Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A Globo foi expulsa do Japão por ser um mau exemplo para as futuras gerações?

Cinema / TV

A Globo foi expulsa do Japão por ser um mau exemplo para as futuras gerações?

A Globo foi expulsa do Japão por ser um mau exemplo para as futuras gerações?

É verdade que a TV Globo foi expulsa pelo governo japonês após o Japão perceber que a emissora é um péssimo exemplo para as futuras gerações?

A notícia surgiu em grupos do WhatsApp em abril de 2019 e se espalhou também nas redes sociais – além de ser publicada em diversos sites e blogs – e afirma que a TV Globo teria sido expulsa do Japão após o governo decidir que a emissora é um péssimo exemplo para as futuras gerações daquele país!

Será que isso é verdade mesmo?

É verdade que o Japão expulsou a Globo do país por ser um mau exemplo para futuras gerações? (Imagem com texto compartilhada no WhatsApp)

Verdade ou mentira?

No final de março de 2019, a rede de TV IPC World – dona do canal IPCTV – anunciou em seu site o encerramento a transmissão do sinal da TV Globo no Japão por tempo indeterminado!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Após 22 anos de parceria, diz o canal de TV japonês, a emissora irá mudar seu modelo de negócios e a programação da Globo será transmitida pela internet:

“Nós, funcionários e ex-funcionários da IPCTV, podemos dizer com orgulho que cumprimos com nosso objetivo até hoje. Agora, passamos o bastão para a internet, que realiza a função de continuarmos antenados com que acontece lá do outro lado do planeta.”     

Conforme explicado pela própria Rede Globo, a decisão do fim da parceria partiu da emissora brasileira e tem a ver estritamente com modelo de negócios.

Não encontramos nenhum comunicado oficial do governo do Japão (ou de algum veículo de mídia japonês) que confirme que a Globo seja uma má influência para as futuras gerações e que isso seja o motivo pelo encerramento das transmissões por lá!

Conclusão

A TV Globo não está sendo mais transmitida no Japão via IPCTV por uma decisão da própria emissora. Segundo a Globo, o modelo de negócios foi o motivador do encerramento, mas tudo continuará pela internet!  

Continue lendo
46 Comentários

46 Comments

  1. Priss Guerrero

    7 de maio de 2019 em 22:08

    ahahah ainda surpresa que a Globo tinha um canal no Japão.

    • Alan Souza

      8 de maio de 2019 em 17:32

      Com a quantidade de brasileiro vivendo lá (+ de 180 mil) e do jeito que os japoneses adoram novelas, não me espanto nem um pouco…

  2. Augusto César Gomes Galvão

    7 de maio de 2019 em 23:15

    ‘Credito não! Gilmar petista agora defendendo a Globo??? Inacreditável!!

    • Gilmar Lopes

      8 de maio de 2019 em 9:13

      kkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos

        8 de maio de 2019 em 10:56

        Mano, a legião biroliro é bitolada pra cacete, man. Parabéns pelo trabalho Gilmar.

        • Caçador de Bolsoloucos

          9 de maio de 2019 em 8:44

          Esses Bolsominions não aguentam a verdade. Adoram espalhar fake news e acreditam nelas como se fossem a verdade absoluta. Fonte confiável para eles é Facebook e WhatsApp. E, quando a gente contraria eles, eles já falam que somos petistas. Só aceitam o pensamento único. O pensamento exatamente igual da mesma maneira. No final das contas, quem se parece com os petistas são eles.

  3. Washington Adachi

    8 de maio de 2019 em 6:24

    😏 Porém a Globo também não informou que a grande maioria dos brasileiros no Japão são à favor de Bolsonaro e muitos já não querem mais assistir a globo. Eu mesmo moro no Japão a 11 anos e raríssimas vezes assisti algo da globo desde então. Até pouco tempo atrás ainda se via pessoas querendo assistir a IPCTV apenas pelas notícias locais traduzidas e no máximo pelo globo repórter que ainda não mostrava tanto declínio para esquerda.
    Se o governo japonês assistisse a certas novelas da globo acredito que proibiria de passar numa rede aberta.

    • Gilmar Lopes

      8 de maio de 2019 em 9:12

      Manda o link dessa pesquisa aí sobre a grande maioria dos brasileiros no Japão apoiar o Bolsonaro! Fiquei curioso.

      • Eliana

        8 de maio de 2019 em 9:57

        Ficou clara e divulgada a porcentagem muito alta, q não me lembro mais para especificar, da votação no Bolsonaro entre os brasileiros no Japão! Foi um dos países com número maior de votos para ele! Então nem precisa de pesquisa!

      • Eliana

        8 de maio de 2019 em 10:10

        Eu acabei achando p vc! Foi 90% o resultado dos brasileiros q votaram no Bolsonaro no Japão! Ta justificado, nem precisa de outra pesquisa!

        • Professor Tudo

          8 de maio de 2019 em 12:18

          Link? E foram 90% dos ELEITORES do Japão, não 90% dos BRASILEIROS no Japão. São coisas distintas.

        • Helton Ferreira de Sá

          8 de maio de 2019 em 16:54

          Viu isso onde? No mundo fantástico de BOZOASNO e seus quadrupedes? Primeiro que menos da metade das pessoas fora do país votaram, segundo que BOZOASNO nem chegou perto de 90% em lugar nenhum e terceiro que não é garantido que só porque uma pessoa votou naquele inutil vai ser certeza que vai deixar de asssistir a globo.

          • Antonio

            8 de maio de 2019 em 21:47

            estatisticamente falando, se todos fossem votar, o número de votos seria percentualmente parecido, não quer dizer q os q nao foram votar dariam seu voto para outro candidato apenas…

            útil mesmo foram os presidentes anteriores, que estocavam vento e dinheiro do povo, né?

          • Eliana

            8 de maio de 2019 em 22:13

            Não quer enxergar a realidade porque dói, então se poupe sim, viva no seu mundinho de fantasia! Saber que o nosso presidente foi eleito pela grande maioria aqui e nos países onde houve eleição e que ganhou na raça, sem apoio da midia e com quase nada de grana, e 8 segundos de tv é pra doer demais mesmo nos q apostaram contra! Chora q é seu direito, mas negar isso ninguém pode! Hahaha

          • ELENAOMEREPRESENTA

            9 de maio de 2019 em 10:12

            Não quer enxergar a realidade porque dói, então se poupe sim, viva no seu mundinho de fantasia!
            Disse a Bolsominion que votou no “diferente” e elegeu um PIOR! KKK.
            Saber que o nosso presidente foi eleito pela grande maioria aqui e nos países onde houve eleição e que ganhou na raça,
            Errado. Foi eleito pela maioria dos VOTOS VÁLIDOS, que nem de longe foi a maioria dos brasileiros, sequer dos que podem votar. Você tá ruim mesmo de matemática, hein, vaquinha de presépio?
            sem apoio da midia
            Mas com um grande apoio de fake news no Whatsapp.
            e com quase nada de grana
            Tá contabilizando também a grana que foi desviada pelos laranjas do PSL?
            e 8 segundos de tv é pra doer demais mesmo nos q apostaram contra!
            Pra você ver como as pessoas são burras!
            Chora q é seu direito, mas negar isso ninguém pode! Hahaha
            Você também deveria estar chorando, pela grande quantidade de BOSTA que seu presidente está fazendo no país. Se ainda não caiu a ficha, você é mais estúpida do que imaginávamos!

          • ELENAOMEREPRESENTA

            9 de maio de 2019 em 14:55

            estatisticamente falando, se todos fossem votar, o número de votos seria percentualmente parecido
            Não necessariamente.
            não quer dizer q os q nao foram votar dariam seu voto para outro candidato apenas…
            Ao se abster de votar, as pessoas estão protestando contra as opções. Mesma coisa com votos brancos e nulos. Não querem outro, mas também não querem o que venceu.
            útil mesmo foram os presidentes anteriores, que estocavam vento e dinheiro do povo, né?
            Sim, bem mais úteis que esse imbecil que está no poder e nem ler e escrever direito sabe. Cagão, correu dos debates porque é um analfabeto.

