28.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

Foto mostra Dilma ao lado de Collor e Sarney!

- Publicidade -

Será real a foto que mostra a presidente Dilma Rousseff ao lado dos ex-presidentes Fernando Collor, José Sarney, Lula e Fernando Henrique?

A imagem foi fortemente compartilhada no Facebook e no WhatsApp no começo de dezembro de 2015 e mostra Dilma posando ao lado de vários ex-presidentes dentro de um avião. Lula, Fernando Henrique, José Sarney e Fernando Collor. Todos reunidos em uma foto histórica!

O texto que acompanha a foto diz que quando as pessoas estiverem brigando por causa de política, lembrem-se dessa fotografia.

Mas a dúvida que ficou é: Será que essa foto é real ou mais uma montagem espalhada na internet?

Ex-presidentes
Fernando Henrique Cardoso, ministro Renato Mosca, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor reunidos em um avião! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A foto é real!

Essa fotografia foi tirada no dia 10 de dezembro de 2013, durante uma viagem no avião presidencial para a África do Sul, onde seriam realizados os funerais de Nelson Mandela!

A foto foi divulgada por Fernando Collor, ex-presidente da República, em seu Twitter:

collortwitter

Antes do embarque, Dilma Rousseff posou ao lado de seus antecessores, fora do avião presidencial:

- Publicidade -

dilma_e_ex-presidentes

Conclusão

A foto é real e foi tirada em 2013!

Contribuição de Hailton Monteiro, através do Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

    • “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.”

      Concordo com vc.

      Se esta foto tivesse sido tirada em um “churrasco na laje” eu também ficaria indignado.

      Mas a foto foi tirada em uma viagem para um evento histórico que foi o Funeral de Nelson Mandela. E historicamente falando a foto ficou legal pois em apenas uma foto esta mostrando mais de 30 anos de Democracia.

      Dos ex-presidentes vivos está faltando apenas o Itamar Franco.

      Estão lado a lado sorrindo para uma foto histórica, ou vocês queriam que eles estivessem em uma foto trocando socos e chutes dentro do avião? kkkkkkk

      • “Dos ex-presidentes vivos está faltando apenas o Itamar Franco.”

        Vai ser difícil ele aparecer, já que morreu em 2011.

        Talvez se fosse psicografado pelo Chico Xavier.. Ops, esse também morreu.

      • Cara esse comentário resume muito bem minha linha de pensamento. Mesmo que adotem uma posição politica diferente entre eles, nada disso os torna reais inimigos ou diminui sua participação na história; Isso é democracia.

      • O melhor comentário e a melhor resposta!
        Qualquer um de nós, numa festa de confraternização, por exemplo, sorriria pra foto mesmo estando com pessoas que não gosta ao nosso lado. Ser rival na política não significa ser inimigo pessoal. E isso é perfeitamente normal. Não há nenhum absurdo e nenhuma anormalidade. O que é anormal é você ver como inimigo alguém que pensa diferente de você; que defende o que você não defende e que critica algo que você faz, por não pactuar com a mesma ideia.

        • Todos, o Itamar tbém, são marionetes dos donos do capital, consequentemente para cada época desempenham suas tarefas para o mesmo objetivo: A NOVA ORDEM MUNDIAL.

  1. eu ja comprei o produto, mais ainda nao recebi, como faço para adquirir o meu dinheiro de volta, e devolver o produto assim que o mesmo chegar, deve ter algo q se possa fazer ne! Ja que nao quero mais?

  2. Todos, o Itamar tbém, são marionetes dos donos do capital, consequentemente para cada época desempenham suas tarefas para o mesmo objetivo: A NOVA ORDEM MUNDIAL.

  3. Cada um deles é rico, cada um poderia ter pago a própria passagem sem ter embarcado no único avião que está destinado a não cair: o avião presidencial brasileiro, porque pelo da Finlândia eu não boto a minha mão no fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui