Fotos do ator Paul Walker morto são verdadeiras ou falsas?

Share Button

Imagens do ator Paul Walker morto em acidente de carro são espalhadas pelas redes sociais, mas será que essas fotografias são dele mesmo?

No dia 30 de novembro de 2013, um trágico acidente com um automóvel Porsche vitimou o ator norte-americano Paul Walker, de 40 anos. Ele era passageiro do veículo no qual o motorista, seu amigo, também perdeu a vida depois de bater contra um poste e uma árvore e pegar fogo!

O ator, que deixa uma filha de 15 anos, ficou famoso após estrelar os filmes da franquia Velozes e Furiosos e sofreu o acidente durante um evento beneficente para sua organização, a Reach Out Worldwide, na cidade de Santa Clarita – Califórnia – EUA.

Algumas horas depois do anúncio da morte de Walker, muitas fotos relacionadas ao acidente começaram a circular por aí, algumas verdadeiras, algumas nem tanto… Resolvemos, então, pesquisar duas delas. Uma, que mostra o rosto do ator – já sem vida – com um enorme corte profundo atravessando sua testa, nariz e boca e a outra, que mostra o corpo carbonizado do rapaz na calçada:

Foto que circula pelas redes sociais mostra suposto acidente de Paul Walker! Verdadeira ou falsa? (foto: Reprodução/Facebook)

Foto que circula pelas redes sociais mostra suposto acidente de Paul Walker! Verdadeira ou falsa? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Corpo carbonizado seria do ator morto no dia 30 de novembro! (foto: reprodução/Facebook)

Corpo carbonizado seria do ator morto no dia 30 de novembro! (foto: reprodução/Facebook) 

Verdadeiras ou farsas?

Procurando na web, podemos encontrar diversas fotos do acidente, com pedaços do Porsche espalhados na calçada. Tudo pegou fogo, inclusive Paul Walker e seu amigo! Portanto, é impossível que seu rosto se pareça com o da primeira fotografia. Já a segunda foto poderia ser a mais próxima da realidade.

No entanto, ambas não tem nada a ver com o acidente ocorrido na Califórnia no último sábado de novembro. As duas fotografias são de casos diferentes!

Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro de 2013 vitima de um acidente de carro. (foto: Divulgação)

Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro de 2013 vitima de um acidente de carro. (foto: Divulgação)

Rosto cortado ao meio

A foto que mostra o rapaz com o rosto cortado é, na verdade, de um acidente não fatal ocorrido em 2011 com um jovem de 24 anos chamado Alan Dennis. Em uma bela manhã quente em uma pequena vila na República Democrática do Congo quando o missionário estava usando uma ferramenta elétrica de corte de metal para criar formas de moldar tijolos. Sim, era um trabalho voluntário.

Conforme informado pelo Africa Stories, no segundo dia de trabalho, o disco de corte da ferramenta escapou e partiu o rosto do missionário em dois. Alan Dennis conseguiu ser levado ao hospital a tempo e, meses depois, ele voltou a levar uma vida normal.

Alan Dennis dias depois de sofrer o acidente! (foto: Divulgação/Africa Stories)

Alan Dennis dias depois de sofrer o acidente! (foto: Divulgação/Africa Stories)

 

Corpo carbonizado

A segunda foto que vimos sendo espalhada pelas redes sociais é a que mostra um corpo carbonizado no chão de um local onde teria acontecido um acidente. As diversas publicações afirmam que a vítima seria o ator Paul Walker, mas essa afirmação é falsa!

A vítima dessa foto é de outro grave acidente que ocorreu aqui no Brasil em junho de 2012. O motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo, invadindo a contramão e batendo em um caminhão e em um automóvel. O ônibus pegou fogo e fez quatro vítimas fatais em um trecho da BR-101, próximo à cidade de Messias, interior de Alagoas. Mais informações podem ser vistas no blog Isso é Bizarro (AVISO: AS FOTOS DO ACIDENTE SÃO FORTES!).

Conclusão

As imagens são reais, mas não tem nada a ver com o ator falecido Paul Walker.

Agradecimentos aos amigos Potêusso e Chay Chay, no Twitter!

Share Button
, , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

12 comentários

  1. chaen

    Gostei muito desse esclarecimento pois já estamos de saco cheio deses mentiros denegrino a imagem dos outros um abraço e continue com esse trabalho maravilhoso

  2. Adriana

    Com certeza essa foto não é de Paul Walker! se ele morreu carbonizado, como que o peitoral, cabelos rosto, nao sofreram queimaduras? gente ignorante que publicou essa foto!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>