Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Crocodilo ataca mulher que tirava foto na beira de um rio!

Acidentes

Crocodilo ataca mulher que tirava foto na beira de um rio!

Será verdadeiro o vídeo espalhado pelo WhatsApp que mostra o ataque de um crocodilo ou de um jacaré a uma jovem que estava posando para uma fotografia na beira de um rio?

O filme tem menos de 1 minuto de duração e mostra duas garotas se preparando para uma foto na margem de um rio. Tudo parecia tranquilo até que o inesperado acontece: Um enorme crocodilo sai da água e abocanha uma das moças, levando-a para o fundo da água.

O registro do incidente terrível apareceu na web em 2013, mas voltou a circular em 2015. Dessa vez, através de compartilhamentos via WhatsApp.

Muita gente ficou curiosa para saber se o vídeo é verdadeiro ou falso!

Assista ao momento do acidente clicando no player abaixo e descubra conosco:

Atenção: O vídeo tem cenas fortes e não é recomendado para pessoas sensíveis!

https://www.youtube.com/watch?v=g1nGFjDBIwk

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é falso!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Na verdade, o filme é um trecho de uma propaganda feita para a Preview Magazine. Chamada de “How Not to Stagram”, a propaganda original foi lançada na web em outubro de 2013 e, até abril de 2015, já havia alcançado mais de 10 milhões de visualizações.

Perceba no vídeo original que ele possui seis segundos a mais, onde são mostrados os créditos finais, deixando claro que aquilo é um comercial. Alguém teve a brilhante ideia de retirar esses créditos finais e espalhar o vídeo nas redes sociais como se fosse real:

 

O vídeo teve a direção de Joel Limchoc e foi feito em parceria com a Pabrika films, a Underground Logic e a Hit Productions. Na descrição do filme original no YouTube, os produtores explicam que a cena do ataque do crocodilo foi feita com a ajuda de computação gráfica.

Conclusão

O vídeo do ataque do crocodilo que se espalhou pelo WhatsApp é apenas uma propaganda para uma revista de moda norte-americana!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Elson Cormack

    28 de abril de 2015 em 8:01

    A propaganda da fabricante de bolsas é genial: a mensagem “escolha sua bolsa com cuidado”, é porque a bolsa que a garota que estava na beira do lago usava, e qu fica boiando no final, era de pele de crocodilo.

    O que dá várias interpretações, tipo: “pode atrair crocodilos”; ou “o crocodilo se vingou”, etc.

    Excelente sacada da agência de publicidade, que com a câmera “nervosa” é irregular, torna o vídeo ainda mais crível e real.

  2. Jessé

    28 de abril de 2015 em 12:30

    Ficaria mais real se o crocodilo fosse um pouco menor, agarrasse a mulher pela perna virando sua boca de lado para abocanhar e a arrastasse para o lago, e dentro do lago, o crocodilo começasse a girar em torno de seu eixo.

    Mas se o objetivo não for de realismo, mas sim de impacto, então o vídeo ta ótimo.

    Acho que é praticamente impossível um crocodilo abocanhar uma pessoa em pé pela cabeça, hehehehe.

  3. Alvaro Reis

    28 de abril de 2015 em 16:15

    Gilmar,

    Precisamos de você para vídeos que nós não conseguimos desvendar!

    Esse aí não, né?!

  4. Ramofits

    28 de abril de 2015 em 21:56

    Se houve alguém que acreditou sinceramente que esse vídeo é de um ataque real, só posso dizer : preocupante.

  5. Raphael

    2 de junho de 2015 em 14:19

    A Ju acreditou!!!rsrs

  6. Carlos r r dourado

    26 de março de 2017 em 0:38

    Na minha modesta opinião e verdadeiro , assistir varias vezes o video e possível perceber pela costa da moca bem lentamente o crocodilo se aproximando por debaixo da aqua , ele quando sai já dar o bote certeiro na moca , ele e tao grande que ao atingir a moca , ela cai de cabeca sentido sua enorme boca , ele e tao grande que quase a engole de uma só vez , muitos fala que e montagem , não querem acreditar que existe um animal tao poderoso e mortal e rápido para matar , aqui no Brasil em cidades no meio do mato no nordeste , muitas pessoas já morreram de maneira semelhante , ataques jacaré e bem menor tamanho , mas mortal , onças e cobras , giboia , capaz de matar ate um boi , infelismente não e divulgado , quando acontece na frente de uma câmera , as pessoas acha que e montagem , e os tigres na china que pegou duas mulheres na frente das câmeras e foi divulgado para o mundo , foi também montagem !!!

  7. Carlos r r dourado

    26 de março de 2017 em 0:52

    Vivemos em uma democracia , cada um tem o direito de ter sua opinião , ninguém tem direito de agredir ninguém por ter opinião contraria , o mundo e formado por pessoas diferentes e pensamentos diferentes , se todos fosse iqual , não teria sentido ha vida

  8. Carlos

    21 de agosto de 2019 em 9:22

    Foi mais ou menos assim que o homem pisou na lua. Kkkk

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo