Arlindo Cruz é preso com cocaína no Rio de Janeiro!

Share Button

É verdade que o músico carioca Arlindo Cruz foi preso no Rio de Janeiro por porte de cocaína na última sexta-feira?

A notícia apareceu na web no dia 24 de abril e se espalhou rapidamente através de publicações em sites e blogs, além ser compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais.

De acordo com a manchete, o sambista carioca Arlindo Cruz teria sido preso em flagrante no morro da Serrinha, no Rio de janeiro. O artista do programa “Esquenta” da Rede Globo de Televisão – apresentado por Regina Casé – estaria sob efeito da cocaína no momento da prisão, feita por policiais do Rio de Janeiro.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Músico teria sido preso portando cocaína! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Músico teria sido preso portando cocaína! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

O texto que apareceu na internet envolvendo o cantor tem poucas linhas, mas possui muitas características de um boato digital:

  • Cita o nome de alguém conhecido para chamar a atenção do leitor;
  • Não é datada;
  • Trata de um assunto que atraia muitos leitores;
  • Não cita fontes;
  • É muito vago, sem se preocupar em passar maiores detalhes;

 

Cadê as fontes?

Nenhum dos blogs que publicaram a “notícia” da suposta prisão do cantor revelou as fontes do ocorrido. Uma busca nos grandes portais de notícia online não mostra nenhuma nota a respeito. Era de se esperar que uma notícia como essa fosse manchete de capa nos jornais por aí, né? Mas… nadinha!

Igualmente, ninguém disse quando o fato teria acontecido. O boato espalhado diz apenas que a prisão teria ocorrido “na última sexta”, mas não explica de qual mês. Na última sexta-feira, dia 24 de abril de 2015 (quando o texto surgiu), Arlindo Cruz não estava no Rio de Janeiro.

Segundo o que diz na agenda de shows do site oficial do cantor, Cruz estava se apresentando em São Paulo no dia 24 e, no dia 25, ele se apresentou em Jaguariúna (também no estado de São Paulo). Portanto, seria impossível ele ter sido preso no Rio de Janeiro no mesmo dia.

De acordo com seu site oficial, Arlindo Cruz estava em São Paulo no dia 24...

De acordo com seu site oficial, Arlindo Cruz estava em São Paulo no dia 25…

 

... e no dia da suposta prisão, também!

… e no dia da suposta prisão, também!

No dia 18 de abril (no final de semana anterior), Arlindo Cruz também se apresentou em São Paulo.

 

Origens

Um dos primeiros blogs a publicar o boato foi o Portal do Zacarias, no dia 24 de abril de 2015 e a fanpage Faca na Caveira tratou de republicar o texto no Facebook no dia seguinte, conseguindo mais de 23 mil compartilhamentos.

A foto do cantor usada para ilustrar a “notícia” é de uma entrevista feita com o músico, mas foi virada de lado para dar um ar mais dramático à cena. Não temos como saber o motivo das narinas do sambista estarem brancas… Fica aí o mistério para vocês nos ajudarem aí nos comentários!

Foto de uma entrevista concedida pelo cantor!

Foto de uma entrevista concedida pelo cantor!

Atualização

Essa história fez parte do resumão que fizemos em vídeo no final da semana:

 

Conclusão

Arlindo Cruz não foi preso por porte de cocaína no Rio de Janeiro. Notícia falsa!

Share Button
Cinema / TV, Crimes, Falso, Famosos, Musica
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

44 comentários

    • Mauricio

      Efeitos a curto prazo (quantidade média): sensação de auto-confiança, vigor intenso Duração: 4 horas Efeitos a curto prazo (grandes quantidades): irritabilidade, depressão, psicose Risco de dependência psicológica: alto Risco de dependência física: alto Tolerância: não Efeitos a longo prazo: danos ao septo nasal e vasos sanguíneos, psicose Utilização médica: anestésico localCOCAÍNA
      ABUSO DE COCAINA E ANFETAMINAS E RISCO DE AVC quem consome cocaína e anfetaminas correm um risco elevado de ser acometido de Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo um artigo publicado na revista Archives of General Psychiatry por pesquisadores da Universidade do Texas. O abuso de anfetaminas, mas não de cocaína, se relacionou também com um maior risco de morte por AVC do tipo hemorrágico. Segundo os autores do estudo, a cocaína e as anfetaminas podem provocar um AVC pelo aumento da pressão arterial ou desencadeando espasmos nas paredes das artérias. Foram analisados dados referentes a 8.369 casos de AVC que ocorreram entre 2000 e 2003. No ano de 2003, o abuso de anfetaminas se associou a um risco quatro vezes maior de AVC hemorrágico, enquanto o abuso de cocaína duplicou as probabilidades tanto de AVC hemorrágico como isquêmico.

  1. Povo otário que acredita em qualquer coisa que aparece na internet.
    Eu não fiz nenhum julgamento, pois sabia que isso era fofoca.
    O povo estava apedrejando sem antes verificar a realidade dos fatos.

    • Paulo Paulada

      Ô véi na boa, para de assistir TV, vc esta ficando muito inocente, daqui a pouco vc vai dizer que o Fábio Assunção tb não cheira….hahahahahahahahaha..sabe de nada inocente….cuidado com o encanador heim!!!

  2. Torres

    Poxa se é cocaina, é melhor ele aparar as narinas com aquela maquininha, pois tá gastando dinheiro atoa

    tem um quilo garrado nos pelos, se liga né ôooo da macumba!!!!!

  3. ANA VIRGILIO

    O site desmentiu a notícia da apreensão do sambista com drogas.
    Mas o nariz com aquela substância branca dentro é uma montagem ou aconteceu esse episódio?

  4. A notícia de que o Arlindo Cruz foi preso é falsa e tinha quase certeza de ser falsa ,quanto as narinas brancas, repare que ele tem barba branca e até parte da pestana tambem é grisália ,logo os pêlos das narinas tambem são. Eu tenho 49 anos e as mesmas características e quando esqueço de apararar os pêlos do nariz fica igual só que artistas são sempre mais fotografados.Pô Arlindo que fraga kkk

  5. oliveira

    cheirador do caralho não saiu nos sites pra nao comprometer a globo !
    Aquele dançarino que morreu era traficante no esquenta só tem hipócrita . por isso não assisto.

  6. andre luiz

    Adorei saber q a historia do Arlindo Cruz foi uma farsa. O cara não e nem um santo mas denegrir a imagem do sambista assim e muita falta do q fazer.

  7. marcio

    Se aquilo não for cocaína ele ta com uma meleca amarelona resultado de uma noite na neve! Kkkkk não estou julgando, mas não é certo esconder a verdade ! Ele esta pancado!!

  8. Gersislei

    Sei lah. Axu k ele ta veiao pra isso pode até ter sodo cocaina. Ms o cara se fz isso .pode ter certeza k ele nao fazia isso a mt tempo. Pq ele nao ta aguentando nem cantar. Imagina cheirar.

  9. Marcos A.

    Se a polícia pegar alguém com essa quantidade de pó guardado no nariz vão prender como traficante, não dá nem para alegar que é para consumo próprio.

  10. esson

    Notícia falsa pois viciados em cocaína e crack perdem os pêlos nas narinas. É uma das sequelas no nariz podendo levar também a perda de cartilagem nasal.

  11. Marceloherculano

    Porra sou carioca e pessoal na globo so tem noiado..pow claro que nem todo mundo cheira….mais a maioria gosta d um pozinho..deicha o cara pow.kkkkkkkkkkkkkele pode e famoso

  12. Marcelo

    Algo que li e não concordei:
    “estava se apresentando em São Paulo no dia 24 e, no dia 25, ele se apresentou em Jaguariúna (também no estado de São Paulo). Portanto, seria impossível ele ter sido preso no Rio de Janeiro no mesmo dia”.
    Fala sério, quantos dias é preciso para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro?

    • Gilmar Lopes
      Author

      Acontece que seria bem difícil ele ir para o Rio de Janeiro e voltar no dia seguinte para o próximo show estando preso, né?

  13. Douglas Moreira

    Dois fatos não combinam, os dias de shows em São Paulo e a prisão, e o rapaz ao lado dele na foto sorrindo. Sem contar que ele pode estar gripado e cheio de secreção no nariz.

  14. Caio

    Gente, pode ser mentira o fato de ele ter sido preso, mas está na cara q ele deu um “teco”. O nariz dele está branco de cocaína, meu pai cheira a anos e fica nesse mesmo estado. Ele está ligadão!! Tudo bem q ele JA CANTOU mto bem, hoje em dia está deixando a desejar. Todos sabem desse lado obscuro dele, a verdade ter de ser dita. Só não acho certo ficar expondo esse lado das famosos, porq muitas vezes não sabemos se eles estão numa luta diária pra acabar com o vício e muitas vezes as manchetes só a ajudam a piorar a situação. Mas na opinião a foto comprova oq a maioria desconfiava!!

  15. Se fosse pobre era noia né ….
    Já usei cocaina ,se for montagem o cara é bom ,mais o cantor tá cheiradão se mordendo irmão ,na real defendem quem tem muito e fodem quem tem pouco …
    Quando o pobre ou o rico compra dogras ,fortalece mais ainda o crime …

  16. Edgar Rodrigues

    E dai e se for cocaína ficam dando uma de santo ai o que importa é que o cara é um bom profissional, um grande cantor, bando de hipócritas..

  17. Fah

    Mano, na boa, tem gnt que tem pelos brancos nas narinas, mas quando da um raio, fica TUDO BRANCO e depois de algumas cervejas e outras bebidas, perde a noção. Parem de mimimi. Whitney Houston cheirava e até fazia piada disso, mas se um cidadão resolver prolongar sua noite, é pq é vagabundo, viciado e o caralho a quatro. Eu já usei e pode ter certeza que serei julgada caso alguém saiba já que sou mãe. Ele pq é artista, nem da galho, agr eu posso até perder a guarda da minha filha. Na boa. Hipocrizia é uma bênção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *