Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Camaleão muda de cor de acordo com os óculos!

Animais

Camaleão muda de cor de acordo com os óculos!

Video mostra um camaleão mudando a sua coloração conforme a cor dos óculos que são colocads à sua frente!

O vídeo abaixo circula pela rede desde março de 2009 e mostra um camaleão mudando a coloração de seu corpo de acordo com a cor da armação dos óculos que são colocados à sua frente!

 

E aí? Esse vídeo é verdadeiro ou falso?

O vídeo, que já teve mais de 1.700.000 de visualizações no Youtube, é falso! Mais uma vez estamos lidando com um filminho que é, na verdade, parte de uma campanha publicitária.

De acordo com o site Coloribus, esse comercial foi criado pela agencia Cutwater para a cliente Rayban. Teve a direção de Seb Caudron e a música de fundo chama-se Eat My Bear.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O animal pode até mudar as cores, mas não tão rápido como é exibido no vídeo! Segundo o blog da revista Mundo Estranho "O bicho consegue controlar a movimentação de pigmentos que dão cores às células de sua pele. Assim como outros animais (rãs, polvos, lulas, vários insetos e outros lagartos), o camaleão possui a capacidade de imitar a cor do ambiente para se confundir com ele. Essa característica de camuflagem tem diversas funções e varia de acordo com o bicho e com o meio no qual ele vive."

O nosso amigo biólogo, Gabriel Cunha, postou recentemente em seu blog – o RNAm – uma matéria a respeito dessa característica peculiar do camaleão. Segundo Cunha, existem cerca de 160 espécies em todo o mundo, porém nem  todas são capazes de mudar de cor.

 

Continue lendo
11 Comentários

11 Comments

  1. Professora Olívia

    26 de junho de 2011 em 21:50

    Neste site simplesmente não tem conteúdo, e não dá para aproveitar nada, os estudos já feitos por mim advertem o seguinte: que sites educacionais são os melhores, como o seu não é nem um pouco educacional então, meu bem! É melhor retira-lo da rede que nos conecta ao mundo tecnológico ou seja a internet…olha o seu site até pode ser considerado um site de qualidade … de qualidade para pegar e jogar no lixo!!! rsrs… me desculpe se estou sendo grossa mais prefiro ser grossa do que não ser sincera e deixar que os energúmenos alienados comandem o mundo virtual…
    Sou uma pessoa que ocupa um cargo de muito valor nos comentários de sites sou como se fosse uma jurada…espero que dêem valor neste meu comentário e faça algumas, ou melhor muitas mudanças necessárias neste site lixo!!!!
    Ps: Professora e pedagoga Olívia.

    • Gilmar Lopes

      26 de junho de 2011 em 22:00

      Obrigado pelo comentário! Esperamos poder sempre contar com a sua participação para que possamos melhorar o conteúdo do nosso site! Alguma sugestão?

    • Vinicius Medeiros Guimaraes

      25 de julho de 2011 em 16:11

      Ps: Professora e pedagoga Olívia. PFFFFFF ¬¬
      falar mal é muito facil , se acha tão facil então faça você mesmo um site de “qualidade” melhor q se conecte ao mundo tecnológico ou seja , la internet! ,não venha dar uma de pseudo-intelectual ,nunca vi pedagoga troll!
      obrigado pela atenção / “Professora” e “pedagoga” Olívia Trollina.

    • Felipe Ferrari

      13 de janeiro de 2013 em 1:13

      Pedagoga? E é essa a educação que você ensina para os seus alunos? Jurada? Puftt. Quer dar uma de formadora de opinião fajuta e degradar o trabalho alheio. Isso se for quem fala mesmo, porque pelo que entendi, tem toda pinta de ser uma moleca de não mais que 12 anos.
      Cresce retardada!

    • ???

      8 de abril de 2014 em 20:09

      Voce se diz tao inteligente, se gaba de ser professora entre outras porcarias q pra mim sempre foram desnecessarias ate entao, fui a escola e me encontrei com um bando de babacas incluindo professores q ACHAM q ensinam, criando mentes e mentes, mas vcs mal sabem os problema q enfrentam ou deixam de enfrentar, n conhecem os seres humanos e se acham superiores por titulos q n dizem nada do meu ponto d vista, dentro da lei ou dessa pseudo sociedade onde tdas as leis sao seguidas…

      É o seguinte, enquanto vc fica na sua ignorancia d como ver o mundo com seu minimo q.i d 100-120, eu consigo ver alem, quer se gabar d algo??

      TENHA algo para se gabar, n me considero genio mas sei q sou auto didata para mtas coisas alem d sua compreensao, independente do qnto vc estude, infelizmente NUNCA ira entender realmente o td daquilo, tente ir a fundo do principio antropico, onde pode-se criar tda uma equaçao q aparentemente vc chega em um resultado onde ira repetir d nv e d nv…nessa parte gera debates se eh vdd ou n, n considero falsa, mas tbm n a descarto, como diz a “teoria do impossivel”, penso logo existo, ou seja, o q vc imaginar existe, vc conseguiria imaginar algo q n existisse???

      e chegamos a um impasse d nv, onde eu quis chegar com td isso???

      SEMPRE IRA EXISTIR PESSOAS MELHORES DO Q VC, EXISTEM MILHOES D PESSOAS MELHORES DO Q EU INTELECTUALMENTE, MAS SE FORMOS PENSAR…TENHO 19 ANOS E PROVAVELMENTE SOU SUPERIOR NO “QUESITO” INTELIGENCIA, SO PELO FATO D VC SE GABAR SER ALGO Q N SERIA NECESSARIO SE NOSSA SOCIEDADE N FOSSE TAO FRACA MENTALMENTE.

    • Eu

      12 de novembro de 2015 em 11:41

      Deu ate pena da professora kkkkkkk

    • Suzana

      15 de agosto de 2018 em 7:44

      Não sabe a diferença entre mais e mas. Só é mais um ser frustrado e comentador inútil, mas esse tipo sempre se dá mal.
      Pobre diabo.

  2. Marlon Costa

    19 de maio de 2015 em 16:47

    Ola, eu nao resisti em nao comentar depois de ler oq essa professora escreveu ai.

    Eh muito simples, ela refere o site como lixo, sendo que a mesma nao colocou nenhum ponto mostrando o motivo do site ser um lixo. Se é professora, como ela conseguiu concluir a faculdade nao sabendo colocar o minimo de observação nesse ponto ?

    Professora e pedagoga nao eh titulo pra diminuir a atitude desse site que a muito tempo tem a confiança das pessoas para desmitificar a “verdade” em muitos assuntos espalhados pela internet. Ja foram inumeros videos e textos que muitos que conheço ja usaram como referencia pra desestruturar mentiras malucas na internet.

    Essa mulher deve ta se achando a rainha da cocada preta. Humildade com toda certeza nao é a base dessa cidadã.

    PS: Tbm sou professor

  3. Nay

    12 de novembro de 2015 em 7:33

    Se é professora, então, estamos muito mal na fita… Pq a quantidade de erro de concordância e pontuação que eu vi no texto dela é absurda!

  4. Larcio Jr.

    18 de maio de 2016 em 20:59

    Que professora que nada!
    Kra,ô ignorância!
    Pontuações no lugar errado,nervosismo alienado sem causa.
    Ou é inveja ou não sei oq.
    Parabéns ao autor pelo conteúdo do site!
    Sempre nos ajudando a desmistificar polêmicos casos.

  5. Mari

    5 de setembro de 2016 em 22:18

    Melhor site para desvendar as farsas da internet!???

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo