Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ato contra Bolsonaro virou campo de nudismo e terminou em orgias em São Luís?

Falso

Ato contra Bolsonaro virou campo de nudismo e terminou em orgias em São Luís?

Ato contra Bolsonaro virou campo de nudismo e terminou em orgias em São Luís?

É verdade que uma manifestação contra a candidatura de Jair Bolsonaro em São Luís (MA) acabou virando um campo de nudismo com orgias?

A notícia surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs no dia 29 de setembro de 2018, poucas horas após várias manifestações contra e a favor da candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência terem sido organizadas em todo o país. De acordo com o texto que acompanha uma colagem de uma foto de corpos nus deitados no chão junto com fotos de jovens se beijando, um desses atos do chamado “#EleNão“- contra o Bolsonaro – realizado em São Luís (MA), teria acabado em nudismo e orgias sexuais!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Protestos contra Jair Bolsonaro acabou em orgia em São Luís! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Um dos primeiros sites a publicar essa notícia afirmou que as cenas de sexo teriam ocorrido durante o Hino Nacional, e que o ato acabou sendo desvirtuado com cenas de sexo.

No entanto, o mesmo site foi um dos primeiros a esclarecer que não foi bem assim que tudo aconteceu.

A verdade é que, conforme nota de esclarecimento que você pode ler na íntegra a seguir, no dia 29 de setembro de 2018, teve início a 10ª edição do Conexão Dança Festival Contemporâneo e em uma das performances houve cenas de nudez artística, com os performers de bruços, imóveis, na calçada do local da apresentação, no Centro Histórico ludovicense e que não houve beijos ou qualquer conotação erótica/sexual!

Veja o vídeo de onde a imagem foi tirada:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Os organizadores do evento explicaram que, apesar do evento ter se iniciado no dia 29 de setembro de 2018, ele nada tem a ver com as manifestações contra e/ou a favor do candidato Jair Bolsonaro:

Leia a nota de esclarecimento abaixo, que também foi publicada na página da Conexão Dança no Facebook:

“Nota de esclarecimento
Foi aberto ontem (29) em São Luís a 10ª. edição do Conexão Dança Festival Contemporâneo. O longevo festival tem reconhecida importância no cenário cultural da capital maranhense, tendo aberto importantes espaços de apresentação e fruição de espetáculos, além de debates sobre a arte contemporânea, reconhecido por público e patrocinadores.
A sede da Companhia Cazumbá, na Praia Grande, foi palco do espetáculo “Batucada”, de Marcelo Evelin + Demolition Incorporada (PI).
“Batucada” estreou em maio de 2014 e já percorreu cidades como Bruxelas (Bélgica), Frankfurt (Alemanha), Rio de Janeiro e, recentemente, abriu o Festival Internacional de Teatro (FIT), em Belo Horizonte/MG, com ótima receptividade de público. De São Luís, onde também o público aprovou o espetáculo, seguem para Caruaru/PE e Santiago (Chile).
Há, no espetáculo, cenas de nudez artística, com os performers de bruços, imóveis, na calçada do local da apresentação, na Praia Grande, bairro do Centro Histórico ludovicense que abriga o festival, em diversos espaços, públicos e privados. Não há beijos ou qualquer conotação erótica/sexual.
Coincidentemente, também ontem, milhares de mulheres (e homens) foram às ruas em todas as capitais do Brasil e em diversas cidades do mundo, no movimento chamado #elenão, contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Desde então, apoiadores desta candidatura têm espalhado fake news em redes sociais, relacionando o espetáculo ao movimento.
A bem da verdade, vimos a público esclarecer que não há qualquer relação entre o espetáculo, e de resto, toda a programação do Conexão Dança, e o referido protesto. Em tempo, informamos que “Batucada” será reapresentado hoje, às 19h, no Fanzine (Praça Manoel Beckman, Av. Beira-Mar, Centro).
Fake news têm sido a tônica da campanha eleitoral do até aqui líder de intenções de votos nas pesquisas de opinião, fruto de um processo de negação das artes, do outro e até mesmo da História. Não é de estranhar, por exemplo, que o citado candidato já tenha manifestado a intenção de extinguir o Ministério da Cultura, caso eleito.
Agradecemos a atenção e a presença.
SauDANÇAções,
Marcelo Evelin e Erivelto Viana, respectivamente idealizadores do espetáculo e do festival.”

Nessa reportagem, podemos ver um resumo do festival anual e aqui nesse link, podemos ver mais fotos e vídeos da apresentação!

Quanto às outras duas fotos coladas na imagem dos corpos desnudos – mostrando dois rapazes e duas moças se beijando – blogs regionais afirmam que essa “”””””pouca vergonha”””””” ocorreu nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, na noite do dia 28, um dia antes das manifestações contra Jair Bolsonaro! 

Conclusão

As cenas mostrando corpos nus no chão nada tem a ver com as manifestações contra a candidatura de Jair Bolsonaro! Trata-se de um festival anual de dança que ocorre em São Luís (e em outras cidades).

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Eder Chermautt

    3 de outubro de 2018 em 8:16

    sabia que não era nada de político só esperava a confirmação de vocês…kkkkk kkk
    parabéns.

  2. Igor

    3 de outubro de 2018 em 12:06

    que tipo de festival é esse?

  3. Lucho

    3 de outubro de 2018 em 12:18

    Taí um ótimo motivo para se protestar.

    • Gilmar Lopes

      3 de outubro de 2018 em 12:27

      Vou ter uma conversinha com os organizadores desse evento! Nem chamaram nóis!

  4. Pingback: Fake News | Varrendo a Sala

  5. Pingback: Você tem um minuto para ouvir a palavra do feminejo? – Curtis Ryals Reports

  6. Pingback: Você tem um minuto para ouvir a palavra do FEMINEJO? | Papo Delas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo