Fátima Bernardes disse que próxima novela da Globo terá beijo gay entre crianças?

Share Button

É verdade que a apresentadora Fátima Bernardes disse em seu programa Encontro que a próxima novela da Rede Globo terá beijo gay entre crianças?

A notícia apareceu na web no último dia de agosto de 2017, sendo compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais além de ser publicada em diversos sites e blogs! De acordo com o texto, a apresentadora do programa Encontro, na Rede Globo de Televisão, teria afirmado que a próxima novela da emissora tratará da questão das crianças transgênero e que a produção já estaria escalando atores mirins pensando nisso!

Fátima Bernardes teria afirmado mesmo que o primeiro beijo gay entre crianças vai acontecer na próxima novela da Globo?

Será que isso é verdade ou farsa?

Fátima Bernardes disse em seu programa que a próxima novela da Globo terá beijo gay entre crianças? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O texto, que foi publicado em diversos sites, afirma que Fátima Bernardes teria feito tais afirmações “hoje pela manhã”, mas não diz quando foi exatamente esse dia. Como o texto começou a se espalhar no dia 31 de agosto de 2017 e não é datado, tivemos um certo trabalho para descobrir quando (e se) Fátima Bernardes teria dado tais declarações.

A verdade é que o programa Encontro tratou do assunto das crianças transgênero no dia 17 de fevereiro de 2017 juntamente com o médico Alexandre Saadeh – coordenador do Ambulatório de Transtornos de Identidade de Gênero do Hospital das Clínicas de São Paulo – mas não houve tal declaração a respeito de uma nova novela com o tema!

A ideia do programa, segundo a apresentadora, foi a de dar voz a crianças que não se identificam com o sexo que nasceram!

Quem quiser conferir o programa, ele está disponível aqui nesse link, no site da Rede Globo. Perceba que em momento algum a apresentadora fala sobre “novela com beijo gay entre crianças”!

Origem

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A notícia afirmando que a Rede Globo estaria escalando o elenco para a próxima novela que terá beijo gay infantil surgiu no site humorístico Sociedade Oculta, em uma postagem feita no dia 31 de agosto de 2017. Mesmo avisando que se trata de uma sátira, o site não consegue evitar que muita gente acabe acreditando que trata-se de uma notícia real!

No momento da publicação desse artigo aqui no E-farsas, a “notícia” do Sociedade Oculta já havia sido compartilhada mais de 160 mil vezes!!!

Quem acreditou nisso?

Para aqueles que comentam aqui no E-farsas a frase clássica “Nossa! Como alguém pode acreditar numa história dessas?”, fiquem sabendo que muitos sites caíram na “pegadinha” do Sociedade Oculta como, por exemplo, o TV Foco:

O site TV Foco, quando descobriu que a notícia era falsa, simplesmente tirou a publicação do ar, mas a internet não esquece (e não perdoa).

Abaixo, um print do site O Noticioso, que também deu a “notícia”:

A imagem acima de dois garotos se beijando foi tirada de uma cena da série norteamericana de TV The Fosters, que foi ao ar em maio de 2015. No episódio da série (que é produzida pela Jennifer Lopez), os adolescentes tem 13 anos!

Conclusão

Fátima Bernardes tratou da questão das crianças transgênero em seu programa em fevereiro de 2017, mas nunca afirmou que a Globo está produzindo uma novela que vai mostrar beijo gay entre crianças! Essa fake news surgiu em um site humorístico e enganou muita gente!

Share Button
Cinema / TV, Falso, Famosos
, , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

11 comentários

  1. “Para aqueles que comentam aqui no E-farsas a frase clássica “Nossa! Como alguém pode acreditar numa história dessas?”, ”

    O pessoal se esquece que o que mais tem por aí é gente burra. Especialmente se esse pessoal tem conta no facebosta. E infelizmente aqui no Brasil os sites de fake news precisa avisar que se tratam de sites humorísticos e que nada que eles escrevem é para ser levado a sério (e mesmo assim, não adianta). Já o Onion News não precisa fazer essa advertência.

    Assinado: Comentarista seguidor do filósofo astrólogo e do roqueiro cristão de Embu que esqueceu de crescer e não lê os livros que indica.

  2. Thiago

    Vi no facebook e achei que era verdade, já estava horrorizado, ainda bem que é fake news, beijo de crianças em novelas não é legal independente de como seja.

  3. Samuel Nunes de Andrade

    Não acredito, que assuntos que a ciência não tem uma resposta definitiva mas uma “ajuda” como colocam, devam ser considerados como meios de se resolver questões complexas e ainda infelizmente encontrar espaço para divulgação nacional.
    As crianças devem ser amadas e protegidas, resolver e decidir assuntos de cunho íntimo e familiar deve ser uma decisão privada e apoiada por organismos sociais e instâncias governamentais que ajam no sentido de ajudar.
    Eu particularmente não vejo mais TV em casa, e caso tivesse crianças certamente pensaria seriamente em ter canais de assinatura apropriados, ou canais do YouTube ou mesmo muitos vídeos educativos, mas definitivamente não deixaria ver programação própria para adultos.

  4. Jolane

    (Primeiro, ugh! Me mandaram o link daqui, já conhecia o site, mas não sabia que estava cheio de ads, parece macacão de piloto de F3! Tem ad em tudo quanto é lugar, no meio do artigo confunde o que se tá lendo, se é parte do que o autor escreveu. Tanta poluição que até tive que ligar o ad-block aqui.)

    Não acho que beijo gay entre crianças sexa algo sexual, principalmente porque dois meninos ou duas meninas já são gays quando criança e já sentem atração por pessoas do mesmo sexo, a diferença é que a atração não é sexual, pois essa só se desenvolve na puberdade.

    Então duas crianças homossexuais se beijando não tem problema, exceto se estão se beijando de lingua, aquele beijo romântico, isso não dá, porque como falei sexualidade não se desenvolveu ainda pra criança entender um beijo erótico.

    Quanto quem é contra a expressão da homossexualidade, que sortudo você é aqui num país livre que preza pelos direitos humanos. Imagina ser, digamos cristão, num país que matam pessoa se religião diferente… Uma boa hora de começar a praticar empatia pelo próximo!

    • Gilmar Lopes
      Author

      Obrigado pelo comentário!

      Infelizmente, o site sobrevive graças aos banners! Sem eles, o E-farsas já teria fechado faz tempo…

      Pode usar AdBlock sem problemas, mas considere fazer uma doação para o nosso trabalho poder continuar!

      Abração!

  5. Eraldo

    NÃO SEI QUAL A RAZÃO DO ESPANTO!!! A GLOBO É CAPAZ DISTO E COISA BEM PIOR. NÃO RESPEITA AS FAMÍLIAS, É ALIADA DOS CORRUPTOS QUE TANTO ARRUINAM A NAÇÃO. QUAL O ESPANTO DA GLOBO POR BEIJO GAY DE CRIANÇAS?

  6. Edgard

    Este boato foi criado pelo dono do site boatos.org , eles sao os maiores criadores de fake da internet. eles criam a fake, divulga com perfil falso nas redes e quando começa a generalizar ai eles vai e desmente para ganhar audiencia e cliques do google. pode prestar atencao que eles ja posta algo desmentindo mesmo antes da noticia aparecer. vi um post la que eles falavam que em breve vinha uma fake sobre a globo, ue, como eles podem prever fake?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *