Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Ciro Gomes disse que recebe Moro a bala se ele quiser lhe prender?

Falso

Ciro Gomes disse que recebe Moro a bala se ele quiser lhe prender?

Será verdadeira a afirmação do ex-ministro Ciro Gomes dizendo que recebe na bala “a turma” do juiz Sérgio Moro caso eles quiserem lhe prender?

O vídeo viralizou nas redes sociais no final de março de 2017. Nele podemos ver o ex-Ministro da Integração Nacional e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes falando, em alto e bom som, que caso o juiz federal Sérgio Moro “e sua turma” resolvam lhe prender, serão recebidos “na bala”!

A declaração foi compartilhada em forma de vídeo, que tem apenas alguns segundos, e teria a ver com as investigações da operação Lava Jato.

Será que Ciro Gomes disse isso mesmo? Será que ele está acima da Lei?

Assista ao vídeo e descubra a verdade sobre isso aqui no E-farsas:

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas a frase dita pelo ex-ministro foi tirada de contexto!

O trecho, de nove segundos de duração, foi tirada de uma entrevista de 44 minutos, onde o pré-candidato conversa com o jornalista Luis Nassif sobre vários assuntos.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O momento exato em que o político pronuncia essa frase que se tornou infeliz acontece aos 28 minutos da entrevista, quando ele fala do mandado de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania, em São Paulo.

Podemos ver que Ciro Gomes afirma que se “a turma de Sérgio Moro” fizer o mesmo com ele, será recebida na bala… Caso ele não tenha feito nada de errado”!

Confira:

 

Alguém retirou o final da frase do pré-candidato e espalhou o vídeo, que ganhou outro contexto nas redes sociais!

Em entrevista à Folha de São Paulo, Ciro Gomes explicou sua fala, dizendo que:

“[…]no momento em que o País passa por um golpe de Estado, não podemos nos acovardar diante do autoritarismo”

Conclusão

Ciro Gomes disse em entrevista que se a turma do juiz Sérgio Moro resolver prende-lo à força, será recebida na bala, se ele não tiver feito nada de errado! Alguém retirou um trecho dessa frase e espalhou na web, dando outro sentido à frase!

Continue lendo
16 Comentários

Comente

16 Comments

  1. Sedgewick Sexton

    12 de abril de 2017 em 7:58

    É…não melhorou muito a situação. Mesmo com a frase completa, ele ainda está ameaçando trocar tiros com a Polícia Federal se caso eles forem à sua residência COM UM MANDATO de condução coercitiva. Não conheço as habilidades de tiro do Sr. Ciro Gomes, mas não creio que seria uma atitude muito inteligente querer trocar tiros com vários policiais federais durante o cumprimento de um mandato, acho que ele viraria uma peneira.

    • Gilmar Lopes

      12 de abril de 2017 em 8:30

      Verdade! Pra mim, acho que ele soltou a frase e se arrependeu logo em seguida, tentando se corrigir!

    • Abraão Alves

      12 de abril de 2017 em 15:30

      O cara estava defendendo um blogueiro que foi conduzido ilegalmente as 5h da manhã. Motivo: ele fez um post em seu blog. Ciro pode não ter usado as melhores palavras, sim ele é bruto p c****, mas se vc não consegue entender sua indignação, vc não entende o que é ser pressionado por um Juiz Deus. (Busque no google por: Daniel Fraga, ou Luciana Silva e juiz)

      Sim, a condução coercitiva foi ilegal, pois esse artificio só deve ser usado quando o intimado nega uma prévia notificação, o que não era o caso. Imagina o Gilmar Lopes sendo levado a força de casa as 5h da manhã na frente de seu filho, pq postou a seguinte noticia “Sergio Moro é inciante da mesma loja Maçônica que Temer!”.

      Será que isso é legal? Vocês já procuraram a opinião de um professor de direito constitucional sobre os fatos que andam ocorrendo na Republica de Curitiba?

    • Heinz Horschach

      11 de abril de 2018 em 16:13

      O Ciro esta apenas dando uma declaração condenatoria caso a justiça agisse de forma totalitaria. E ele esta correto, nosso pais ainda não é totalitario, é estado democratico de direito onde o devido processo legal deve ser respeitado. Se o estado democratico de direito for violado, é legitimo que se utilize da violencia para resistir.
      Simples assim

  2. Alex Faulhaber Oliveira

    12 de abril de 2017 em 8:12

    Só não entendi em que isso atenua a declaração do Ciro Gomes.

    • Álvaro

      12 de abril de 2017 em 11:09

      Bem o objetivo não é realmente atenuar e sim informar. O contexto é importante mesmo que a frase seja completamente irresponsável.

  3. rodrigo

    12 de abril de 2017 em 11:06

    Problema do brasileiro é esse tambem; quando lhe convém , ele ameniza ,como nesse caso e extrapola demais como no caso de jair bolsonaro com Maria do rosário;
    Ciro falou que recebia na bala e pronto ;

    E olha que dizem que ele é a favor do desarmamento.

    Falou ; Fui !

  4. Alex Ribeiro

    12 de abril de 2017 em 11:48

    Que isso e-farsas? Puxando saco de político? Má num mudou po$&4 nenhuma essa análise de vcs aí. A frase que ele falou ainda tem o mesmo impacto negativo. Tendo errado ou não se a polícia bate na sua casa com um mandato de condução coercitiva ou que seja de prisão vc tem que ir ué. Diser que vai soltar bala na polícia é sim um outa absurdo

  5. Paulo

    12 de abril de 2017 em 21:35

    Sinceramente, não entendi o que o E-Farsas queria esclarecer.
    O contexto é irrelevante neste caso, não existe isso de cumprir a lei quando vc achar que deve. Quem é esse energúmeno do Ciro Gomes pra dizer que é inocente e por isso descumprirá ordem judicial?? Ele não é ninguém pra dizer isso.

    Belo exemplo do ditado: “a emenda saiu pior do que o soneto”

  6. Roger Wolff

    11 de abril de 2018 em 18:17

    “frase dita pelo ex-ministro foi tirada de contexto”, isso é sério mesmo, Gilmar Lopes? Qual o contexto em que receber a polícia na bala por cumprir uma decisão judicial não é criminoso? O contexto continua o mesmo!!! Contexto de criminoso, não mudou nada! Sua conclusão de que a citação deu outro sentido à frase é absurda! Receber a polícia que está com uma ordem de prisão, na bala, nunca deixará de ter o sentido de um bandido resistindo a prisão, não importa se você culpado ou inocente, isso se prova posteriormente já que a ordem de prisão só pode ser expedida com embasamento jurídico.

    E-farsas deu uma derrapada feia nesse raciocínio. Imagine que com esse argumento, todo bandido que se sinta injustiçado pode reagir à prisão trocando tiros com a polícia por simplesmente não concordar com a acusação. Irracional!

  7. Roger Wolff

    11 de abril de 2018 em 19:22

    Qual o contexto em que receber a polícia na bala por cumprir uma decisão judicial não é criminoso?

  8. Roger Barros

    11 de abril de 2018 em 19:23

    Qual o contexto em que receber a polícia na bala por cumprir uma decisão judicial não é criminoso?

  9. ARI

    22 de maio de 2018 em 13:21

    Realmente muito infeliz o site chamar de farsa a questão da declaração do Ciro. O candidato a presidente ameaça trocar tiros com um funcionário público que estaria cumprindo um mandado judicial.Quem troca tiros com a polícia até onde sei é “bandido”, acho que ele já se enquadrou.Caso uma pessoa seja inocente tem que recorrer a justiça do pais. Isso mostra o nível de intolerância e despreparo do mesmo para governar um país democrático. Com esse exemplo ninguem deve ser preso sem trocar tiros. Afinal via de regra todos sempre alegam inocência. Vai pro Afeganistão e troca tiros lá…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo