Cratera se abre na China! Seria a Porta do Inferno?

Share Button

Misteriosa cratera gigante apareceu na China há algumas semanas e deixa toda a população apavorada! Será que o chamado portal para o inferno é real?

A notícia apareceu com força em diversos sites e blogs no final de outubro de 2016 e mostra um enorme buraco que teria surgido repentinamente em uma cidade no noroeste da China.

De acordo com o texto que foi compartilhado inúmeras vezes através das redes sociais, um deslizamento de terra misterioso ocorreu em uma encosta chinesa, deixando os geólogos sem respostas. Milhares de cientistas têm ido até o local, que fica nos arredores de Urumqi, na Região Autonoma de Xinjiang (China), desde que o buraco apareceu há algumas semanas!

O que está assustando a população, segundo a reportagem, é que o interior do buraco emana um calor tão intenso e que vozes podem ser ouvidas saindo de dentro dele. A mídia já teria batizado a cratera de “Porta do Inferno”!!!

Os religiosos, ainda segundo o texto, estariam preocupados com esse fenômeno que, para eles, seria um claro aviso do fim dos tempos!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Cratera gigantesca teria aparecido há poucas semanas na China, deixando os cientistas sem respostas! Seria esse o portal para o inferno? (foto: Reprodução/Facebook)

Cratera gigantesca teria aparecido há poucas semanas na China, deixando os cientistas sem respostas! Seria esse o portal para o inferno? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O assunto chama muito a atenção dos leitores e, claramente, é um caça-cliques descarado. O inventor dessa bobagem misturou algumas fotos reais com um monte de desinformação para criar um alarmismo desnecessário na rede e, é claro, conseguir mais visitação para seu blog.

A primeira coisa que fizemos nesse caso foi buscar no Google Images essa foto da enorme cratera usada para ilustrar a matéria. Os primeiros resultados já nos mostram que a chamada “Porta do Inferno” existe mesmo, mas fica em Darvaz, no Turquemenistão e não tem nada de inexplicável ou de sobrenatural!

O Google sabe tudo e mais um pouco!

O Google sabe tudo e mais um pouco!

Boato sem data

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Na verdade, essa cratera não surgiu “há poucas semanas” como essa e-farsa afirma. O boato foi criado assim, sem data, para poder ser repassado novamente daqui uns anos. Dessa forma, quem ler essa “notícia” novamente no futuro poderá achar que se trata de algo recente e as chances dela ser repassada são grandes.

A “Porta do Inferno”, como ficou conhecida, é a Cratera de Darvasa e é um campo de gás natural. Sua chama que vem queimando continuamente desde 1971 e exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.

A área foi identificada por engenheiros da então União Soviética como um possível e enorme campo de petróleo e iniciaram a perfuração para avaliar a quantidade de gás e petróleo disponíveis no local. Porém, durante as escavações foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de gás tóxico.

Acontece que algo imprevisto aconteceu: o chão sob a plataforma de perfuração cedeu e uma grande cratera engoliu os equipamentos! Apesar de não ter ocorrido nenhuma morte nesse incidente, grandes quantidades de gás metano foram lançadas na atmosfera, o que causou danos ambientais e atrapalhou a vida do povo das aldeias vizinhas (isso, sim, causou várias mortes!!!).

Para diminuir os problemas causados pela liberação dos gases tóxicos, os cientistas decidiram queimá-los, só que a quantidade de gás é tão gigantesca que o fogo ainda está aceso até hoje!

De acordo com essa matéria publicada em 2009, a cratera possui “apenas” 20 metros de profundidade. E nessa outra reportagem podemos ver mais fotos do local e do buraco.

Cratera "sem fundo" tem fundo, na verdade! (foto: Reprodução/Stefan Krasowski)

Cratera “sem fundo” tem fundo, na verdade! (foto: Reprodução/Stefan Krasowski)

A agência de notícia Reuters explicou que o Governo do Turquemenistão ordenou o fechamento da Porta do Inferno, mas não encontramos notícias posteriores a essa confirmando o encerramento do buraco!

Pelo menos, até 2010 a Porta do Inferno ainda estava aberta, pois foi nesse ano que o sujeito do vídeo abaixo chegou perto da cratera e filmou pra posteridade:

Conclusão

A Porta do Inferno existe mesmo, só que ela não fica na China e existe desde 1971! Nada de sobrenatural ou de inexplicável aqui!

Share Button
Demoníaco, Falso, Natureza
, , , , , , , , , ,
  • Pois é, o pessoal fica tanto tempo no facebosta e em porcaria de bloguinhos vagabundos conspiradiotas que acabam não tendo tempo de se informar sobre diversas localidades do mundo.

    Foi exibido no Fantástico (sim, Fantástico, Rede Globo, rede esgoto, imprensa golpista, imprensa manipuladora) sobre essa cratera aberta na década de 70 (ainda na época da União Soviética) que decidiram queimar os gases que vazavam dela, achando que duraria apenas algumas horas, porém continua ardendo em chamas até hoje.

    Pois é. Acabei obtendo a informação correta fazendo uma ação que remonta aos nossos ancestrais neandertais do século XX que é ligar a TV e assistir ao que se passa nela. Digam a mim, floquinhos, como vocês se sentem com essa sua vida de não-gado e não-alienado não assisitindo a Rede Globo e preferindo ver o que se passa no facebosta e em porcaria de bloguinhos vagabundos conspiradiotas?

    • José da Silva

      Realmente é o fim dos tempos… o fim dos tempos onde as pessoas costumavam PENSAR. Agora só replicam boatos e historinhas sem sentido, e se acham os “diferentões”, mas acabam só passando vergonha na internet.

      Haha

      • Pois é. O melhor a se fazer é rir da cara (e se possível também na cara) dessa gentalha.

    • Ernesto

      Diz você o “floquinho” inteligentão que usa uma expressão de usuário de “facebosta”.

      • AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

        Não pode falar mal da droga favorita do gado que já aparece um drogadinho todo choroso.

    • anti-bossal

      Kkkkkk que imbecil intectualóide de privada.

      • BoÇal é com Cedilha, macaco. Mostrou que tem conta no facebosta.

        Que tal você voltar para aquele puteiro asqueroso da qual você jamais deveria ter saído de lá?

  • Achei que seria legal publicar.

  • lucia

    gente querida tirem as vendas dos olhos e procurem ver o que realmente condiz com a bíblia. Não dar pra entender que isso é o inferno? Para mim não ha outra explicação.

    • Lucio Fer

      Vamos fazer o seguinte, pule lá e veja com seus próprios olhos! Depois volta pra contar pra gente, jumenta.

    • Sedgewick Sexton

      E se juntar essa cratera, as trombetas no céu de Jerusalém e o Internacional quase sendo rebaixado, tá na cara que é o fim do mundo, só não vê quem não quer.

    • Alan Souza

      “Para mim não ha outra explicação.”

      Entendo que você não veja outra explicação. Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto para os ouvidos da razão.

    • Felipe

      “A “Porta do Inferno”, como ficou conhecida, é a Cratera de Darvasa e é um campo de gás natural. Sua chama que vem queimando continuamente desde 1971 e exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.”

  • Ed

    Lucho, vc deve ser um desses idiotas que usam mascaras para se esconderem e que fazem badernas em nome de ideias idiotas como vcs, procurar ser menos ridículo em usar palavras iguais á vc contra pessoas que vc nem conhece, o acesso ao face ou blogues é livre, para qualquer tipo de pessoas, veja bem vc é um idiota e no acessou, então babaca cala tua boca….

    • Como o pessoal veste a carapuça com uma facilidade imensa.

      E como eu sempre digo, não pode falar mal da droga favorita do gado que já aparecem os bezerrinhos todos chorosos.

      E o imbecil não conseguiu nem ver direito o meu gravatar. Mas também, vai esperar o que de quem usa o FACEBOSTA (sim FACEBOSTA). Vou falar FACEBOSTA quantas eu quiser, favelado de merda.

  • Arthur

    e a faça do homem ter ido a lua quanta mentira que a nasa inventou