junho de 2020 em 19:07

        Maria – um país que leva para o 2º turno das eleições o amigo do bandido não tinha opção. Ou vc votou no discípulo do bandido que buscava consentimento de seus atos em uma penitenciária? Você anulou seu voto ou votou em um dos membros da quadrilha? Conta para nós. Estamos curiosos.

        • Maria

          17 de junho de 2020 em 1:35

          @Salete , não importa QUEM esteja no poder, o que importa é que os brasileiros em geral precisam aprender a parar de “endeusar”, “idolatrar”, “torcer” etc por políticos, ideologias e/ou partidos (Populismo ou Culto à Personalidade) e começar a FISCALIZAR, VIGIAR, AVALIAR e, principalmente, COBRAR os políticos. Quanto a quem votei, o voto é SECRETO e tenho o direito de não manifestá-lo se assim eu quiser. 😉

  8. Saulo Nagamori Fon

    15 de junho de 2020 em 13:13

    A questão não é a previsão, mas qualquer pessoa há de concordar que a questão do vírus e da solução ser a cloroquina é uma coincidência pra lá de BIZARRA!!!

    • Maria

      15 de junho de 2020 em 14:24

      @Saulo Nagamori Fon , e QUEM disse que a cloroquina é a “solução” para o Covid-19? 😐 Além do mais, o Diretor do filme provavelmente consultou médicos, cientistas, especialistas no assunto para dar alguma verossimilhança ao fazer o filme dele. NÃO CONFUNDAM Ciência com Ficção/Arte. 😐

  9. Raquel

    15 de junho de 2020 em 14:42

    Esse site E-FARSAS só atrai quando contradiz o que está sendo divulgado no momento. Dificilmente vai concordar com alguma coisa

    • Gilmar Lopes

      15 de junho de 2020 em 15:36

      Não temos culpa de se o que está sendo divulgado no momento é falso!

    • Maria

      16 de junho de 2020 em 3:00

      @Raquel , NINGUÉM, vou repetir, absolutamente NINGUÉM em sã consciência, que tenha um mínimo de respeito próprio e/ou instinto de sobrevivência gosta de ser DESMASCARADO e/ou PEGO EM FLAGRANTE criando, postando, compartilhando, disseminando etc Fake News nas Redes Sociais e na Internet, heim!? 😐 Se vocês é que estão criando essas PORCARIAS com o objetivo de angariar seguidores, o tiro pode SAIR PELA CULATRA e gerar o efeito contrário, pois o internauta terceiro irá ficar com RAIVA de vocês! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Maria

      16 de junho de 2020 em 3:07

      @Raquel , lembre-se: se você compartilhou alguma coisa e mais tarde se provou ser falsa, alguém (amigos, parentes, conhecidos, desconhecidos, colegas de trabalho e/ou escola etc) pode escrever que é “FAKE”, “CAIU NA FAKE NEWS” e similares na sua TIMELINE e, direta ou indiretamente, estar chamando você de “TROUXA”, “IGNORANTE”, “MENTIROSA”, “MAU CARÁTER”, “FOFOQUEIRA”, “CRIMINOSA” etc na frente de TODO MUNDO. Fora a possibilidade (bastante REAL) de você ser DENUNCIADA, ter sua IDENTIDADE viralizada (PrintScreen, Arquivos, Downloads etc), sofrer PROCESSOS JUDICIAIS, pagar MULTAS e INDENIZAÇÕES e até ser PRESA! Portanto, “PENSE ANTES DE POSTAR e, na dúvida, NÃO POSTE/COMPARTILHE!” 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • Salete

        16 de junho de 2020 em 19:12

        Maria – Não é legal, mas desde quando fake news virou crime? Ainda não querida, mas pelo que vejo o STF, além de julgar, executa e legisla também, quem sabe não decreta uma lei rs Se fosse assim, quem chamou o Bolsonaro de genocida e nazista seria preso, afinal quais são as provas irrefutáveis? Maria – digo – irrefutáveis e não o que você acha ou concorda…rs

        • Maria

          17 de junho de 2020 em 1:24

          @Salete , Fake News digitais de forma geral ainda não foi tipificado como crime através de Leis ESPECÍFICAS. Mas NÃO SE ILUDA, você pode ser enquadrada em outros tipos de crime do Código Penal caso seja IDENTIFICADA e PEGA como, por exemplo, crimes contra a honra (Calúnia, Injúria, Difamação), ameaças, discursos de ódio, racismo, extorsão, golpes etc. Duvida? Um exemplo recente abaixo. Plus, tudo indica que vai haver sim Leis ESPECÍFICAS para quem propaga Fake News, é só uma questão de tempo. 😉

          https://www.youtube.com/watch?v=3vVPbIfNTS8

          https://canaltech.com.br/governo/congresso-derruba-veto-presidencial-contra-lei-de-fake-news-148229/

          https://www.camara.leg.br/noticias/612409-com-queda-de-veto-lei-pune-quem-divulgar-fake-news-nas-eleicoes/

        • Maria

          17 de junho de 2020 em 3:09

          @Salete , as mentiras envolvendo o Bolsonaro já foram desmascaradas aqui no e-Farsas, mas nesse caso específico que você citou, “genocida e nazista” não é precisamente uma “mentira”, trata-se mais de uma OFENSA e/ou CRÍTICA. Lembre-se de que ele é uma figura/pessoa PÚBLICA (político e Presidente) e, de acordo com as leis e alguns julgados pela Justiça, está sujeito a sofrer, dentro de certos limites, a críticas, xingamentos, ofensas, sátiras etc com relação à sua pessoa, função, cargo, atividades etc PÚBLICAS, sem maiores prejuízos a quem faz isso. É bom ou recomendável que você e todo internauta leigo conhecer (ou pelo menos ter noções básicas) um pouco as Leis, Direito (Civil, Criminal, Trabalhista, Adminstrativo, Comercial etc) e a Constituição/Carta Magna, heim!? 😐 Isso porque na frente de um Delegado, Juiz ou Autoridade Competente em HIPÓTESE NENHUMA você poderá alegar que “não sabia” ou “desconhecia” as Leis. 😉

  10. 863

    16 de junho de 2020 em 9:03

    Prevejo muitas fake news,fake news politicas,fake news conspiratórias, fake news sobre o e farsas,fake news sobre a Maria,fake news sobre o Gilmar,fake news sobre o faustino, fake news sobre aliens,fake news sobre o corona,fake news sobre fake news,fake news sobre o nome fake news,sera que ira se confirmar.

  11. Vinicius

    16 de junho de 2020 em 9:31

    Fico decepcionado pela primeira vez com o E-Farsas. Ninguém está questionando não serem videntes, mas existir um cenário de infecção viral desconhecida como um problema iminente, que provavelmente viria de um país com interesses duvidosos ou sem cuidados sanitários, China, e que poderia ser tratado com algo que já estava em estudo para diminuir a replicação viral, Cloroquina. Aí vem gente por questões políticas desacreditar qualquer estudo com tal fármaco, e um site como o E-Farsas destacar que a previsão do episódio seria falsa só porque não é uma PREVISÃO!

  12. Maria

    16 de junho de 2020 em 11:55

    @Vinicius , o fato de utilizarem vídeos da série “O Vidente” ou “The Dead Zone” demonstra que se tratava de uma “previsão” pelos internautas (ir)responsáveis pela disseminação. Isso foi desmentido, não houve “previsão” nenhuma e PONTO FINAL. Agora, QUEM começou com essa porcaria de “politização” da Cloroquina/Hidroxicloroquina foram o Trump, seguido pelo Bolsonaro e, consequentemente, seus asseclas, os Bolsomínions, que DESCARADAMENTE estavam promovendo antecipadamente como “CURA” para o Covid-19. 😉

    https://globoplay.globo.com/v/8576473/

  13. Anderson

    16 de junho de 2020 em 12:03

    O site e-farsa já foi melhor. Mais fidedigno. Criam a narrativa que melhor convém. O vídeo não quer dizer que houve uma previsão do futuro. Apenas menciona o que já existiu e que veio a se repetir (previsão do (no) futuro. Sim. Falaram em Cloroquina e falaram em Coronavirus. Nada muda a historia de a cloroquina e o vírus serem pré-existente desde 1900.
    E-farsa pesquisa pra nós: o E-farsa seria uma farsa? Kkkkkk
    Tem outras matéria de vocês que gostaria de desmarcara-los mas não vou perder meu precioso tempo. Será que irão publicar meus comentários?

    • Maria

      16 de junho de 2020 em 13:40

      @Anderson , publicaram e já que fizeram isso, então TRAGA PROVAS ROBUSTAS de que “o E-farsa seria uma farsa” e POSTE AQUI (contestação, benefício da dúvida, direito de resposta etc). Caso esteja correto, eles simplesmente corrigem ou atualizam o que dá mais CREDIBILIDADE para eles e, caso você não ache nada ou não poste, é você quem fica com a fama de MENTIROSO e/ou cheio de MIMIMIs. Já vou adiantando que o e-Farsas e demais agências de Fact-Checking jamais ou dificilmente publicam Fake News. Isso porque simplesmente eles apenas analisam o que JÁ ESTÁ CIRCULANDO (alguém já publicou antes) nas Redes Sociais, ZapZaps da vida e Internet. 😉

      • Salete

        16 de junho de 2020 em 19:20

        Maria – concordo em partes, pq alguém checa e esta opinião não é totalmente imparcial. Não há uma matemática exata. Você pega um post e destrincha da maneira que você deseja que chegue ao final. É perceptível. Quer ver só: faço uma previsão que o próximo vírus será chinês e atingirá uma enorme quantidade de pessoas. Não sei se é bem pelo que eles comem ou pelo que eles criam. Talvez nunca saibamos rs. E tem mais…desde 2003 não se sabe se tem certeza absoluta que a hidroxicloroquina não funciona, mas você, muito intendida no assunto afirma que não. Vc pode estar contribuindo também com uma fake news, já que não tem certeza. Não é assim que você diz. Vc pode estar contribuindo para que outras pessoas morram, seria uma genocida também? Vc não tenta entender a opinião de outras pessoal – seria uma nazista ? Tá vendo como é fácil levar as conclusões para o lado que queremos? Pense nisto.

        • Maria

          17 de junho de 2020 em 2:30

          @Salete , eu, como pessoa, NUNCA DISSE que a Cloroquina/Hidroxicloroquina não funciona e/ou é ineficaz contra o Covid-19. Quem disse foram os MÉDICOS, CIENTISTAS, PESQUISADORES e ESPECIALISTAS na área, divulgada através da IMPRENSA, tanto é que eu posto os LINKS de FONTES FIDEDIGNAS para mostrar de onde tirei tais informações. Outra coisa: quando se trata de CIÊNCIA, e o Covid-19 É UM CASO DE CIÊNCIA, as opiniões, especulações, relatos, evidências anedóticas etc das pessoas, principalmente as leigas no assunto, são IRRELEVANTES e/ou NÃO INTERESSAM. Veja um vídeo do Fake em Nois com a participação do Pirulla e Gilmar Lopes. 😉

          https://www.youtube.com/watch?v=Sw-optLRt94

  14. Paulo

    16 de junho de 2020 em 20:49

    pela primeira vez eu vi o Site do E farsas não convencer na explicação, é óbvio que se trata de uma previsão do que aconteceria mais a frente,alias tudo é previsto pela elite global, só não enxerga quem não quer,e desta vez vocês do E farsas não tiveram argumentos para desmentir a série, me desculpem, mas é escandaloso a forma como a série mostra a veracidade do que ia acontecer, isto é um fato inegável!

  15. Blade Runner

    17 de junho de 2020 em 5:52

    Bastou o texto ter “cloroquina” ou “coronavírus” no título que os robozinhos foram todos ativados e estão em frenesi! hahahaha

  16. KAW DE LARA

    17 de junho de 2020 em 14:51

    @MARIA não sei quem você é ou o que faz mas gente parem de brigar e/ou dar sua opinião (falando no geral não só da Maria) ninguém vai escutar ninguém todos tem sua opinião própria percebi isto lendo os comentários (claro que muitos concordam com uma coisa e outros concordam com outra) mas acho que ninguém deveria brigar por Bolsonaro , nem por cloroquina (quem quiser usar usa quem não quiser tudo bem né amores?), nem por COVID-19/CORONAVÍRUS/OU O NOME QUE VOCÊS QUISEREM CHAMAR… Emfim só vamos pensar que tudo isso vai acabar logo, ninguém mais vai morrer, todos vamos tentar ficar felizes…
    EU SEI QUE FALEI LÁ NO COMEÇO PARA NÃO DAREM SUA OPINIÃO, EU SÓ FALEI POR QUE ADORO FAZER AS PESSOAS FELIZES E NUNCA BRIGAR POR GERALMENTE NUNCA ADIANTA NADA

    BEIJOS E FELICIDADES A TODOS NESTE MOMENTO DELICADO 🥰😘😘😘😘🤗

    • Maria

      17 de junho de 2020 em 19:07

      @KAW DE LARA , eu já disse antes: o Covid-19 é assunto de CIÊNCIA e, como vocês sabem ou DEVERIAM SABER, quando o assunto é CIÊNCIA as opiniões, achismos, relatos, evidências anedóticas etc, especialmente de pessoas leigais no assunto, são IRRELEVANTES e/ou NÃO INTERESSAM. Logo, nesta matéria em específico não estou opinando, estou INFORMANDO (para pessoas SENSATAS, CRÍTICAS e de BOM SENSO que leem os comentários) o que CIENTISTAS, MÉDICOS, PESQUISADORES e ESPECIALISTAS na área recomendam e/ou descobriram até agora. 😉

      https://www.youtube.com/watch?v=Sw-optLRt94

    • Maria

      18 de junho de 2020 em 7:58

      @KAW DE LARA , estou INFORMANDO que, até a data de hoje (18/06/2020), o evento do Covid-19 NÃO TEM VACINAS ou TRATAMENTOS/MEDICAMENTOS EFICAZES oficialmente conhecidos e que QUALQUER UM que NÃO SEJA de uma junta ou comissão de CIENTISTAS, MÉDICOS, PESQUISADORES, ESPECIALISTAS etc certificados que disser ou insinuar o contrário até a data de hoje está MENTINDO, ESPECULANDO, CONSPIRANDO, FANTASIANDO, POLITIZANDO, FALANDO ASNEIRAS etc. Repito, isso NÃO É uma opinião minha, é uma INFORMAÇÃO destinada à pessoas SENSATAS, CRÍTICAS, RACIONAIS etc que eventualmente leem os comentários. 😉

  17. Hugo Santos

    17 de junho de 2020 em 14:53

    A vossa análise e os vossos comentários erraram redondamente na questão do vídeo.

    Quem disse que a pandemia é o coronavirus???

    A china e a OMS, que já sabemos hoje que mentiram e esconderam conteudos sobre a nova pandemia, o filme não fala sobre o coronavirus, o protagonista descobre qual é a doença que veio da china e está a matar, é uma doença Retrovial.

    Qual é a doença retrovial mais conhecida? HIV (SIDA ou AIDS), a cloroquina ajuda neste tipo de doenças, nomeadamente na malária, mas os medicamentos que combatem o HIV, até aparentam ser melhor que a cloroquina.

    Em abril já havia matérias a sugerir que os medicamentos contra o HIV (AIDS) é melhor até que a cloroquina. A questão do video não é o coronavirus mas sim o virus “Retroviral” mencionado!
    https://www.metropoles.com/saude/coronavirus-remedio-contra-aids-pode-ser-melhor-que-cloroquina

    • Marco Faustino

      17 de junho de 2020 em 15:34

      Nossa, que lambança. Desde quando o SARS-CoV-2 é um retrovírus? Ele é um coronavírus, que são classificados como vírus de RNA simples positivo. Isso quer dizer que quando o vírus entra em uma célula, o seu RNA logo é utilizado para a produção de proteínas, sendo lido diretamente pelos ribossomos da célula hospedeira. Isso é bastante diferente do que encontramos em outros tipos de vírus como os retrovírus (HIV). Nesses retrovírus, a partir do RNA que entra na célula, é produzida uma molécula de DNA, que passa a se integrar o material genético da célula hospedeira. Como exemplo de retrovírus, temos o HIV, que causa a AIDS (https://blogdoenem.com.br/o-que-e-coronavirus/).

      O Remdesivir é uma pró-droga de um análogo de nucleotídeos que é capaz de inibir a polimerase viral e que tem ação contra várias famílias de vírus, incluindo flavivírus e coronavírus.

      Veio aqui só pra passar vergonha?

      • Hugo Luis Silva dos Santos

        17 de junho de 2020 em 16:00

        Não entendeu a minha questão, 🙂

        Eu estou a colocar a hipotesse da doença que criou a pandemia de hoje , não ser uma variante do coronavirus. Mas sim uma doença retroviral, ou seja uma variante do HIV.

        EU TENHO A NOÇÃO DA DIFERENÇA DE AMBAS, enteudeu???

        A cloroquina é usada para doenças autoimunes, a malária, a ebola e o HIV são doenças autoimunes, daí o video falar em cloroquina e especificar uma doença autoimune. Existe estudos que apontam que farmacos para o HIV tèm alguma eficácia contra o pseudo coronavirus.

        Em relação a eu vir aqui passar vergonha, monstra que você, é daqueles que se julga o dono sabedoria, e todos os que têm uma opnião diferente da sua, são ignorantes. Isso é resultado da polarização que vivemos hoje… que destroi todo e qualquer debate.

        Saúde..

        • Marco Faustino

          17 de junho de 2020 em 18:33

          pseudo coronavirus

          Amigo, o SARS-CoV-2 é um coronavírus.

          • Hugo Santos

            18 de junho de 2020 em 6:41

            É dificil para si pensar fora da caixa. 🙂

            Eu sei que o SARS-CoV-2 é um coronavírus, não estou a dizer o contrário, foram os chineses que em tempo recorde apuraram a doença que originou a pandemia.

          • Hugo Luis Silva dos Santos

            18 de junho de 2020 em 6:45

            É dificil para si pensar fora da caixa. 🙂

            Eu sei que o SARS-CoV-2 é um coronavírus, não estou a dizer o contrário.

          • Maria

            19 de junho de 2020 em 9:12

            @Hugo Luis Silva dos Santos , “pensar fora da caixa” você quis dizer criar HIPÓTESES, não é mesmo? Mas para fazer isso você precisa de OBSERVAÇÕES, DADOS, INFORMAÇÕES etc iniciais CORRETAS. SARS-CoV-2 NÃO É “retorvírus”, NÃO É “pseudo coronavirus” e NÃO É uma “variante do HIV.” Se você COMEÇA ERRADO, então todo o seu trabalho, raciocínio, discurso etc vai por “água abaixo” e é jogado fora. 😐

  18. KAW DE LARA

    17 de junho de 2020 em 23:59

    @MARCO FAUSTINO Foi você quem escreveu a matéria… ótima matéria, obrigada por fornecer a todos noticias verdadeiras😊😊😊

  19. Mago76

    24 de junho de 2020 em 10:35

    Seria quase uma verdade desvendada por esse site o que aliás tido site que supostamente desvende fake News e sempre a verdadeira fake News pois não querem ninguém informado parece a tv covid Globo.
    O pior que o próprio site se contradisse por algumas vezes na explicação
    Disse que a dublagem e original.
    E que os produtores já haviam conhecimento então por que na dublagem eles descartam o saars como.sendo o vírus.
    Outro ponto a data da descoberta da cloroquina o site mencionou 1955 como.sendo posterior a doença
    O problema de um mentiroso e sustentar a mentira já desconfiava de sites com essa temática agira mais ainda não tem credibilidade e não passa verdade deve ser financiado por algum magnata conspiracionista.
    No mínimo
    Todos sabemos que a China já tramava ea sua ambição.

    • Marco Faustino

      24 de junho de 2020 em 12:40

      E que os produtores já haviam conhecimento então por que na dublagem eles descartam o saars como.sendo o vírus

      Você assistiu ao episódio? Onde foi dito que a SARS não é causada por um vírus? É uma maldita inspiração na SARS. É tão difícil assim de entender? Você acha que o “retrovírus cantonês AB6” realmente existe? Pelo amor de Deus.

      O problema de um mentiroso e sustentar a mentira já desconfiava de sites com essa temática agira mais ainda não tem credibilidade e não passa verdade deve ser financiado por algum magnata conspiracionista

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Gilmar, vem aqui e mostra pra ele como é luxuosa nossa vida nas Bahamas e nosso iate de 120 pés.

  20. Carlos Tomaz

    27 de junho de 2020 em 1:41

    A proposta do site é boa. Mas ficam aqui duas dicas :

    https://www.youtube.com/watch?v=IJcqP9fGBSk

  21. Thiago

    27 de junho de 2020 em 9:05

    Parabéns pela enorme ginástica mental para tentar fazer parecer um vídeo tão escancarado desses como falso. Essa foi a evidência que faltava para deixar essa página no descrédito total. Amigo, você que escreveu essa matéria, vc não provou que é mentira, só provou que ou você é mau caráter ou precisa de tratamento.

    • Gilmar Lopes

      27 de junho de 2020 em 9:39

      Ué! Se ao menos uma das previsões tivessem se concretizado, mas o menino não acertou nenhuma delas!

    • Vivian

      18 de agosto de 2020 em 17:36

      Eu tenho todos os DVDs desta série da qual sou fã e assisto sempre. O episódio mostra claramente o que está acontecendo hoje. Se é uma previsão antecipada ou não, tanto faz, mas está claro que o remédio funciona, todos que conheço q tomaram se curaram, realmente tiveram uma gripe um pouco mais forte, mas não foram pro hospital morrer intubadas. Quanta gente maluca por partidos políticos fazendo questão que pessoas morram só porque alguém que eles não gostam politicamente falou do remédio. É muita burrice e desonestidade, inclusive quando eles pegam inventam até que estão com malária para tomar o remédio e não dizer que cloroquina realmente contém o vírus e o faz não progredir no organismo.
      Falar em cura, então… é mais desonesto ainda! Já que nenhum vírus tem cura, somente se trata os sintomas até eles reduzirem e cessarem. E ainda querem falar de ciência… só não rio desta gente porque tem pessoas morrendo por causa desta guerra política idiota, senão eles poderiam fazer um standup comedy perfeito, falam mais merda que a Dilma.

      • Não

        31 de agosto de 2020 em 11:34

        Não é. Lamento. Errou.

      • Marco Vid

        31 de agosto de 2020 em 11:35

        Todos que conheço que pegaram morreram, não foi uma gripezinha e VOCÊ TEM QUE ACREDITAR EM MIM, afinal eu estou falando.

  22. Gal Morais

    17 de julho de 2020 em 17:28

    Genteeee! AFF! li todos esses comentários que foram escritos e a maioria estava apenas se “digladiando” em suas “verdades” políticas! A verdade é que estamos vivendo tempos difíceis e jamais imaginados por qualquer um de nós e que SIM o seriado “O Vidente” de 2003, na segunda temporada, no episódio 14 com o título “A Peste” é tão verdadeiro como o sol que nasce todos os dias. O fato é que esse episódio, descreveu com detalhes, o que hoje, está ocorrendo em todo o nosso planeta e isso foi há quase 20 anos atrás. Acreditem quem quiser. Vejam quem quiser enxergar…mas o episódio retratou a nossa situação atual e parem de se preocuparem quem está no governo Brasileiro e fazer disso suas picuinhas pessoais e partidárias, estamos falando de VIDAS! De termos as nossas vidas de volta. Se podermos ter o direito de ir e vir, de abraçar e beijar os nossos entes queridos, de podermos voltar a trabalhar sem receio e podermos sustentar as nossas família com dignidade e através do nosso trabalho, contribuirmos com a recuperação da economia do nosso País. De querermos saber a verdade! De podermos voltar a respirar sem uma máscara no rosto e sem temer sermos contaminados por um vírus que já poderia ter sido controlado e com isso imunizado a população mundial, bastando pra isso um pouco de boa vontade dos órgão competentes(afinal, vivemos em um mundo te tecnologia extremamente avançada). As pessoas precisam enxergar que esse vírus tem a mesma letalidade de tantos outros que surgiram e que nem faz tanto tempo (SARES, N1H1, são exemplos), mas que não foram usados pra enfraquecer uma Nação, mantendo as pessoas segregada em suas casas e disseminando pânico em vez de soluções. Isso é muito sério e por favor, vamos ficar atentos ao que está acontecendo em nossas vidas, como estamos nos deixando sermos usados como ‘cordeirinhos indo pro matadouro’, (já pararam pra pensar que é assim que estão fazendo, ao nos manter confinados em nossas casas sem podermos exercer as nossas atividades profissionais?). Então não seria mais apropriado,que, em vez de ficarem se preocupando com as suas picuinhas partidárias, possamos todos nós, de forma inteligente, começarmos a indagar, analisar,pesquisar e exigir uma solução a curto prazo?

  23. Hudson F. S.

    27 de julho de 2020 em 11:50

    Esse E-boatos nessa matéria se transformou em um verdadeiro “boato”. Se cuidem.Perderam credibilidade!!!!!!!

    • Não

      31 de agosto de 2020 em 11:36

      Claro, afinal quem tem credibilidade é o Hudson F.S. que não apresentou UM ARGUMENTO SEQUER pra refutar os argumentos do site. Ok.

  24. Pingback: Fake em Nóis: As previsões furadas dos videntes sobre o novo coronavírus!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo