Mary e Vertasha Carter: Mãe e filha em relacionamento homoafetivo! Será?

Share Button

Será verdadeira a história de Mary e Vertasha Carter, uma mãe que assumiu ter um relacionamento homossexual com a própria filha?

A notícia apareceu na web na primeira quinzena de setembro de 2014 e conta a história da dupla Mary e Vertasha Carter, uma mãe que teria assumido estar tendo um caso com a própria filha!

O anúncio polêmico repercutiu em inúmeros sites e blogs, além de ser compartilhado rapidamente através das redes sociais. Mas será que isso é verdade ou farsa?

Mary e Vertasha Carter: Mãe e filha em relacionamento homoafetivo! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)

Mary e Vertasha Carter: Mãe e filha em relacionamento homoafetivo! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook) 

Verdadeiro ou falso?

Uma busca na web sobre essa história nos remete sempre à mesma (e única) fonte: O site Stuppid (um trocadilho com a palavra “estúpido” em inglês).

A publicação no Stuppid – que afirma em seu “sobre nós” que suas publicações são as mais loucas e as mais estúpidas histórias no mundo – não cita nenhuma fonte que comprove a história e já inicia a matéria com o seguinte parágrafo:

[…] Com essa frase eu conheci a história de Mary e Vertasha Carter, mãe e filha que assumiram um relacionamento lésbico uma com a outra.[…]

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Ou seja, quem escreveu o artigo já deixa claro que ouviu falar sobre a história e que não chegou a falar diretamente com o suposto casal. É aquele velho problema do boato que “aconteceu com um amigo de um amigo”

Não há menções a respeito de Mary ou Vertasha Carter na web, a não ser em um perfil no Twitter (@VertashaAndMary), que foi criado no dia 14 de abril (5 dias após a publicação polêmica no Stuppid).

É curioso também notar que nenhuma das duas possui conta no Facebook

A fotografia

A foto usada para ilustrar a matéria não tem nada a ver com namoro entre mãe e filha. Foi retirada de uma publicação feita em 2012 em um blog sobre beleza. Nos comentários do post no Think in About Beauty, os moderadores do blog afirmam que a imagem foi usada sem as suas autorizações, mas que providências jurídicas já estão sendo tomadas a respeito!

Conclusão

A notícia possui todas as características de um hoax! Foi inventada por um site que cria/aumenta notícias engraçadas e improváveis!

 

Share Button
Crimes, Falso, Lendas Urbanas, Viral
, , , , , , , , , ,
  • Gilmar acabou com a alegria dos ****** ahaahuahuaa.

  • Stella

    O pior é ver a quantidade de pessoas que espalha essa notícia sem investigar se é verdade ou não.Acreditam em qualquer coisa que leem.

    • Se está na Internet (mesmo que seja num site chamado Stuppid), então é verdade, como disse Machado de Assis.

  • LOL
  • Curiosa

    Olá,vi um blog que postou uma matéria identica a essa às 02:28 do mesmo dia em que essa foi postada(16 de setembro),como aqui não tem o horario da publicação,fiquei em duvida:QUEM POSTOU PRIMEIRO?

    SEGUE O LINK DO BLOG:

    http://www.estimulanet.com/2014/09/mentira-mae-e-filha-assumem-relacionamento.html

    Se alguém puder me informar o horário dessa publicação,ficarei muito grata.

  • GJ

    Ainda bem que não tenho conta no Fakebook rsrs. Maior parte dessas farças estou vendo apenas aqui nesse site. Se não fosse pelas redes socias, o Gilmar não teria tanto matérial para fazer o site KKK (sem ofensas).

    • Gilmar Lopes

      Verdade! Algumas vezes estamos sem pauta e basta uns 5 minutos de Facebook para conseguir material para uma semana! 🙂

  • Hehe, o melhor são os comentarios, parabéns pelo site.

  • Eduardo

    Caramba! Eu Já estava pensando que era verdade, se fosse verdade eu diria que a mãe dela era doente mental, maluca por sexo.

  • Renata Anjos

    Ufa… Me assustei, isso séria extremamente bizarro. Mas ainda bem que não é verdade rs