Ciro Gomes disse que recebe Moro a bala se ele quiser lhe prender?

Share Button

Será verdadeira a afirmação do ex-ministro Ciro Gomes dizendo que recebe na bala “a turma” do juiz Sérgio Moro caso eles quiserem lhe prender?

O vídeo viralizou nas redes sociais no final de março de 2017. Nele podemos ver o ex-Ministro da Integração Nacional e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes falando, em alto e bom som, que caso o juiz federal Sérgio Moro “e sua turma” resolvam lhe prender, serão recebidos “na bala”!

A declaração foi compartilhada em forma de vídeo, que tem apenas alguns segundos, e teria a ver com as investigações da operação Lava Jato.

Será que Ciro Gomes disse isso mesmo? Será que ele está acima da Lei?

Assista ao vídeo e descubra a verdade sobre isso aqui no E-farsas:

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas a frase dita pelo ex-ministro foi tirada de contexto!

O trecho, de nove segundos de duração, foi tirada de uma entrevista de 44 minutos, onde o pré-candidato conversa com o jornalista Luis Nassif sobre vários assuntos.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

O momento exato em que o político pronuncia essa frase que se tornou infeliz acontece aos 28 minutos da entrevista, quando ele fala do mandado de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania, em São Paulo.

Podemos ver que Ciro Gomes afirma que se “a turma de Sérgio Moro” fizer o mesmo com ele, será recebida na bala… Caso ele não tenha feito nada de errado”!

Confira:

 

Alguém retirou o final da frase do pré-candidato e espalhou o vídeo, que ganhou outro contexto nas redes sociais!

Em entrevista à Folha de São Paulo, Ciro Gomes explicou sua fala, dizendo que:

“[…]no momento em que o País passa por um golpe de Estado, não podemos nos acovardar diante do autoritarismo”

Conclusão

Ciro Gomes disse em entrevista que se a turma do juiz Sérgio Moro resolver prende-lo à força, será recebida na bala, se ele não tiver feito nada de errado! Alguém retirou um trecho dessa frase e espalhou na web, dando outro sentido à frase!

Share Button
Falso, Política
, , , , , , , , , , ,