        • Tomate Mático

          8 de maio de 2019 em 17:28

          https://www.coisasdojapao.com/2018/10/eleicoes-2018-resultados-do-segundo-turno-no-japao/
          (…)Com cerca de 60 mil eleitores ativos no Japão (…) Cerca de 59,59% não compareceram nas embaixadas, (…) Jair Bolsonaro, PSL, foi o mais votado em todas as seções eleitorais no Japão. Ele ganhou 90,85% dos votos em Tóquio. Em Hamamatsu foram 92,1%, em Nagoia 91,5% e Ozumi 91,6%. O candidato Fernando Haddad, PT, teve 2,778 votos no total divididas entre todas as seções.

          https://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_brasileira_no_Jap%C3%A3o
          População total: 180.923 pessoas (2017)

          Então apesar de ter ganho com pouco mais de 90% dos votos no Japão, não é a maioria dos brasileiros que estão lá. Na real, 90% de 24.246 de votos: 21.821. De um total de 180.923 pessoas que moram no país, isso dá 12,06%. Ou seja, pouco mais de 10% dos brasileiros no Japão apoiam o Bolsonaro – ao menos nas urnas.

          • Eliana

            14 de maio de 2019 em 13:01

            kkkkkkkkkkkkkkk….só me escachando de rir!!! Claro q não vou ficar perdendo tempo em rebater tudo q sua fantasiosa mente deturpou para verter os fatos para seu ideal, mas deixa te falar uma coisinha…o “meu” presidente, é seu também, tá? Quer vc queira, goste, ou não!
            Esperneie qto quiser, tente derrubá-lo, se ocupe com o que vc achar melhor, mas não esqueça que ele está no comando, aí vc opta por colaborar ou emburrece de vez e luta contra!
            Ah…qdo vc diz: “Sim, bem mais úteis que esse imbecil que está no poder e nem ler e escrever direito sabe. Cagão, correu dos debates porque é um analfabeto.”
            Vc estava pensando no luladrão ou nas pérolas q a dilmanta dizia? Sinto até saudades dos pronunciamentos dela, era tão divertido!
            Mas deixa quieto, filhinho…fica aí com sua mente manipulada feito zumbi comandado, que sei q vc é minoria e não vai fazer diferença no novo Brasil q está surgindo!
            (hahaha…só mais uma risadinha enqto vc chora e esperneia por aí!)

          • Tomate Mático

            14 de maio de 2019 em 14:16

            kkkkkkkkkkkkkkk….só me escachando de rir!!!
            Idiotas riem à toa, mesmo.

          • Tomate Mático

            14 de maio de 2019 em 14:16

            Claro q não vou ficar perdendo tempo em rebater tudo q sua fantasiosa mente deturpou para verter os fatos para seu ideal
            Claro que não vai. Não tem argumentos contra FATOS. Eu estou certo, e os números comprovam. Você não sabe fazer contas.

          • Tomate Mático

            14 de maio de 2019 em 14:17

            mas deixa te falar uma coisinha…o “meu” presidente, é seu também, tá? Quer vc queira, goste, ou não!
            Pois é, INFELIZMENTE é assim que funciona a democracia. A maioria (dos imbecis) escolhe pela minoria. Pena que a maioria foi BURRA e colocou esse ASNO no poder.

          • Tomate Mático

            14 de maio de 2019 em 14:17

            Esperneie qto quiser, tente derrubá-lo, se ocupe com o que vc achar melhor, mas não esqueça que ele está no comando, aí vc opta por colaborar ou emburrece de vez e luta contra!
            Pode deixar que estou lutando contra. 😉 E cedo ou tarde o imbecil que está no poder vai cair.
            Ah…qdo vc diz: “Sim, bem mais úteis que esse imbecil que está no poder e nem ler e escrever direito sabe. Cagão, correu dos debates porque é um analfabeto.”
            Vc estava pensando no luladrão
            Não, não estou. Estou falando do IMBECIL do Jair Bolsonaro, CAGÃO, ARREGÃO. O Lula pode até ser ladrão, mas que dá um CORO de retórica frente ao retardado que não consegue ler um teleprompter, ah se dá. Se tiver CORAGEM, veja a entrevista dele, depois compare com QUALQUER discurso do Mijair Goldenshowernaro e vai ver a diferença.
            ou nas pérolas q a dilmanta dizia?
            Ainda assim a Dilma teve mais colhões que SEU presidente e foi em TODOS os debates.
            Sinto até saudades dos pronunciamentos dela, era tão divertido!
            Não se preocupe, SEU presidente tá superando as asneiras da Dilma, logo logo ultrapassa ela! TAOQUEI?
            Mas deixa quieto, filhinho…fica aí com sua mente manipulada feito zumbi comandado
            Disse a vaquina de presépio que nem conta sabe fazer.
            que sei q vc é minoria e não vai fazer diferença no novo Brasil q está surgindo!
            Claro, claro.
            https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/apos-3-meses-bolsonaro-tem-a-pior-avaliacao-entre-presidentes-de-1o-mandato.shtml
            (hahaha…só mais uma risadinha enqto vc chora e esperneia por aí!)
            Como disse, idiotas riem à toa. Obrigado por comprovar. 😉

          • ELENAOMEREPRESENTA

            14 de maio de 2019 em 14:36

            Que divertido ver o desespero de quem não tem argumentos para refutar os números, que não mentem, e apelam para uma pilha fumengante de merda e falácias. O choro é livre, minion. Corre que dá tempo de se arrepender, hein? Seu presidente está acabando com o país! #EUAVISEI

          • Coaf Coaf

            14 de maio de 2019 em 14:38

            E as notícias não param de chegar!
            https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/05/em-ata-do-copom-bc-aponta-possivel-recuo-do-pib-no-1o-tri.shtml
            A familícia vai desmoronar!
            https://painel.blogfolha.uol.com.br/2019/05/14/devassa-nas-contas-de-flavio-tem-potencial-avassalador-avaliam-politicos-e-magistrados/
            Defensora de bandidos, de corruptos e de milicianos! CHUPA, votou no “diferente” e elegeu um pior. Ou melhor, uma FAMÍLIA de bandidos!

          • ELENAOMEREPRESENTA

            17 de maio de 2019 em 14:58

            (…) ou nas pérolas q a dilmanta dizia? Sinto até saudades dos pronunciamentos dela, era tão divertido! (…)
            Não sinta! Seu “miNto” tá conseguindo se sair BEM PIOR que ela!
            https://www.youtube.com/watch?v=6tluA-BaQHE
            “Brasil e EUA acima de tudo, Brasil s… acima de todos”

          • ELENAOMEREPRESENTA

            17 de maio de 2019 em 14:59

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            BÔNUS: NEM LER SEU PRESIDENTE SABE!

            https://www.youtube.com/watch?v=DcP9pbKhEwM
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É TÃO DIVERTIDO!
            VOTOU NUM JUMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            #EUAVISEI

          • ELENAOMEREPRESENTA

            17 de maio de 2019 em 17:23

            E o que é mais divertido? A Dilma falando da “mandioca” ou o BOZO chamando os nova-iorquinos de NOVAIORQUINIS?
            https://www.youtube.com/watch?v=hdGzTI_7nNY
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            É UMA MULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            #EUAVISEI

      • Cesar Crash

        8 de maio de 2019 em 11:51

        Bom, eu conheço um cara que apoiou Bolsonaro com unhas e dentes e agora está indo pro Japão, por que “aqui não dá mais pra ficar”.

        • antonio

          8 de maio de 2019 em 21:49

          das duas uma, ou ele mentiu q votou no bolsonaro ou tu tá mentindo que ele votou ou que vai mudar para o japão… hahaahah

          olha a passagem dele, vê se não é pra cuba q ele vai

          • Caçador de Bolsoloucos

            9 de maio de 2019 em 8:46

            Mais um Bolsominion idólatra que é tão asno que não consegue entender como funciona a mente de um eleitor inteligente.

          • Acabou a Mamata!

            9 de maio de 2019 em 14:56

  4. José aparecido luiz da silva

    8 de maio de 2019 em 7:43

    Globo tá falida. Refez toda sua grade. Demitiu. Reduziu salários. Perdeu a teta de 50 milhões mensais que pegava de propaganda em média do governo, por mês. Tá passando filminhos velhos a tarde p rapar buracos…

    • Gilmar Lopes

      8 de maio de 2019 em 9:11

      Enquanto isso, a presença da emissora na internet (GloboPlay e outros) só aumenta. Acho que é uma tendencia mundial e natural.

    • Boninho

      8 de maio de 2019 em 10:33

      Tá passando filminhos velhos a tarde p rapar buracos…
      Isso se chama “Sessão da Tarde”, e isso ocorre desde 5 de março de 1974. Você está apenas algumas décadas atrasado.

  5. Petistinha

    8 de maio de 2019 em 9:39

    Canal bloqueado. Alem de petista, ainda apaga postagens que sao contrarias. Aceita que doi menos. 4 anos sem verba publica.

    • Chola mais

      8 de maio de 2019 em 12:17

      Fonte: CU. Ok

  6. Gerson Pereira da Silva

    8 de maio de 2019 em 14:37

    Gilmar você ainda está deslumbrado,mais sem partido e sem preferencialismo , amigo o seu PT acabou com nosso país , ponto. Isso são fatos, defender o novo governo ainda não,deixa ele trabalhar,e você considerar que a globo e uma emissora aí vemos o desespero. A globo é um lixo,é uma fonte de esgoto que nas salas das casas , que influenciam as controvérsias e contra mãos da vida como uma história linda e moral,mostra a traição como se fosse atitude mais certa a ser tomada em busca dessa felicidade que a emissora mostra,não defenda essa emissora,pois a mesma é um lixo.

    • Gilmar Lopes

      8 de maio de 2019 em 14:45

      É simples de resolver isso: Só não assistir!
      Eu, particularmente, não assisto TV há mais de uma década.

      • Lucho

        8 de maio de 2019 em 19:56

        Gilmar, as vezes eu acho que esse pessoal assiste à “globo lixo” (e quando usam essa expressão, já sei que é gado de youtubeiro) apenas para ter algo para falar de ruim dela. Porque, caso contrário, a vida dessa gentalha toda perde completamente o sentido e esse pessoal perde a razão de viver, e acaba tendo de apelar para o suicídio.

        E se quiserem, eu ajudo todo esse pessoal a completar o ato.

  7. RABUGENTO

    8 de maio de 2019 em 17:23

    Marcos Gomes ficou muitos anos no Japão.

    Entende-se agora o porque da volta dele.

  8. RABUGENTO

    8 de maio de 2019 em 17:28

    Marcos Gomes esteve no Japão entre 01/2013 e 06/2018…

  9. Lucho

    8 de maio de 2019 em 18:59

    O que acontece com os politizados de Internet que só repassam mentiras? Será que tem que comer capim para ser um blogueiro/podcasteiro/youtubeiro/facebosteiro político?

  10. DENIS HIDEKI UEDA

    9 de maio de 2019 em 12:47

    Quem acabou com a glodo, foi a própria globo…depois do lançamento do globo play, quase ninguém mais assinava a IPC, empresa que retransmitia o sinal da globo… Um fator foi a diferença de preço, enquanto o Globo Play custa em média 500 ienes, a IPC cobrava 2500 ienes por mês… Fora que ninguém mais usa essas antenas tipo Sky. As outras plataformas tbm foram decisivas na queda da IPC.

  11. Cicquentinha

    21 de maio de 2019 em 16:25

    Essa pessoa “elenaomerepresenta” como é irritante postando cada pedaço que a outra falou para dar sua resposta e de mais a mais ela deve ter criado vários perfis falsos, pois tem a mesma característica. Pode Gilmar uma pessoa criar vários perfis em seu canal?

    • ELENAOMEREPRESENTA

      22 de maio de 2019 em 9:38

      Tá incomodado? Os incomodados que se mudem. Não quer que eu comente, crie um site seu e modere os comentários!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo