Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

China e Rússia não reconhecem o Governo Temer?

Falso

China e Rússia não reconhecem o Governo Temer?

Vídeo em russo mostra que os governos da China e da Rússia não reconhecerão a posse de Michel Temer e estariam rompendo com o Brasil! Será verdade?

Um vídeo russo, legendado em português, mostra o apresentador de um telejornal noticiando que a China e a Rússia – maiores parceiros comerciais do Brasil – irão consultar os BRICS e não reconhecerão o governo Michel Temer.

O vídeo, que tem apenas 30 segundos de duração, chama a nova gestão brasileira de “golpista” e gerou muitas dúvidas quanto à sua veracidade. Afinal, será que esses dois países não irão mesmo reconhecer o Governo de Michel Temer?

Será que isso é verdade ou farsa?

 

Verdadeiro ou falso?

O primeiro blog a publicar esse vídeo foi o Quinto Poder, no dia 15 de maio de 2016, afirmando que um jornalista russo teria legendado o vídeo e explicado como os outros países estariam vendo a situação política do Brasil lá fora!

No entanto, poucas horas após a postagem do vídeo, a própria redação do Quinto Poder fez uma atualização no artigo, afirmando ter sido enganada por “alguém que se disse jornalista, e que por ter mãe brasileira dominava o português, tendo ele mesmo legendado a tradução”.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A tradução correta do vídeo foi feita pelo site Sputnik, que explicou que, na verdade, esse vídeo é uma gravação de dezembro de 2015 de uma TV russa, onde o âncora fala sobre o início da tramitação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

O Sputnik News esclarece que a legenda traduzida do vídeo está errada, pois o âncora russo não diz nada sobre a China, a Rússia e sobre os BRICS (que são citados nesse boato).

Para reafirmar que tudo isso não passou de uma farsa, o Sputnik News explica também que o Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia se pronunciou recentemente no sentido de que “o Brasil não deveria permitir ingerência estrangeira nos assuntos internos do país”.

Procurando por matérias a respeito do assunto no site dos BRICS, encontramos essa matéria onde os parceiros comerciais do Brasil (Rússia e China) afirmam que continuarão firme com país e que estão torcendo para a nossa estabilidade econômica.

Ou seja, se levarmos em conta o que os dois países estão afirmando, continuaremos sendo parceiros deles (pelo menos, por enquanto).

Nem tudo são flores

Apesar da China e da Rússia continuarem como parceiros comerciais do Brasil, alguns países não reconhecem a legitimidade do governo interino de Michel Temer, como é o caso de El Salvador e do Uruguai!   

Conclusão

O vídeo que estaria falando sobre o rompimento da Rússia e da China com o Brasil por causa governo interino de Michel Temer é farsa!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Anderson Viana

    16 de maio de 2016 em 21:59

    Eu li Brasil 247… Rsrsrsrs cala a boca anta!

  2. Pingback: China e Rússia não reconhecem o Governo Temer? - Filtro de Notícias

  3. Pingback: China e Rússia não reconhecem o Governo Temer? - Cidadão Repórter

  4. Milton

    17 de maio de 2016 em 10:39

    E continua o chororô dos mortadelas … as tetas acabaram né ??? kkkkkkk

    • Eu™

      17 de maio de 2016 em 12:35

      Acabar não acabaram, só mudaram de boca.

      😉

      • Pedro Alvares Cabral

        18 de maio de 2016 em 8:04

        Isso, isso, isso kkkkkkk

  5. JESSÉ

    17 de maio de 2016 em 12:37

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Eu mermo LTDA

    18 de maio de 2016 em 19:41

    Jilmar vosse esta cendo finassiadu pelo govrno? Iso eh um abçurdo? Nunk masi entru nese saite ipoctra!!!!!! Hidculo!

    Coitado do Gilmar, as vezes eu não sei como ele aguentava os comentários de algumas semanas atras. Continue firme amigo! Um abraço!

  7. Pingback: 6 boatos da web envolvendo o governo de Michel Temer! – Ajduk's

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo