É verdade que uma brasileira descobriu que seu namorado é seu filho biológico?
Brasileira de 34 anos teria descoberto que seu namorado é seu filho biológico de quem foi separada há 22 anos. Será que essa história é verdadeira ou falsa?
A história voltou a surgir nas redes sociais na segunda quinzena de janeiro de 2026, sendo bastante compartilhada em grupos de WhatsApp. De acordo com o que se espalhou, uma brasileira de 34 anos teria descoberto que o homem com quem mantinha um relacionamento há seis meses era seu filho biológico. A reportagem, acompanhada de fotos do casal, ainda alega que ela teria dado o filho para adoção logo após o nascimento, quando tinha 13 anos e teria descoberto o incesto durante um jantar de apresentação à família do namorado.
Será que isso é verdade?

Texto de uma das versões compartilhadas nas redes sociais: “Brasileira de 34 anos descobre que seu namorado é o próprio filho biológico de quem foi separada há 22 anos.” (foto: Reprodução/Instagram)
Verdade ou mentira?
Uma pesquisa sobre o assunto mostra que essa história surgiu em setembro de 2025, mas não há nenhuma comprovação de que isso tenha acontecido de fato. A falta de dados que confirmem o que foi alegado dificulta sua veracidade.
A maioria dos sites que publicaram a reportagem cita o jornal Correio Braziliense como fonte, mas uma busca no portal dessa agência de notícias não retorna nenhum resultado. Além disso, o caso que teria ocorrido em Goiânia tem versões mais antigas em outros idiomas e teriam supostamente acontecido em outros locais pelo mundo, como podemos ver nessa versão em inglês, publicada pela humorista Tasha K:
Ver essa foto no Instagram
Boato recorrente
Essa não foi a primeira vez que investigamos rumores como esse. Em 2014, desmentimos aqui no E-farsas a história de Mary e Vertasha Carter, que supostamente seriam mãe e filha em relacionamento homoafetivo!
Mary e Vertasha Carter: Mãe e filha em relacionamento homoafetivo! Será?
Em 2020, investigamos a história falsa do casal fictício Loreta e Lolita, mãe e filha que teria se casado na África do Sul!
Mãe e filha se casaram numa cerimônia íntima na África do Sul?
Caso real nos EUA
Aparentemente, um caso real aconteceu nos Estados Unidos em 2016. Segundo o tabloide inglês Daily Mail, Monica Mares (com 36 anos na época) teria se apaixonado por Caleb Peterson (de 19) sem saber que ele era seu filho biológico, enviado para adoção logo após seu nascimento. O caso ocorreu no Novo México, onde o incesto é crime sob pena de 18 meses de prisão.
Ficção famosa
Histórias amorosas envolvendo mãe e filho permeiam a literatura mundial há milênios. A obra Édipo Rei, escrita por Sófocles em 429 a.C., é considerada a mais antiga, famosa e emblemática sobre o tema. Na trama, Édipo se casa com Jocasta sem saber que ela é sua mãe e, ao descobrirem, ela comete suicídio e ele fura os próprios olhos, ficando cego para sempre!
No entanto, o caso da brasileira que teria se relacionado com o próprio filho tem muitos pontos em comum com o romance Emmeline, de Judith Rossner. Publicado em 1980, o livro conta a história de uma mulher que engravida aos 13 anos e é obrigada a doar o filho. Anos mais tarde, ela se apaixona por um jovem rapaz que, posteriormente, acaba se revelando ser seu próprio filho.
As fotos
As imagens de um casal, que circulam pelas redes como sendo da mulher de Goiânia e seu namorado/filho, são de um fotógrafo norte-americano chamado Alex Green e estão disponíveis no site Pexels. A fotografia passou a ser compartilhada como se fosse do caso brasileiro, mas nada tem a ver com o assunto.
No portifólio de Alex Green podemos ver outras fotos do mesmo casal de modelos.
Conclusão
Não há provas de que uma goiana de 34 anos tenha se relacionado com um jovem sem saber que ele era seu filho biológico!








