Aranha Camelo – A mais perigosa aranha do mundo!

Share Button

Esta é a foto da ‘doce’ ‘Aranha Camelo’ fotografada pelas tropas americanas no Iraque. Dizem que elas são enormes e correm mais de 20Km/h!

Essa foto está circulando pela rede desde o começo de 2004, porém, temos indícios para acreditar que ela pode ter sido tirada muito antes e em outro lugar.

A fotografia, ao que tudo indica, não é fruto de manipulação digital. Pelas sombras e luzes podemos perceber que ela não foi forjada. A foto foi tirada bem próxima à aranha para que ela pareça maior. Na realidade, esse bicho tem em média 10 cm. Veja o quadro abaixo:

Colocamos duas tiras do mesmo tamanho em cima da fotografia. Podemos perceber que a aranha é um pouco menor do que o punho do uniforme do oficial.

A fotografia que mostra duas aranhas “engatadas” vem com essa história que têm fortes indícios para não ser verdadeira.

Procurando pela Rede, descobrimos no site Nature Blog e no da Universidade de Washington que a Aranha Camelo é também conhecida como Scorpion Sun ou Spider Sun. Ela na verdade é uma “prima” da aranha, pois também pertence à classe da Arachnida e, só pra quem gosta de nomes complicados, o nome científico dela é Eremobates gladiolus. Ela é uma criatura noturna e se alimenta de escorpiões, aranhas menores e – de vez em quando – pequenos roedores. Conforme afirmam especialistas do site Frgnews, as Aranhas Camelo não são venenosas e não causam nenhum mal aos humanos. Especialistas já conhecem cerca de 37.000 espécies mas há indícios de que existam ainda 40.000 a serem descobertas.

Veja alguns dos mitos que conseguimos desvendar, pesquisando nesses e em outros sites especializados nesses bichinhos:

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A Aranha Camelo é a maior do mundo? – Falso! A maior aranha do mundo é a Theraphosa blondi, conhecida por lá como “Goliath” ou “Bird-eating Spider” (Segundo o nosso colaborador Hes Vital, o nome popular da maior aranha do mundo é Tarântula Gigante.)

De acordo com site Guia dos Curiosos, de todas as espécies conhecidas, as que têm veneno nocivo ao ser humano pertencem ao gênero Latrodectus, Loxosceles e Phoneutria – encontrados no Brasil -, além das espécies Atrax. As Latrodectus são as temidas “Viúvas-negras”; as Loxosceles são chamadas de “arranhas-marrons” e as do gênero Phoneutria são conhecidas como “aranhas-armadeiras”. A maior espécie viva é Theraphosa blondi, uma aranha-caranguejeira que, esticada, chega aos 26 cm de comprimento. Ela vive nas Guianas e nos estados do Amazonas, Amapá e Pará. Predadoras, todas se alimentam de insetos.

A Aranha Camelo é a mais feroz do mundo? – Mentira! As mais vorazes que existem são as Aranhas de Teia em Funil.

A Aranha Camelo injeta “Novacaina” nas suas vítimas para devora-las? – Falso! Na página da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas podemos ler sobre a história da anestesia no mundo. Lá descobrimos que a Novacaína foi sintetizada pela primeira vez em 1905 por Alfred Einhorn, ou seja, a Novacaína é artificial e é usada, principalmente por dentistas – que antes utilizavam anestésico à base de cocaína. Não foi encontrada nenhuma evidência de “fabrica” de veneno em nenhuma parte do corpo da Eremobates.

 

A Aranha Camelo tem esse nome porque come os intestinos dos camelos? Falso! Ela é chamada assim porque, assim como os camelos, ela também vivem bem em regiões áridas. Diz a lenda que ela usa o pêlo dos camelos para fazer seus ninhos. Mas isso não temos certeza! – O nosso colaborador, Airon Luis Pereira, diz que o escorpião-do-vento (outro nome popular da arannha da foto) é conhecido como aranha-camelo no norte da África e no Oriente Médio devido à corcunda que apresenta, assim sendo também chamada em inglês de camel spider.

Essa foto pode ter sido tirada no Iraque? Provavelmente não! David Emery – o maior colecionador de lendas urbanas do mundo – diz em seu site que essa aranha é encontrada em regiões áridas – incluindo à sudoeste dos Estados Unidos! – a fotografia pode pode ter sido feita durante a Guerra do Golfo, em 1991, e “relançada” agora. Segundo uma reportagem publicada pela revista National Geographic, esses bichinhos são conhecidos dos militares desde a Primeira Guerra Mundial, onde soldados posicionados no Egito, os capturavam e os faziam lutar, inclusive apostando nos resultados.

 

Share Button
Animais, Falso, Natureza
, , , , ,
  • ana flavia lazzaretti magualhães

    aiiiiii que meeeeeedooooo

    • michelle

      eu acrdito, portanato eu tenho medo de qualauer aranha. ate essas pequenas de paredes

  • Anônima

    eu ainda acho que elas não existem, li reportagens que apontam que elas são falsas, mas tudo bem.

  • eu acredito pesquisei sobre elas tenho pavor de aranhas

  • babii

    bah…..to moreeendu de medo….huui

    • Eu acredito pois já pesquisei muitas vezes e morro de medo de aranhas!!!!!!!!!!

  • fabio brites

    sooocorrooooooooooooooooooo eu adoro essas aranhas

  • marcos

    isso nao eh uma aranha,é um demonio!!

    • gabriel

      vc tem razao

  • eu adoro aranhas nao tenho medo delas apesar de serem perigosas

    • sys

      nossa da ate um arrepio

  • cleber p10

    eu ñ acredito!

  • yara

    tenho pavor de aranhas ate as pequenas que sobem em paredes ! tenho medo ate de minhoca ! que nojentas

    • eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeyhtrrrrrrrrrrrrjxfuftuuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunlllllllllllllllllllllll

  • Oooi .Segundo ao site : A maior espécie viva é Theraphosa blondi, uma aranha-caranguejeira que, esticada, chega aos 26 cm de comprimento. Ela vive nas Guianas e nos estados do Amazonas, Amapá e Pará. Predadoras, todas se alimentam de insetos. ‘ …………… Mas essa afirmação está errada .. Eeeu e a minha família quando todos estavam reunidos na Bahia apareceu uma aranha- Caranguejeira ! Tivemos que tocar fogo nela ! Era muito difícil de matar ! Mas como eu digo a aranha naum só existe em Guianas , Estado de Amazonas , Amapá e Pará ! Tbm existe na Bahia ! Obg por ler essa mensagem !

  • renata

    Essa ft e de verdade pq cinseramente parece de mentira msm !!!!????

  • matheus

    eu ja vi aranha dez vezer maior e era a aranha caramelo

  • victoria

    EU TENHO UM PAVOR DE ARANHA.O MEU TIO FOI MORDIDO DA ARANHA MAIS PERIGOSA DO MUNDO MAIS ELE TEM UMA COLEÇÃO DE BICHO PERIGOSO.EU TENHO 8 ANOS.E CUIDADO PARA NÃO SE JUNTAR COM ARANHA.EU TENHO MUITAS ARANHA NA MINHA CASA MAIS ELA NÃO TA NO CHÃO TA NA TEIA DO TELHADO

  • victoria

    EU APRENDI QUEM FOR ALERJICO EM ARANHA E FOR MORDIDO VAI MORRER

  • victoria

    HOJE EU VI ARANHA BEMMM GRANDE E PEGUEI AGORA EU NÃO TENHO MAIS PAVOR DE ARANHAA MINHA PRIMA FOI MORDIDA PELA ARANHA MAIS PERIGOSA DO MUNDO ELA 1 ANO E GA FO MORDIDA DE ARANHO ONDE ELA ACHO?

  • Vagner Almeida

    O que o site informou é que a espécie de caranguejeira que atinge os 26cm vive nesses locais, o que não significa que não existam outras espécies de caranguejeiras espalhadas pelo Brasil.

  • Jéssica

    Quando eu vi a imagem fiquei com medoooooooooooooooooo,porque tenho pavor de aranhas!

  • qual a maior aranha camelo

  • esther

    Gente não esquesa sempre q for falar da arnha marrom lembre ela não é 100% aranha é sim mais pra prima 😀
    AMEM!

  • Ravenna~

    Q alívio saber que essa desgraçada não faz tudo que tá no texto que a maior aranha do mundo é uma caranguejeira. Q apesar de dever doer PARA CARALHO, pq se a aranha tem 26 cm imagine as quelíceras, não deve matar. Aff credo credo credo… ¬¬

  • aranha minha mãe morre de medo delas!!!!!!!!

  • Flavio Pinheiro de Oliveira

    Vem cá, mulher… Deixa de manha…