Cobra gigante é capturada no Mar Vermelho

Share Button

Incríveis imagens mostram uma cobra gigante que teria sido capturada no Mar Vermelho depois de matar mais de 400 pessoas. Mas será que essas fotos são reais?

No final de agosto, algumas fotografias mostrando uma cobra gigante apareceram na web. O animal é tão grande que foi preciso um enorme caminhão para carregá-la!

O texto que acompanha as imagens afirma que o réptil foi encontrado no Mar Vermelho depois de matar 320 turistas e 125 mergulhadores egípcios. A notícia também diz que a cobra teria sido morta por uma equipe profissional de cientistas egípcios e mergulhadores qualificados e que seu corpo foi transferido para o necrotério de animais da cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.

Cobra gigante teria sido capturada no Mar Vermelho! Verdade ou farsa?

Cobra gigante teria sido capturada no Mar Vermelho! Verdade ou farsa? (foto enviada por e-mail para o E-farsas)

 

Será verdade?

Apesar dessa história ter surgido somente em agosto de 2012, as fotos são um pouco mais antigas que isso.

Uma rápida busca na internet revela que a tal cobra gigante circula por aí há pelo menos três meses. Em julho de 2012, por exemplo, alguns fóruns de língua persa já publicavam tais imagens, mas com texto bastante diferente. Não há nenhuma menção a morte de turistas e/ou mergulhadores.

Questão de Perspectiva

As fotografias são, na verdade, o resultado do trabalho de algum artista, que teve a ideia de fotografar uma cobra real ao lado de vários bonecos e carrinhos de brinquedo. Os registros mais antigos dessa “brincadeira” são de fevereiro de 2011.

Algumas das imagens originais:

Cobra gigante

 

 

Alguém (que não tinha muito o que fazer nessa vida) diminuiu a qualidade de alguma dessas imagens e as espalhou pela web! O resto é boato!

Nesse fórum vietnamita podemos ver mais dessas curiosas montagens.

Conclusão

A Cobra é real, mas os homens e os veículos que aparecem nas fotos são de brinquedo.

 

Share Button
Animais, Falso
, , , , , ,

Comente pelo Facebook

8 comentários

  1. Pingback: Retrospectiva: Tudo o que rolou no E-farsas em 2012! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  2. Pingback: Blog do Dr. André Mansur | Verdade ou farsa: criaturas medonhas da net

  3. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *