today-is-a-good-day
18.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

As camas das Olimpíadas são de papelão para evitar o sexo entre os atletas?

- Publicidade -

É verdade que os organizadores das Olimpíadas de Tóquio fizeram camas de papelão para dificultar que os atletas façam sexo na Vila Olímpica?

A notícia surgiu no final da primeira quinzena de julho de 2021 e afirma que a comissão técnica dos Jogos Olímpicos de Tóquio teria instalado camas de papelão nos quartos dos atletas para desencorajá-los de fazer sexo.

As camas mais fracas não aguentariam mais que uma pessoa por vez, dificultando o ato sexual entre os participantes dos jogos durante estadia na Vila Olímpica.

A medida, segundo o que foi espalhado nas redes sociais, teria como objetivo evitar o contágio do novo coronavírus entre os jovens atletas.

Será que isso é verdade?

Camas foram feitas de papelão para aguentar apenas um atleta e, com isso, desencorajar o sexo durante as Olimpíadas! Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdade ou mentira?

É verdade que as camas da Vila Olímpica, construída na capital do Japão para os jogos de 2021, são feitas de papelão, mas não é verdade que elas foram instaladas com a intenção de dificultar o sexo entre os atletas.

Segundo a agência de notícias alemã DW, uma nota da fabricante dos móveis – a Airweave – explica que as camas de papelão suportam cerca de 220 quilos e que seu uso se deve mais à sustentabilidade:

“Conduzimos experimentos, como jogar pesos em cima das camas […] Contanto que fiquem duas pessoas na cama, elas devem ser fortes o suficiente para suportar a carga. elas serão recicladas em produtos de papel após os Jogos, com os componentes do colchão reciclados em novos produtos de plástico”

A nota também explica que essa é a primeira vez na história olímpica e paraolímpica que todas as camas e roupas de cama são feitas quase inteiramente de materiais renováveis. 

Mulher visitando dependências da Vila Olímpica em um quarto com cama de papelão! O uso desse tipo de cama é sustentável, pois ela pode ser reciclada, diz a fabricante! (foto: divulgação)

Possível origem

- Publicidade -

Ao que tudo indica, essa história de que as camas de papelão haviam sido instaladas para desencorajar o sexo entre os atletas ganhou força após um tuite de um corredor norte-americano chamado Paul Chelimo:

Dias depois, o ginasta irlandês Rhys McClenaghan postou um vídeo nas suas redes sociais pulando em cima de uma dessas camas de papelão, mostrando que o móvel é bastante resistente:

Em uma publicação bem humorada, a conta oficial das Olimpíadas no Twitter agradeceu ao atleta por quebrar o mito das camas serem frágeis:

O manual das Olimpíadas pede que os participantes “limitem seu contato físico com os atletas” e “evitem formas desnecessárias de contato físico”, como abraços e apertos de mão. Além disso, o Comitê Organizador de Tóquio também prevê a distribuição de 150 mil preservativos aos atletas que estiverem saindo da Vila Olímpica.

“A distribuição de preservativos não é para uso do atleta na vila, mas para que os atletas os levem de volta aos seus países de origem para aumentar a conscientização sobre as questões do HIV e AIDS”, disse o comitê.

Os 150 mil preservativos são apenas ⅓ do total de preservativos distribuídos durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, quando 450 mil camisinhas foram dadas durante os jogos aqui no Brasil.

Conclusão

É verdade que as camas da Vila Olímpica de Tóquio são feitas de papelão e é verdade que o comitê olímpico recomenda o distanciamento entre os competidores, mas é falso que essas camas foram feitas para desencorajar o sexo entre os atletas!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Pior que tem gente acreditando nisso. O mais engraçado somos “nós”, clientes de móveis de MDF criticando essas camas de papelão. Ao menos eles não têm vergonha de admitir que é papelão. kkk

  2. Como se camas fossem obrigatórias para a prática de sexo… hahaha inocentes.

    Quem acha que cama de papelão impediria alguém de fazer sexo é quem nunca fez sexo na vida. #virjãofeelings

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui