Bill Gates: o dono da Microsoft é a Besta do Apocalipse

Share Button

Texto que circula pela rede há vários anos afirma que Bill Gates, o criador da Microsoft é a Besta do Apocalipse!

Não vamos aqui discutir se existe ou não a Besta, o objetivo desse site é desvendar farsas eletrônicas, e não discutir religião! Mas, podemos pesquisar, linha por linha mais esse boato.

1- Começa assim:

Se você pega todas as letras do nome Bill Gates III, e considera o código equivalente em ASCII (American Standard Code for Information Interchange) para cada uma, e soma tudo … obtemos o número 666, que é o número da BESTA !!!

B = 66
I = 73
L = 76
L = 76
G = 71
A = 65
T = 84
E = 69
S = 83
I = 1
I = 1
I = 1
___
666

 

Para calcular junto com a gente, Clique aqui e pegue a tabela dos algarismos ASCII

Se se seguir esse raciocínio, a soma das letras do nome verdadeiro do Bill Gates, dará 666 mesmo! Porém, o autor da mensagem fez as contas como se todas as letras fossem maiúsculas. Normalmente, a gente escreve só a 1ª letra maiúscula e as seguintes minúsculas.

Você vai perceber na tabela que uma letra tem um código decimal para a maiúscula e outro código decimal para a minúscula. Se usar letras maiúsculas e letras minúsculas, o resultado vai ser outro. Você vai notar também nessa nossa pesquisa que o cara usa maiúscula quando quer chegar a determinado resultado. Outras vezes, ele conta os espaços e em outras não!

Vamos considerar que o nome esteja certo, porém pra representar a letra “I”, algarismo romano que compõe III (terceiro) no nome de Gates, o autor da mensagem passa a considerar não mais o código decimal dessa letra, o número 73, mas o numeral 1.

Se a gente calcular o número romano pelo valor real dele, dá o resultado de 882. Esse número significa algo pra você? Nem pra mim!

Confira:

 

B 66
I 73
L 76
L 71
G 65
A 84
T 69
E 83
S 73
I 73
I 73
I 73
882

 

2- Na próxima linha, a mensagem diz:

 

Coincidência? Talvez, porém use então “WINDOWS 95″ e faça o mesmo, você obterá 666 também !!!

 

Outra informação errada. A soma dá 665. Dá uma preguiça fazer essas contas, né?

3- Na próxima linha, a mensagem fala do MS-DOS 6.22. Fazendo as contas, o resultado dá mesmo “666” o número da besta. Só tem um detalhe, repare:

 

M 77
S 83
45
D 68
O 79
S 83
32
6 54
. 46
2 50
2 49
666

 

Podemos notar que, dessa vez, o autor resolveu somar o espaço em branco (correspondente ao valor “32”) que, até agora, não havia usado em nenhuma das somas anteriores. Qual será a razão?

4- Na linha seguinte, a mensagem fala do que acontece quando se aperta um botão aqui e outro lá, dentro do Excel 95, vai acontecer algo sobrenatural e não-sei-o-que-lá. Pois bem: quem ainda tem o Excel 95 pode seguir esses procedimentos e o que vai encontrar não tem nada de bestial. Na verdade isso que acontece (joguinhos, ruídos e mensagens) são conhecidos como “Ovo de Páscoa” ou easter egg, e geralmente, é a relação dos nomes das pessoas que criaram o programa. Esses Ovos de Páscoa, comparando a grosso modo, se parecem com aqueles “segredos” encontrados nos jogos do PlayStation (aquele video game que o seu vizinho tem). Vários sites na internet ensinam como achar esses “presentes” em vários programas, não só os da Microsoft, como de vários outros fabricantes de softwares.

Ainda mais um exemplo para ilustrar essa parte da corrente:

1. Abra o Word

2. Escreva: =rand(200,99)

3. Tecle (enter) e espere 3 segundos.

(descoberta enviada por Silvio Caldas – Orlandia – SP)

O atento internauta Paulo Cafe escreve o seguinte pra nós:

NO WORD BASTA DIGITAR =RAND(x) QUALQUER NUMERO E APARECERA A FRASE , SE COLOCAR 1 APRECEM APENAS 3 LINHAS.

Ainda, sobre isso, tem a dizer o internauta Eduardo Faria que, ao se digitar no Word a expressão “=RAND(x)” aparece a frase misteriosa “A ligeira raposa marrom ataca o cão preguiçoso”.

Bem, essa é a tradução de uma fase em inglês utilizada na avaliação de tipologias: “the quick brown fox jumps over the lazy dog”. Ela tem todas as letras do alfabeto…

5- Mais abaixo, o “brilhante” autor cita alguns trechos da Bíblia. Bom… nessa parte nós não nos meteremos! Cada um que lê a Bíblia, pode interpretar a seu modo, portanto, não vamos dar pitaco nessas linhas e passar para a próxima.

 

Note que a Internet também é conhecida como a World Wide Web ou WWW… Outra forma em que podemos escrever W é V/ (VI) assim:

W W W = VI VI VI 6 6

 

Na minha opinião, transformar a letra “W” em “V” com uma barra invertida “|” é meio difícil de engolir. Foi exatamente essa linha que me fez pensar que havia algo errado no e-mail, daí iniciamos as pesquisas. E, pra finalizar: a célebre frase que acompanha todos os Spans:

 

Divulgue esta mensagem, alguém pode estar precisando de saber e você poderá estar evitando que algumas delas se comprometam sem saber com forças satânicas.

 

Share Button
,

Comente pelo Facebook

17 comentários

  1. Francisco (Físico)

    Muito interessante. Existe gente muito burro que acha que O diabo não existe. Eu sou Físico e testemunha de muitas situações complicadas física e espiritualmente. Eu poderia dizer que a palavra de Deus FECHA=FUNCIONA física-matemática-e-espiritualmente com a realidade. A ignorância das pessoas também é um caminho de perdição. Tem muita gente burra achando que conhece tudo sobre o universo.

    • Tá bom se vc acha que Diabo existe o problema é seu, só que eu não acredito e não me importo se vc é físico ou se testemunhou alguma coisa que vc acha complicada ( isso não te torna o absoluto senhor da verdade e da razão universal ), mas não fica chamando ninguém de burro e ignorante por não acreditar naquilo que vc acredita. Até porque a única pessoa que foi burro e achou que sabia de tudo do universo foi vc mesmo com esse comentário.

  2. Pingback: Os 5 contos mais macabros da tecnologia [vídeo] « Blog do Luiz Antonio Silva

  3. Pingback: Os 5 contos mais macabros da tecnologia [vídeo] | Downlivre e Cia

  4. Pingback: Caixa de Pandora - Contos macabros da tecnologia

  5. Moacir M Oliveira

    NA CORROA DO PAPA ESTA ESCRITO:

    V
    I
    C
    A
    R
    I
    V
    S

    F
    I
    L
    I
    I

    D
    E
    I
    SOMA 666 (ESTE É O HOMEM)

    TRANFORME EM ALGARISMOS ROMANO VEJA QUEM É A BESTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>