Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A mulher que cortou a pata de um cachorrinho com facão foi espancada por populares?

Animais

A mulher que cortou a pata de um cachorrinho com facão foi espancada por populares?

A mulher que cortou a pata de um cachorrinho com facão foi espancada por populares?

É verdade que a mulher que foi flagrada em vídeo cortando a pata de um cachorro foi espancada por populares que queriam justiça?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda quinzena de setembro de 2019 e rapidamente se espalhou também em grupos do WhatsApp. De acordo com o texto, a mulher que aparece em vídeo cortando com um facão uma das pata de um cachorro indefeso teria sido espancada por um grupo de populares!

A mulher, de acordo com o texto, teve escoriações por todo o corpo e poderá até ficar cega de um olho.

A notícia ainda afirma que a vítima teria sido socorrida e encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro com duas costelas quebradas!

Será que isso é verdade?

A mulher que cortou a pata de um cachorro indefeso foi espancada por populares? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Quem acompanha as nossas checagens aqui no E-farsas vai perceber que essa notícia repete um padrão que já mostramos diversas vezes: Um caso bárbaro (como maus-tratos contra animais), que chamou a atenção da mídia, sempre ganha uma versão afirmando que o agressor foi espancado pela população revoltada.

Relembre, por exemplo, a fake news do segurança de uma rede de supermercados que teria sido espancado por populares após matar um cachorro:

O segurança do Carrefour que matou um cachorro foi espancado por populares em Osasco?

Dessa vez, a notícia aproveitou o “sucesso” de um vídeo onde uma mulher corta uma das patas de um cachorro amarrado para espalhar a notícia falsa de que ela teria sido linchada pela população “em busca de justiça”.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O primeiro dado que denuncia a farsa é que o vídeo não foi filmado no Brasil, mas no Vietnã.

De acordo informações, o animal ficou sofrendo por dias até que ativistas conseguiram levá-lo ao Hospital de Animais Sasaki em Saigon, no Vietnã.

Depois de semanas na clínica, o cão (uma fêmea chamada Mina) foi transferida para a Estação Animal de Kien Giang e mesmo após inúmeros apelos da sua dona, uma senhora de 57 anos que alegou uma “perda momentânea da sanidade mental”, o cachorro continuou no abrigo*.

Além disso, os sites que começaram a espalhar a notícia afirmando que a agressora teria sido espancada são os mesmos já conhecidos aqui no E-farsas por disseminar notícias falsas!

Atualização 23/09/5019

A partir de links enviados por nossos leitores, descobrimos mais detalhes sobre o assunto. De acordo com a ONG australiana Fight Dog Meat, a remoção da pata ocorreu em setembro de 2017, após a dona da cachorrinha receber inúmeras reclamações dos vizinhos (afirmando que a cachorra estaria atacando as criações vizinhas).

O bicho passou por várias cirurgias e, diferente do que havíamos noticiado (com base em traduções de notícias em espanhol), a cachorra não voltou para a sua dona, ficando em um abrigo para cães.

Conclusão

A mulher que cortou uma pata de um cachorrinho não foi espancada. A filmagem da amputação ocorreu no Vietnã e a cachorrinha, após ser tratada, foi adotada por uma ONG de abrigo para animais! 

*esse artigo foi atualizado no dia 23 de setembro de 2019 para corrigir a informação que afirmava que a cachorrinha havia voltado para a sua dona!

Continue lendo
35 Comentários

35 Comments

  1. Manuela

    19 de setembro de 2019 em 15:25

    gosto de ver que as pessoas sempre têm perda momentanea de sanidade mental contra um ser mais fraco: essa mulher contra um bichinho, um homem contra uma mulher…. jamais vi um machão ter perda momentânea de sanidade mental contra um cara duas vezes o tamanho dele, por exemplo

    • Gilmar Lopes

      19 de setembro de 2019 em 15:51

      kkkkkk verdade

      • Will

        19 de setembro de 2019 em 18:16

        Um país aí mais fudido que o nosso…como não ter ódio de uma FDP dessa e de um país que faz com que o animal seja devolvido ao “dono”. Uma população que não faz Justiça com as próprias mãos em um caso desse merece coisa muito pior do que o cachorro.

      • Sinceridade

        24 de setembro de 2019 em 16:40

        A ignorancia desse site , é que quem quer saber se foi no Brasil ou nao ? Gente nao importa , aco teceu e ja era poxa vida .

        • Nicolas

          17 de outubro de 2019 em 22:21

          Mono sinseramente , se eu mora se lá , eu procuraria essa mulher e teria uma “perca de sanidade” e cortaria a mão dela sem pensar 2 vezes. O cachorro não fez nada , o ódio que eu tenho dessas pessoas que obtem os animais de estimação e depois o jogam na rua , ou fazem essa barbaridade . “Tem que mata” essa dai vai ser odiado na terra e vai queimar no fogo do inferno.

    • Danilo

      19 de setembro de 2019 em 16:57

      Existe um caso de um psicopata que matou todos na prisão, inclusive homens mais forte que eles. O problema que esses casos nunca são noticiados, que nem o caso da “pedofilia feminina”, pois quando é mulher é bem vista, quando é homem é mal visto. Quantos homens falam que queria ser “estuprados” por uma mulher ou assediados.

      • ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

        19 de setembro de 2019 em 18:04

        Por que a luiza Mel não foi lá resgatar?

        • João Jorge

          4 de outubro de 2019 em 0:51

          Cala essa boca ô babaca! Seu escroto. Vagabundo.

    • Maria

      19 de setembro de 2019 em 17:17

      @Manuela , essas notícias já são tristes, pelo menos na parte em que são verdadeiras ou podem ser verificadas e confirmadas. Então, PARA QUÊ MENTIR aumentando o “conto”? Resposta: para ficar mais BIZARRO e SENSACIONALISTA afim de chamar mais atenção e, com isso, gerar mais popularidade, clicks, likes e, principalmente, mais $$$ para os CRETINOS que as criam. 😐

    • Luiz Eduardo Vasco

      19 de setembro de 2019 em 22:07

      Manuela, você está absolutamente certa. Toda pessoa “louca” faz de vítima alguém indefeso, mais fraco, ou surpreso (tocaia). O “valente” vira um coitadinho quando o bicho pega. Barbaridade o que essa mulher fez!

      • Maria

        20 de setembro de 2019 em 15:36

        @Luiz Eduardo Vasco , de fato foi uma BARBARIDADE que a mulher fez com o cãozinho (vi o vídeo completo). Não entendo porque ela não foi PUNIDA pelas autoridades (talvez não haja leis rígidas contra isso no Vietnã) e não me conformo mais ainda do animalzinho ter sido DEVOLVIDO à agressora. ENTRETANTO, dizer que ela não é louca, que está fingindo etc é difícil de provar, precisaria de Perícia e Avaliação Técnica Psicológica. 😐

  2. Haron igor

    19 de setembro de 2019 em 15:45

    Essa é uma noticia q eu queria que fosse vdd

  3. Will

    19 de setembro de 2019 em 18:17

    Um país aí mais fudido que o nosso…como não ter ódio de uma FDP dessa e de um país que faz com que o animal seja devolvido ao “dono”. Uma população que não faz Justiça com as próprias mãos em um caso desse merece coisa muito pior do que o cachorro.

    • Maria

      19 de setembro de 2019 em 19:58

      @Will , o problema é que a população leiga, geralmente, não entende de Justiça. O problema é se eles cometerem algum ERRO e, se cometerem, quem é que irá puni-los? Você está sugerindo que nós imitemos o Tribunal do Tráfico, uma caça às Bruxas, um Faroeste sem leis e que nos transformemos numa sociedade tipo Mad Max numa terra devastada (Wasteland)? É melhor pensar de novo! 😉

      • Pallatus Heinrich

        19 de setembro de 2019 em 21:21

        Concordo Maria, esse tipo de mentalidade tribal esta muito enraizada na cabeça das pessoas como “justiça”.
        Acredito que até mesmo a Lei de Talião tenha penas mais leves para diversos casos que já vi esses “justiceiros” o fazerem por puro sadismo.

        • Maria

          20 de setembro de 2019 em 0:16

          Esse tipo de “justiça” para mim é ABOMINÁVEL, ainda mais combinada com Fake News espalhadas nas redes sociais. Já ouviu falar do caso do LINCHAMENTO de Fabiane Maria de Jesus (Guarujá SP – 2014)? Pois é! É por isso que tenho um DESPREZO por quem cria/compartilha Fake News e se eu PEGAR alguém fazendo isso, por mais “inocente” que seja a Fake, vai levar ESPORRO da minha parte! 😐

      • Gilmar Lopes

        20 de setembro de 2019 em 10:39

        Pois é! um perigo

  4. Luiz Eduardo Vasco

    19 de setembro de 2019 em 22:09

    Manuela, você está absolutamente certa. Toda pessoa “louca” faz de vítima alguém indefeso, mais fraco, ou surpreso (tocaia). O “valente” vira um coitadinho quando o bicho pega. Barbaridade o que essa mulher fez!

  5. Matheus

    19 de setembro de 2019 em 22:13

    Ela morreu no hospital

    • Gilmar Lopes

      20 de setembro de 2019 em 10:41

      Não morreu, não!

  6. Matheus

    19 de setembro de 2019 em 22:14

    Ela morreu no hospital apos ser espancada bem feito

    • Gilmar Lopes

      20 de setembro de 2019 em 10:41

      Você leu o artigo?

    • Maria

      20 de setembro de 2019 em 11:24

      @Matheus , POSTE aqui o link de Fontes Fidedignas que corroborem (confirmem) a sua alegação. 😉

  7. SOUSA

    20 de setembro de 2019 em 23:43

    E DEIXARAM O ANIMAL VOLTAR PARA OS CUIDADOS DA LOUCA? INSANIDADE É DE QUEM DEIXOU ISSO ACONTECER. A AUTORA DO CORTE, NÃO É LOUCA PORRA NENHUMA! OUTRA ADELIO BISPO?

  8. Vanessa

    21 de setembro de 2019 em 11:23

    Meu Deus, vim aqui na esperança de ler que esta maldita foi punida para pelo menos acalmar meu coração, pois desde que assisti este vídeo e quando lembro eu choro, fiquei pior agora em saber que devolveram o bichinho pra ela, e o pior que a coitadinha da cachorrinha deve ter perdoado ela porque eles não tem maldade no coração e são capazes de ainda abanar o rabinho para uma maldita desta. É uma pena ela não ser daqui do Brasil e que ela não tenha sido eapancada.

  9. Maria Fernanda

    21 de setembro de 2019 em 19:59

    Meus Deus!!! Mais insano foi quem devolveu a cachorrinha para esta desgraçada!!!

  10. Marcos Souza

    21 de setembro de 2019 em 21:25

    Pobre animal, tá FUDIDA. voltou pras mãos daqwuela misérável que alegou falta de sanidade. Eu queria ver era cortar as duas pernas desta VELHA DO KARALHO, devia estar drogada. Espero que o Diabo se encarregue dela, mais uma vez, pobre animal, tá ferrado, a velha vai cortar as outras patas quando estiver doida novamente. Vietnã, povo do capeta, terra do karalho!

  11. apimente.br

    23 de setembro de 2019 em 20:51

    Gilmar pegou sua máquina do tempo, foi para 5019 e conferiu que essa lorota continua mesmo depois de 3 mil anos…

    kkkkk

    Conta para nós como será em 5019.

  12. Junior

    24 de setembro de 2019 em 1:12

    Mas afinal, o cachorrinho voltou para essa maldita ou ficou protegido em um abrigo?
    Uma hora diz que voltou, depois diz que ficou em um abrigo e novamente diz q voltou, enfim, o que é realmente fato?

    • Gilmar Lopes

      24 de setembro de 2019 em 8:19

      De acordo com novas informações, o cachorro ficou em um abrigo!

  13. adriana

    25 de setembro de 2019 em 14:24

    que pena que essa noticia é falsa…podia ter morrido uma desgraça dessa…se tem coragem de fazer isso com o pobre bichinho, imagina com seres humanos…

  14. Sue 6

    26 de setembro de 2019 em 4:05

    Sua reportagem esta totalmente sem sentindo,no fim do seu texto voce faz uma correcao e afirma que a cachorra nao foi devolvida para a dona mas logo em seguinda escreve “conclusao a cachorra foi devolvida para dona”.
    Afinal a cadela foi devolvida para a dona ou nao?🤔

    • Gilmar Lopes

      26 de setembro de 2019 em 8:48

      Não foi devolvida! Fizemos uma atualização para explicar melhor o caso.

  15. Alexandro

    26 de setembro de 2019 em 23:48

    Vlw pela atualização do caso! desde o dia q fiquei sabendo do caso eu fiquei pensando no fim q teve o coitado do cão.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo