17.8 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Mulher pegou 30 anos de prisão por matar o homem que abusou de sua filha?

- Publicidade -

Será verdadeira a história da Naomi, que teria sido condenada a 30 anos de prisão por ter matado o homem que violentou a sua filha de 3 anos?

A notícia apareceu na web na primeira semana de abril de 2017. De acordo com a reportagem, a mulher da foto abaixo teria sido condenada a 30 anos de prisão após assassinar com vários golpes de faca o homem que abusou de sua filha de 3 anos de idade!

Naomi, de 30 anos, teria sido presa pelo crime de assassinato em primeiro grau, depois de ter encontrado fotografias da sua filha de 3 anos sendo abusada.

Uma segunda foto mostra Ernesto Ramírez deitado em uma cama de hospital, que- de acordo com a reportagem – acabou morrendo pouco tempo depois.

A publicação, que foi bastante compartilhada nas redes sociais, pede para que o leitor se questione se a Justiça é correta ou não…

Será que essa notícia é real?

Naomi teria sido condenada a 30 anos de prisão pela morte do homem que abusou de sua filha! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira publicação em português dessa notícia foi feita em um blog chamado Bligz, que já é conhecido aqui no E-farsas por publicar inúmeras notícias falsas e/ou não verificadas. Na verdade, o Bligz apenas traduziu (mal, porcamente e com vários erros de digitação) uma postagem de fevereiro de 2017 do site mexicano Diário de Notícias Web.

Mesmo sem dar nenhuma prova da veracidade do assunto, o texto acabou se espalhando em outras línguas, até chegar nas terras Brasileiras!

Quem é Naomi?

Como o texto não divulga o nome completo a suposta condenada, procuramos pela fotografia da moça mostrada na “reportagem” e descobrimos que ela se chama, na verdade, Rosa Nelly Luna, indiciada por envolvimento no assassinato do próprio maridoRaúl Alton Garza. O caso aconteceu no estado de Coahuila, no México, no final de 2015.

A foto do homem no hospital

- Publicidade -

Seria esse homem no hospital o abusador de crianças Ernesto Ramírez, morto por Naomi?

Uma busca por “Ernesto Ramírez morto” no Google não nos retorna nenhum resultado. É que a notícia não é real, né?   

A imagem de uma pessoa deitada em uma cama de hospital é de outro caso que nada tem a ver com essa notícia falsa. Em junho de 2016, a família de Ana Iriondo Medina acusou o marido dela de ter queimado ela viva! O caso aconteceu na Bolívia.

Conclusão

A notícia da mulher chamada Naomi, que matou o homem que abusou de sua filha, é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Mais se ela tivesse matado se isso tivesse acontecido realmente . Com certeza estaria pagando por essa pena mesmo agora se um estrupador pega uma crianca a esse nao fica preso mesmo nao pais injusto esse brasil quem tem q esta na cadeia nao esta

    • De acordo com as Leis Brasileiras um Estuprador vai pra cadeia sim.

      É verdade que temos muitas injustiças no Brasil, mas vc não poder dizer que um estuprador no Brasil não vai pra cadeia..

    • Desde quando estuprador não fica preso? Estupro é um crime hediondo portanto inafiançável e sem possibilidade de ser cumprido em regime semi-aberto. O problema do crime de estupro no Brasil não está na legislação mas sim na sociedade, pois temos a cultura da culpabilidade da vítima e a maioria das vítimas de estupro se calam por vergonha e por medo de serem julgadas pela sociedade como culpada pelo crime que sofreu.
      E também vale lembrar que o caso teria ocorrido no México e não no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui