Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Filho de Lula ameaça tacar fogo no Brasil se o pai for preso?

Falso

Filho de Lula ameaça tacar fogo no Brasil se o pai for preso?

É verdade que Luiz Cláudio da Silva, filho do ex-presidente Lula, ameaçou mandar “tacar fogo no Brasil” se o pai for preso?

A notícia apareceu no primeiro dia 1º de fevereiro de 2016 e afirma que o filho do Lula teria afirmado nas redes sociais que se o pai for mesmo preso pela Polícia Federal ele transformará o Brasil em um inferno e que irá “fazer o diabo” no país!

Muitas pessoas entraram em contato querendo saber se essa história é verdade mesmo e se o filho do ex-presidente teria tamanha capacidade e poder.

Será que isso é verdade?

“Se colocarem meu pai na cadeia vou mandar tacar fogo no Brasil, vou fazer o diabo nesse país”, teria dito o filho do ex-presidente Lula! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

“Se colocarem meu pai na cadeia vou mandar tacar fogo no Brasil, vou fazer o diabo nesse país”, teria dito o filho do ex-presidente Lula! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Se você acompanha o E-farsas, sabe que para se criar um boato basta apenas inserir uma frase entre aspas na foto de alguma pessoa para atribuir a ela alguma mentira:

cabral

Mas, no caso de Luiz Cláudio, filho de Luiz Inácio, o que houve foi um “mal-entendido” causado por uma postagem sua feita no Facebook.

No dia 29 de janeiro de 2016, o colunista Eduardo Guimarães publicou um artigo no blog Cidadania em apoio ao ex-presidente Lula – que está sob investigação pelo Ministério Público desde o começo de 2016 – e o título da postagem era: “Tentativa de prender Lula tocará fogo no país!”.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O site Brasil247 republicou essa mesma matéria e essa postagem foi compartilhada pelo filho do político no dia 30 de janeiro de 2016 através do seu perfil no Facebook.

No dia seguinte ao compartilhamento de Luiz Cláudio, o deputado federal Jair Bolsonaro criticou no Facebook a postagem compartilhada por Luiz Cláudio, dizendo que aquilo seria não apenas uma ameaça, mas uma possibilidade e ainda incita o povo para o início de uma “luta patriótica”:

bolsonaro

A partir daí, diversos blogs, fanpages e sites que fazem oposição ao governo começaram a espalhar a informação afirmando que Luiz Cláudio teria dito que ele mandaria tacar fogo no país…

Impacto da prisão de Lula

Não há como prever o que ocorreria com o Brasil caso o ex-presidente seja mesmo preso, mas o mais provável é que não aconteça nada, visto que o político atualmente não exerce nenhum cargo público e, portanto, não tem nenhum poder efetivo no país.

É possível que se isso ocorrer é que o PT (e, consequentemente, a presidente Dilma) sairia enfraquecido nesse processo. Mas ao afirmar isso, estaríamos entrando no ramo do “achismo”, que claramente não faz parte da linha editorial do E-farsas!

Conclusão

O filho do Lula não disse que tocaria fogo no país caso o pai seja preso! A verdade é que ele compartilhou uma publicação que foi feita em um site que apoia o governo e as palavras foram distorcidas por outro político!

Continue lendo
46 Comentários

46 Comments

  1. Cesar da Silva

    3 de fevereiro de 2016 em 22:57

    Então foi Pedro Álvares Cabral quem trouxe a internet pro Brasil. Já ouvi gente dizer que foi o Lula. Ouvi outro alguém dizer que foi FHC.

  2. Tania

    4 de fevereiro de 2016 em 1:39

    MORRAM TODOS, PALHAÇADA

  3. Dercidio Morete Carsoni

    4 de fevereiro de 2016 em 7:31

    Acredito que só vamos saber mesmo, depois que experimentar-mos, fizemos isso a vida toda e até agora não passou pela presidência um se quer, que prestace, porque se tratando de dinheiro, o saco da medida é sem fundo. Mas hoje apoio Jair Bosonaro para presidente. Todavia se não mudar esse pais para PRESIDENCIALISMO de verdade, não vai mudar muita coisa, os homem que manda e fazem as leis, esta no congresso e estão todos podres e infectado pela maldita corrupção.

  4. Daril Almeida

    4 de fevereiro de 2016 em 7:44

    Ô deputadozinho pra bancar o machão…Pior é quem o elege…Deveria,isto sim,como todos os outros,estar lutando por uma educação e saúde pública de qualidade neste país…no mínimo.

  5. dudu

    4 de fevereiro de 2016 em 8:16

    Esse é o “é-farsa” dando todo o apoio possível para o Nazilullismo, e ainda dizem :”não temos nenhum laço com partidos”… CARAS DE PAU!!!! Tomem vergonha na cara!

    • Gilmar Lopes

      4 de fevereiro de 2016 em 9:12

      Qual é a sua sugestão pra gente melhorar isso?

      • PauloO.

        4 de fevereiro de 2016 em 12:13

        No caso do rapaz acima, interpretação de texto.

      • Ralph

        4 de fevereiro de 2016 em 16:53

        Todo aquele que desmentir qualquer noticia anti PT é favor do PT mesmo que a noticia seja falsa…
        Regra não escrita da intenet… Não leu o manual Gilmar…
        ahahhahahahahahahha

        • fabio

          8 de fevereiro de 2016 em 5:12

          Queria q alguem me mostrasem algum politico de moral nese pais pmdb pt psdb dem alias não tem nenhum todos tem um projeto. Projeto pesdoal dinheiro no bolço

          • Lucho

            19 de fevereiro de 2017 em 9:15

            Afinal os políticos vêm de Saturno, né? Eles não vêm do mesmo povo que xinga muito eles no Twitter, e nem são postos no lugar onde estão por esse mesmo povo, não é mesmo?

            Bom, mas vai esperar o que de uma criatura nojenta e analfabeta que escreve “bolÇo”. Aposto que deve ter conta no facebosta.

      • Lucho

        4 de fevereiro de 2016 em 17:24

        Vai esperar o que de idiota que acha que existem os “globalistas”?

        PS: Ele ainda continua usando Speedy e falandoi essas merdas de Taubaté? E ainda por cima usando e-mail do Yahoo?

      • marcelo freitas

        4 de fevereiro de 2016 em 22:33

        poxa vida cara voce esta fazendo um bom trabalho dimistificando lendas urbanas e eu apenas disse que tudo nao passou de engano e ja tem nego me xingando eh mole eu sempre faço assim primeiro leio e vejo se tem algo de verdadeiro se nao tiver eu falo que nao tem e se tem digo que tem entao eu procuro investigar primeiro antes de falar

    • Jefferson Dearo

      4 de fevereiro de 2016 em 13:31

      Nazilullismo? Meu caneco, esse pessoal está doente mesmo. Cara, larga a internet e vai fazer algo da sua vida. Leia um livro, faça caridade alguma coisa útil.

  6. Pachequinho

    4 de fevereiro de 2016 em 8:50

    O seu embesiu o seu pai com um monte de ladrões já colocaram fogo no Brasil faz tempo, e por isso que esta est merda, não só o seu pai metralha tem que ir preso mas vai ficar pequeno o presidiu de tantos ladrões. Do PT e PMDB e aliados. O Brasil tem que passar a limpo, para as novas gerações não sofre mais, e pena que muito jovens se perderam nestes anos se não o pt já não estava mais no poder aliás não tinha nem entrado. Por estas declarações de resto de ser humano tem que ir preso tenho dúvidas se o PT não está ligado com PCC..

    • Eu™

      4 de fevereiro de 2016 em 11:52

      Parei de ler no “embesiu”

      • Sedgewick Sexton

        4 de fevereiro de 2016 em 15:35

        Pior que eu li até o final, e posso te garantir que o “embesiu” não foi a pior parte.

      • Alan Souza

        4 de fevereiro de 2016 em 16:34

        Cara, copiei você! O “imbesiu” doeu na vista!

      • Carlos zoiter

        4 de fevereiro de 2016 em 22:58

        Boa…rsrs

      • Antonia

        16 de agosto de 2016 em 13:13

        Kkkkkkkkk

  7. Elisio

    4 de fevereiro de 2016 em 9:07

    Kkkk eu acho que ele não estaria só.
    Tem muita gente pensando como ele .
    Todos os nordestinóspito.

  8. Elisio

    4 de fevereiro de 2016 em 9:17

    Todos os brasileiros sabe que nosso país foi criado assim.
    As caravelas vinham cheia de ladrões.
    E permanece até hoje seus dependentes.
    Minha opinião por causa do pode não vou afunda uma nação podemos entregar nosso país nas. Mãos dos outros!
    Sou brasileiro sou contra a corrupção mas não contra meu país. Se continuar vai nascer uma guerra quem começou sabe disso.

  9. wagner muniz

    4 de fevereiro de 2016 em 9:28

    Rapaz…. o que tem de analfabeto funcional… é incrível…. mesmo vc mostrando a verdade.. ainda aparecem apoiadores do Bolsonaro e odiadores do PT….

  10. JESSÉ

    4 de fevereiro de 2016 em 11:34

    Só observo.

  11. Ricardo Toledo boreu

    4 de fevereiro de 2016 em 11:38

    Eu acredito no Brasil e no Lula

    • Kkkkk

      4 de fevereiro de 2016 em 14:12

      Acredito que VC tenha down mas e daí neh 🙂

  12. Diogo

    4 de fevereiro de 2016 em 12:07

    É sério mesmo que o primeiro sobrenome do Bolsonaro é “Messias”? kkkkkkkk

  13. Humberto

    4 de fevereiro de 2016 em 13:40

    O deputado Bolsonaro é o único com coragem para falar a verdade a respeito da história recente deste país. Os demais congressistas ou têm medo ou fazem parte da corrupção. Foram comprados pela dinheirama roubada da Petrobras.

    • auto insurance Mechanicsburg PA

      22 de fevereiro de 2018 em 18:59

      NP:The Jewish “Oblast” was basically a joke … Stalin was pretty much antisemite to the core and originally planned to cleanse European part of USSR from Jews by moving them there. But way too many doctors and engineers were Jews and this would collapse both the economy and the military production.Today’s Siberia might be depopulating, but its vast resources are under tight observation from both Moscow and Beijing. The Chinese attempts to colonize the Russian part Far East are already noticeable.

    • cheapest auto insurance Woodstock GA

      22 de fevereiro de 2018 em 19:19

      Martha, and Ali, thanks for your super sleuthing. Sometimes the translation given is incomprehensible but Ali, you were spot on…now wonder what he’ll sing at the youth concert ???

  14. Daniela

    4 de fevereiro de 2016 em 13:45

    Quanta besteira.

  15. Humberto

    4 de fevereiro de 2016 em 13:47

    Parece que os imbecis úteis tremem de medo ante a possibilidade de uma vitória de Bolsonaro. Medo de perder a mamata.

  16. Thiago

    4 de fevereiro de 2016 em 15:20

    Realmente iríamos tacar fogo no Brasil caso o Lula fosse preso eu mesmo to aqui com uns fogos de artifício iria soltar todos comemorando que esse safado pilantra ladrão canalha fosse preso

  17. Eliomar Martins da Silva

    4 de fevereiro de 2016 em 16:10

    Gente!!! Pelo amor de Deus!!! Aqui não é site para comentar e criticar seja quem for, o E-farsa, apenas mostra a veracidade ou a falsidade de uma postagem na internet, seja o que for! E os leitores, podem comentar, acrescentar algo e dar ideias para melhoria do texto afffff ! Quer criticar, acusar, sacanear, vai para os próprios jornais ou mesmo no face book! Lá é até melhor que fica mentira contra mentira.
    aqui, TEM SOMENTE A VERDADE NUA E CRUA, DOA A QUEM DOER!!

  18. Clayton Arruda Cabeças

    4 de fevereiro de 2016 em 18:21

    To gostando dessa página, por um motivo bem pessoal, vejo que as matérias estão isentas de politicagem. Alinha-se apenas a mostrar as fontes de boatos e caso haja também um distorcimento dos fatos.
    No face do Lula chamaram o Bolsonaro de mentiroso, e aqui vejo, que ele fez foi um “terrorzinho” pro cara não ficar também falando qualquer merda. Ta com a corda no pescoço, com o pai sendo acusado por todo lado e ainda fica falando como se o povo tivesse do lado deles.

    Continuem assim, que continuo por aqui.

  19. Clayton Arruda Cabeças

    4 de fevereiro de 2016 em 18:30

    Esse pagina tem meu apoio.
    Por perceber que eles buscam as fontes das noticias, destorcidas, boatos e os colocam em evidencia, sem envolver opiniões de cunho politiqueiro
    No face do Lula ele menciona esse caso e descreve o Bolsonaro como mentiroso, e da uma site de pesquisa, que quando vi achei muito parcial.
    No face do Bolsonaro até curti o “terrorzinho” que ele fez com a frase do Lulinha, pro cara não sair falando qualquer asneira tbem, eles estão com a corda no pescoço e acha que o povo vai apoiar um cara ladrão e por fogo… Doido

    Mas quanto a fonte do Lula que eu queria saber de vcs… Site confiável ou comprado ?

    Continuem assim, que divulgo e continuo aqui.

  20. Roberto

    4 de fevereiro de 2016 em 20:13

    O e-farsas está com medo de se posicionar acerca da microencefalia.
    Isso é fato.
    E eu me pergunto o porque desse dilema, pois se o e-farsas é o e-faras que eu conheço…
    é só o e-farsas reproduzir as falas do governo federal como ele tem feito recentemente!

    • Gilmar Lopes

      5 de fevereiro de 2016 em 7:47

      Tá pra sair um vídeo no canal sobre isso!

    • Eu™

      5 de fevereiro de 2016 em 9:04

      *microcefalia

  21. Danilo

    4 de fevereiro de 2016 em 21:00

    Triste ver o quanto as pessoas odeiam. A maioria não defende seu ponto de vista, não tenta demonstrar o certo, somente busca apontar o errado. Claro, apontar isso com ignorância e agressões gratuitas.
    Presumir que o Bolsonaro será um bom presidente porque ele faz oposição ferrenha ao atual governo é lamentável. É como presumir que o sal é a cura pra diabete. Dentre esses pseudos cientistas políticos, a maioria não busca saber quais são os projetos que já foram propostos pelo Bolsonaro, sua história ou o que ele já fez. Existem ainda os que querem impor sua verdade como absoluta. Imagine o erro de obrigar alguém a seguir sua crença. É nesse momento que o estado deixa de ser laico. Acompanho política, gostaria do tema. Vejo diversas observações equivocadas, preconceituosas e absurdas do possível candidato Bolsonaro. Ele é uma pessoa que manipula, usa de artifícios populistas e convence como um bom pastor pode convencer.
    Da mesma forma, como alguém pode defender esse governo? Negar que a corrupção está em todos os lados é negar a verdade óbvia. É notório que esse governo buscou a distribuição de renda e diminuição das desigualdades, e isso é bom para qualquersistema, entretanto, o preço pago já está maior que o benefício. O pobre já está pagando a conta criminosa deste esgoto de corrupção. Em que mundo vive quem defende esse governo? O mundo real é bem diferente do que se passa na propaganda política.
    Agora, esses dois grupos cabos eleitorais anencéfalos do Bolsonaro e do PT, virem até esse site que faz não só um trabalho legal, mas uma utilidade pública, tentar provar quem está errado, emporcalhando esse local, é um nojo de ver.

  22. Julia

    4 de fevereiro de 2016 em 21:40

    O filho do câncer do Lula, tem que tocar fogo é no pai dele, só assim ele ameniza o sofrimento dos Brasileiros que sustenta essa bandidagem, hoje não tem suade, não educação, até o.FGTS que é o dinheiro dos trabalhadores honestos esses bandidos puseram a mão, morrer queimado ainda é pouco

    • Eu™

      5 de fevereiro de 2016 em 8:33

      Que ótimo exemplo de amor ao próximo, hein? Espero que seu deus não esteja lendo isso, senão teu lugar no inferno já estará reservado.

      KKk

  23. Amelia de Julio

    5 de fevereiro de 2016 em 8:44

    Vamos ter churrasco no Brasil inteiro, tudo patrocinado pela FriBoi.

  24. V de vingança

    5 de fevereiro de 2016 em 12:19

    Parar de votar a única solução!

  25. Paulo

    7 de fevereiro de 2016 em 21:23

    O Brasil precisa de Apurar tudo isso e punir quem está tentando destruir nosso País. Não Importa se é ex-presidente, ex-ministro , etc. Todos deveriam ser iguais perante a lei.

  26. Vieira

    18 de fevereiro de 2017 em 7:57

    Concordo contigo Paulo.. chega !!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo