Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Wagner Moura recusou interpretar Sérgio Moro e o chamou de mau-caráter?

Cinema / TV

Wagner Moura recusou interpretar Sérgio Moro e o chamou de mau-caráter?

É verdade que o ator Wagner Moura recusou interpretar o juiz Sérgio Moro numa nova série sobre a Operação Lava-Jato e ainda o chamou de mau-caráter?

A notícia foi publicada em diversos sites e blogs desde o dia 16 de outubro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, o ator brasileiro Wagner Moura teria sido convidado para interpretar o juiz Sérgio Moro em uma nova série para a Netflix que contará os detalhes da Operação Lava-Jato mas teria recusado o convite!

Ainda, segundo o que foi publicado, o ator teria declarado ao diretor José Padilha que não interpretaria o juiz pois “Moro é um mau-caráter”!

A declaração de Wagner Moura gerou inúmeros comentários e críticas nas redes sociais, como essa imagem abaixo, mas será que essa notícia é real?

"Não interpreto mau-caráter", teria dito Wagner Moura sobre Sérgio Moro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

“Não interpreto mau-caráter”, teria dito Wagner Moura sobre Sérgio Moro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Essa notícia foi publicada em diversos sites, mas foi na coluna do jornalista Lauro Jardim, no portal do jornal O Globo, é que o assunto ganhou força, no dia 16 de outubro.

No dia seguinte, um post do humorista Rafinha Bastos no feito no Twitter colocou mais lenha na fogueira, acrescentando a frase atribuída a Wagner Moura sobre o caráter do juiz Sérgio Moro:

https://twitter.com/rafinhabastos/status/788129257729957888

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A twittada de Rafinha Bastos foi curtida mais de 6 mil vezes, além de servir de material para outros sites, que levaram a “brincadeira” de Rafinha à sério!

O fato é que Wagner Moura não recusou nenhum convite para interpretar Moro e tampouco chamou o juiz de “mau-caráter”. O próprio diretor José Padilha desmentiu essa história, afirmando que nem chegou a convidar o ator.

O colunista Lauro Jardim teve que fazer uma atualização em sua postagem, explicando que o diretor negou ter convidado Wagner Moura:

Jornalista fez uma atualização em sua matéria, explicando que o diretor José Padilha não convidou Wagner Moura!

Jornalista fez uma atualização em sua matéria, explicando que o diretor José Padilha não convidou Wagner Moura!

Além disso, há declarações dadas por Wagner Moura em diversas entrevistas afirmando que fará uma pausa no trabalho por “alguns anos” após o término das gravações da segunda temporada de Narcos, série onde Moura interpreta o traficante colombiano Pablo Escobar.

Atualização 21/10/2016

No dia 20 de outubro de 2016, o ator Wagner Moura negou ter dito essa frase. Em entrevista à Folha de São Paulo, Moura disse que:

“Nunca disse essa frase absurda. Qualquer bobagem, dita por qualquer um, viraliza na internet e é imediatamente assumida como verdade sem que ninguém se preocupe em saber a fonte da informação. Que momento triste”

Conclusão

De acordo com o diretor José Padilha, não houve nenhum convite para que o ator Wagner Moura interpretasse o juiz Sérgio Moro em uma nova série para a Netflix!      

Continue lendo
23 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo