Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Racismo contra Maju era disfarce sobre operação Lava Jato?

Conspirações

Racismo contra Maju era disfarce sobre operação Lava Jato?

É verdade que as ofensas contra a garota do tempo foram apenas uma tentativa de desviar que o marido de Maju estaria envolvido em uma investigação federal?

Pouco tempo após a noticia do racismo sofrido pela apresentadora do Jornal Nacional Maria Júlia Coutinho, em 2 de julho de 2015, outra história passou a circular pelas redes sociais sobre um possível envolvimento do marido da garota do tempo com a Operação Lava-Jato.

De acordo com o alerta que se espalhou pela web, na última semana do mês anterior os escritórios da agência Pepper teriam sido alvos de busca e apreensão pela Polícia Federal por causa do envolvimento do marido de Maju, Agostinho Paulo Moura, com as Operações Lava Jato e Acrônimo e, poucos dias depois, a página do Jornal Nacional foi inundada com ataques racistas de dirigidos a Maju.

O texto sugere que os ataques racistas contra Maju teriam sido uma manobra orquestrada para desviar a atenção da opinião pública do verdadeiro escândalo.

Será que isso é verdade?

Maju e o marido! Racismo contra a apresentadora seria apenas para desviar a atenção sobre a Operação Lava jato! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Maju e o marido! Racismo contra a apresentadora seria apenas para desviar a atenção sobre a Operação Lava jato! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Em pouco tempo, a notícia do suposto envolvimento de Agostinho Paulo Moura, com as Operações Lava-Jato e Acrônimo ganharam inúmeras versões e, em algumas até certos partidos políticos foram acusados de estarem criando essa “cortina de fumaça” para que os eleitores não percebam as investigações feitas pela Polícia Federal, mas tudo não passou de uma confusão com os nomes das empresas envolvidas.

Conforme explicado pela agência Pepper (onde o marido de Maju tem sociedade), a empresa que está sob alvo de investigações é a Peppr (que fica em Brasília).

Diferenças entre as “Pepper´s”

A Pepper Comunicação Integrada possui sede em São Paulo e é uma agência de ativação que atua na área de eventos, promoção, marketing digital, mobile marketing e incentivos. Atende clientes como TIM, Santander, Totvs e Brasil Kirin. Não possui nenhum cliente governamental.

A Peppr Interativa Possui sede em Brasília e uma agência de marketing digital conhecida por prestar serviços ao PT. Em 2010, teve atuação nas redes sociais na campanha de Dilma Rousseff. Atualmente, é investigada na Operação Acrônimo.

Em seu Twitter oficial, a garota do tempo também esclarece que seu marido nada tem a ver com a agência Peppr!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

maju_twitter

O apresentador do Jornal Nacional, Willian Bonner, também saiu em defesa da colega através da sua conta no Twitter:

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Possível origem

Nosso grupo no Facebook descobriu que esses boatos podem ter surgido de um grupo fechado chamado Warming~, cujo o objetivo não é político. Em uma postagem feita no dia 04 de junho, alguns membros do grupo criaram esse boato, torcendo para que o assunto se espalhasse e que o caos fosse instaurado. Sem dúvida, conseguiram.

maju_grupo

Rapidamente, o assunto começou a se espalhar através de outras redes sociais, como o Twitter. O blogueiro e colunista da revista Veja, Felipe Moura Brasil, por exemplo, insinuou em seu perfil do Twitter que poderia estar havendo uma possível manobra na internet para criar o incidente do racismo contra Maju apenas para desviar a atenção da mídia:

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Não foi a primeira vez

Essa não foi a primeira vez que Maria Júlia sofre preconceito por causa de sua cor de pele, em maio de 2015, a apresentadora já havia sido alvo de comentários racistas feitos por leitores em uma notícia publicada no Portal R7. Uma lástima, um crime que deve ser combatido, sempre!

Conclusão

A agência alvo das investigações nas Lava Jato e Acrônimo é a “Peppr” e não a “Pepper”. O crime de racismo cometido contra a apresentadora do Jornal Nacional está sendo investigado e esperamos que os culpados sejam punidos.

Continue lendo
31 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo