Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Chefe da equipe olímpica alemã levou um choque em tomada de 3 pinos?

Esporte

Chefe da equipe olímpica alemã levou um choque em tomada de 3 pinos?

É verdade que o principal dirigente da delegação alemã para a Rio 2016, Hanz Shadenfreude, levou um choque na Vila Olímpica ao tentar ligar seu computador?

A notícia apareceu nas redes sociais no final de julho de 2016 e afirma que Hanz Shadenfreude, chefe da equipe alemã, teria levado um choque ao tentar utilizar as tomadas brasileiras de 3 pinos e teria afirmado: “Quem foi o imbecil que inventou isso?”

Shadenfreude teria dito ainda aos jornalistas que teve que comprar vários adaptadores pra conseguir encaixar seus equipamentos nas nossas tomadas!

O artigo, que foi amplamente compartilhado, ainda diz que não havia nenhum eletricista disponível para reparar o estrago, na Vila Olímpica.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

 Hanz Shadenfreude teria levado um choque em uma tomada de 3 pinos na Vila Olímpica! Será verdade?

Hanz Shadenfreude teria levado um choque em uma tomada de 3 pinos na Vila Olímpica! Será verdade?

 

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, uma busca por “Hanz Shadenfreude” só nos retorna sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto. O Google sugere buscas por “Hans Shadenfreude” (Hans com “S”), mas os resultados nada tem a ver com a equipe olímpica da Alemanha!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Como foi muito bem observado pelo nosso leitor e amigo Luis Carlos Fugolin, o termo “Schadenfreude” é uma palavra derivada do alemão, onde “Schaden” significa “dano” e “Freude” significa “alegria”. Em resumo, essa é uma palavra usada para explicar aquele prazer que muitas pessoas tem quando veem outras pessoas com problemas. É aquela vontade de rir das vítimas de videocassetadas na TV!

Além disso, o homem que aparece na foto que ilustra a “notícia” é o produtor musical norteamericano Phil Spector. Em 2009, Spector foi condenado à prisão pela morte da atriz Lana Clarckson.

Origens

Essa e-farsa surgiu no blog humorístico Escândalo Hoje, especializado em criar notícias falsas com humor. O slogan do blog é “Um Jornal Sem Compromisso Com a Verdade”.

Foi do Escândalo Hoje a notícia – que já desmentimos aqui no E-farsas – afirmando que o Facebook iria lançar o botão “Tchau Querida” em homenagem ao impeachment de Dilma Rousseff!

Problemas na Vila Olímpica

Mesmo essa notícia não sendo verdadeira, a imprensa alemã listou uma série de problemas considerados como “dramáticos” na Vila Olímpica! Vasos sanitários quebrados, vazamentos, fiação à vista, escadarias sem iluminação e pisos sujos são algumas das questões levantadas pela delegação alemã. Nenhum relato de choque elétrico!

Conclusão

Não houve nenhum acidente elétrico envolvendo o chefe da delegação olímpica alemã! A notícia surgiu em um blog humorístico!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Sedgewick Sexton

    2 de agosto de 2016 em 14:04

    Essa notícia ainda vai entrar na categoria Ex-Farsas.

  2. Pingback: Chefe da equipe olímpica alemã levou um choque em tomada de 3 pinos? - Cidadão Repórter

  3. Lucho

    3 de agosto de 2016 em 18:50

    Essa história é tão absurda (a começar pelo nome da “vítima”) que só gente extremamente estúpida e ignorante acreditaria nela.

    Mas se bem que estamos falando de usuários do faceburro (pronto, vai começar o mimimi. Não pode falar mal da droga preferida deles).

    • Eu™

      4 de agosto de 2016 em 11:45

      Daqui a pouco o Snorlax Idiotão vem cholar, só aguarde.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo