today-is-a-good-day
17.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Foto famosa do planeta Terra usada no iPhone é falsa!

- Publicidade -

Blue Marble é o nome da foto mais famosa que se tem do planeta Terra, mas você sabia que ela não é real?

O site do observatório da Agência Espacial Americana – NASA – publicou no dia 6 de outubro de 2011 um artigo sobre a Blue Marble, a foto que mostra o nosso planetinha e atualmente é a imagem padrão do papel de parede do iPhone – o smartfone da Apple.

A surpresa foi saber que a foto não é real! Isso mesmo, a Blue Marble é falsa!

Na verdade, a foto com a maior resolução que se tem da Terra é uma composição feita por Robert Simmon a partir de várias imagens da Terra. No artigo publicado pelo próprio Simmon, ele conta que: “Uma das melhores surpresas da minha vida estava se transformando no meu novíssimo iPhone, antes mesmo de ter sido ativado, olhando para baixo na tela, e vendo uma imagem que eu tinha feito. A Apple escolheu a Blue Marble da NASA para a tela de boas-vindas padrão e papel de parede, e eu não nem tinha idéia de disso!

Robert explica que, em 2002, seu colega chamado Reto Stöckli havia reunido mais de 10.000 fotos do planeta (cada uma, com cerca de 300 MB) e com esse imenso material criou, assim, uma única fotografia com 43.200 por 21.600 pixels que, depois de removidas as nuvens e outras “sujeiras” dos arquivos, ficou com a “cara” da nossa casa.

Imagem com a compilação de várias fotos da Terra - Robert Simmon, NASA
Imagem com a compilação de várias fotos da Terra - Robert Simmon, NASA

Para deixar a Terra com uma aparência mais natural, Simmon “inspirado” por uma imagem – feita em dezembro de 1972, pela tripulação da Apollo 17 – e baseando-se em vários números de estudos da NASA sobre os oceanos e mais de 200 imagens de satélites sobre as superfície do nosso “mundão velho sem porteira”, coloriu a parte azul da foto e demais detalhes da Blue Marble.

Retoques na Blue Marble - Robert Simmon - NASA
Retoques na Blue Marble - Robert Simmon - NASA

Depois, com a ajuda de softwares gráficos, Robert moldou sua imagem em uma esfera e, com mais uma tonelada retoques aqui e ali, foi chegando no resultado que ele tinha imaginado:

Detalhes do projeto da Blue Marble - Robert Simmon - NASA
Detalhes do projeto da Blue Marble - Robert Simmon - NASA

- Publicidade -

O resultado final, a Blue Marble como a conhecemos, está aí:

Blue Marble - Versão final de Robert Simmons - NASA
Blue Marble - Versão final de Robert Simmon - NASA

 

Aqui, um video da criação de Robert Simmon, onde a Terra pode ser vista em movimento:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/KRdi5ElayK4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

E mais um, com a atmosfera terrestre no decorrer de um ano:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/BkufnhwverE” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Curiosidades sobre a Blue Marble:

Segundo Simmon, algumas pessoas notaram que há nuvens repetidas na foto, principalmente nas regiões próximas à linha do equador. Ele explica que essas imperfeições se devem ao fato de que não há dados sobre a área.

Robert também explica que o mapa do planeta Terra, na sua versão, está centrado na América do Norte por escolha sua. Como ele passou a maior parte da sua vida nos Estados Unidos, optou por deixar a aquela parte do continente em evidência, mas ele já prometeu que fará outras versões e está trabalhando em um novo mapa onde  – nessa versão – o centro ficará no Sul da Ásia.

Ah! As fotos e todas as fases de elaboração da Blue Marble são livres e podem ser usadas à vontade (desde que a NASA seja avisada). Quem quiser usar as imagens, Robert Simmon as disponibilizou para downlaod no site da NASA.

Conclusão

A foto é falsa, mas é linda mesmo assim!

Sites pesquisados:

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

23 COMENTÁRIOS

  1. Quase toda foto do espaço, passa por retoques para ficar mais bonita, como as fotos da ida a lua, dai qualquer um menos instruido (idiota) pega ve que foi manipulada diz que tudo é uma farsa, o homem não foi para a lua, não enviou sondas para oe spaço, não existe outros planetas e a nasa é do diabo…
    mas existem por ai as fotos reais e sem retoques, e são igualmente belas. (ao menos para mim)

  2. Vi essa reportagem e fiquei intrigada.
    Eles não garantem a veracidade, lógico, é dificil acreditar mesmo, mas eu fiquei bem curiosa.

    http://www.mataohojeemdia.com/2011/11/fios-de-metal-crescendo-no-corpo-de-uma.html

    Não estou fazendo propaganda alguma do site, eu só vi lá, ok. ^^
    Fiquei em duvida, é bem surreal, mas alguem tem alguma informação sobre o caso, ou só uma opinião?
    Obrigada pela atenção, gente, desculpa se minha duvida é boba ^^. Boa tarde e beijos.

  3. Eu nem chguei a conhecer essa imagem, mas dá para ver que não é só a foto que é falsa mas também aquela agência de monitoramento espacial que esconde as verddes e mente na maior cara de pau.

  4. Então a foto é VERDADEIRA !!..todo mundo sabe que é feita de pedaços nítidos tratados e juntados em um planisferio! mas são de fotos de satélite, fotos da
    Terra, então é realmente REAL! não acho que alguém pensaria que num único clique tirou a foto..Então também deve-se dizer que: É falsa a imagem da evolução humana naquela fila indiana…eles nunca fizeram aquela fila do macaco ao homem moderno!

  5. Os EUA parece ser um pais que vive de marketing, tudo neles parece ser fantasia, é um povo muito criativo porém sua elite é muito desconfiável, inclusive o próprio povo tem desconfiança sobre a sua elite política, razão pela qual possuem tantas armas em casa, eles temem uma ditadura nazi-capitalista baseada na força militar que a elite possui. Uma prova disto é que inclusive o ônibus espacia,que seria uma replica de um projeto alemão da década de trinta é retratado em diversas fotos com várias escotilhas, o questionamento é para que tantas escotilhas se o veiculo era um veículo destinado a pesquisa e não para transporte de turista???
    Devemos também refletir sobre o fato de que a vários anos eles estão alugando os veículos lançadores russos e os cargueiros russos para levar os astronautas para a estação espacial, que por sua vez só pode ser construída depois que a Russia fez um tratado de cooperação científica com a Nasa , porque como todos sabemos a estação espacial americana caiu pro falha na sua construção a Skaylab, a qual a imprensa americana faz questão de esquecer e as novas gerações desconhecem.Daí o por quê dos estados Unidos e a Europa promoverem tantas guerras, é para destruir o progresso científico dos outros países, como China, Russia e Iram e Coréia do Norte, onde eles tentam atrapalhar a reunificação porque a do Norte tem tecnologia e a do Sul tem espaço e mão de obra e tecnologia copiada dos USA.

  6. O cinturão de Van Allen não é matérias densa o perigo que ele oferece é energético por isso, as naves são blindadas com ligas especiais bem como a roupa dos astronautas, mas leia com atenção estude como um cientista e não como um religioso, a ciência não está aqui para rivalizar com religião, se você for um religioso aberto você vai chegar a conclusão que uma confirma a outra, veja bem o que está escrito nas linhas ,3, 4, 5, da mesma matéria da Wikipedia. Ler sobre ciência, não é interpretar textos que foram compilados e retraduzidos,centenas de vezes, de dialeto morto, que na sua versão original, o dialeto, não a escrita, já desapareceu a milhares, ou centenas de anos atrás!!!

    • Bom você ter tocado nesse tema: o cinturão de Van Allen. A NASA está desenvolvendo uma nave espacial de nome Orion para “uma primeira expedição humana tripulada em 2021, circundando a Lua”. (Wikipedia…) Ela contém um complexo sistema de navegação e tentará ultrapassar a atmosfera baixa da terra pela primeira vez! Oras, se a lua dista a cerca de 400 mil quilômetros da terra, somente saber que a NASA ainda não ultrapassou a atmosfera baixa já em si é uma evidência sólida que jamais o homem esteve antes na lua! É lamentável o uso que as pessoas fazem do termo ciência para rotular aquilo sobre o qual se faz alardeantes afirmações, muitas das quais desprovidas de verdadeiro respaldo empírico. Você tem razão: “Ler sobre ciência, não é interpretar textos que foram compilados e retraduzidos,centenas de vezes, de dialeto morto, que na sua versão original, o dialeto, não a escrita, já desapareceu a milhares, ou centenas de anos atrás”. Hoje a ciência que é lida e ensinada nas escolas é desprovida de qualquer apoio empírico, sendo baseada em achismos e teorias (e até na astrologia mítica originária da Mesopotâmia e do Nilo) e pior, na maioria das vezes é “bem sucedida” por que tem o respaldo dos homens mais ricos e poderosos que possuem interesses puramente egotistas em nos manter na mais completa ignorância … Prefiro pegar um livro antigo como a Bíblia e ler uma verdade que ninguém jamais pode contestar de verdade: “No princípio Deus criou os céus e a terra” – Gênesis 1:1.

      • >Bom você ter tocado nesse tema: o cinturão de Van Allen.

        Vamos lá! Adoro quando o assunto é sobre OS CINTURÕES (não é só um, viu? Começou errado!) de Van Allen!

        >A NASA está desenvolvendo uma nave espacial de nome Orion para “uma primeira expedição humana tripulada em 2021, circundando a Lua”. (Wikipedia…) Ela contém um complexo sistema de navegação e tentará ultrapassar a atmosfera baixa da terra pela primeira vez!

        Uma NOVA nave espacial. E sim, por ser NOVA, vai ser a PRIMEIRA VEZ que a ÓRION vai ultrapassar a órbita baixa.

        >Oras, se a lua dista a cerca de 400 mil quilômetros da terra, somente saber que a NASA ainda não ultrapassou a atmosfera baixa já em si é uma evidência sólida que jamais o homem esteve antes na lua!

        E você acaba de cometer uma falácia, a da FALSA PREMISSA. A ÓRION é uma NOVA nave, logo, vai ser a primeira vez para ELA. Não para a NASA. As Apollo fizeram isso nas décadas de 60/70. Os soviéticos já fizeram isso nas décadas de 60/70. Depois das missões Apollo VÁRIAS sondas e satélites fizeram isso, inclusive medindo a radiação dos cinturões, e olha só como você está desatualizado, a PRÓPRIA ÓRION já fez isso, no final de 2014, voltou incólume e todos os níveis de radiação medidos estão dentro do esperado, do detectado anteriormente, e são seguros para os humanos! Precisa ATUALIZAR SUAS FONTES!

        https://www.nasa.gov/sites/default/files/atoms/files/eft1_radiation_results_7_29_15.pptx

        http://www.aulis.com/orion_vanallens.htm

        >É lamentável o uso que as pessoas fazem do termo ciência para rotular aquilo sobre o qual se faz alardeantes afirmações, muitas das quais desprovidas de verdadeiro respaldo empírico. Você tem razão: “Ler sobre ciência, não é interpretar textos que foram compilados e retraduzidos,centenas de vezes, de dialeto morto, que na sua versão original, o dialeto, não a escrita, já desapareceu a milhares, ou centenas de anos atrás”.

        Lero lero, mimimi, nenhuma evidência, bla bla bla.

        >Hoje a ciência que é lida e ensinada nas escolas é desprovida de qualquer apoio empírico, sendo baseada em achismos e teorias (e até na astrologia mítica originária da Mesopotâmia e do Nilo)

        Claramente você desconhece o que uma TEORIA CIENTÍFICA significa. E vem falar sobre EMPIRISMO quando não consegue nem entender o básico do básico, ou repele as evidências apresentadas. Assim fica fácil falar qualquer coisa!

        >e pior, na maioria das vezes é “bem sucedida” por que tem o respaldo dos homens mais ricos e poderosos que possuem interesses puramente egotistas em nos manter na mais completa ignorância … Prefiro pegar um livro antigo como a Bíblia e ler uma verdade que ninguém jamais pode contestar de verdade: “No princípio Deus criou os céus e a terra” – Gênesis 1:1.

        E continua as acusações e falácias sem evidências. Continue assim, se você passar roupa tão bem quanto passa vergonha, vai ter emprego garantido como diarista!

        • É cada standard de piada cientifica feitas por pseudos-cientistas que acreditam em uma religião pensando que isso é ciencia, baseando em informações de terceiros, tercerizando seus conhecimentos é uma vergonha. Não adianta falar, os fanaticos do espaço vão sempre chorar dizendo que podemos visitar spok. Amigo, tem tanta evidencia e provas disso que não vou aqui enumerar. Você é só um negacionista de fatos que tenta acreditar e ter fe que pessoas com experimentos os quais você não observeu, não experimentou e não pode provar, a não ser com citações e documentos de outros que teoricamente os teria feito. O cara falar que as provas de farsa sobre fotos da APOLO é religiosidade, é uma vergonha muito grande. Vive ai no mundindo fechado de bob que acredita que a NASA e a RUSSIA, podem fazer qualquer coisa e que a ciencia tem poderes ilimitados.

          • É cada standard (…) mimimi, um monte de asneiras (…) poderes ilimitados.

            PROVAS DE QUE A TERRA PLANA É UMA MENTIRA:

            -PROVA Nº 1: Você só precisa saber os 4 pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste. Se a Terra é plana e o Sol gira sobre ela então o Sol TEM que nascer no Nordeste e TEM que se pôr no Noroeste. Verifique isso no mapa da Terra Plana. Se o Sol gira sobre a Terra então para formar um círculo o Sol tem que se aproximar SEMPRE pelo Nordeste e tem que se afastar SEMPRE pelo Noroeste. NÃO TEM OUTRO JEITO! Agora basta você observar o real nascer do Sol entre os meses de Dezembro e Março e você vai verificar que ele nasce entre o Leste e o Sudeste. Depois observar o real pôr do Sol entre os meses de Dezembro e Março e você vai verificar que ele se põe entre o Oeste e o Sudoeste. Isso ocorre porque nestes meses estamos no Solstício de Verão no Hemisfério Sul e com isso você COMPROVA que a Terra realmente NÃO é plana.

            -PROVA Nº 2: Na Terra plana o Sol gira sobre o Trópico de Câncer mais próximo do centro da Terra plana com um raio menor e depois gira sobre o Trópico de Capricórnio mais próximo da borda da Terra plana com um raio bem maior. Então para que o dia tenha as mesmas 24 horas o Sol tem que girar em
            velocidades muito diferentes. O Sol tem que acelerar para percorrer o círculo maior perto da borda em 24 horas e tem que desacelerar para percorrer o círculo menor perto do centro nas mesmas 24 horas. NÃO TEM OUTRO JEITO!

            -PROVA Nº 3: Durante o Solstício do Hemisfério Norte normalmente em 21 de junho o Sol leva 13 horas e 27 minutos do nascer ao pôr do Sol sobre o Trópico de Câncer e durante o Solstício do Hemisfério Sul normalmente em 21 de dezembro o Sol também leva 13 horas e 27 minutos do nascer ao pôr do Sol sobre o Trópico de Capricórnio. Ou seja, o Sol leva EXATAMENTE o mesmo tempo para cruzar o céu sobre os dois trópicos. Isso pode ser observado e comprovado medindo a velocidade do deslocamento das sombras e prova que no mundo real o Sol não vai mais rápido e nem vai mais devagar. Com isso fica provado que é IMPOSSÍVEL a Terra ser plana.

            -PROVA Nº 4: Nos Equinócios que ocorrem duas vezes por ano, normalmente em 20 de março e 22 de setembro, o dia e a noite têm a mesma duração de 12 horas. Durante o Equinócio na Linha do Equador o Sol nasce exatamente no Leste e se põe exatamente no Oeste. Ou seja, o Sol cruza o céu descrevendo uma LINHA RETA do Leste para o Oeste. Isso pode ser observado e comprovado marcando-se o deslocamento das sombras que descrevem uma LINHA RETA por 12 horas do nascer ao pôr do Sol. Este fato pode ser comprovado de qualquer lugar do Planeta Terra durante os Equinócios usando-se um equipamento chamado Cunha Equatorial. Já na Terra plana o Sol gira em círculos sobre a Terra o que torna IMPOSSÍVEL sombras em LINHA RETA durante 12 horas. NÃO TEM OUTRO JEITO! Com isso fica provado 1.000.000% que é IMPOSSÍVEL a Terra ser plana.

            -PROVA Nº 5: Na Terra plana o Sol estaria a +ou– 5.000 Km de altitude e “some” em perspectiva porque se afasta. Então qual a distância para um Sol a 5.000 Km de altitude formar um ângulo menor que 1° entre o observador e o horizonte? Usando trigonometria o resultado é mais de 1.000.000 Km. Isso mesmo,
            um Sol a +ou- 5.000 km de altitude teria que percorrer mais de UM MILHÃO de quilometros no plano para formar um ângulo de 1º com o observador. NÃO TEM OUTRO JEITO!

            -PROVA Nº 6: Na Terra plana a Estrela Polares fica no topo no centro do Domo. Então ela teria que ser visível de qualquer parte da Terra plana usando um telescópio. Mas no mundo real a Estrela Polares não pode ser vista de nenhuma localidade no Hemisfério Sul. No mundo real o Cruzeiro do Sul pode ser visto simultaneamente
            do Brasil, da Austrália e da Nova Zelândia que estão no Hemisfério Sul. Já na Terra plana esses países ficam em lados opostos da Terra plana então nunca seria possível ver o Cruzeiro do Sul ao mesmo tempo desses países olhando para o Sul. Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

            -PROVA Nº 7: Na Terra plana o Sol não se põe, ele “some” em perspectiva porque se afasta. Mas quando olhamos para o horizonte e não conseguimos mais ver o Sol que está dentro do Domo ainda conseguimos ver estrelas junto ao horizonte. Ou seja, não conseguimos ver mais o Sol que estaria mais perto e é
            muito mais brilhante, mas conseguimos ver essas estrelas menores e com menos brilho que estariam na base do Domo muito mais distantes do que o Sol. Isso não tem lógica e mostra a farsa da Terra plana.

            -PROVA Nº 8: Mesmo usando binóculos, lunetas e até telescópios os navios em alto mar não conseguem ver as luzes das cidades costeiras, mas conseguem ver estrelas na linha do horizonte. Se a Terra fosse plana os navios em alto mar teriam que avistar as luzes das cidades costeiras que estão dentro do Domo e
            portanto mais próximas do que as estrelas da base do Domo que estariam muito mais distantes. NÃO TEM OUTRO JEITO!

            -PROVA Nº 9: No nascer e no pôr do Sol ele ilumina a parte de baixo das nuvens. Na Terra plana o Sol passa bem acima das nuvens durante o dia e retas paralelas nunca se cruzam. Mesmo que o Sol se afaste-se muito nunca iria iluminar a parte de baixo de uma nuvem estando acima da nuvem num plano. A luz TEM que atingir
            as nuvens por baixo em um ângulo inferior. NÃO TEM OUTRO JEITO!

            -PROVA Nº 10: O mapa da Terra Plana é totalmente distorcido da realidade, os países do Hemisfério Norte como Rússia, Canadá, EUA… estão bem menores do que realmente são em relação aos países do Hemisfério Sul (lembre-se que essas distâncias já foram medidas nós já as conhecemos existem rodovias,
            ferrovias, rios, cabos submarinos, aviões e navios já cruzaram essas distâncias). Na verdade, esse mapa usado falsamente como sendo de uma Terra plana se chama Mapa Azimutal. E não é nada mais nada menos do que a planificação de uma esfera provando a farsa da Terra plana.

            -PROVA Nº 11: Sabemos que a Terra tem 40.000 Km de circunferência. Então se a Terra é plana a área de todos os países e dos mares tem que caber dentro de um círculo com 40.000 Km de circunferência. Nós sabemos que os países e os mares da Terra somados têm mais de 500.000.000 Km2 (500 milhões de quilômetros quadrados) de área e não cabem em um círculo com 40.000 Km de circunferência. Isso só é possível em uma esfera. NÃO TEM OUTRO JEITO! Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

            -PROVA Nº 12: Se a Terra é plana e o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então quando observamos o pôr do Sol numa praia no instante em que o Sol se põe por completo tudo o que estiver atrás do
            observador TEM que ficar no escuro. Ou seja, no instante que o Sol se põe por completo todas as coisas que estiverem atrás do observador estarão mais distantes do Sol e portanto não poderiam mais ver o Sol nem receber sua luz. NÃO TEM OUTRO JEITO! Mas no mundo real isso não acontece. Podemos verificar que
            estruturas, montes, montanhas e as nuvens muito atrás do observador estão sendo iluminados.

            -PROVA Nº 13: Podemos ver o pôr do Sol duas vezes no mesmo dia graças a curvatura da Terra. No edifício mais alto do mundo em Dubai é possível ver do solo o Sol se pôr por completo e depois pegar o elevador e ver do topo o Sol se pôr novamente. Quando o Sol já se pôs no solo ainda leva de 2 a 3 minutos para
            se pôr no topo. Já na Terra plana o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então para ver o pôr do Sol duas vezes na Terra plana a pessoa teria que correr atrás do Sol. NÃO TEM OUTRO JEITO! Na verdade é possível ver esse fenômeno de qualquer lugar e é por isso que todo Farol no litoral é elevado e
            fica sempre em lugares altos. A medida que subimos “vencemos” a curvatura da Terra no horizonte e por isso podemos voltar a ver o Sol se pondo sem se aproximar dele. Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

            -PROVA Nº 14: Se a Terra é plana e o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então a medida que o Sol se afasta do observador a imagem do Sol TEM que diminuir de tamanho e TEM que “sumir” por
            inteiro. Assim como acontece com um carro numa estrada, TODOS os objetos que se afastam do observador num plano apresentam sua imagem diminuindo em perspectiva até “sumirem” por inteiro no ponto de fuga. NÃO TEM OUTRO JEITO! No mundo real durante o nascer e o pôr do Sol podemos observar claramente apenas uma metade do Sol sobre a linha do horizonte. Isso ocorre porque a outra metade do Sol está “escondida” atrás da linha do horizonte pela curvatura da Terra. Esse fato comprova a curvatura da Terra e prova que a Terra não é plana.

            -PROVA Nº 15: Sombra redonda da Terra na Lua durante os eclipses lunares.

            -EXPERIMENTO DEFINITIVO: Proponho um experimento definitivo para provar se a Terra é plana ou não: 3 terraplanistas observando o pôr do Sol com um binóculo, uma luneta e um telescópio. Aquele que conseguir ver o Sol depois que ele se pôr vence. Ganha o troféu Gênio Planista, um Cruzeiro de Giro ao Redor da Terra Plana e será capa da revista Caras Planas a única revista com as páginas realmente planas que não são feitas pela NASA.

            -Visitem os canais Sistemático, Flávio Cosme, Semper Fi, Universo Astronomico, John Smith, Rogerox, Olho de Rapina, Verdade Ilimitada e Yorran Oliveira. Eles COMPROVAM através de experimentos simples que Terra realmente NÃO É PLANA. Ajudem a combater a desinformação na Internet.

            -CURVATURA DA TERRA:

            https://www.youtube.com/watch?v=8OnJCqtTxsA

            https://www.youtube.com/watch?v=MoK2BKj7QYk

            -SATÉLITES:
            https://www.qsl.net/py4zbz/satelite.htm

            -PLANETA TERRA GIRANDO:
            https://epic.gsfc.nasa.gov/

            Saia dessa seita da Terra plana o quanto antes. É você quem está sendo enganado!

  7. Parem de acreditar nas mentiras dos globalistas! A Terra é plana, não existe Universo, espaço sideral, planetas, cometas, galáxias… NADA! A Terra NÃO é um planeta, é plana, está imóvel em suas bases e inabalável, conforme descrito na Bíblia. Vocês foram todos enganados por seus professores comunistas no colégio. E os próprios Galileu, Copérnico, Giordano e Newton, que afirmavam ser a Terra esférica, não passavam de comunistas travestidos de cristãos.

    • A Terra é mesmo plana, e quem diz que é esférica devia ser excluído da sociedade, pois são das ideias não é.

      PROVAS DE QUE A TERRA PLANA É UMA MENTIRA:

      -PROVA Nº 1: Você só precisa saber os 4 pontos cardeais: Norte, Sul, Leste e Oeste. Se a Terra é plana e o Sol gira sobre ela então o Sol TEM que nascer no Nordeste e TEM que se pôr no Noroeste. Verifique isso no mapa da Terra Plana. Se o Sol gira sobre a Terra então para formar um círculo o Sol tem que se aproximar SEMPRE pelo Nordeste e tem que se afastar SEMPRE pelo Noroeste. NÃO TEM OUTRO JEITO! Agora basta você observar o real nascer do Sol entre os meses de Dezembro e Março e você vai verificar que ele nasce entre o Leste e o Sudeste. Depois observar o real pôr do Sol entre os meses de Dezembro e Março e você vai verificar que ele se põe entre o Oeste e o Sudoeste. Isso ocorre porque nestes meses estamos no Solstício de Verão no Hemisfério Sul e com isso você COMPROVA que a Terra realmente NÃO é plana.

      -PROVA Nº 2: Na Terra plana o Sol gira sobre o Trópico de Câncer mais próximo do centro da Terra plana com um raio menor e depois gira sobre o Trópico de Capricórnio mais próximo da borda da Terra plana com um raio bem maior. Então para que o dia tenha as mesmas 24 horas o Sol tem que girar em
      velocidades muito diferentes. O Sol tem que acelerar para percorrer o círculo maior perto da borda em 24 horas e tem que desacelerar para percorrer o círculo menor perto do centro nas mesmas 24 horas. NÃO TEM OUTRO JEITO!

      -PROVA Nº 3: Durante o Solstício do Hemisfério Norte normalmente em 21 de junho o Sol leva 13 horas e 27 minutos do nascer ao pôr do Sol sobre o Trópico de Câncer e durante o Solstício do Hemisfério Sul normalmente em 21 de dezembro o Sol também leva 13 horas e 27 minutos do nascer ao pôr do Sol sobre o Trópico de Capricórnio. Ou seja, o Sol leva EXATAMENTE o mesmo tempo para cruzar o céu sobre os dois trópicos. Isso pode ser observado e comprovado medindo a velocidade do deslocamento das sombras e prova que no mundo real o Sol não vai mais rápido e nem vai mais devagar. Com isso fica provado que é IMPOSSÍVEL a Terra ser plana.

      -PROVA Nº 4: Nos Equinócios que ocorrem duas vezes por ano, normalmente em 20 de março e 22 de setembro, o dia e a noite têm a mesma duração de 12 horas. Durante o Equinócio na Linha do Equador o Sol nasce exatamente no Leste e se põe exatamente no Oeste. Ou seja, o Sol cruza o céu descrevendo uma LINHA RETA do Leste para o Oeste. Isso pode ser observado e comprovado marcando-se o deslocamento das sombras que descrevem uma LINHA RETA por 12 horas do nascer ao pôr do Sol. Este fato pode ser comprovado de qualquer lugar do Planeta Terra durante os Equinócios usando-se um equipamento chamado Cunha Equatorial. Já na Terra plana o Sol gira em círculos sobre a Terra o que torna IMPOSSÍVEL sombras em LINHA RETA durante 12 horas. NÃO TEM OUTRO JEITO! Com isso fica provado 1.000.000% que é IMPOSSÍVEL a Terra ser plana.

      -PROVA Nº 5: Na Terra plana o Sol estaria a +ou– 5.000 Km de altitude e “some” em perspectiva porque se afasta. Então qual a distância para um Sol a 5.000 Km de altitude formar um ângulo menor que 1° entre o observador e o horizonte? Usando trigonometria o resultado é mais de 1.000.000 Km. Isso mesmo,
      um Sol a +ou- 5.000 km de altitude teria que percorrer mais de UM MILHÃO de quilometros no plano para formar um ângulo de 1º com o observador. NÃO TEM OUTRO JEITO!

      -PROVA Nº 6: Na Terra plana a Estrela Polares fica no topo no centro do Domo. Então ela teria que ser visível de qualquer parte da Terra plana usando um telescópio. Mas no mundo real a Estrela Polares não pode ser vista de nenhuma localidade no Hemisfério Sul. No mundo real o Cruzeiro do Sul pode ser visto simultaneamente
      do Brasil, da Austrália e da Nova Zelândia que estão no Hemisfério Sul. Já na Terra plana esses países ficam em lados opostos da Terra plana então nunca seria possível ver o Cruzeiro do Sul ao mesmo tempo desses países olhando para o Sul. Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

      -PROVA Nº 7: Na Terra plana o Sol não se põe, ele “some” em perspectiva porque se afasta. Mas quando olhamos para o horizonte e não conseguimos mais ver o Sol que está dentro do Domo ainda conseguimos ver estrelas junto ao horizonte. Ou seja, não conseguimos ver mais o Sol que estaria mais perto e é
      muito mais brilhante, mas conseguimos ver essas estrelas menores e com menos brilho que estariam na base do Domo muito mais distantes do que o Sol. Isso não tem lógica e mostra a farsa da Terra plana.

      -PROVA Nº 8: Mesmo usando binóculos, lunetas e até telescópios os navios em alto mar não conseguem ver as luzes das cidades costeiras, mas conseguem ver estrelas na linha do horizonte. Se a Terra fosse plana os navios em alto mar teriam que avistar as luzes das cidades costeiras que estão dentro do Domo e
      portanto mais próximas do que as estrelas da base do Domo que estariam muito mais distantes. NÃO TEM OUTRO JEITO!

      -PROVA Nº 9: No nascer e no pôr do Sol ele ilumina a parte de baixo das nuvens. Na Terra plana o Sol passa bem acima das nuvens durante o dia e retas paralelas nunca se cruzam. Mesmo que o Sol se afaste-se muito nunca iria iluminar a parte de baixo de uma nuvem estando acima da nuvem num plano. A luz TEM que atingir
      as nuvens por baixo em um ângulo inferior. NÃO TEM OUTRO JEITO!

      -PROVA Nº 10: O mapa da Terra Plana é totalmente distorcido da realidade, os países do Hemisfério Norte como Rússia, Canadá, EUA… estão bem menores do que realmente são em relação aos países do Hemisfério Sul (lembre-se que essas distâncias já foram medidas nós já as conhecemos existem rodovias,
      ferrovias, rios, cabos submarinos, aviões e navios já cruzaram essas distâncias). Na verdade, esse mapa usado falsamente como sendo de uma Terra plana se chama Mapa Azimutal. E não é nada mais nada menos do que a planificação de uma esfera provando a farsa da Terra plana.

      -PROVA Nº 11: Sabemos que a Terra tem 40.000 Km de circunferência. Então se a Terra é plana a área de todos os países e dos mares tem que caber dentro de um círculo com 40.000 Km de circunferência. Nós sabemos que os países e os mares da Terra somados têm mais de 500.000.000 Km2 (500 milhões de quilômetros quadrados) de área e não cabem em um círculo com 40.000 Km de circunferência. Isso só é possível em uma esfera. NÃO TEM OUTRO JEITO! Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

      -PROVA Nº 12: Se a Terra é plana e o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então quando observamos o pôr do Sol numa praia no instante em que o Sol se põe por completo tudo o que estiver atrás do
      observador TEM que ficar no escuro. Ou seja, no instante que o Sol se põe por completo todas as coisas que estiverem atrás do observador estarão mais distantes do Sol e portanto não poderiam mais ver o Sol nem receber sua luz. NÃO TEM OUTRO JEITO! Mas no mundo real isso não acontece. Podemos verificar que
      estruturas, montes, montanhas e as nuvens muito atrás do observador estão sendo iluminados.

      -PROVA Nº 13: Podemos ver o pôr do Sol duas vezes no mesmo dia graças a curvatura da Terra. No edifício mais alto do mundo em Dubai é possível ver do solo o Sol se pôr por completo e depois pegar o elevador e ver do topo o Sol se pôr novamente. Quando o Sol já se pôs no solo ainda leva de 2 a 3 minutos para
      se pôr no topo. Já na Terra plana o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então para ver o pôr do Sol duas vezes na Terra plana a pessoa teria que correr atrás do Sol. NÃO TEM OUTRO JEITO! Na verdade é possível ver esse fenômeno de qualquer lugar e é por isso que todo Farol no litoral é elevado e
      fica sempre em lugares altos. A medida que subimos “vencemos” a curvatura da Terra no horizonte e por isso podemos voltar a ver o Sol se pondo sem se aproximar dele. Esse fato torna impossível que a Terra seja plana.

      -PROVA Nº 14: Se a Terra é plana e o Sol “some” em perspectiva porque vai pra longe. Então a medida que o Sol se afasta do observador a imagem do Sol TEM que diminuir de tamanho e TEM que “sumir” por
      inteiro. Assim como acontece com um carro numa estrada, TODOS os objetos que se afastam do observador num plano apresentam sua imagem diminuindo em perspectiva até “sumirem” por inteiro no ponto de fuga. NÃO TEM OUTRO JEITO! No mundo real durante o nascer e o pôr do Sol podemos observar claramente apenas uma metade do Sol sobre a linha do horizonte. Isso ocorre porque a outra metade do Sol está “escondida” atrás da linha do horizonte pela curvatura da Terra. Esse fato comprova a curvatura da Terra e prova que a Terra não é plana.

      -PROVA Nº 15: Sombra redonda da Terra na Lua durante os eclipses lunares.

      -EXPERIMENTO DEFINITIVO: Proponho um experimento definitivo para provar se a Terra é plana ou não: 3 terraplanistas observando o pôr do Sol com um binóculo, uma luneta e um telescópio. Aquele que conseguir ver o Sol depois que ele se pôr vence. Ganha o troféu Gênio Planista, um Cruzeiro de Giro ao Redor da Terra Plana e será capa da revista Caras Planas a única revista com as páginas realmente planas que não são feitas pela NASA.

      -Visitem os canais Sistemático, Flávio Cosme, Semper Fi, Universo Astronomico, John Smith, Rogerox, Olho de Rapina, Verdade Ilimitada e Yorran Oliveira. Eles COMPROVAM através de experimentos simples que Terra realmente NÃO É PLANA. Ajudem a combater a desinformação na Internet.

      -CURVATURA DA TERRA:

      https://www.youtube.com/watch?v=8OnJCqtTxsA

      https://www.youtube.com/watch?v=MoK2BKj7QYk

      -SATÉLITES:
      https://www.qsl.net/py4zbz/satelite.htm

      -PLANETA TERRA GIRANDO:
      https://epic.gsfc.nasa.gov/

      Saia dessa seita da Terra plana o quanto antes. É você quem está sendo enganado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui