A primeira-dama do teatro britânico, D’Baby Adams, detonou o filme ‘O Agente Secreto’?
Atriz teria criticado negativamente o longametragem brasileiro, além de classificar o papel do ator principal, Wagner Moura, como barato e repetido! Será?
A alegação surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de novembro de 2025, e mostra a foto de uma famosa atriz do teatro britânico, posando para a capa da revista Vogue e criticando o filme brasileiro O Agente Secreto, que estreou recentemente. Segundo o que foi disseminado, D’Baby Adams teria dito que o longa tem uma história batida, além de fracas atuações.
Será que isso é verdade ou mentira?

Texto de uma das versões compartilhadas no Twitter: “POLÊMICA! A primeira-dama do teatro britânico, D’Baby Adams, detonou o filme ‘O Agente Secreto’. ‘Wagner Moura se perde num papel barato e repetido ora tantas vezes já vistos nessa desenfreada tentativa de mostrar que tivemos uma ditadura. Por céus, já sabemos disso, será mesmo que a capacidade cinematográfica do Brasil se resume a isso?’ (foto: Reprodução/Twitter)
Verdade ou mentira?
A alegação é falsa! Não existe uma atriz com esse nome!
Uma busca por “D’Baby Adams” no site da revista Vogue não retorna nada relacionado a esse nome. Ao procurar pela atriz no Google, encontramos apenas resultados em português, como esse blog dedicado a ela.
No entanto, uma busca reversa da imagem com o resto da mulher, descobrimos que se trata da atriz sul-africana Noma Dumezweni. Não encontramos nenhuma declaração de Dumezweni sobre a produção brasileira estrelada por Wagner Moura.
‘O Agente Secreto’ já ganhou vários prêmios desde sua estreia, como o de interpretação masculina 2025 para Wagner Moura e de melhor diretor, para Kleber Mendonça Filho (ambos em Cannes), além de ser indicado para concorrer ao Oscar em 2026 como Melhor Filme Estrangeiro.
Conclusão
Não existe nenhuma atriz chamada D’Baby Adams e a foto usada com esse nome é, na verdade, da artista sul-africana Noma Dumezweni! A farsa parece ter surgido em fóruns brasileiros!








