Drink de sêmen humano é sucesso nas baladas! Será verdade?

Share Button

“Semence de la vie”, um coquetel feito a base de sêmen humano estaria fazendo sucesso nos bares em todo o mundo. Será que essa história é real? Veja o que descobrimos.

Em fevereiro de 2012 uma notícia começou a se espalhar pela web. De acordo com o texto, uma bebida chamada “Semence de la vie” seria a nova sensação na Europa e agora estaria fazendo enorme sucesso aqui no Brasil. O detalhe é que um dos ingredientes do drink seria uma colher de sêmen humano!

Copo de Bebida

Bebida a base de sêmen humano! Será verdade?

Será que a história é verdadeira ou farsa?

A notícia é tão absurda que poderia até ser verdade. No entanto, algumas características do texto demonstram que se trata de mais uma farsa da web:

  • Cita nomes de pessoas que não existem
  • Usa nomes de entidades sérias para dar mais credibilidade
  • Não cita fontes
  • Não é assinado
  • Trata de um assunto que chama a atenção do leitor

Analisando o texto

Logo nos primeiros parágrafos temos:

O drink “Semence de la vie” inventado pelos Holandeses vem tendo muito sucesso nas Boates Brasileiras, feito com sêmen humano entre os ingredientes, a bebida é atualmente um dos mais comercializados segundo estatística da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

O autor da noticia não explica de onde ele tirou a informação de que o tal drink tenha sido uma invenção dos Holandeses. Procurando pela web por “Semence de la vie” ou “Zaad van het leven” (em holandês – pelo Google Translate), não encontramos nenhuma menção da bebida na Holanda (ou em outra parte do mundo).

Mais adiante, o texto afirma que:

[…]Pesquisas da ABRASEL mostra também que 67% do consumo deste drink. Os 33% de consumidores se dividem entre 21% de homossexuais e 12% de heterossexuais.[…]

Para dar mais veracidade a seu texto, o autor cita diversas vezes a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes[bb]). Em seu site, a Associação desmente essa história e afirma que nunca fez nenhuma das pesquisas mencionadas nessa notícia.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Ainda, no mesmo parágrafo:

[…]Segundo Carlos Magno Brizola, presidente interino da International Bartenders Association, “os homens Brasileiros ainda acham que podem ter sua virilidade arranhada apenas por consumir o sêmen de um outro homem”. Isso precisa acabar.”[…]

Como era de se esperar de um bom boato eletrônico, o senhor Carlos Magno Brizola não é presidente da entidade mencionada. De acordo com o site da International Bartenders Association, os cargos de presidente e vice-presidentes da instituição são:

  • Presidente – Mr. Derrick Lee
  • Vice-Presidente (América do Sul) – Sr. Nepomuceno Ramirez Gonzalez
  • Vice-Presidente (Europa) – Mr. Ron Busman
  • Vice-Presidente (Extremo Oriente) – Sr. Kuo Chao Kun
  • Vice-Presidente – Hemisfério Sul – Sr. Alex Beaumont

O nome “Carlos Magno Brizola” aparece apenas em blogs e sites que apenas copiaram a noticia falsa.

Ao final do texto, o autor ainda passa a receita do novo drink[bb]. Quem quiser tentar…

O programa Furo MTV fez piada com a noticia no dia 26 de abril de 2012:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/HCV3wK_zPV8#t=15m07s” frameborder=”0″ allowfullscreen]

A origem do boato

O texto surgiu de uma postagem no blog Tramado Por Mulheres no dia 13 de outubro de 2011, na coluna “Jornalismo Mentira” escrita pelo humorista Fábio Flores. Apesar de o texto ser encerrado com um aviso de “Artigo Irônico”, muita gente acreditou e passou a notícia adiante!

Recorrência

Já mostramos aqui no E-farsas outros textos falsos criados pelo humorista Fábio Flores como, por exemplo, aquela história do aluno que morreu depois de estudar por 12 horas seguidas. De acordo com o próprio Flores, seus textos não podem ser levados á sério, mas ele se diverte quando vê alguma notícia humorística sua publicada como se fosse verdade.

Conclusão

A história é falsa. O drink a base de sêmen não existe. Apesar de ser um texto humorístico, muita gente acreditou!

Share Button
Falso, Humor, Noticias, Saúde
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

14 comentários

  1. Diego

    Não conhecia o site , achei por mero acaso pesquisando outros assuntos pelo Google , de qualquer maneira achei extraordinário e a pronto instante postei em meu Facebook para que meus contatos utilizem o site para consultas antes de propagar hoax pelas redes sociais…
    Está de parabéns o trabalho de vocês.

  2. Cesar

    Depois de ver um camarada que criava baratas em um viveiro para comer, eu não me espantaria se a noticia fosse verdade. Tem gosto (literalmente) pra tudo.

    • Forgeron

      bem pode ser falso na midia nessa noticia , mas ja vi filmes pornos asiaticos onde as atrizes nao somente “bebem” copos de semem ,como o usam como “molhos” em pratos exoticos…
      sem contar os famosos Bukkakes,ou seja em cada mentira existe um pouco de verdade….

  3. Pingback: Drink de porra, a farsa. - O Gourmet

  4. Pingback: Bebida com esperma no Brasil - Page 3

  5. George Cruz

    Eu vi um boato parecido de um drink a base de semen de cavalo servido na australia ou nova zelandia mais era um especie de evento que iria durar apenas alguns meses talves isso que tenha dado origem a esse

  6. Pingback: Discurso Furado | Curiosidades sobre o sêmen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *